quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Brasileirão Série A



19h30 Internacional 2x2 Vitória
21h00 São Paulo 1xo Ponte Preta
21h00 Atlético-MG 3x0 Coritiba
21h00 Flamengo 2x1 Santos

Flamengo vence Portuguesa e avança na Copa do Brasil sub-20; Atlético-PR e Palmeiras ficam no empate

O Flamengo não encontrou dificuldades para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Com a vantagem do empate após ter vencido a Portuguesa por 1 a 0 na última semana, em São Paulo, o Rubro-Negro voltou a superar o adversário na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, desta vez por 2 a 0. Pedro e Recife marcaram os gols da partida.
Agora, o Fla aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Remo nas oitavas de final. No jogo de ida, em Belém, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O Vitória pode até empatar sem gols para eliminar o rival no jogo de volta no Barradão, na próxima quarta. Um novo 1 a 1 leva a decisão para a disputa de pênaltis, e igualdades por 2 a 2 ou mais favorecem o Remo.
Atlético-PR busca empate em casa
Assista gols do empate entre Altético-PR e Palmeiras
Em outro jogo da rodada, Atlético-PR e Palmeiras empataram em 2 a 2 no estádio Francisco Muraro, em Curitiba. O time da casa abriu o placar com Douglas Coutinho, antes de sofrer a virada com gols de Erik e Borelato. Junior Barros, no segundo tempo, marcou para selar a igualdade e aumentar as chances de classificação do Rubro-Negro.
O jogo de volta acontece às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Arena Barueri, com transmissão da ESPN Brasil. Com o resultado obtido fora de casa, o Palmeiras só precisa de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para passar de fase. Um novo 2 a 2 leva a decisão para a disputa de pênaltis, e igualdades por 3 a 3 ou mais favorecem o Atlético-PR. O vencedor deste confronto encarará o América-MG, que eliminou o Sport na noite da última terça-feira.

Líder Cruzeiro vira sobre o Goiás e vence a 6ª seguida no Brasileiro

Gazeta Press
Willian comemora: atacante fez dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Goiás no Serra Dourada
Willian comemora: atacante fez dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Goiás no Serra Dourada

Começou bem a caminhada do Cruzeiro no segundo turno do Campeonato Brasileiro até o título. O time mineiro saiu atrás do Goiás no Serra Dourada, gol do ex-atleticano Renan Olivera, mas virou com dois de Willian e somou a sexta vitória consecutiva na competição: 2 a 1.
Willian empatou ainda no primeiro tempo, e na etapa final os donos da casa tiveram mais chances de marcar do que os visitantes. No fim, o atacante contratado no meio deste ano do Metalist resolveu.
Líder do Brasileirão, o Cruzeiro chega a 46 pontos e dependendo dos demais resultados da 20ª rodada pode abrir mais vantagem sobre os concorrentes.
No próximo sábado, às 18h30 de Brasília, a equipe azul celeste recebe o Atlético-PR, no Mineirão. O Goiás, décimo colocado, com 26 pontos, visita o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Destaque dos goianos, o atacante Walter não atuou nesta quarta por lesão muscular na coxa direita e pode voltar no final de semana.

O jogo
 O Cruzeiro iniciou a partida no Serra Dourada valorizando a posse de bola e tentando cadenciar jogo. Já o Goiás se mostrou mais objetivo, sempre em direção ao gol e tentando imprimir um ritmo acelerado. Apesar das estratégias distintas, o equilíbrio de forças prevaleceu na primeira parte do duelo.
Vivendo ótima fase, o meia-atacante Everton Ribeiro deu muito trabalho para os defensores esmeraldinos, se movimentando bastante pelos lados do campo, e usando a boa visão de jogo para dar assistências para os companheiros. A forte marcação do Goiás, porém, se mostrou eficiente, impedindo que as jogadas da Raposa terminassem e conclusões em gol.

Pressionando a saída de bola cruzeirense, o time goiano quase chegou ao gol aos 19, quando o zagueiro Dedé vacilou, perdeu a bola para o ataque esmeraldino, mas na hora de finalizar, Hugo errou o alvo, com o tiro saindo à esquerda do goleiro Fábio. A jogada deu confiança para a equipe da casa, que adiantou as linhas de marcadores, dificultando a vida dos mineiros.

Aos poucos, o Goiás foi tomando gosto pelo jogo e passou a ter o controle da partida. O prêmio por agredir o Cruzeiro veio aos 27, com boa trama ofensiva, que começou com Hugo, que lançou Ramon, que cruzou para cabeçada mortal do armador Renan Oliveira, sem chances para o goleiro Fábio. O gol deixou o torcedor ainda mais animado no Serra Dourada.

Compactado e bem distribuído em campo, o Goiás fazia uma partida quase perfeita, mas aos 38, Alisson rasgou a zaga cruzeirense com uma assistência digna de cinema. O passe deixou Willian livre para empurrar para as redes na saída do goleiro Fábio, deixando tudo igual no placar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira adiantou a marcação, e passou a criar mais chances de gol. O avante Anselmo Ramon foi acionado para deixar a equipe mineira ainda mais agressiva. No Goiás, o time sentiu claramente a falta do atacante Walter, já que Neto Baiano e Júnior Viçosa não conseguiram corresponder. O artilheiro ‘gordinho' foi vetado pelos médicos.

Para suprir a falta do matador, o armador Hugo assumiu a responsabilidade de organizar a casa. Aos 18, o jogador recebeu na entrada da área e fuzilou o goleiro Fábio, que fez grande defesa. Três minutos depois, Hugo voltou a aparecer em jogada individual, com um drible desconcertante, o jogador limpou a marcação e carimbou a trave cruzeirense.

A resposta do Cruzeiro não demorou e veio aos 26, novamente com Willian, que escorou cruzamento de Mayke e estufou as redes do Serra Dourada. Com o resultado negativo, o Goiás foi todo para frente dando espaços para o contra-ataque. Apesar dos esforços de ambos o lados, o placar teimou em ficar no 2 a 1 até o final, com direito a bolada na trave do Goiás.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Thiago Mendes (Goiás); Nilton (Cruzeiro)
Gols: GOIÁS: Renan Oliveira, aos 27 minutos do primeiro tempo; CRUZEIRO: Willian, aos 38 minutos do primeiro tempo; Wiliam, aos 26 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Ramon (Tartá), Renan Oliveira e Hugo (Araújo); Neto Baiano (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Alisson (Anselmo Ramon); Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira

Willian relembra tempos de Vila Nova e derruba Goiás

Brilhar no Estádio Serra Dourado não é exatamente uma novidade para o atacante Willian, autor dos dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Goiás por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de ser destacar pelo Corinthians, em 2011 e de ser negociado com o Metalist, da Ucrânia, em 2012, Willian defendeu em 2009 o Vila Nova, arquirrival do Goiás e acumulou boas lembranças no período que jogou ali.

"Mesmo que o Vila não tenha feito uma grande campanha naquela época na Série B - foi 13° colocado - para mim foi um momento importante. Tive a felicidade de jogar aqui, e é um clube pelo qual tenho muito carinho", disse o atacante.

Willian preferiu não provocar o ex-rival depois de brilhar no Serra Dourada. "A gente sabe que a rivalidade aqui é muito grande, os dois times têm uma história muito bonita. Deixamos essa rivalidade com o torcedor. É gostoso voltar a um estádio como esse em um momento feliz para o Cruzeiro."

O herói da vitória em Goiânia quer descanso para ajudar a manter o time mineiro na campanha de vitórias que o distancia na liderança do Brasileiro. Já são seis vitórias consecutivas.
"A gente tem mudado pouco o time que está jogando, sentimos um pouco porque estamos correndo muito. Sabemos que em um momento ou outro vamos acabar perdendo, empatando. Faz parte do futebol. Mas o máximo que a gente puder ganhar é importante para se manter na liderança. Agora temos Atlético-PR e Botafogo dentro de casa, vamos descansar bem."

Surpreendente México derrota Porto Rico e conquista a Copa América de Basquete

Getty
M�xico surpreendeu Porto Rico e conquistou a Copa Am�rica de Basquete nesta quarta
México surpreendeu Porto Rico e conquistou a Copa América de Basquete nesta quarta
Enquanto o tradicional Brasil passou um enorme vexame na Copa América de Basquete, o México concretizou o status de surpresa com a glória total. Na noite desta quarta-feira, em Caracas, na Venezuela, a equipe do técnico Sergio Valdeomillos venceu o experiente time de Porto Rico por 91 a 89 e conquistou a medalha de ouro na competição que define os classificados ao Mundial da Espanha 2014.
Com pouca tradição na modalidade, o México, que não disputa um Mundial desde 1974, obteve a medalha de ouro de forma dramática. Depois de realizar uma partida equilibradíssima contra os portorriquenhos, os mexicanos contaram com a sorte para vencer. Galindo, completamente livre, teve a chance de acertar uma bola de três pontos e mudar o placar, mas falhou no momento decisivo.
O melhor jogador do México na partida foi Jovan Harris, que saiu de quadra como o cestinha, com 23 pontos anotados. Pelo lado de Porto Rico, Carlos Arroyo foi o maior pontuador, também com 23 pontos na conta.
A primeira participação em um Mundial após 40 anos já poderia ser considerada fantástica pelos mexicanos, que chegaram à etapa semifinal longe de qualquer favoritismo. Entretanto, com um time que mostrou boa organização e muita garra dentro de quadra, a equipe superou a experiente Argentina, que terminou com o terceiro posto ao bater a República Domincana na preliminar.
O placar diante da Argentina surpreendeu os fanáticos pela modalidade. Aparentemente, o limite mexicano seria a já surpreendente medalha de prata. Entretanto, com mais uma atuação sólida, o ouro pintou os souvenirs recebidos pela equipe ao final da participação na Copa América de Basquete.
Com uma defesa forte, o México não demorou a assumir o controle da partida. Durante o primeiro quarto, a equipe de Valdeomillos conseguiu minar os arremessos de curta distância de Porto Rico. Apesar de um crescimento mexicano no período seguinte, os mexicanos terminaram a etapa com uma vantagem de três pontos (48 a 45).
Mais experiente, Porto Rico, enfim, encaixou o jogo com arremessos de média distância no retorno do intervalo. Apresentando outro ritmo ofensivo e uma defesa mais forte, os portorriquenhos viraram o placar, mas não chegaram a abrir vantagem para administrar o resultado no período final.
O equilíbrio marcou o último quarto da Copa América de Basquete. Os times se alternaram na liderança do marcador até o minuto final, quando os erros definiram o vencedor. Enquanto o México acertou bolas seguras e lances livres, Porto Rico, apesar da maior experiência errou dois lances que decretaram a vitória mexicana.
Além do arremesso final, o armador Carlos Arroyo cometeu um turnover com menos de dez segundos que serviu para sacramentar o surpreendente campeão do torneio. México de volta ao Mundial em grande estilo.

Bahia vacila contra Criciúma, fica no empate e flerta com o Z4

Gazeta Press
Ex-Bahia, Morais teve boa participação no empate do Criciúma
Ex-Bahia, Morais teve boa participação no empate do Criciúma
Novo regime de gestão, novo presidente, nova vida. O Bahia não poderia atravessar melhor fase fora de campo, porém, tem deixado a desejar nos gramados e já flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.
A equipe, que vinha de três derrotas consecutivas, recebeu nesta quarta-feira o Criciúma, na Arena Fonte Nova, em confronto de seis pontos e decepcionou mais uma vez a sua torcida ao ficar no empate em 2 a 2 e desperdiçar a chance de voltar a encostar no G4. Até o início da rodada, os times se encontravam em situação praticamente idêntica, separados apenas pelo número de vitórias no campeonato - os catarinenses haviam vencido uma a mais.
Os gols dos visitantes foram todos eles marcados ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta direta do lateral Sueliton e toque sutil de Lins após excelente passe de Morais. Fernandão diminuiu cobrando pênalti na etapa complementar e o centroavante Obina encerrou a recuperação tricolor completando de cabeça cruzamento de Wallyson.
Esse foi o primeiro jogo oficial do Bahia depois da eleição no último fim de semana do novo presidente do clube, Fernando Schmidt, empossado na segunda-feira. Ele substitui Marcelo Guimarães Filho, destituído do cargo em processo que desencadeou na intervenção da equipe e na mudança de seu estatuto, com a abertura para os torcedores.
Membros de facções organizadas tricolores trocaram socos durante a partida por conta do posicionamento de suas bandeiras no estádio.
Com o resultado na Arena Fonte Nova, o Bahia chega a 24 pontos, na 13ª colocação, e convive com a expectativa pelo anúncio de reforços nos próximos dias - o atacante Lucca, do Cruzeiro, e o lateral Michel, do Atlético-MG, são especulados. O Criciúma, que viu o seu desempenho fora de casa decolar nas últimas rodadas - ganhou também do São Paulo e do Vitória - , também fica com 24 pontos, no 12º lugar.
A recuperação dos catarinenses coincide com a demissão do técnico Vadão de seu comando. Silvio Criciúma, então interino, foi efetivado no posto no último fim de semana.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, no domingo que vem. O Criciúma recebe o Inter no mesmo dia, no estádio Heriberto Hülse.
O jogo - O Bahia começou melhor a partida e tomou a iniciativa no campo de ataque, tocando a bola e esperando o melhor momento para avançar. Porém, aos nove minutos, um lance mudaria o panorama do jogo.
João Vítor recebeu falta na entrada da área e Sueliton foi para a bola. O lateral direito bateu direto para o gol, quando parecia que ia cruzar, e acertou a trave. Na volta, numa infelicidade de Feijão, o chute foi para as suas próprias redes.
O gol fez com que a torcida local começasse a vaiar o time, que ficou nervoso e passou a errar demais. Ainda assim, precisando da vitória, o Bahia se lançou à frente, ficando exposto ao contra-ataque.
O Criciúma demorou a acertar um contragolpe, mas quando acertou, foi mortal. Aos 35 minutos, Morais recebeu na entrada da área após falha de passe do Bahia no campo de ataque. O meia dominou e enfiou de cavadinha para Lins, que só desviou na saída de Marcelo Lomba, fazendo 2 a 0.
O Bahia ensaiou uma pressão no final da etapa inicial, mas parou na boa marcação do Criciúma e em algumas boas intervenções do goleiro Galatto, que garantiu a boa vantagem dos catarinenses até o intervalo.
O técnico do Bahia, Cristóvão Borges, mexeu no time para o segundo tempo e colocou em campo William Barbio e Obina. Se o tricolor não mostrou nada de diferente tecnicamente com as mexidas, a equipe ganhou muito em vontade.
Mas o resultado das investidas do Bahia demorou a aparecer. Apenas a partir dos 20 minutos o time começou a criar chances claras de gol e foi premiado aos 25 minutos.
Após cruzamento, Ewerton Páscoa puxou Fernandão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Fernandão bateu com força para diminuir e incendiar o torcedor do Bahia na Fonte Nova.
Os baianos cresceram no jogo e se aproveitaram do calor da torcida para empatar. Obina subiu de cabeça em cruzamento, aos 41 minutos, e mandou para as redes, decretando o resultado final.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 CRICIÚMA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Fabrício Lusa, Wallyson e Fernandão (Bahia); Ewerton Páscoa (Criciúma)
Cartão vermelho: João Vítor (Criciúma)
Gols:
BAHIA: Fernandão, aos 26 e Obina, aos 41 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Feijão (contra) aos 9 e Lins, aos 35 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Angulo (Obina), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fabrício Lusa, Hélder, Feijão e Anderson Talisca (William Barbio); Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
CRICIÚMA: Galatto; Suéliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson); Ewerton Páscoa, Elton, João Vítor e Morais; Lins (Weldon) e Marcel (Douglas)
Técnico: Sílvio Criciúma

Garoto de estrela: Hyuri marca aos 44, Botafogo vence o Corinthians e segue na cola do líder

Gazeta Press
Hyuri comemora: garoto mostra estrela, entra no fim, marca aos 44min e dá a vitória do Botafogo
Hyuri comemora: garoto mostra estrela, entra no fim, marca aos 44min e dá a vitória do Botafogo
O garoto tem estrela e decidiu novamente, desta vez marcou o gol solitário que fez a torcida botafoguense explodir no Maracanã. Hyuri balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo, e o Botafogo venceu o Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time carioca na segunda posição do Campeonato Brasileiro, na cola do líder Cruzeiro, com quatro pontos de diferença. Do outro lado, a derrota deixou os paulistas, que não ganham há três jogos, mais distantes da ponta e da briga pelo título.

Em um confronto aberto no Rio de Janeiro, os donos da casa tomaram a iniciativa aproveitando o apoio da torcida, que fez barulho, mas ficou longe de encher o estádio (19.843 pagantes e 23.679 presentes). O Botafogo teve mais posse de bola e mais finalizações, mas o o meia Seedorf não conseguiu converter a grande chance do primeiro tempo. O holandês viu o zagueiro corintiano Paulo André salvar em cima da linha depois de já ter driblado o goleiro Cássio.
Na segunda etapa, Edílson de um lado e Alexandre Pato do outro assustaram. Mas quando a partida já se encaminhava para um empate em 0 a 0, o time que buscou mais o gol no foi premiado e conseguiu furar a defesa adversária. Hyuri deu a vitória ao Botafogo com um belo gol no final do jogo, para delírio da massa botafoguense.

Na quinta-feira da semana passada, Hyuri já tinha marcado um golaço no Maracanã em sua estreia pela equipe, na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0. O meia-atacante de 21 anos, que se destacou pelo Audax no Carioca deste ano, foi contratado no mês passado. No último domingo, o Alvinegro também ganhou com um gol nos minutos finais, Elias garantiu o 2 a 1 sobre o Criciúma, aos 46.
Gazeta Press
O botafoguense Seedorf driblou o goleiro corintiano Cássio, mas não conseguiu fazer o gol no Maracanã
Seedorf driblou o goleiro Cássio, mas não conseguiu marcar
O jogo - O técnico Oswaldo de Oliveira contou com dois retornos importantes no Botafogo nesta quarta: o meia Seedorf, que cumpriu suspensão em Criciúma, e Lodeiro, que atuou pela seleção uruguaia no dia anterior, mas começou como titular no Maracanã. Desta forma, os garotos Hyuri e Otávio foram para o banco. O goleiro Jefferson, que estava na seleção brasileira foi desfalque novamente, mas Renan voltou de suspensão. No Corinthians, Ralf estava suspenso e Ibson foi sacado. Com isso, Edenílson e Maldonado formaram a dupla de volantes, Na frente, Pato chegou da seleção, mas ficou na reserva, e Romarinho e Emerson Sheik foram escolhidos por Tite para formar o ataque.
Apesar da forte marcação no meio-campo das duas equipes, o duelo foi bom, com os dois times buscando o gol. Usando bem os lados do campo, o Botafogo aproveitava as jogadas em velocidade para chegar ao ataque. As primeiras duas chances, porém, foram do Corinthians, mas o goleiro Renan defendeu chute de Douglas e Emerson errou o alvo.
No entanto, o Alvinegro carioca respondeu com força e por muito pouco não abriu o placar. O meia Seedorf chegou a driblar o goleiro Cássio, mas chutou rasteiro sem a força necessária e Paulo André salvou em cima da linha. O holandês do Botafogo ainda teve mais duas oportunidades na primeira etapa, não tão claras como a primeira, mas o zero a zero no placar persistiu.
A vontade de vencer dos dois lados permaneceu após o intervalo. O lateral Igor e o meia Danilo assustaram, mas foi novamente o time da casa quem ficou mais perto de balançar as redes. Primeiro, Rafael Marques chutou cruzado e a bola saiu raspando a trave. Em seguida, pouco depois de Oswaldo trocar Elias por Hyuri, o lateral Edílson tentou duas vezes, mas o goleiro Cássio defendeu.
A resposta corintiana veio depois que Tite colocou Alexandre pato no lugar de Romarinho, e o atacante quase marcou em uma cabeçada que deixou a torcida botafoguense calada nas arquibanacadas.
A vontade de atacar, porém, não estava sendo foi suficiente para tirar o 0 a 0 do placar. Faltava capricho nas finalizações. Foi então que, aos 44 minutos, o garoto Hyuri recebeu lançamento pela direita e tocou por cima do goleiro Cássio para dar a vitória ao Botafogo.
Hyuri marca no final e garante vitória sobre o Corinthians
Hyuri marca no final e garante vitória sobre o Corinthians
FICHA TÉCNICABOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: 
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 19.843 pagantes (23.679 presentes)
Renda: R$ 806.700,00
Cartões amarelos: Seedorf e Lodeiro (Botafogo); Paulo André, Emerson e Felipe (Corinthians)
Gol: Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen) e Renato; Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro (Octávio); Elias (Hyuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor (Felipe); Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson (Paulo Victor)
Técnico: Tite

Romário exalta limitação de mandatos em entidades esportivas, mas lamenta a exclusão da CBF

Em texto publicado nesta quarta-feira em sua página no Facebook, o deputado federal e ex-jogador Romário comemorou a aprovação da emenda que limita a quatro anos e uma reeleição o mandato de dirigentes de entidades esportivas que recebem dinheiro público, mas voltou a criticar a exclusão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da lei.
"Vai ser o fim da farra de dirigentes que ficam 10, 15, 20 anos presidindo a mesma instituição. Agora é lutar para conseguir o mesmo com instituições que não recebem dinheiro público!", disse Romário, referindo-se à entidade máxima do futebol brasileiro, que não ganha incentivos estatais.
Getty
Romário pediu faxina ética na CBF
"Vai ser o fim da farra dos dirigentes", celebrou o deputado
323 deputados votaram a favor da emenda, 41 contra e houve uma abstenção, em sessão realizada na noite da última terça no Congresso. A mudança na lei foi incluída na MP (Medida Provisória) 620/2013, sobre o "Programa Minha Casa Melhor", que financia, por meio da Caixa Econômica Federal, eletrodomésticos, móveis e bens de consumo duráveis para quem faz parte do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".
Romário já havia atacado a CBF em discurso realizado antes da abertura da votação, afirmando que, se não atingisse a confederação presidida por José Maria Marin, a lei fortaleceria a entidade "mais corrupta do futebol hoje, que é e foi dirigida por um corrupto e está sendo dirigida por outro".
Além do Baixinho, também apoiaram a lei o deputado federal e ex-boxeador Acelino Popó Freitas e a Associação Atletas pela Cidadania, presidida pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser e da qual fazem parte esportistas aposentados, como Mauro Silva, Cafu, Raí, Lars Grael, Magic Paula, Fernando Meligeni, Gustavo Borges e Joaquim Cruz.

Agente livre em 2014, LeBron James não garante permanência no Miami Heat

Campeão e MVP das duas últimas temporadas da NBA com o Miami Heat, LeBron James deve ser um dos principais personagens da próxima janela de transferências. Com mais um ano de contrato com a franquia, o astro se tornará agente livre ao fim da temporada 2013/2014 e estará livre para acertar com qualquer equipe. Apesar de dizer que pretende seguir no Heat, o atleta mantém a incerteza sobre seu futuro.
"Eu não tenho ideia do que acontecerá em 2014. Eu amaria passar o resto de minha carreira em Miami com esta grande equipe e continuar a disputar títulos. Seria o ideal. Mas não sabemos o que pode acontecer de hoje até o final da temporada. Essa é a natureza do negócio, não saber o que o amanhã reserva", disse o jogador à revista da ESPN.
Getty
LeBron James no aquecimento para o jogo 7
"Nunca se sabe o que o amanhã reserva", filosofou LeBron
Em três temporadas no Miami Heat, LeBron James chegou a três finais e conquistou dois títulos - os primeiros da carreira. Apesar da consistência da franquia, o astro acredita que a hegemonia pode acabar a qualquer momento e cita um dos times mais vitoriosos de todos os tempos como exemplo.
"Quando era criança, nunca imaginei que aquele Chicago Bulls iria deixar de ser um timaço. Nunca. Se você tivesse me dito que Michael Jordan e Scottie Pippen não jogariam juntos pelo resto de suas vidas eu teria olhado para você e te chamado de louco. E que Phil Jackson não seria o treinador? Eu teria olhado pra novamente e te chamado de louco. Mas às vezes a natureza do negócio não permite que as coisas aconteçam como você quer, como você deseja. Vamos ver o que o futuro me reserva", conclui.
Em 2010, LeBron saiu de maneira conturbada do Cleveland Cavaliers. MVP da temporada anterior, o atleta ignorou a idolatria da torcida e os bons resultados alcançados com a franquia e aproveitou o fato de ser um agente livre para assinar com o Heat. O acerto despertou a ira de dirigentes e adeptos dos Cavs, que até hoje despejam sua ira sobre o jogador.

Felipe é vetado para jogo contra o Santos e Chicão ainda é dúvida

Getty
Felipe prevê uma 'decisão' diante do Vitória
Felipe deve desfalcar o Flamengo pelo segundo jogo seguido
O Flamengo provavelmente terá dois desfalques importantes para a partida contra o Santos, nesta quinta-feira. Além do goleiro Felipe, que foi vetado pelo departamento medido do clube por causa de lesão no tornozelo direito, o zagueiro Chicão, que se recupera de problema muscular na coxa direita, não treinou nesta quinta-feira, e não deve ter condições de enfrentar o time paulista.
Felipe, que foi a campo pela primeira vez desde quando se lesionou, será novamente substituído por Paulo Victor, titular na derrota para o Cruzeiro, no último domingo.
O técnico Mano Menezes comandou um treinamento secreto nesta quarta, na última atividade antes da partida diante do Santos.
O zagueiro González e o atacante Marcelo Moreno, que estavam defendendo respectivamente as seleções de Chile e Bolívia, devem ficar novamente à disposição do treinador rubro-negro.

Sob olhar de filho, afilhado e cunhado, Valdivia treina normalmente no Palmeiras

Após atuar por 27 minutos na vitória do Palmeiras sobre o ASA, Valdivia treinou nesta quarta-feira com incentivos extras na Academia de Futebol. O chileno trabalhou normalmente com os colegas e acompanhado por seu filho, Jorgito, seu afilhado e o seu cunhado, o produtor musical Rigeo, com quem o jogador gravou um vídeo no início do ano.
Sob a expectativa de voltar a ser titular no sábado, contra o América-MG, o meia treinou com os jogadores que não começaram a partida de terça-feira. Em campo reduzido, o camisa 10 se movimentou sem aparentar nenhuma limitação física ou sinais de desgaste que o impeçam de jogar no fim de semana.
Getty
Valdivia não tem prazo certo para retorno
Família de Valdivia prestigiou treino do Palmeiras
Do lado de fora, colado às grades, estavam Jorgito e seu primo, que é afilhado de Valdivia, se alimentavam com a ajuda de Rigeo e pulavam, brincando até que a comissão técnica liberou a entrada deles no gramado.
Rigeo os acompanhou até se deitar em uma das redes enquanto os dois primeiros mexiam em barras para saltar e rolar entre elas. Mais tarde, usaram cones como megafones até que Jorgito, filha de Valdivia, pegou uma bola e alternava chutes e tentativas de cabeçada, jogando sozinho enquanto o primeiro se divertia com um pedaço de rede.
As crianças estavam com um modelo antigo de camisa 10 já usada por Valdivia. O uniforme atual deve ser utilizado pelo jogador mais caro do elenco em Minas Gerais. Deve ser a sua primeira partida como titular do clube desde o dia 31, quando participou do empate com o Ceará.
Responsável por cuidar de Jorgito e de seu filho nesta quarta-feira, Rigeo já tinha aparecido para o público brasileiro em janeiro. Enquanto o Mago ainda não tinha justificado seu atrasado para se reapresentar na pré-temporada, foi divulgado um vídeo do produtor, e da sua irmã, Daniela Aránguiz, mulher do jogador, cantando um hit chileno, "Adiós tía Paty, adiós tía Lela".
Divulgação
Natália foi comandada por Zé Roberto na seleção brasileira
Natália foi comandada por Zé Roberto na seleção brasileira
Afastada de partidas oficiais desde o último mês de maio, Natália se prepara para retomar as atividades após cumprir suspensão por doping. Ansiosa para vestir a camisa da seleção brasileira no Sul-Americano do Peru, ela procura esquecer a polêmica em torno da substância proibida encontrada em seu organismo.
"Realmente foi chato, porque isso não é algo que você planeja na sua vida de atleta. Eu já apaguei essa parte, pretendo esquecê-la, mas sei que vai ficar marcada. Serve para ter mais atenção no que estou tomando e fazendo na vida fora da quadra, mas já passou. É uma página virada", disse Natália, punida com dois meses de suspensão.
Um exame colhido no último dia 16 de março, após a partida entre Unilever e Sesi, pela Superliga, detectou nível de 16-OH Prednisolone acima do permitido. A substância, presente em medicamentos para asma, não proporciona ganho de performance nem mascara outros produtos.
"Sempre estive muito tranquila. Mantive a cabeça no lugar e aproveitei esse período para curar alguns problemas que tinha. Estava com dor nas costas e no joelho. Foi bom para ficar 100% e voltar a jogar em um momento importante. Tem o Sul-americano e depois o Paulista e a Superliga. Estou voltando na hora certa", disse, sorridente.
Antes da punição por doping, Natália passou aproximadamente um ano e três meses sem jogar em função de uma lesão na canela. Recuperada do problema físico, e liberada após a suspensão, a jogadora espera finalmente conseguir uma longa sequência de partidas.
"Quando terminou a Superliga, pensei: agora, vai. Mas depois de um mês apareceu o problema da suspensão e tive que ficar mais um tempo parada. As coisas acontecem por algum motivo e não fico questionando. Já passou da hora de voltar e espero que agora consiga jogar", disse.
Ganhar terreno no elenco da Seleção Brasileira será difícil, reconheceu Natália. "A Gabi é uma menina nova de encher os olhos, é um ‘fenomenozinho'. A Garay também está em uma fase espetacular. Vou ter que lutar para conseguir um lugar no time", afirmou a jogadora.
O primeiro desafio de Natália em seu retorno será o Sul-americano do Peru, de 18 a 22 de setembro. "Esse torneio não costuma ter muitas surpresas, mas você nunca sabe o que está por vir. Apesar de alguns times serem fracos, temos que entrar alertas, porque todos querem ganhar do Brasil", afirmou.

Artilheiro marca, mas Fluminense segura Atlético-PR na Vila Capanema: 1 a 1

Gazeta Press
Bruno e Everton disputam um lance na Vila Capanema: Atlético-PR e Fluminense ficaram no 1 a 1
Bruno e Everton disputam um lance na Vila Capanema: Atlético-PR e Fluminense ficaram no 1 a 1
Na abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense empataram em 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Éderson (13 gols), e Rafael Sóbis, em bela cobrança de falta, marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Atlético assume provisoriamente a 3ª colocação, com 35 pontos. O Rubro-Negro, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que encara o lanterna Náutico ainda nesta quarta-feira. O próximo compromisso dos paranaenses é a partida contra o líder Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília) de sábado, no Mineirão.
O Fluminense sobe provisoriamente para a 12ª posição, com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Vitória, Bahia, Flamengo e Atlético-MG dependendo dos demais resultados da rodada. A boa notícia é que o Tricolor não pode entrar na zona de rebaixamento neste meio de semana. O próximo compromisso é a partida contra a Portuguesa, às 21h de sábado, no Maracanã.
O jogo
O Fluminense vivia uma semana conturbada devido à renúncia do vice-presidente de futebol Sandro Lima, após matéria da ESPN Brasil revelando as ligações do ex-dirigente com a patrocinadora do clube, Unimed. Mas, dentro de campo, o time começou a partida de maneira impositiva, mantendo o controle da posse de bola durante os minutos iniciais.
A definição das jogadas, no entanto, era falha, e o Tricolor precisou de um contra-ataque para criar a primeira boa oportunidade da partida: aos 8 minutos, Wagner dominou após cobrança de escanteio do Atlético e serviu Rhayner em velocidade. O camisa 22 deu um leve toque por cima do goleiro Weverton, que saía da área, e a bola passou raspando a trave esquerda.
O Atlético se via acuado, mas não demorou a dar mais uma demonstração do poder de fogo do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro. E ninguém melhor para fazê-lo do que o artilheiro da competição. Aos 16 minutos, Léo ganhou de Rhayner pela ponta direita e cruzou com precisão para Éderson emendar de primeira, da entrada da grande área, e marcar seu 13º gol.
O Atlético cresceu com o lance, e quase ampliou na sequência. Aos 19, Éderson recebeu de costas para a zaga e abriu boa bola para Léo, novamente livre pela direita. O lateral chutou cruzado, e Diego Cavalieri deu um leve toque com a ponta dos dedos para impedir que Marcelo completasse para o gol.
O Fluminense, aos poucos, foi reestabelecendo seu domínio territorial do jogo, aproveitando, sobretudo, os espaços no lado esquerdo da defesa rubro-negra, onde Zezinho jogava improvisado. Mas a dificuldade para entrar na área seguia continuava grande, e o Atlético voltou a assustar em um chute quente do inspirado Éderson.
Sem efetividade pelo chão, restava ao Flu a bola parada. E foi exatamente assim que o time carioca chegou ao empate, em linda cobrança de falta de Rafael Sóbis já aos 45 minutos, após falta em Rafinha.
No intervalo, o Atlético promoveu sua primeira substituição, sacando Zezinho, muito visado pelo ataque adversário, para a entrada de Maranhão, para dar mais segurança ao lado esquerdo da defesa. O Fluminense, que já lançara o atacante Biro-Biro após uma má atuação do volante Willian, manteve o time que terminara a etapa inicial.
Veio o segundo tempo, e com ele uma mudança no panorama do jogo. Insatisfeito com o empate dentro de casa, o Atlético foi para cima, e por muito pouco não chegou rapidamente ao 2 a 1. Marcelo apareceu bem em dois lances nos primeiros sete minutos, mas falhou na finalização.
Dellatorre, que entrou posteriormente na vaga de Paulo Baier, também tentou duas vezes, mas parou em Diego Cavalieri. O Fluminense, satisfeito com o resultado, trocou o atacante Rafael Sóbis pelo meia Eduardo nos minutos finais, e garantiu que o placar ficasse nisso: empate em 1 a 1, que mantém o Rubro-Negro no G-4 e o Tricolor fora do Z-4.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Zezinho, Felipe e Léo (Atlético-PR); Rafinha e Felipe (Fluminense)
Gols: Éderson, aos 16, e Rafael Sóbis, aos 44 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho (Maranhão); Bruno Silva (Felipe), João Paulo, Paulo Baier (Dellatorre) e Everton; Marcelo e Éderson.
Técnico: Vagner Mancini.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Biro-Biro), Rafinha (Felipe) e Wagner; Rhayner e Rafael Sóbis (Eduardo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.