quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Agente livre em 2014, LeBron James não garante permanência no Miami Heat

Campeão e MVP das duas últimas temporadas da NBA com o Miami Heat, LeBron James deve ser um dos principais personagens da próxima janela de transferências. Com mais um ano de contrato com a franquia, o astro se tornará agente livre ao fim da temporada 2013/2014 e estará livre para acertar com qualquer equipe. Apesar de dizer que pretende seguir no Heat, o atleta mantém a incerteza sobre seu futuro.
"Eu não tenho ideia do que acontecerá em 2014. Eu amaria passar o resto de minha carreira em Miami com esta grande equipe e continuar a disputar títulos. Seria o ideal. Mas não sabemos o que pode acontecer de hoje até o final da temporada. Essa é a natureza do negócio, não saber o que o amanhã reserva", disse o jogador à revista da ESPN.
Getty
LeBron James no aquecimento para o jogo 7
"Nunca se sabe o que o amanhã reserva", filosofou LeBron
Em três temporadas no Miami Heat, LeBron James chegou a três finais e conquistou dois títulos - os primeiros da carreira. Apesar da consistência da franquia, o astro acredita que a hegemonia pode acabar a qualquer momento e cita um dos times mais vitoriosos de todos os tempos como exemplo.
"Quando era criança, nunca imaginei que aquele Chicago Bulls iria deixar de ser um timaço. Nunca. Se você tivesse me dito que Michael Jordan e Scottie Pippen não jogariam juntos pelo resto de suas vidas eu teria olhado para você e te chamado de louco. E que Phil Jackson não seria o treinador? Eu teria olhado pra novamente e te chamado de louco. Mas às vezes a natureza do negócio não permite que as coisas aconteçam como você quer, como você deseja. Vamos ver o que o futuro me reserva", conclui.
Em 2010, LeBron saiu de maneira conturbada do Cleveland Cavaliers. MVP da temporada anterior, o atleta ignorou a idolatria da torcida e os bons resultados alcançados com a franquia e aproveitou o fato de ser um agente livre para assinar com o Heat. O acerto despertou a ira de dirigentes e adeptos dos Cavs, que até hoje despejam sua ira sobre o jogador.