quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Garoto de estrela: Hyuri marca aos 44, Botafogo vence o Corinthians e segue na cola do líder

Gazeta Press
Hyuri comemora: garoto mostra estrela, entra no fim, marca aos 44min e dá a vitória do Botafogo
Hyuri comemora: garoto mostra estrela, entra no fim, marca aos 44min e dá a vitória do Botafogo
O garoto tem estrela e decidiu novamente, desta vez marcou o gol solitário que fez a torcida botafoguense explodir no Maracanã. Hyuri balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo, e o Botafogo venceu o Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time carioca na segunda posição do Campeonato Brasileiro, na cola do líder Cruzeiro, com quatro pontos de diferença. Do outro lado, a derrota deixou os paulistas, que não ganham há três jogos, mais distantes da ponta e da briga pelo título.

Em um confronto aberto no Rio de Janeiro, os donos da casa tomaram a iniciativa aproveitando o apoio da torcida, que fez barulho, mas ficou longe de encher o estádio (19.843 pagantes e 23.679 presentes). O Botafogo teve mais posse de bola e mais finalizações, mas o o meia Seedorf não conseguiu converter a grande chance do primeiro tempo. O holandês viu o zagueiro corintiano Paulo André salvar em cima da linha depois de já ter driblado o goleiro Cássio.
Na segunda etapa, Edílson de um lado e Alexandre Pato do outro assustaram. Mas quando a partida já se encaminhava para um empate em 0 a 0, o time que buscou mais o gol no foi premiado e conseguiu furar a defesa adversária. Hyuri deu a vitória ao Botafogo com um belo gol no final do jogo, para delírio da massa botafoguense.

Na quinta-feira da semana passada, Hyuri já tinha marcado um golaço no Maracanã em sua estreia pela equipe, na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0. O meia-atacante de 21 anos, que se destacou pelo Audax no Carioca deste ano, foi contratado no mês passado. No último domingo, o Alvinegro também ganhou com um gol nos minutos finais, Elias garantiu o 2 a 1 sobre o Criciúma, aos 46.
Gazeta Press
O botafoguense Seedorf driblou o goleiro corintiano Cássio, mas não conseguiu fazer o gol no Maracanã
Seedorf driblou o goleiro Cássio, mas não conseguiu marcar
O jogo - O técnico Oswaldo de Oliveira contou com dois retornos importantes no Botafogo nesta quarta: o meia Seedorf, que cumpriu suspensão em Criciúma, e Lodeiro, que atuou pela seleção uruguaia no dia anterior, mas começou como titular no Maracanã. Desta forma, os garotos Hyuri e Otávio foram para o banco. O goleiro Jefferson, que estava na seleção brasileira foi desfalque novamente, mas Renan voltou de suspensão. No Corinthians, Ralf estava suspenso e Ibson foi sacado. Com isso, Edenílson e Maldonado formaram a dupla de volantes, Na frente, Pato chegou da seleção, mas ficou na reserva, e Romarinho e Emerson Sheik foram escolhidos por Tite para formar o ataque.
Apesar da forte marcação no meio-campo das duas equipes, o duelo foi bom, com os dois times buscando o gol. Usando bem os lados do campo, o Botafogo aproveitava as jogadas em velocidade para chegar ao ataque. As primeiras duas chances, porém, foram do Corinthians, mas o goleiro Renan defendeu chute de Douglas e Emerson errou o alvo.
No entanto, o Alvinegro carioca respondeu com força e por muito pouco não abriu o placar. O meia Seedorf chegou a driblar o goleiro Cássio, mas chutou rasteiro sem a força necessária e Paulo André salvou em cima da linha. O holandês do Botafogo ainda teve mais duas oportunidades na primeira etapa, não tão claras como a primeira, mas o zero a zero no placar persistiu.
A vontade de vencer dos dois lados permaneceu após o intervalo. O lateral Igor e o meia Danilo assustaram, mas foi novamente o time da casa quem ficou mais perto de balançar as redes. Primeiro, Rafael Marques chutou cruzado e a bola saiu raspando a trave. Em seguida, pouco depois de Oswaldo trocar Elias por Hyuri, o lateral Edílson tentou duas vezes, mas o goleiro Cássio defendeu.
A resposta corintiana veio depois que Tite colocou Alexandre pato no lugar de Romarinho, e o atacante quase marcou em uma cabeçada que deixou a torcida botafoguense calada nas arquibanacadas.
A vontade de atacar, porém, não estava sendo foi suficiente para tirar o 0 a 0 do placar. Faltava capricho nas finalizações. Foi então que, aos 44 minutos, o garoto Hyuri recebeu lançamento pela direita e tocou por cima do goleiro Cássio para dar a vitória ao Botafogo.
Hyuri marca no final e garante vitória sobre o Corinthians
Hyuri marca no final e garante vitória sobre o Corinthians
FICHA TÉCNICABOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: 
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 19.843 pagantes (23.679 presentes)
Renda: R$ 806.700,00
Cartões amarelos: Seedorf e Lodeiro (Botafogo); Paulo André, Emerson e Felipe (Corinthians)
Gol: Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen) e Renato; Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro (Octávio); Elias (Hyuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor (Felipe); Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson (Paulo Victor)
Técnico: Tite