sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval 2011

Bom carnaval pra todos vocês quando volta do carnaval voltarei a coloca as tabelas todos os campeonatos Nacionais e internacionais  

Que todos se divirtam

Feliz com lembrança de Ronaldinho, empresário Pet planeja aposentadoria

 Rio de Janeiro
Maestro da conquista do Brasileirão 2009 pelo Flamengo, Petkovic começou esta temporada longe dos holofotes. Sem disputar uma partida oficial há quase três meses, o sérvio segue treinando, mas acompanha o sucesso da equipe de fora do gramado. Mesmo assim, ele não deixa de ser lembrado. Depois de marcar o gol do título da Taça Guanabara, cobrando falta no melhor estilo Pet, Ronaldinho Gaúcho não hesitou em atestar a semelhança com o tiro certeiro que deu ao Rubro-Negro o tri carioca em 2001. (Assista ao lado à entrevista exclusiva que foi ao ar no GE)
- Gentileza dele lembrar meu nome, agradeço. Lembrar do Zico, é fácil, é a primeira coisa que vem à mente. Ronaldinho é um craque mundial e está no caminho certo para fazer história no Flamengo e dar alegria à nação.
Sem ciúmes com a camisa 10, Petkovic faz planos para a aposentadoria, que está marcada para o fim deste ano. Longe das quatro linhas, ele é empresário: dono de pizzaria, de instituto de recursos humanos, de empresa de marketing esportivo e até de um spa em Belgrado.
Se o futuro como executivo está traçado, os últimos meses de carreira ainda são incertos. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Petkovic garante não se incomodar com a reserva.
- As chances de eu jogar são mínimas, mas estou treinando, fazendo minha parte. Se não jogo, a opção é do treinador. Estou fazendo tudo que qualquer um faz e não me sinto mal ou frustrado com isso. A gente não pergunta por que joga e eu não pergunto por que não jogo.
O ídolo rubro-negro não se arrepende de não ter parado de jogar com a conquista de 2009, quando estava no auge do seu futebol.
- A torcida vai querer que você encerre no melhor ponto? Quando você pode dar mais? Quando querem te ver mais, você sai de cena? Quis dar alegria à torcida, devolver um pouco mais tanto carinho.
Como sempre que sai na rua, Pet escuta “Vocês faz muita falta no Flamengo!”, ele deixou um último recado aos fãs:
- Não, não faço faltas. Eu cobro faltas. Quem faz falta são os zagueiros, né?

Oi

Oi Pessoal..
Passei duas ótimas semanas com a equipe da Fed Cup , treinamos bastante e nos divertimos demais.
Foi uma pena que não conseguimos um resultado mais expressivo , sabíamos que a Colômbia era o país onde enfrentaríamos mais dificuldades , foi por muito pouco , foi nos detalhes , na hora que tínhamos que fazer a diferença não conseguimos .
Fiz uma viagem muito louca , sai de Buenos Aires a noite , cheguei em São Paulo às duas da madrugada , ai só peguei um vôo às seis e meia da manhã , infelizmente nossos aeroportos não estão preparados , temos muito o que melhorar.
Essa semana treinei com a Fernanda Hermenegildo , foi uma boa semana .
Pretendo começar a jogar torneios no comecinho de março , vou participar de três torneios no México sendo dois Challengers e um Future.
Fiquei impressionada com a cidade de Buenos Aires é linda , não era a primeira vez , mas agora me chamou mais a atenção , o único problema são os argetinos , tivemos vários episódios onde fomos atendidos por pessoas muito mal educadas, mas é assim , cada lugar tem o seu lado positivo e negativo.
Bom , é isso fico por aqui..
Bom final de semana a todos!
Essa foi a nossa última fotinha!

Chile e México

Mayweather x Pacquiao: agora vai!

Os lendários empresários Don King e Bob Arum se uniram para que a maior luta da atualidade aconteça. E ela deve ocorrer ainda este ano. King e Arum, ambos com 79 anos, mostraram que idade não significa motivo para aposentadoria. Pelo contrário. Os dois “vovôs” deram uma lição de como ganhar dinheiro, apesar de todas as diferenças. King vai se reunir neste fim de semana com Floyd Mayweather para acertar de vez o combate contra Manny Pacquiao, cuja carreira Arum toma conta.
Nelson Mandela já apresentou seu desejo de que a luta seja no Soccer City, em Jonannesburgo, África do Sul. Las Vegas, Nova York, Los Angeles, Dallas também brigam pelo maior evento da nobre arte dos últimos anos.

Seleção: boa a nova lista de Mano Menezes

Quem segue meu trabalho na tevê e no jornal sabe que não morro de amores por seleções em geral, incluída aí a Brasileira. Gosto mesmo é do futebol de clube, aquele mais próximo do nosso dia a dia. Mesmo assim, por dever profissional, acompanho o que rola por aí com os “times nacionais”, sobretudo com a amarelinha. E digo uma palavra sobre a convocação para o amistoso com a Escócia, no fim do mês: gostei.
Mano Menezes não inventou, embora sempre tenha alguma novidade, como acontece há pelo menos duas décadas, cada vez que sai lista nova. O que também é praxe. Exceto quando se aproxima de Copa do Mundo, as chamadas não se repetem. É bom por um tempo, em que o treinador pretende mostrar que está com “grupo aberto”. Depois, só provocam confusão na cabeça do torcedor, que fica sem saber qual é o time base.
Desta vez, ele acertou ao dar nova chance para Elano e Lúcio, esquecidos desde o Mundial. Ambos continuam a atuar com regularidade e são muito confiáveis e dedicados. Chamou também Maicon, que começou a temporada de forma oscilante, mas melhorou. Não chegou ainda ao desempenho da época da Copa da África. Os três, junto com Júlio César e Daniel Alves, formam a base mais experiente. Ok, incluo aí também Luisão e Thiago Silva.
No mais, tem a moçada que frequenta as listas com alguma regularidade, além dos novatos Lucas (São Paulo), Jonas (Valencia) e Henrique (Cruzeiro). Lucas é jogador para ser observado com atenção. Jonas deveria ter sido chamado anteriormente, mas foi deixado para trás porque trocava o Grêmio pelo futebol espanhol.
Mano ignorou Ronaldinho Gaúcho, e não cometeu nenhuma injustiça. Ele se ajusta ao Flamengo aos poucos, marcou o gol do título da Taça Guanabara, foi exaltado (eu mesmo fiz uma crônica para ele), está animado, mas ainda não é o Ronaldinho dos melhores dias. Por mais que já seja ídolo dos rubro-negros. Robinho também fica fora. Oficialmente, para descansar. Mas, não sei não…
Pra quem não viu a lista, aí vai ela:
Goleiros: Julio Cesar (Inter-ITA), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid).
Zagueiros: Lúcio (Inter), Thiago Silva (Milan), Luisão (Benfica) e David Luiz (Chelsea).
Meio-campo: Elias (A. Madrid), Lucas (Liverpool), Henrique (Cruzeiro), Sandro (Tottenham), Ramires (Chelsea), Elano (Santos), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Lucas (São Paulo) e Jadson (Shaktar).
Atacantes: Pato (Milan), Nilmar (Villarreal), Jonas (Valencia) e Neymar (Santos).

Informações e palpites da rodada do Carnaval

CAMPEONATO PAULISTA
LINENSE x CORINTHIANS
Sábado, Gilberto Lopes, 16h
LINENSE - Problemas - Léo Costa (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Paulo Musse, Eric, André Turatto, Bruno Quadros e Júnior Padilha; Marcos Vinícius, André Bilinha; Alessandro, Éder e André Luís; Pedrão. Técnico: Pintado
CORINTHIANS - Problemas - Jorge Henrique (machucado), Chicão (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Júlio César, Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Dentinho, Morais e Bruno César; Liédson. Técnico: Tite
CURIOSIDADE - Em 14 de agosto de 1955, o último Linense x Corinthians em Lins, pelo Paulistão. Vitória corintiana por 1 x 0, gol de Jansen.
PALPITE - Corinthians

PALMEIRAS x SANTO ANDRÉ
Sábado, Pacaembu, 18h30
PALMEIRAS - Problemas - Kléber (machucado), Marcos (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção e Márcio Araújo; Tinga, Valdivia e Luan; Adriano. Técnico: Luiz Felipe
SANTO ANDRÉ - Problemas - Nenhum - Time provável (4-2-3-1) - Neneca, Ânderson, Vítor Hugo, Sandoval e Iran; Magno, Mário Jará; Rithelly, Allan e Valmir; Adriano Louzada
CURIOSIDADE - Em 2004, o Santo André tinha Sandro Gaúcho como centroavante, quando eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil. Hoje, Sandro Gaúcho é o técnico.
PALPITE - Palmeiras

SÃO CAETANO x SÃO PAULO
Sábado, Anacleto Campanella, 18h30
SÃO CAETANO - Problemas - Nenhum - Time provável - Luís, Artur, Jean, Ânderson Marques e Berg; Ricardo Conceição, Augusto Recife, Souza e Wálter Minhoca; Luciano Mandi e Vandinho. Técnico: Ademir Fonseca
SÃO PAULO - Problemas - Alex Silva (expulso), Miranda (terceiro cartão), Fernandinho (machucado), Carlinhos Paraíba (machucado), Rivaldo (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Rogério, Rhodolfo, Xandão, Luís Eduardo e Juan; Casemiro, Jean, Wellington e Lucas; Lucas; Dagoberto e William José. Técnico: Paulo César Carpegiani
CURIOSIDADE - O último encontro de Paulistão no Anacleto Campanella aconteceu em 2009: empate por 2 x 2.
PALPITE - Empate

OESTE x SANTOS
Sábado, Estádio dos Amaros, 21h
OESTE - Problemas - Nenhum - Time provável - Fábio, Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Passsos, Adriano, Dionísio e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos. Técnico: Luís Carlos Martins
SANTOS - Problemas - Paulo Henrique Ganso (machucado), Arouca (machucado), Neymar (folga), Elano (gripado), Léo (gripado) - Time provável (4-2-3-1) - Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Rodrigo Possebom e Adriano; Danilo, Diogo e Maykon Leite; Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte
CURIOSIDADE - Foi contra o Oeste, no Pacaembu, com mando do time de Itápolis, que Neymar estreou no time de cima, em 7 de março de 2009.
PALPITE - Empate

CAMPEONATO CARIOCA
RESENDE x FLUMINENSE
Sábado, São Januário, 18h30
FLUMINENSE - Problemas - Fred (machucado), Rodriguinho (machucado), Deco (machucado) e Muricy Ramalho pode poupar outros jogadores - Time possível (3-4-1-2) - Ricardo Berna, Gum, Leandro Eusébio e Digão; Mariano, Diguinho, Valencia e Carlinhos; Conca; Émerson e Rafael Moura. Técnico: Muricy Ramalho
CURIOSIDADE - Em 2005, ano de sua última conquista estadual, o Fluminense chegou à decisão como campeão da Taça Rio.
PALPITE - Fluminense

BOTAFOGO x VOLTA REDONDASábado, Engenhão, 16h
BOTAFOGO - Problemas - Loco Abreu (machucado), Marcelo Mattos (machucado) - Time provável (3-4-1-2) - Jéferson, Antônio Carlos, Rodrigo Mancha e Márcio Rozário; Lucas, Bruno Felipe, Éverton e Márcio Azevedo; Renato Cajá; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana
CURIOSIDADE - O Botafogo é o atual campeão da Taça Rio e luta pelo bicameponato.
PALPITE - Botafogo

FLAMENGO x OLARIA
Sábado, Raulino de Oliveira, 16h20
FLAMENGO - Problemas - Wanderley (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Maldonado e Williams; Bottinelli, Thiago Neves e Renato; Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CURIOSIDADE - Em 2005, o Flamengo estreou no Estadual levando 3 x 0 do Olaria. Depois, não perdeu mais do rival.
PALPITE - Flamengo

Pet admite chances mínimas no Fla e diz que ficaria no banco por R10 e Adriano

  • O meio-campo Petkovic admitiu que suas chances de retonar ao time do Flamengo são remotas O meio-campo Petkovic admitiu que suas chances de retonar ao time do Flamengo são remotas
Esquecido dentro do Flamengo, Petkovic passou de ídolo a um jogador descartável. Pelo menos essa é a visão da comissão técnica, que não cogita a possibilidade de reintegrar o meio campo, que treina em separado. Ciente de sua atual posição no clube, o sérvio, porém, afirmou que o seu profissionalismo está sendo mantido.
“Estou treinando e fazendo a minha parte. Se eu não jogo, é opção do treinador. Estou fazendo tudo o que todo jogador faz. Não me sinto frustrado, estou trabalhando e não pergunto o motivo pelo qual não jogo. Sei que as chances de eu jogar são mínimas”, disse em entrevista à Rede Globo.
Sem jogar desde a partida com o Santos, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2010, Petkovic vê a camisa 10 do Flamengo ser utilizada por Ronaldinho Gaúcho. O meio-campo fez um agradecimento ao brasileiro e brincou sobre a possibilidade de escolha entre o R10 e Adriano em uma eventual 'pelada'.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Agradeço muito ao Ronaldinho por ele ter lembrado de mim no gol do título da Taça Guanabara. Lembrar do Zico é fácil. Se pudesse escolher Ronaldinho ou Adriano para jogar no meu time, escolheria os dois e eu mesmo ia para o banco de reservas”, afirmou, para emendar uma brincadeira com os torcedores que desejam a sua volta ao time do Flamengo.
“As pessoas me param na rua e dizem que eu faço falta ao time. Ai eu digo que eu não faço falta e sim cobro faltas. Quem faz falta é zagueiro”, encerrou o jogador, que pensa em ser técnico, dirigente e até trabalhar na televisão.

Namoradinhas do Esporte – Sara Carbonero


Crédito: Getty Image
Namorado: Iker Casillas, goleiro da Espanha
Profissão: Jornalista
Idade: 26 anos
A jornalista Sara Carbonero se tornou uma celebridade mundial na Copa do Mundo de 2010, quando a história de seu relacionamento com o espanhol Iker Casillas surgiu de forma polêmica e terminou como conto de fadas. Apontada como foco de distração do goleiro na derrota para a Suiça, na estreia do Mundial, a repórter terminou a competição como queridinha da torcida, com direito a beijo do namorado ao vivo em rede nacional.
Crédito: Reprodução
O que algumas pessoas não sabem é que a beleza de Sara é reconhecida mesmo antes da Copa. Já em 2009, a musa nascida em Toledo foi eleita pela revista FHM a repórter mais sexy do planeta.
Polêmica
Depois da Copa – e do namoro com Casillas -, a fama da garota disparou e criou até intriga entre o goleiro e Cristiano Ronaldo depois que a jornalista comentou que o português era “egoísta e individualista”. No campo de futebol, diga-se.
Sara curte a fama de forma discreta, mas também se rende a alguns caprichos femininos. Recentemente, a jornalista apareceu em público exibindo um belo anel que levantou suspeitas de um noivado entre ela e o goleiro espanhol. A peça, de acordo com a imprensa local, foi avaliada no valor de 1000 euros. Em outra ocasião, compareceu a entrega de um prêmio da TV espanhola vestindo um modelito da Gucci avaliado em 5 mil euros.
Crédito: Getty Image
Veja mais no UOL Esporte: Quer ver mais fotos da musa? Confira o álbum de fotos de Sara Carbonero

Clube dos 13 cogitou vantagem de 30% para Globo

O desabafo a seguir é de Ataíde Gil Guerreiro, principal responsável no Clube dos 13 pela montagem da concorrência para a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro.
 ”Meu único erro foi não ter inventado um modelo matemático, uma fórmula técnica que entregasse o contrato para a Globo sem concorrência. Alguns queriam a Globo porque acham ela o máximo. Viram que eu não sairia do modelo técnico e resolveram rachar o Clube dos 13. Fiquei desanimado com tudo isso”
Conselheiro do São Paulo, Ataíde enfrentou insinuações de Andrés Sanchez de que tentou direcionar a concorrência para a vitória da Record.
Durante a reunião que definiu as regras da concorrência, porém, houve uma movimentação que facilitaria a vida da Globo na disputa. Alguns dos participantes (ninguém revela quais) sugeriram que a emissora ganhasse mesmo se apresentasse oferta até 30% inferior que a maior. O temor de que o Cade implicasse com a cláusula fez a vantagem ser reduzida para os 10% derrubados depois pelo órgão.
A declaração de Ataíde e a manobra dos 30% são novos indícios de que havia gente disposta a colocar o contrato na mão da Globo sem abandonar o C13. E de que a concorrência foi mesmo mais fruto da vigilância do Cade do que de um lampejo de modernidade dos cartolas. Se é que alguém ainda tinha dúvidas.

Morte com receita médica

Um programa para quem curte esporte e jornalismo. Assim é o “Histórias do Esporte”, todo mês na grade de programação da ESPN Brasil. A última edição trouxe uma entrevista com o advogado Marco Antônio Martins Ramos, contratado pelo fisiologista Pedro Balikian, acusado de ministrar substância dopante a cinco atletas brasileiros, convocados para o Mundial de Atletismo na Alemanha, em 2009.

Foi apenas mais um escândalo do esporte, de uma indústria muito lucrativa e que não para de crescer. Na defesa de seu cliente, Martins Ramos defende a legalização de algumas substâncias hoje proibidas, fala em tecnologia à disposição dos atletas de alto rendimento.

A entrevista ao repórter Roberto Salim é estarrecedora. A substância Eritropoetina, a EPO, é tratada como se fosse água com açúcar. O depoimento, na verdade, é uma confissão de culpa.

A EPO, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), melhora o desempenho dos atletas, pois amplia o volume de glóbulos vermelhos no sangue e, consequentemente, eleva a resistência de seus consumidores.

"Nós somos hipócritas, todo mundo faz uso, rapaz. Nós compramos esse espetáculo, nós sabemos o custo disso para o atleta. Tira o rótulo, traz essas pessoas para a legalidade, assina embaixo o que você está fazendo, se responsabiliza por isso, que nós vamos ter um esporte de qualidade da mesma forma, mais competitivo, porque mais pessoas terão acesso a essa tecnologia, nós teremos um esporte melhor e acabamos com alguns interesses", disse o advogado.

É a institucionalização do doping. “Chegou o momento de a gente admitir que esta tecnologia é o que existe no esporte hoje. Nós não podemos colocar um rótulo: é doping e ponto final! A coisa é casuística, é caso a caso, é indivíduo por indivíduo. Ou a gente sistematiza isso, traz isso para o papel e traz essa situação para uma situação de legalidade, ou isso continua existindo do jeito que sempre existiu e vai continuar existindo, na clandestinidade. Aí sim nós corremos o risco de estar prejudicando a saúde desses atletas", defende Martins.

O advogado acredita que basta a orientação de um médico para legalizar a situação, e assim ninguém sairá prejudicado. Mas sabemos que a história verdadeira não é essa. Muitos esportistas utilizam essas substâncias amparados por profissionais do esporte e da medicina. Além de problemas de saúde irreversíveis, muita gente morre também.

É a morte com receita médica.

Veja a entrevista.



Clique no player acima e assista ao vídeo!

Globo conversa com 14 clubes e já se insinua com vantagem em imbróglio, diz jornal

A ofensiva da Rede Globo de Televisão, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, já alcançou a grande maioria dos integrantes do Clube dos 13, entidade que “rachou” nas últimas semanas por conta da guerra entre as emissoras na disputa pelo Nacional a partir do ano que vem.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira, a emissora carioca já conversou com 14 das 20 agremiações que fazem parte da entidade, que vem sofrendo com a debandada de alguns de seus membros que anunciaram publicamente que vão negociar individualmente pelos direitos de transmissão de suas partidas e não mais em bloco, por intermédio da associação, como acontecia antes.

Até agora, já tomaram essa decisão Corinthians (que pediu sua desfiliação do C13), Palmeiras, Santos, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba. A Globo já teria conversado diretamente com Goiás, Internacional, Guarani e Vitória. Desta forma, só sobrariam São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia Sport e Portuguesa ainda alinhados ao C13.

Mais do que o corpo a corpo com as agremiações, que inclui apresentação feita pelo principal executivo da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, de cerca de uma hora de duração e que envolve apenas o projeto para TV aberta, a emissora já se insinua à frente na briga que trava com Record e RedeTV!, outras interessadas nos direitos de transmissão, fazendo chegar ao mercado publicitário e a emissoras de TV que já tem "bem encaminhadas" as negociações para transmitir o Brasileiro no triênio 2012-2014.

Na última sexta-feira, a emissora anunciou que não participaria da concorrência pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o que despertou a ira do C13, que entende que a decisão da Globo teria contado com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) justamente para enfraquecer a associação de clubes. Além da Globo, Record e RedeTV! são candidatas a transmitir o Brasileirão na TV aberta.