segunda-feira, 25 de abril de 2011

Inglês

16h00 Blackburn Rovers 0x1 Manchester City

Goiano

21h00 Anapolina 0x1 Atlético-GO

Espanhol

16h00 Zaragoza 1x0 Almería

Argentino - Néstor Kirchner Clausura

20h10 Lanús 1x1 Olimpo

Jefferson ressalta desejo de ficar no Botafogo, mas não descarta Europa

  • Jefferson espera que Botafogo tenha maior sorte no segundo semestre da temporada 2011 Jefferson espera que Botafogo tenha maior sorte no segundo semestre da temporada 2011
O clima do Botafogo é turbulento e o clube junta os cacos para se remontar para o Campeonato Brasileiro. Apesar da aparente crise, Jefferson está em alta no cenário nacional. O goleiro é um dos melhores do Brasil na atualidade e vem constantemente convocado por Mano Menezes, além de ter o carinho e confiança da exigente torcida alvinegra.
Com a especulação ao seu favor, o goleiro falou da vontade em continuar por muito tempo no Botafogo. Contudo, o jogador não descartou uma nova transferência para o futebol do exterior. Segundo ele, para continuar dentro do Alvinegro, o clube tem de brigar por títulos.
“A minha primeira opção é sempre ficar dentro do clube, mas nunca escondi a minha vontade de jogar na Europa. Se no Botafogo eu puder tiver a chance de disputar títulos e ajudar o clube, será muito bom e quero ajudar. O Botafogo me ajudou a voltar a estar em evidência e sou muito grato”, afirmou.
Sobre a atual situação do clube, o goleiro se mostrou um pouco chateado. Ele afirmou que o início de ano não foi como o esperado, mas confia em uma recuperação da equipe na sequência da temporada. Ele espera um Botafogo forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Não estou tranquilo com esta situação. Apesar de tudo, vejo os meus companheiros como o Alessandro e o Fahel chateados com as críticas.O início foi conturbado, não foi como imaginamos. Houve questões internas, troca de treinador, mas na estréia do Brasileiro, todos verão um Botafogo forte, competitivo e entrosado”, prometeu.
Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira para voltar aos treinamentos após a desclassificação na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Os jogadores se reuniram em General Severiano e já começaram os trabalhos pensando na disputa do Campeonato Brasileiro. Antes da estreia, dia 22 de maio, diante do Palmeiras, a equipe terá quase um mês para treinar.

Meia do Avaí revela motivo de briga com Loco Abreu: "Falei 'chupa, gringo'

  • Jogadores de Botafogo e Avaí se envolvem em uma briga após queda do time carioca da Copa do Brasil Jogadores de Botafogo e Avaí se envolvem em uma briga após queda do time carioca da Copa do Brasil
Proibido de falar sobre o assunto durante a semana, o meia Marquinhos respondeu aos jornalistas neste domingo, a respeito da confusão que se envolveu com o uruguaio Loco Abreu. O jogador avaiano negou que tenha feito um gesto obsceno, contou que foi agredido pelo atacante do Botafogo no último lance da partida e confessou que provocou o adversário. FutebolSC.com

“Eu não dancei o creu, isso é mentira. Eu sei que é proibido. O que aconteceu foi que no último lance ele (Loco Abreu) me deu uma cotovelada. Eu só olhei pra ele, cerrei os dois punhos e falei ‘chupa gringo’. Daí ele correu atrás de mim, eu já estava indo pro meu vestiário”, explicou Marquinhos.
O meia avaiano ainda lembrou que em nenhum momento agrediu o adversário. Segundo Marquinhos, o seu movimento foi apenas para se defender de uma agressão.

“Em nenhum momento eu agredi ele. Eu apenas me preveni para não ser agredido. Eu estava na próxima fase, ele estava desclassificado e nervoso. Quando eu faço, eu assumo, nunca corri da responsabilidade”, disse Marquinhos

Interino do Flu não polemiza e 'despista' com relação ao futuro de Emerson

O destino de Emerson será selado nesta segunda-feira. A tendência é que a diretoria do Fluminense opte por rescindir o contrato do atacante Emerson, que foi afastado do time. Ao ser indagado sobre o assunto, o técnico Enderson Moreira, porém, preferiu não criar qualquer tipo de polêmica.

“Vamos esperar para tomar qualquer decisão sobre o Emerson. Temos até o último momento da inscrição para a próxima fase da Copa Libertadores para decidir tudo relacionado a este assunto”, disse.
Emerson foi afastado do time do Fluminense horas antes da partida contra o Argentinos Juniors, ainda em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. O motivo teria sido por Sheik ter cantado no ônibus do time a música “Bonde do Mengão Sem Freio”, referente ao rival da Gávea.
 Mas este não seria o motivo principal que levou a direção do clube a tomar esta decisão, seria apenas a gota d’água de uma série de atos de indisciplina do atacante.
Às vésperas da partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, também pela Libertadores (derrota por 2 a 0 para os uruguaios), Emerson teria pedido à comissão técnica para não embarcar com a delegação porque estaria com problemas pessoais. A diretoria negou o pedido e o jogador, contrariado, viajou com o grupo.
No hotel onde a delegação ficou hospedada, Emerson, aborrecido por não ter permanecido no Brasil, teria causado danos às instalações no interior do hotel. A diretoria, para amenizar o problema, teria arcado com o prejuízo e pago os objetos danificados pelo atacante.

Felipe culpa primo por frases ofensivas e prega respeito a Fluminense e Vasco

  • O goleiro Felipe foi fundamental para o Flamengo na decisão por pênaltis contra o Fluminense O goleiro Felipe foi fundamental para o Flamengo na decisão por pênaltis contra o Fluminense
 Felipe esclareceu a polêmica que envolveu o seu nome nesta segunda-feira. O goleiro do Flamengo afirmou que as provocações feitas em seu twitter ofendendo torcedores do Fluminense e Vasco, além de provocações destinadas ao goleiro Fernando Prass, do Cruzmaltino, foram escritas por um primo.
Em seu microblog, o goleiro, herói da classificação do Flamengo às finais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, afirmou que não desrespeitaria nenhum dos clubes adversários.
“Aviso importante! Informo a todos que as últimas postagens não foram feitas por mim. Um primo pegou meu cel e acabou escrevendo besteira. Jamais desrespeitaria o Fluminense, um clube de grande tradição e que tem um dos times mais fortes do país. Além de ter amigos lá”, disse, para emendar sobre o Vasco em seguida.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Da mesma forma, não criaria nenhuma polêmica com o Vasco numa semana tão importante. O Prass é um excelente goleiro. Não tem essa de paredão”, encerrou o goleiro do Flamengo.
No próximo domingo, Flamengo e Vasco se enfrentam pelo título da Taça Rio.
Como foi o vencedor do primeiro turno, o Rubro-Negro conquista o título estadual por antecipação caso derrote o Cruzmaltino

Flamengo 'esquece' decisão contra o Vasco por classificação na Copa do Brasil

Domingo, 1º de maio, às 16h, no Engenhão. A data da final da Taça Rio já está marcada e o Flamengo terá a oportunidade de conquistar o campeonato estadual de forma antecipada e invicta por ser o atual campeão da Taça Guanabara. O adversário será o Vasco, maior rival do Rubro-Negro. Naturalmente, o assunto já dominava as conversas entre os torcedores logo que o Flamengo venceu o Fluminense, nos pênaltis, por 5 a 4, no último domingo, e garantiu a sua vaga na decisão.
Mas os próprios jogadores e, principalmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo, não querem falar sobre o duelo contra o time de São Januário. Na prioridade rubro-negra está o confronto contra o Horizonte-CE, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou em 1 a 1.
“Se o Flamengo não passar na quarta-feira complica muito. Então, vamos direcionar para lá. Depois, pensamos no Vasco. Vamos nos concentrar na Copa do Brasil. Espero que possamos sair de lá com a vitória e pensar depois no jogo contra o Vasco. Queremos continuar na Copa do Brasil”, afirmou Luxa.
Após afirmar que apesar de buscar o time ideal já considera o elenco com uma base pronta para o restante da temporada, o treinador elogiou as atuações de Willians e Bottinelli na vitória sobre o Fluminense.
“O Willians tem treinado bastante. O gol dele é o desarme e colocar o jogador em condições para marcar. Ele vem melhorando bastante. Vejo no elenco a valorização disso. O Darío Bottinelli entrou no segundo tempo, é um excelente jogador. Naquela posição ele consegue ver o jogo bem. É contundente, mas joga no mesmo lugar que o Thiago Neves e o Ronaldinho. Aí complica (risos). Acho que foi uma boa apresentação”, finalizou.
O elenco se reapresenta na concentração às 14h45 desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No fim da tarde, a delegação embarca para Fortaleza.

Dirigente vascaíno se mostra preocupado com arbitragem para final com Flamengo

  • Rodrigo Caetano não gostou da escolha do árbitro e se mostrou preocupado para a final da Taça Rio Rodrigo Caetano não gostou da escolha do árbitro e se mostrou preocupado para a final da Taça Rio
Enquanto os times brigavam dentro de campo para garantir uma vaga na final da Taça Rio, um personagem do jogo decisivo já estava com seu "passaporte carimbado" para a decisão. Escolhido antecipadamente, no final da última semana, para apitar o jogo do próximo domingo, o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos, também conhecido como Índio, será o grande responsável por conduzir o clássico entre Vasco e Flamengo. E antes mesmo de dar o apito inicial, o juiz já convive com polêmicas.
Preocupado com as últimas atuações do árbitro, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou que o histórico recente de Índio não é bom e se mostrou bastante ressabiado com o que pode acontecer no confronto decisivo do próximo domingo.

O VASCO NO TWITTER

"O histórico deste árbitro não é bom para o Vasco. Nós tivemos inclusive jogos Vasco e Flamengo em que ele não foi feliz. Mas eu tenho certeza absoluta que a comissão de arbitragem trabalhou muito bem nos últimos meses, principalmente no que diz respeito a treinamento e ele deve se encontrar em um novo estágio. Mas não adianta só olharmos o histórico dele recente, que não foi bom no que diz respeito aos critérios com o Vasco", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Globo.
Apesar de toda a desconfiança, Rodrigo Caetano preferiu não entrar em maiores polêmicas e disse não acreditar em fatores extra-campo prejudicando a decisão do próximo domingo. Segundo ele, com as mais diversas formas de fiscalização que existem é difícil haver algo errado que possa prejudicar o seu time.
"Mesmo com todo esse histórico recente de erros, não acredito em nada que nos prejudique. Hoje em dia você tem muitas maneiras de fiscalizar. Certamente, a decisão será restrita às quatro linhas do campo e acho que nada de fora vai atrapalhar", salientou Rodrigo Caetano.

Exame constata inflamação no joelho e Ronaldinho é dúvida para a final da Taça Rio

  • Ronaldinho Gaúcho mostrou otimismo ao realizar o exame de imagem nesta segunda-feira, na Barra Ronaldinho Gaúcho mostrou otimismo ao realizar o exame de imagem nesta segunda-feira, na Barra
Nesta segunda-feira, Ronaldinho realizou o exame de imagem programado pelo departamento médico do Flamengo em uma clínica da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para saber a gravidade do problema no joelho esquerdo, que o tirou do clássico contra o Fluminense, no último domingo. Foi constatado um processo inflamatório no local e um edema ósseo. No entanto, sem necessidade de procedimento cirúrgico.
A lesão já tirou Ronaldinho do confronto de quarta-feira, contra o Horizonte-CE, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e deixa em dúvida a sua participação na decisão da Taça Rio, domingo, contra o Vasco, no Engenhão. O tratamento intensivo será feito a base de fisioterapia durante a semana.
Após realizar o exame, o camisa 10 mostrou otimismo com a evolução da recuperação.
“Estou um pouco melhor, mas vamos aguardar. O doutor que sabe como vai ficar”, disse, brevemente.
Perguntado se havia assistido ao Fla-Flu e sobre o que achou da classificação rubro-negra para a final da Taça Rio, Ronaldinho sorriu.
“Achei ótimo”, comentou, saindo apressado ao lado do médico do Flamengo, Márcio Tannure.
Além dele, o lateral-direito Léo Moura, substituído antes dos 10 minutos do primeiro tempo, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, também está vetado para o próximo compromisso e segue como dúvida para enfrentar o Vasco.

Perto da separação, mulher de Vagner Love é coroada musa do Fla


Marta Love parece não estar em uma fase muito boa com o marido Vagner Love. No entanto, a mulher do jogador do CSKA Moscow ganhou uma homenagem de uma das torcidas organizadas do Flamengo, clube em que o atacante deseja jogar quando deixar o futebol russo. Durante o Fla-Flu, disputado neste domingo e vencido pelo time da Gávea, Marta foi coroada como musa da Raça Rubro Negra.
Apesar de estar com moral nas arquibancadas, a relação de Marta com o marido não é das melhores. Segundo a assessoria de imprensa de Vagner Love, o casal está separado.
Desfalque comum do CSKA, Love visita o Brasil com regularidade para conversar sobre detalhes do processo de divórcio, que já está em andamento.
Foto: AGNews

Thiago Neves faz gol e vê esposa sendo expulsa do camarote do Flamengo

Thiago Neves, autor do gol de empate no Fla-Flu, segue encontrando grande resistência na família.
Marcella, esposa do jogador, passou por uma situação desagradável no jogo. Marcella, que estava assistindo o jogo no camarote da presidente Patrícia Amorim, não pensou duas vezes em comemorar o gol de Rafael Moura ainda no primeiro tempo.
Vestida com a camisa tricolor, a esposa de Thiago foi ‘convidada a se retirar’ do local pelos seguranças do Flamengo para evitar maiores constrangimentos.
Marcella então foi levada ao camarote da Unimed, patrocinadora do Fluminense.
No segundo tempo, Marcella viu o marido marcar o gol de empate do Flamengo e mais tarde desperdiçar um pênalti.
Marcella sempre deixou claro que não deixaria de torcer pelo Fluminense quando o Thiago negociava sua transferência para o Flamengo. Na época ela chegou a dizer que torceria sempre para o marido, mas nunca por outro time.
Dito e feito.

Campeonato Paulista Série A2

Segunda faseMonte Azul  1x4  XV de Piracicaba
Guarani  4x2  Rio Preto

Campeonato Paulista Série A3

Fase semifinalTaubaté  4x1  XV de Jaú
São Carlos  2x0 0 Flamengo
Santacruzense  1x0  Osasco