segunda-feira, 25 de abril de 2011

Exame constata inflamação no joelho e Ronaldinho é dúvida para a final da Taça Rio

  • Ronaldinho Gaúcho mostrou otimismo ao realizar o exame de imagem nesta segunda-feira, na Barra Ronaldinho Gaúcho mostrou otimismo ao realizar o exame de imagem nesta segunda-feira, na Barra
Nesta segunda-feira, Ronaldinho realizou o exame de imagem programado pelo departamento médico do Flamengo em uma clínica da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para saber a gravidade do problema no joelho esquerdo, que o tirou do clássico contra o Fluminense, no último domingo. Foi constatado um processo inflamatório no local e um edema ósseo. No entanto, sem necessidade de procedimento cirúrgico.
A lesão já tirou Ronaldinho do confronto de quarta-feira, contra o Horizonte-CE, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e deixa em dúvida a sua participação na decisão da Taça Rio, domingo, contra o Vasco, no Engenhão. O tratamento intensivo será feito a base de fisioterapia durante a semana.
Após realizar o exame, o camisa 10 mostrou otimismo com a evolução da recuperação.
“Estou um pouco melhor, mas vamos aguardar. O doutor que sabe como vai ficar”, disse, brevemente.
Perguntado se havia assistido ao Fla-Flu e sobre o que achou da classificação rubro-negra para a final da Taça Rio, Ronaldinho sorriu.
“Achei ótimo”, comentou, saindo apressado ao lado do médico do Flamengo, Márcio Tannure.
Além dele, o lateral-direito Léo Moura, substituído antes dos 10 minutos do primeiro tempo, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, também está vetado para o próximo compromisso e segue como dúvida para enfrentar o Vasco.