sexta-feira, 2 de maio de 2014

Brasilerão Série B

21h00  


1 STA Santa Cruz-PE X Paraná Clube PAR 1

Brasilerão Série B

19h30


2 JEC Joinville X Icasa ICA 1

Espanhol

16h00


0 RAY Rayo Vallecano X Athletic Bilbao ATH 3

Francês

15h30

1 BAS Bastia X Lille LIL 1

Teliana vence no quali e fica perto de jogar Madri

Madri (Espanha) - A número 1 do Brasil Teliana Pereira está a uma vitória de disputar seu mais importante torneio sobre quadras de saibro. Nesta sexta-feira, ela passou pela primeira rodada do qualificatório e ficou mais perto de entrar na chave principal do importante Premier de Madri, torneio que oferece premiação de 3,6 milhões de euros.

Teliana derrotou a sul-africana Chanelle Scheepers, 80ª colocada desta semana, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/3, e decidirá a vaga neste sábado contra a tcheca Karolina Pliskova, 63ª do mundo, que pouco superou a espanhola Olga Saez, por 7/5 e 6/3.

A partida da brasileira foi cheia de altos e baixos, com muitas quebras de saque e chances para os dois lados. Chanelle teve 5/4 e saque a favor para ganhar o primeiro set, mas Teliana lutou e virou para 6/5. No tiebreak, a sul-africana novamente abriu vantagem, chegando a ter 5-2 antes de a pernambucana reagir e ir a 6-5. Teliana perdeu dois sets-points e salvou outros dois antes de enfim fechar a parcial.

No segundo set, Teliana poderia ter simplificado sua partida, tendo quebrado o saque adversário no primeiro e terceiros games, mas por sua vez também não conseguiu sustentar a vantagem. Por fim, a maior consistência da brasileira prevaleceu, ainda que o set tenha sido fechado com mais duas quebras de saque. O jogo durou 1h45.

Número 95 do ranking, Teliana aumentou seus feitos nesta temporada. Já disputou seu primeiro Grand Slam na Austrália - está também garantida em Roland Garros - e obteve sua primeira vitória em torneios de nível Premier, e uma inédita sobre top 30, durante o torneio de Charleston.

Kuznetsova vence Bouchard e faz semifinal russa

Oeiras (Portugal) - O WTA de Oeiras terá uma finalista russa, já que Svetlana Kuznetsova e Elena Vesnina irão se enfrentar nas semifinais do torneio no saibro português. A campeã de dois Grand Slam passou com tranquilidade pela canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave 2, com parciais de 6/4 e 6/1.
Bouchard começou bem a partida, abrindo 4/1 de vantagem, mas depois conseguiu fazer apenas mais um game. Esta é a primeira semifinal de Kuznetsova na temporada. Após um começo de ano abaixo do esperado na quadra rápida, a russa fez quartas de final no saibro de Stuttgart e repete o sucesso em Portugal.
"Demorei um pouco para me acostumar com esta quadra, porque é bem mais lenta do que a que joguei ontem. Alguns games foram disputados, mas comecei a bater com mais spin, a correr mais e colocar a bola em jogo e fui melhorando com o andar da partida", analisou Kuznetsova. "Eu me preparei bem este ano, mas tive algumas lesões e perdi cedo, mas estou melhorando no saibro", completou.
Já Vesnina venceu um jogo que parecia perdido diante de Roberta Vinci. A italiana vencia o terceiro set por 5/2, mas acabou cedendo cinco games consecutivos. A russa fechou o jogo por 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5. O único confronto entre elas foi em 2009, com vitória de Vesnina.
A outra semifinal terá a espanhola Carla Suárez Navarro, que eliminou a eslovena Polona Hercog por 6/1 e 6/3, contra Irina Begu. A romena levou a melhor no duelo de qualifiers diante da suíça Timea Bacsinszky, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).