sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo

19h00

3 CHI Chile X Austrália AUS 1

Copa do Mundo

16h00

1 ESP Espanha X Holanda HOL 5

Copa do Mundo

13h00

1 MEX México X Camarões CAM 0

Vai Ter Copa


Geral preparado pro grande evento cívico. Tem muita gente que não gosta, acha chato, acha caro, mora longe, etc. Particularmente fico muito feliz, principalmente porque o Mengão vai ficar dias e dias sem perder ponto pra time pequeno e quando voltar a disputar o Brasileiro já o fará do alto de mais de 30 dias de invencibilidade. É rumo ao Hepta!
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo nosócio torcedor.

Jornais croatas reclamam de juiz de Brasil x Croácia: "Fomos roubados"

O gol da virada brasileira sobre a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo saiu em uma cobrança de pênalti feita por Neymar. Após a vitória da Seleção, a imprensa internacional deu o devido destaque para o atacante, mas não deixou de "cornetar" a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura. Os jornais croatas criticaram a marcação de falta em Fred dentro da área e escreveram sobre o confronto colocando o “roubo” cometido pelo juiz em evidência. Os eternos rivais da Argentina também não perdoaram o time de Felipão. (Veja o lance do pênalti no vídeo acima).
Para o diário croata “Slobodna Dalmacija”, a vitória da Seleção aconteceu porque o “árbitro japonês roubou e ajudou o Brasil” a derrotá-los. O “24sata” seguiu o mesmo caminho ao dizer que “Neymar e o juiz bateram os croatas” e que os jogadores da “camisa quadriculada foram roubados”. Já o “Vecernji List” pouco reclamou e destacou que “não houve surpresa” e o Brasil venceu a Croácia, como já era esperado. 
jornal croata brasil x croacia (Foto: Reprodução )Jornal croata critica a arbitragem: "Neymar e o juiz derrotaram a Croácia" (Foto: Reprodução )

O jornal argentino “Ole” não perdoou e ousou uma provocação: “Começou roubando”. Alguns dos principais diários europeus também seguiram essa linha. Para o italiano "Gazzeta dello Sport", o “gol da virada foi presente do árbitro”. Na Espanha, o “Marca”, de Madrid, estampou a manchete "Favor ao Brasil para começar" e escreveu: “Japonês Nishimura inventou um pênalti”. E ainda sobrou para o camisa 9 da Seleção: "Piscinazo de Fred", se referindo à simulação do jogador. O "As", também da capital espanhola, destacou o "doblete" de Neymar e a "ajuda da arbitragem".
Já o "Mundo Deportivo", de Barcelona, preferiu enaltecer a boa atuação do craque do clube catalão: "Neymar decide na estreia do Brasil”. Mesmo assim, o site do jornal cita "um pênalti de escândalo". Na França, o camisa 10 da Seleção também foi o destaque do “L’Équipe”: “Neymar já salva o Brasil”.
olé jornal brasil x croacia (Foto: Reprodução )"Começou roubando", escreveu o diário "Ole", da Argentina (Foto: Reprodução )

Andrés e 'turma da limpeza': croatas detonaram vestiário da Arena Corinthians após derrota

IGOR RESENDE/ESPN.COM.BR
Vestiário principal da Arena Corinthians
Um dos vestiários da Arena Corinthians
Os jogadores da Croácia detonaram o vestiário em que ficaram na Arena Corinthians, em São Paulo, após a derrota por 3 a 1 para o Brasil nesta quinta-feira, dia da abertura da Copa do Mundo.
A reportagem do ESPN.com.brconversou com algumas das pessoas responsáveis pela limpeza do estádio. E as funcionárias "'entregaram" que os europeus quebraram uma mesa e também objetos que ficavam presos nas paredes do local.
"Nossa, quebraram tudo lá", disse uma delas.
Até por isso, a ‘turma da limpeza' contratada para deixar todas as dependências do estádio em perfeitas condições teve que fazer hora extra nesta quinta. A previsão inicial era de um turno de 12 horas, começando às 9h e terminando às 21h.
No entanto, o serviço só foi finalizado por volta das 21h40, justamente por conta do imprevisto no vestiário dos rivais brasileiros.
O relato vai ao encontro das declarações de Andrés Sanchez reproduzidas pela "Rádio Bandeirantes". O ex-dirigente do Corinthians e da CBF afirmou que o vestiário usado pelos croatas estava com sujeira e inundação.


A imprensa não tem permissão para entrar nos vestiários dos jogos da Copa.

Após pênalti 'ridículo', técnico croata alerta para circo na Copa

GETTY
Pênalti sofrido pelo Brasil foi polêmico no duelo contra Croácia
Pênalti sofrido pelo Brasil foi polêmico no duelo contra Croácia
Ridículo. Assim o técnico da Croácia, Niko Kovac, definiu o pênalti que mudou o jogo de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, a favor do Brasil.

A seleção de Felipão encontrava dificuldades em campo, e o placar indicava empate por 1 a 1, quando aos 26 minutos do segundo tempo o árbitro japonês Yuichi Nishimura viu uma duvidosa falta do zagueiro Lovren no atacante Fred dentro da área. Neymar marcou, o Brasil virou a partida, e acabou vencendo por 3 a 1, o último gol, de Oscar.
Para Kovac, a seleção brasileira foi beneficiada por jogar em casa.
"Se alguém viu pênalti, levante a mão", pediu o técnico durante a entrevista coletiva após o jogo. "Eu não posso levantar a mão. Nenhum dos presentes no estádio ou os 2,5 bilhões que assistiram à partida mundo afora viram pênalti, se for assim, haverá mil pênaltis na Copa,. Foi ridículo o que fizeram."
"Não tem nada a ver com esse árbitro em especial, tem a ver com jogar aqui no Brasil, o Brasil ser o grande favorito para ser campeão. As regras valem para os dois lados. O slogan da Fifa é ‘respeito', então, que haja respeito para as duas equipes, se continuarmos assim, vamos ter um circo."
Kovac não culpou Fred pelo lance - "jogadores fazem isso, é normal" - e disse ter ouvido em workshop da Fifa recomendações para que os atletas não simulassem faltas. Ele também reclamou de falta de Ramires no lance que originou o terceiro gol brasileiro, de Oscar.
"O Brasil tem um grande time e não precisa disso. Nosso vestiário estava desolado depois da partida, mas ainda podemos nos classificar para as oitavas de final. Fizemos um grande jogo", encerrou.
Não é de hoje! Reveja lances em que Fred fez o mesmo movimento, mas não conseguiu cavar o pênalti

Argentinos detonam 'roubo' em vitória do Brasil e pedem: 'se for para ser assim, melhor já avisarem'

REPRODUÇÃO
Olé não perdoou pênalti marcado a favor do Brasil; time venceu com dois de Neymar e um de Oscar
Olé não perdoou pênalti marcado a favor do Brasil na vitória contra Croácia
GETTY
Pênalti sofrido pelo Brasil foi polêmico no duelo contra Croácia
Pênalti sofrido pelo Brasil foi polêmico contra a Croácia
A imprensa internacional não perdoou o pênalti polêmico sofrido por Fred nesta quinta-feira, em lance que originou o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 1 contra a Croácia, de virada, pela abertura da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians.Os jornais estrangeiros falaram em "favor", "empurrão" e até "roubo" da arbitragem. Neymar anotou dois tentos, enquanto Oscar selou o placar a favor da equipe da casa.
O irreverente diário Olé não poupou críticas ao árbitro Yuchi Nishimura, responsável por marcar o pênalti. A manchete do jornal escreveu que o Brasil "arrancou roubando" logo na estreia da competição graças a um "presente" do juiz japonês. "Se forem com essa ajuda, melhor já avisarem", continuou o periódico.
Na Espanha, os dois principais diários esportivos também não perdoaram. O Marca falou em "favor" da arbitragem à equipe dona da casa, enquanto o As falou que o árbitro japonês deu "um empurrão" à seleção brasileira, que atuou diante de uma Arena Corinthians lotada.
O lance em questão se deu quando a partida estava empatada em 1 a 1. A Croácia vivia bom momento na partida, mas o pênalti deu ao Brasil o segundo gol e, consequentemente, o triunfo, depois de muita pressão por parte dos croatas. Agora, a seleção lidera o Grupo A, que também tem Camarões e México.
Não é de hoje! Reveja lances em que Fred fez o mesmo movimento, mas não conseguiu cavar o pênalti


'Reboladinhas' de Claudia Leitte e J-Lo e muita festa; ao som do tema da Copa, o melhor da abertura 

Diário alemão da Copa: Dia #8, vamos falar do time titular da Alemanha?

Coletiva de imprensa com Joachim Löw
Coletiva de imprensa com Joachim Löw
Começou a Copa! Se alguém ainda achava que não ia ter Copa, é bom mudar de opinião... A bola rolou e na vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, a rotina pouco mudou. Isso porque a rotina já é tranquila, então, as pessoas apenas se reuniram em alguns bares e restaurantes e torceram pelo Brasil. Nada de buzinaço, rojões e muito menos manifestações.
Enquanto isso, o assunto começa a ficar mais sério na seleção alemã. Depois de conquistar o título de seleção mais simpática do Mundial, o time agora quer ficar com a taça oficial.
A programação desta quinta-feira foi alterada. O treino, inicialmente marcado para a tarde, acontece de manhã. Joachim Löw falou com a imprensa a parti de 12h, e de longe foi a melhor coletiva até aqui. Pontos importantes:
- O time vai jogar por Marco Reus, cortado um dia antes da viagem para o Brasil;
- Treino na quarta foi de duas horas, quase levando ao extremo seus jogadores, justamente para sentir o calor das 13h, mesmo horário do jogo contra Portugal;
- Nesta quinta o treinamento foi alterado porque os jogadores não estão acostumados a esse calor intenso. Preferiram preservá-los;
- Manuel Neuer deve ser titular contra os portugueses;
- Sobre a temperaturas altas, disse que os jogadores sentiram muito nos dois primeiros dias, mas que agora estão se adaptando bem;
- Acha que Özil silenciou os crítico na vitória sobre a Armênia por 6 a 1 e que agora ele está na melhor condição física;
- Manteve a dúvida sobre a função de Lahm: pode jogar como lateral ou volante, mas indicou que deve ser no meio;
- Ressaltou que não há um time titular fixo, e que vai mudar a equipe durante a competição. No entanto, não haverá surpresas no sistema de jogo;
- As temperaturas podem decidir a Copa do Mundo (respondendo à pergunta que fiz);
- Quem sair do banco, vai fazer a diferença para a Alemanha.
Depois de tudo isso, já começo a montar o time titular para enfrentar Portugal nesta segunda-feira, às 13h, em Salvador. Meu palpite, que pode mudar nos próximos dias, a seguir.
Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Mats Hummels, Per Mertesacker e Benedikt Höwedes; Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger; Mesut Özil, André Schürrle e Mario Götze; Thomas Müller.
Tenho três grandes dúvidas. Na coletiva desta quinta, Löw afirmou que pode jogar com quatro zagueiros formando a linha de defesa, quatro jogadores altos. Isso pesa a favor de Boateng na lateral, mas Lahm pode fazer a função e Sami Khedira entrar no meio-campo.
Há ainda a posição de centroavante. Tenho apostado que Miroslav Klose será poupado por Löw do time titular, iniciando com Müller como falso 9. O jogador da Lazio não tem condição física para aguentar a primeira fase jogando sempre.
Por fim, a vaga de Marco Reus no time titular. Pelo talento disponível, eu nunca questionaria a entrada de Götze, craque na minha opinião. Mas pela forma de trabalho de Löw, as últimas escalações nos amistosos, pode haver uma surpresa. Talvez Toni Kroos, talvez Lukas Podolski (que rende melhor na seleção saindo do banco).
Até domingo, quem sabe, tenhamos uma definição melhor.

Os garotos já são homens e a torcida entendeu o jogo. Boas notícias. Mas precisa melhorar ainda



Durante dois anos, você ouviu uma preocupação deste colunista. Que as referências da seleção brasileira são muito jovens e isso pode atrapalhar a caminhada para o sexto título mundial. A primeira partida da Copa mostrou algo diferente. Oscar aos 21 anos e Neymar com 22 anos fizeram partidas de homens. A seleção também fez.
Não que tenha mostrado uma equipe pronta. Não está. Há defeitos a serem corrigidos como a demora para achar o passe certo, a infiltração. Também a falta de apoio para oferecer opções de passe. Oscar recebeu três vezes no primeiro tempo pela direita e sem ninguém para receber o toque, teve de cruzar.
Exagerar nos cruzamentos não é o caminho para entrar na defesa adversária. Infiltração é, como Paulinho -- que não jogou bem -- fez aos 20 minutos do primeiro tempo.
O Brasil teve quatro jogadores acima da média. Neymar, o melhor, Oscar, taticamente perfeito, o campeão dos desarmes na partida, David Luiz e Luiz Gustavo.
Outro ponto positivo foi o comportamento da torcida. Foi torcida de futebol! Entendeu a dificuldade da partida e empurrou a seleção.
Coletivamente, tem muita coisa para melhorar. Mas a vitória tem um valor enorme. Pela fibra e pela competitividade para derrotar um adversário duríssimo.
12/junho/2014
BRASIL 3 x 1 CROÁCIA
Local: Itaquera (São Paulo); Juiz: Yuichi Nishimura (Japão); Público: 62.663; 
BRASIL (4-2-3-1): 12. Júlio César (6,5), 2. Daniel Alves (5), 3. Thiago Silva (5,5), 4. David Luiz (7) e 6. Marcelo (5,5); 17. Luiz Gustavo (7) e 8. Paulinho (5,5) (18. Hernanes 17 do 2º (6,5)); 11. Oscar (7), 10. Neymar (7,5) (16. Ramires 42 do 2º (sem nota)) e 7. Hulk (5,5) (20. Bernard 23 do 2º (6)); 9. Fred (5,5). Técnico: Luiz Felipe
CROÁCIA (4-2-3-1): 1. Pletikosa (5), 11. Srna (6,5), 5. Corluka (5), 6. Lovren (5,5) e 2. Vrsaljko (5,5); 7. Rakitic (7) e 10. Modric (7); 4. Perisic (6), 20. Kovacic (6,5) (14. Brozovic 15 do 2º (5,5)) e 18. Olic (7); 9. Jelavic (5,5) (19. Rebic 32 do 2º (5,5)). Técnico: Niko Kovac

Fred dançou o Lepo Lepo na área da Croácia, o japonês não sabia o que era aquilo e... deu pênalti

E o Brasil estreou. Mal. Jogo fraco do time cebeefiano. Oscar, muito bem e premiado com um gol, mostrou que na maioria das vezes pelejas pré-Copa do Mundo pouco importam, não são das mais relevantes. Neymar é o talento que salva, como este blogueiro tuitou horas antes do cotejo. Mas se vence é o bastante. Assim é a lógica scolariana.
REPRODUÇÃO
Só o talento? Apito japonês também poderia entrar em ação para mudar os rumos da partida
Só o talento? Apito japonês também poderia entrar em ação para mudar os rumos da partida
Não esperem algo maior do que um triunfo, mesmo que seja com a imensa ajuda do apito. O japonês Yuichi Nishimura operou os croatas sem anestesia. Para isso, bastou Fred, dentro da área, dançar o Lepo Lepo, como sugeríamos no twitter. E cair sozinho. O apitador não sabia que movimento estranho era aquele e aponto a marca fatal.
REPRODUÇÃO
Lepo Lepo: sugestão atendida pelo atacante que arrumou um pênalti inventado pelo japonês
Lepo Lepo: sugestão atendida pelo atacante que arrumou um pênalti inventado pelo japonês
Nada mais natural do que um pênalti à brasileira numa Copa do Mundo no Brasil. E faltou algo na tuitada, afinal, não é só o talento que salva. O apito também.
PS: amigios, se o Corinthiasn vence com um pênalti inexistente e criticamos, se o Flamengo é campeão com gol em impedimento e criticamos, não pode ser diferente com a seleção, ok?
Uma missão do blogueiro é acompanhar a seleção inglesa até o final da Copa 2014. Acesse conteúdo sobre o time conhecido como "Three Lions" aqui no blog ou no Canal Inglaterrado site clicando aqui


Arigatô, apitadô!

20140612-181037-65437299.jpg
E a torcida paulista, emocionada, cantou o Hino Nacional à capela.
Felipão no banco e Dilma Rousseff, na tribuna, choraram.
Mas, uma parte da torcida, mal-educada, mandou a presidenta tomar no c…
De certa forma, quebrou o encanto.
A Copa do Mundo foi aberta sem discursos, como o previsto, mas pelo locutor do estádio do Corinthians.
Com menos de um minuto, parte dos refletores se apagaram e logo reacenderam.
A primeira jogada perigosa foi croata, com Olic cabeceando rente à trave.
A segunda, em novo contra-ataque resultou em gol contra de Marcelo, aos 11, porque Daniel Alves foi e não voltou.
Era hora de ver o controle emocional brasileiro.
A iluminação caiu outra vez enquanto os croatas cantavam em Itaquera.
Mas voltou de novo, em seguida.
Os brasileiros mantinham os nervos no lugar, e os croatas além de marcar bem, fustigavam.
Dos pés de Oscar saíam as melhores jogadas e dos de Daniel Alves as piores.
Aos 26, Neymar levou cartão amarelo por cotovelada em Modric.
No lance seguinte, Julio Cesar evitou o segundo gol e Oscar, depois de recuperar bola perdida por Neymar, acionou o companheiro que bateu colocado para empatar, aos 29.
O jogo era bom e o time croata também, como se suspeitava.
Fred praticamente não tocava na bola. Faria o gol?
Oscar se desdobrava tanto que parecia dois.
O 1 a 1 do primeiro tempo ficava bem para um jogo de futebol digno de abrir a Copa do Mundo.
Se eu fosse o Felipão, voltaria para o segundo tempo com Maicon e Willian nos lugares de Daniel Alves e Hulk.
Como o Felipão é o Felipão e não tem Paulo, nem Pedro, nem Juca, nem João, voltou sem modificação.
O time croata voltou mais disposta a ficar com a bola e a contra-atacar mesmo.
Se isso dava um certo sossego ao time brasileiro por um lado, por outro dificultava a construção do desempate e da virada.
Olic, o que dissera que havia espaços na defesa da Seleção Brasileira, pintava e bordava para cima de Daniel Alves, em jornada abaixo da crítica.
O jogo caiu a tal ponto que a torcida começou a fazer ola…
Aos 17, Paulinho, discreto, saiu para entrada de Hernanes.
A verdade é que a Croácia já jogava melhor que o Brasil, que não criava.
Aos 22, Hulk saiu, entrou Bernard, o da alegria nas pernas.
No lance seguinte, Oscar cruza, Fred, que pouco aparecia, recebe, tenta virar, desaba, e o árbitro marca um pênalti à japonesa, para Neymar virar: 2 a 1.
Injusto!
O goleiro croata ainda tocou na bola, mas com a mão mole.
O juizinho nipônico acabara de compensar o pênalti não dado contra a Holanda, em Kaká, na Copa passada.
E a Joana Havelange que disse que o que era para ser roubado já tinha sido…
Como nas campanhas do tri e do penta, o Brasil saiu atrás na estreia e virou, para 4 a 1 contra os tchecos e para 2 a 1 contra os turcos, também com um pênalti inexistente.
Com 62.103 torcedores, o estádio festejava e xingava a presidenta.
No fim, para coroar sua exibição, Oscar ainda fez 3 a 1.
Notas
Júlio César, 7, com uma boa defesa e sem culpa no gol;
Daniel Alves, 3, irreconhecível;
Thiago Silva, 7, firme e seguro;
David Luiz, 7,5, um monstro;
Marcelo, 7, muito bem no apoio;
Luís Gustavo, 7, por muito que corrigiu no meio de campo;
Paulinho, 5,5 discreto, sem ser o que já foi;
Oscar, 8,5, o melhor em campo, infernal;
Hulk, 5,5, bem abaixo do que pode;
Fred, como centroavante, 5, como ator 8, nota 6,5;
Neymar, 8, mesmo sem brilhar, lutou, se expôs e fez dois gols;
Bernard, 6,5, pela vibração e constantes deslocamentos;
Hernanes, 6, como Paulinho, discreto;
Ramires, sem nota.
Felipão, 7, mas podia ter posto Maicon.
Arbitragem, 4, fraquíssima. Mas acertou ao não validar o gol de empate croata, pois houve carga faltosa em Júlio César.