terça-feira, 10 de maio de 2011

Copa da Itália

Semifinal
Palermo*  2x1  Milan
*Avançou para a final

Campeonato Tocantinense

Segunda fase
Jogo de ida

Interporto  2x0  Palmas

Fernanda Venturini pode ser a solução caseira do Rio de Janeiro

Após fechar com Natália e renovar com Sheilla e Mari, o torcedor carioca deve estar perguntando ?
Mas quem será a levantadora do time ?
Dani Lins foi para o Sesi e Roberta não tem experiência suficiente para comandar o time em quadra. A solução pode estar em casa.
Fernanda Venturini.
Aos 40 anos, a jogadora estaria disposta a rever pela terceira vez a aposentadoria.
Em 2006, Fernanda se despediu do esporte após conquistar a superliga pelo extinto Rexona. Era o fim ?
Que nada.
Um ano mais tarde ela aceitou a proposta do Murcia da Espanha, ganhou algumas competições na europa e deixou o vôlei.
Em 2009, Fernanda chegou a ser inscrita para as finais da superliga pelo Rio de Janeiro, mas dessa vez não entrou em quadra.
Nos bastidores do clube e em Ipanema, bairro onde residem Bernardinho e Fernanda, o assunto é cada vez mais comentado.
Fernanda está bem fisicamente e a idéia seria jogar somente a superliga em dezembro, deixando de lado o famigerado estadual.
A ex-jogadora é a primeira opção.
Se não der certo, o plano B seria investir em Ana Tiemi, ex- Osasco.

Teixeira pediu presente para votar na Inglaterra como sede de 2018, acusa cartola inglês

O ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol, David Triesman, abriu a boca nesta terça-feira e soltou declarações muito polêmicas sobre a votação para a escolha da sede da Copa de 2018. Segundo ele, Ricardo Teixeira e mais três cartolas teriam pedido ‘presentes’ para escolher a Inglaterra.

David Triesman falou nesta terça-feira em uma comissão do Parlamento britânico que questiona quais as razões da Inglaterra ter falhado na sua tentativa de sediar o Mundial de 2018, em dezembro do ano passado; a Rússia acabou sendo a sede escolhida.

O ex-homem forte do futebol inglês revelou que Ricardo Teixeira lhe disse no dia 14 de novembro, no Catar: “Diga-me o que você pode fazer por mim quando você for me ver”.

Além de Teixeira, o paraguaio Nicolas Leoz, trinitário Jack Warner e o tailandês Worawi Makudi queriam presentes para votar na Inglaterra. Leoz é o que teria feito o pedido mais surpreendente. O paraguaio teria requisitado um título de lorde para votar nos ingleses.

Warner teria pedido 2,5 milhões de libras para a construção de um centro de educação em Trinidad e Tobago e depois queria mais 500 mil libras para comprar os direitos televisivos da Copa do Mundo no Haiti. Todo o dinheiro, claro, tinha que passar pelas mãos do cartola. Já o tailandês queria ‘apenas’ os direitos televisivos de um amistoso entre Inglaterra e a própria seleção da Tailândia.

“Essas foram algumas coisas colocadas para mim, as vezes até na presença de outras pessoas. Na minha opinião, não representam o comportamento ético e adequado a um membro do Comitê Executivo”, afirmou Treisman.

O cartola inglês ainda disse que não fez as acusações antes porque temia que elas atrapalhassem a candidatura inglesa. Treisman admite que este não foi o comportameno adequado. “Acho que teríamos queimado as nossas chances, mas, olhando para trás, essa não era a ação correta a se tomar e eu admito isso”, disse.

Agora, o presidente do Comitê Executivo, John Whittingdale, já prometeu escrever ao chefão da Fifa, Joseph Blatter, para lançar uma investigação sobre as alegações de Triesman.

No final, a Inglaterra acabou sendo derrotada na corrida pela sede da Copa de 2018. A Rússia foi escolhida para receber este Mundial.

Inglês

15h45 Manchester City 1x0 Tottenham

Francês

16h00 Saint-Etienne 1x2 Lille
16h00 PSG 2x2 Nancy

Espanhol

15h00 La Coruña 2x1 Athletic Bilbao
16h00 Málaga 2x0 Sporting de Gijón
16h00 Racing Santander 2x1 Atlético de Madri
17h00 Real Madrid 4x0 Getafe