sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Murer compete em Stuttgart para defender liderança em 2011 e mira recorde

  • Fabiana Murer conquistou o ouro em Nova York, com a marca de 4,47 m, e virou líder na temporada Fabiana Murer conquistou o ouro em Nova York, com a marca de 4,47 m, e virou líder na temporada
A brasileira Fabiana Murer estreou na temporada 2011 com um bom resultado, ao vencer meeting em Nova York e ainda cravar a melhor marca do ano até aqui. Neste sábado, ela volta às pistas para a Sparkassen Cup, em Stuttgart, Alemanha, mais uma competição indoor rumo ao Mundial de Atletismo de Daegu, em agosto.
Apesar de estar ainda em início de temporada, a brasileira tem como objetivo se aproximar e, se possível superar, a marca de 4,82 m, seu recorde em competições indoor, feito em Birmingham (ING), em fevereiro de 2010. Em Nova York, ela fez 4,74 m.
"Acredito que eu até possa melhorar minha marcar indoor (4,82 m), uma vez que em Nova York fiquei muito perto disso. Gosto da pista do ginásio de Stuttgart porque ela é no chão e não em tablado”, explicou a saltadora, campeã mundial indoor em 2010, além de vencedora da Liga de Diamante.
Para esta competição, as principais rivais são as alemãs, como a Silke Spiegelburg, que é a recordista alemã, com 4,75 m.
“Em Stuttgart, vai ser Brasil contra Alemanha. Olhei a lista de inscrições e vi três alemãs na prova. Vou encontrar atletas como a Silke Spiegelburg. Outra atleta que salta bem é a Carolin Hings - ela foi sexta colocada na Olimpíada de Pequim", avaliou Fabiana, que passou por um período de treinamento em Malmo, na Suécia, na adaptação ao fuso horário europeu.
Depois de competir em Stuttgart, o próximo compromisso de Fabiana Murer é dos mais importantes, no primeiro encontro entre ela e Yelena Isinbayeva em cerca de um ano. A campeã olímpica pela Rússia fez uma pausa na carreira e volta neste domingo a competir, em Moscou.
Elas se enfrentam no dia 12, no Pole Vault Stars, competição organizada por Serguei Bubka, em Donestk, na Ucrânia.

Veja como foi a vitória em NY

Campeonato Português 2011

18ª RODADA - 04/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h15Sporting 3x3 Naval José AlvaladeLisboa

Campeonato Alemão 2011

21ª RODADA - 04/02/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
17h30Borussia Dortmund 0x0 Schalke 04 WestfalenDortmund

Flamengo estampará endereço do site na camisa

Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo definiu, na noite desta quinta-feira, que colocará na camisa o endereço do site oficial do clube no espaço que era ocupado pela Batavo.
A partir do confronto de domingo, contra o Boavista, a mensagem institucional ficará exposta até que o clube acerte um novo contrato de patrocínio para esta temporada.
O clube, porém, não descarta trocar eventualmente o texto nos próximos jogos no Campeonato Carioca.
O contrato com a Batavo venceu no dia 31 de janeiro e no jogo de estreia de Ronaldinho, na quarta-feira, o clube estampou as marcas da Visa e da Cielo em sua camisa.
Os contratos somente para o duelo contra o Nova Iguaçu geraram uma receita de R$ 900 mil.

Amuleto Marcelo Mattos faz a diferença, mas crê em acaso

Rio de Janeiro (RJ)
Desde agosto de 2010, Marcelo Mattos virou sinônimo de sucesso no Botafogo. Nesse tempo, a presença do volante nos gramados praticamente selou os rumos do Botafogo nos confrontos. O time não perdeu em nenhuma das 19 vezes que Mattos esteve em campo. Sem ele, três derrotas no último Brasileiro. Na quarta-feira, após o empate em 1 a 1 contra o Bangu, Joel Santana não pensou muito para citar a ausência do jogador, poupado por dores no pé direito, como determinante para o tropeço. Amuleto ou não?
Parece exagero alegar que o time fica mais frágil apenas pela ausência de um determinado homem de marcação. Porém, Marcelo Mattos se encaixa perfeitamente no perfil de jogadores que garantem o sucesso dos times de Joel, conhecidos pela ênfase na defesa. Primeiro homem de marcação que consegue dar suporte à zaga, Mattos está à vontade no esquema 3-5-2 e, de quebra, ganhou a braçadeira de capitão pela influência positiva que exerce. Certamente, a humildade foi um ponto que fez a diferença.
- Essa invencibilidade é uma coincidência que ainda continua. Vou perdê-la um dia e trocaria a sequência por um título - comentou.
Se para Mattos a boa fase tem toques do acaso, uma análise da equipe mostra que o amuleto alvinegro ganhou o apelido por méritos próprios. O jogador acertou 92% dos 133 passes dados neste Carioca e teve êxito em 82% dos 11 desarmes, entre outras estatísticas expressivas. Por isso, o Botafogo tenta segurar Mattos por mais tempo. E o volante é grato.
- Quero escolher o rumo da minha vida e desejo muito continuar no Botafogo - disse o atleta, que está emprestado pelo Panathinaikos (GRE) até o fim de junho.
Contra o Fluminense, a invencibilidade será colocada à prova diante de um rival de peso. Algo visto como natural pelo volante:
- Vim aqui para isso, lutar pelo máximo. Esse é o meu normal.
Bate-bola com Marcelo Mattos - Exclusivo ao LANCENET!
1) Qual é a diferença de jogar com a braçadeira de capitão? Tento passar minha experiência, aquilo que aprendi na vida.
- Fico feliz por isso, pois recebo a confiança de todos. A escolha do Joel me deixou muito feliz.
2) O time pode mudar muito com a chegada do volante Arévalo Ríos?
- Não sei como ficará agora. Essa situação tática será definida pelo Joel Santana. Arévalo tem qualidade e vai nos ajudar na temporada.
3) Se for preciso, você atuará improvisado como zagueiro?
- Já joguei como zagueiro de sobra, atrás dos zagueiros. Só que tem tempo que eu não faço essa função. Se o Joel pedir, tentarei me adaptar. Minha função é ajudar o grupo da melhor forma possível.
4) O sucesso pelo Botafogo é algo inesperado ou você acreditava que daria para cair nas graças da torcida e do técnico Joel Santana em tão pouco tempo?
- Não cheguei despreparado no Botafogo. Aos 26 anos, tenho uma longa história para contar no futebol. Encontrei no clube um lugar muito bom para trabalhar. Fui bem recebido, estava com a cabeça boa e me preparei fisicamente. Acredito que tudo deu certo para mim por aqui.

 

Muricy se surpreende com Conca e acredita em Fred na Seleção

Fred marcou três gols. Mas o que chamou mesmo a atenção do técnico Muricy Ramalho foi a vitalidade de Conca no seu retorno ao time titular. Durante a vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, nesta quinta, no Engenhão, o argentino correu bastante, driblou, criou jogadas de perigo, e encerrou sua bela atuação com uma assistência precisa para Fred, no lance do segundo gol tricolor.
- O Conca, como sempre, me surpreendeu. Foi sua primeira partida como titular e fez a diferença no segundo tempo. Com o Conca e o Souza entrosados, teremos um meio de campo muito bom - comentou o treinador, que também se agradou com o estreante Araújo, autor do cruzamento para o primeiro gol de Fred:
- O Araújo começou meio preso, mas depois melhorou. É um jogador que vai nos ajudar muito.
Segundo Muricy, Mano está de olho em Fred. Veja!



Já a excelente fase do camisa 9, que, com a trinca desta noite, chegou aos oito gols em cinco jogos na competição, não surpreende o comandante tricolor. Este, inclusive, acredita que o atacante, se manter a forma, pode vestir novamente a camisa da Seleção Brasileira.
- Ele está se preparando muito e sabe que está sendo observado com carinho pelo Mano (Menezes, técnico da Seleção Brasileira). Tem que manter essa pegada e provar a cada jogo que pode ser convocado. O Fred fez um grande pré-temporada, trabalhou a parte muscular e o resultado está aparecendo - completou.
Com o resultado, o Flu segue 100% após cinco jogos na Taça Guanabara e abriu dois pontos do Botafogo, adversário do próximo domingo. Se vencer, a equipe das Laranjeiras garante a liderança do Grupo B.



Técnico Gaúcho avisa que Ricardo Gomes terá muito trabalho no Vasco

empate em 0 a 0 diante do Volta Redonda, nesta quinta-feira, em São Januário, não marcou apenas o primeiro ponto do time no Campeonato Carioca, mas também a primeira partida do time sob os olhares do novo técnico, Ricardo Gomes, que assistiu ao jogo do camarote da presidência do clube.
Para o técnico Gaúcho, interino no cargo e que se "despediu" do posto nesta partida, foi bom para o novo comandante poder observar algumas coisas e já começar a perceber que terá muito trabalho.
"Já deu para o Ricardo (Gomes) observar algumas coisas. O time dominou boa parte do jogo, mas não conseguiu finalizar. O trabalho dele será grande porque o Vasco vem de cinco resultados negativos e é uma equipe que precisa vencer sempre. Infelizmente, chegou a um ponto muito difícil", comentou o treinador interino.

Gaúcho lamenta empate contra o Volta Redonda

Foto 20 de 22 - Treinador interino do Vasco, Gaúcho não se conforma com o empate diante do Volta Redonda; Sob os olhares de Ricardo Gomes, Vasco empatou Mais Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET
Além da parte técnica, Gaúcho ressaltou a importância de se trabalhar a parte psicológica dos jogadores."Não bastasse a parte técnica, o Ricardo terá que ter paciência para trabalhar o psicológico desse grupo. A parte emocional complica, mas os jogadores que estão no Vasco têm que estar preparados para isso", salientou Gaúcho.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes comandará o seu primeiro treino a frente da equipe cruzmaltina. Sem muito tempo para corrigir os erros, o novo comandante dará início a preparação visando a partida contra o Americano, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Fabi lamenta derrota e admite alívio: ‘Acaba esse negócio de único invicto’

vôlei Fabi Rio de Janeiro (Foto: Fernando Soutello / adorofoto)Fabi lamenta a derrota, mas lembra que o Rio
ainda é líder (Foto: Fernando Soutello / adorofoto)
Foram 11 jogos, um turno inteiro, e o Rio de Janeiro não sabia o que era perder na Superliga Feminina. Na abertura do segundo turno, contudo, o time carioca foi derrotado por 3 sets a 0 para o Macaé, no Ginásio do Tijuca. Para a líbero Fabi, o resultado não muda nada no planejamento da equipe, que já esperava o tropeço em algum momento, por causa do equilíbrio do campeonato.
- A gente não entra em quadra pensando nessas coisas. Agora acaba com esse negócio de único invicto. Não tem mais isso. É óbvio que a gente gostaria de ganhar todas as partidas, mas o campeonato é muito equilibrado. Não é assim. Elas não tinham tanta responsabilidade, sabiam que a pressão estava com a gente, o time não jogou seu melhor, e o Macaé está de parabéns – explicou Fabi.
Apesar de não dar tanta importância ao fim da invencibilidade, a líbero da seleção brasileira lamentou a atuação da equipe na noite de quinta-feira.

- O time jogou mal, abaixo do que vinha jogando. Um time que quer ficar entre os primeiros colocados não pode entrar da maneira que entramos. Mas o importante é manter a cabeça no lugar, porque tem muito campeonato. Ainda somos líderes – destacou.

Primeiro colocado do campeonato com 23 pontos (11 vitórias e uma derrota), o Rio de Janeiro volta a jogar na próxima quinta-feira, novamente no ginásio do Tijuca, às 19h30m (de Brasília). A equipe encara o São Caetano, pela segunda rodada do returno.