quinta-feira, 2 de abril de 2015

Copa do Brasil

21h50






REM Remo1X1Atlético-PR CAP



Copa do Brasil

21h50




NFC Nacional-AM0X0Bahia BAH

Copa do Brasil

19h30




CRB CRB1X0Amadense-SE AMA

Copa do Brasil

19h30

BSB Brasília0X1Náutico NAU



Copa do Brasil

19h30




PON Ponte Preta3X0Vilhena VLH

Sem ter o saque ameaçado, Isner derruba Nishikori

Miami (EUA) - Mais uma vez, John Isner mostrou sua força quando atua em solo americano. Depois de eliminar Grigor Dimitrov e Milos Raonic, o gigante 2,08m fez uma vítima no Masters 1000 de Miami para alcançar a semifinal da competição. Nesta quinta-feira, Isner passou com 6/4 e 6/3 em 1h10 pelo japonês Kei Nishikori, quinto no ranking mundial.
Em busca de sua terceira final de Masters 1000 na carreira, Isner terá pela frente o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e David Ferrer. O sacador norte-americano venceu dois dos oito jogos que fez contra o sérvio e tem uma vitória em seis jogos diante do espanhol.
Entre as 18 finais que Isner já disputou na carreira, 15 delas foram em torneios nos Estados Unidos, exceção feita a dois títulos em Auckland (em 2010 e 2014) e um vice-campeonato no saibro de Belgrado (em 2010). Ainda que já tenha decidido os Masters de Indian Wells e Cincinnati, Isner garantiu seu melhor resultado em Miami e a volta de um americano à penúltima rodada, o que não ocorria desde Mardy Fish, em 2011.
Ex-número 9 e hoje 24º colocado, Isner ganhará terreno na próxima atualização do ranking, já que parou ainda nas oitavas no ano passado. Com os resultados de momento, Isner já garante a volta ao top 20, podendo alcançar o 13º lugar caso continue avançando.
Ainda sem ter o serviço quebrado no torneio, Isner voltou a ter grande aproveitamento de saque, ao disparar 12 aces, não enfrentar nenhuma chance de quebra e perder apenas dez pontos em seus games de serviço.
O americano também foi efetivo em devoluções para pressionar Nishikori e jogar de maneira agressiva, impedindo que os ralis se alongassem, o que favoreceria o rápido adversário. Houve apenas quatro pontos decididos em mais de nove trocas de bola, com 3 a 1 em favor do japonês. Isner ainda deu um banho na contagem de winners, 33 a 5.

Suárez faz maior final da carreira e entra no top 10

Miami (EUA) - A espanhola Carla Suárez avançou nesta quinta-feira à maior final da carreira no WTA de Miami. Aos 26 anos, a atual 12ª do mundo mostrou consistência e variação na vitória por duplo 6/3 sobre a alemã Andrea Petkovic e de quebra entrará no top 10 no próximo ranking da WTA.
Suárez será apenas a terceira espanhola a figurar entre as 10 melhores do mundo, seguindo Arantxa Sánchez-Vicario e Conchita Martinez, que chegaram a ser número 1 e 2, respectivamente.
Ela tomará a posição justamente de Petkovic na segunda-feira e em caso de título saltará para 8ª. A espanhola faz um grande início de temporada, somando 21 vitórias em 2015, cinco delas contra jogadoras do top 10.
Com apenas um troféu em sete decisões, Suárez aguarda a norte-americana Serena Williams ou a romena Simona Halep e tem retrospecto desfavorável contra as duas. Ela nunca venceu a líder do ranking em quatro duelos e perde para Halep por 5 a 4, sendo que no piso sintético ela tem um triunfo em cinco jogos.
O game inicial da partida durou quase 10 minutos e Petkovic já precisou salvar três break points. Trabalhando os pontos com paciência de mais variação, Suárez obteve a quebra no terceiro game. A espanhola mostrou um jogo regular durante todo o primeiro set e não enfrentou break points, quebrando o saque da alemã mais uma vez para vencer em 42 minutos.
Irritada com os 14 erros e um winner na parcial, Petkovic foi ao vestiário e voltou mais paciente, equilibrando o início do segundo set. Apesar disso, as bolas mais altas e sem peso da espanhola a mantiveram no controle do jogo. Em um longo sexto game, Suárez aproveitou a quinta oportunidade de quebra para fazer 4/2 e depois confirmar os seus games de serviço com tranquilidade.

Djokovic fica feliz ao ser chamado de 'veterano'

Miami (EUA) - Aos 27 anos e com exatos 50 títulos no currículo, Novak Djokovic é definitivamente um jogador de muita experiência. Mas na última terça-feira, o número 1 passou por uma situação inédita, ao ser chamado pela primeira vez de "veterano".
Ao ser questionado sobre um "duelo de veteranos" pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami, com David Ferrer, Djokovic pediu até uma confirmação se havia ouvido certo.
"Você disse 'dois veteranos'", perguntou Djokovic. "Obrigado. É a primeira vez que eu ouço isso", brincou o sérvio, que negou qualquer conotação negativa ao termo.
"Este é um marco", respondeu o líder do ranking. "É uma grande coisa para ouvir. Obrigado por isso. Faz muito tempo que jogo tênis, mas eu nunca fui chamado de 'veterano'", complementou o sérvio que joga desde os 4 anos e iniciou a carreira profissional aos 16.
Acumulando um total de 140 semanas na liderança do ranking mundial, somando três passagens pela primeira posição, Djokovic está a uma semana de ultrapassar Rafael Nadal e tornar-se o sexto jogador com maior número de semanas no ranking. Diferente de muitos de seus colegas, que minimizam dados estatísticos, Djokovic dá bastante valor a tais números.
"Eu presto atenção a esses marcos. Estou muito orgulhoso do feito e de ser capaz de permanecer por tantas semanas como número 1 do mundo. Espero manter essa consistência e a disciplina. Tenho certeza que os resultados virão".

Bia Haddad e Paula/Cé caem nas duplas na Flórida

Osprey (EUA) - A participação brasileira no saibro de Osprey chegou ao fim nesta quarta-feira. Beatriz Haddad Maia, Paula Gonçalves e Gabriela Cé pararam na estreia na chave de duplas e deram adeus ao ITF de US$ 50 mil.
Paula, que chegou à última rodada do qualificatório em simples, jogou ao lado de Cé. A paulista e a gaúcha foram superadas pela parceria britânica Tara Moore/Nicola Slater, com parciais de 6/3 e 6/0.
Diante das cabeças de chave 2, Bia também não conseguiu avançar. A canhota e a paraguaia Montserrat Gonzalez sofreram 6/3 e 6/1 diante das holandesas Lesley Kerkhove e Arantxa Rus.
Bia segue nos Estados Unidos para a disputa do WTA Premier de Charleston, também no saibro, e na semana seguinte volta à América do Sul para o WTA de Bogotá. A atual 204ª do mundo irá aparecer no top 200 pela primeira vez na próxima segunda-feira.
Paula deve desembarcar na Colômbia já nesta semana para tentar uma vaga na chave principal do ITF de US$ 50 mil de Medellín, também na terra batida. A pernambucana Teliana Pereira também está inscrita e deverá ser a cabeça de chave 6.

Orlandinho se sente um 'superstar' em 1º Masters

Chengdu (China) - A grandiosidade do primeiro ITF Junior Masters, que começa nesta sexta-feira na China, fez o gaúcho Orlando Luz se sentir uma estrela. A quadra com capacidade para 6500 pessoas e as “mordomias” no evento ainda são incomuns para os juvenis no circuito.
“É como se você fosse um ‘superstar’. Gosto dessa quadra grande, o evento é muito grande e você tem tudo que precisa, é incrível”, disse Orlandinho à Federação Internacional de Tênis (ITF).
O torneio reúne os oito melhores juvenis do mundo – com base no último ranking de 2014 – e também conta com o paulista Marcelo Zormann. Orlandinho, de 17 anos, é o cabeça de chave 2 e estreia contra o sul-coreano Chung Yunseong. Zormann está do lado oposto da chave e enfrenta outro sul-coreano, Duck Hee Lee.
Juntos, eles conquistaram o título de duplas juvenil em Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. Zormann completou 18 anos na última temporada e se despediu do juvenil, mas poderá disputar o Masters.
“É bom (ter o Marcelo aqui). Nós viajamos juntos o tempo todo. Ele não está mais jogando o juvenil, mas viajamos para futures e challengers, ainda jogamos duplas”, acrescentou Orlandinho.
Recuperado de uma lesão na coxa, Zormann também falou da estrutura do evento inaugural. “Tudo é muito bom, a quadra é incrível. A organização é meio diferente, você se sente o melhor jogador do mundo”.
Além de reunir os melhores juvenis do mundo, a iniciativa da ITF busca ajudar na transição para o circuito profissional. Ao invés de pontos, os 16 jogadores – do masculino e feminino – receberão convites e ajuda financeira para alguns torneios profissionais em 2015 e 2016, de acordo com a classificação de cada um na China.

Halep sobre Serena: 'Não tenho nada a perder'

Miami (EUA) - No caminho para se tornar apenas a terceira jogadora a vencer Indian Wells e Miami na mesma temporada, a romena Simona Halep terá o maior desafio da atualidade na semifinal na Flórida. A número 3 do mundo encara a norte-americana Serena Williams, líder do ranking e heptacampeã do torneio, e assume a condição de franca atiradora.
“Não tenho nada a perder, ela é a melhor jogadora do mundo”, diz a romena. Serena lidera o confronto direto por 4 a 1 e a única derrota foi justamente a última da número 1 no circuito, ainda em 2014. No WTA Finals de Cingapura, Halep aplicou 6/0 e 6/2 na fase de classificação, mas Serena deu o troco na final, com 6/3 e 6/0.
“Eu vou lembrar a vida inteira que a derrotei, porque fiz um jogo muito bom. Tenho que acreditar que posso vencê-la de novo e que tenho chance. Eu a admiro muito e aprendi muitas coisas com ela, sempre fico mais forte depois de enfrentá-la”, acrescentou Halep.
Além do título em Indian Wells, há duas semanas, Halep também levantou o troféu em Dubai e tem 14 triunfos seguidos. Serena, invicta na temporada, soma 16 vitórias e outra três ainda de 2014.
O encontro entre elas já deveria ter acontecido há duas semanas, também na semifinal, em Indian Wells. A líder do ranking não entrou em quadra com dores no joelho, o que a deixa ainda mais animada para o confronto em Miami, torneio que mais venceu na carreira. “Não pude enfrentá-la da última vez e fiquei decepcionada. Estou ansiosa para jogar desta vez”.
Para garantir a vaga na semifinal, Halep venceu nove dois 10 primeiros games contra a norte-americana Sloane Stephens e depois viu a partida ficar complicada.
“O começo do jogo foi muito rápido, acho que estava jogando o meu melhor tênis. Depois ela mudou a tática, jogando um pouco mais devagar, e eu perdi meu ritmo. Mas estou feliz por me recuperar e vencer em dois sets”, falou a jogadora de 23 anos após marcar 6/1 e 7/5.

Os Jogadores do são Paulo querem derruba o técnico

Os jogadores não jogaram nada nesta quarta feira mereceram perde pelo que vi ontem   eles querem derruba técnico do são Paulo se forem a sim que devem cai eram o jogadores  do time do são Paulo.

Halep fará duelo de invictas com Serena na semi

Miami (EUA) - As duas melhores tenistas deste início de temporada e vindas de longas invencibilidades medirão forças na semifinal do Premier de Miami. Depois de Serena Williams ter confirmado sua vaga no início da tarde, Simona Halep venceu a norte-americana Sloane Stephens na abertura da rodada noturna desta quarta-feira ao marcar 6/1 e 7/5 em 1h15 de disputa.
Vinda de títulos consecutivos em Dubai e Indian Wells, além de ter erguido um troféu em Shenzhen na primeira semana do ano, Halep já acumula 14 vitórias consecutivas, quatro a menos que Serena, campeã do Australian Open e que não perde desde outubro do ano passado, para a própria Halep na fase de grupos do WTA Finals em Cingapura.
Em 26 jogos na temporada, Halep perdeu apenas dois, um nas quartas de final do Australian Open para a canhota russa Ekaterina Makarova e outro no duelo diante da Espanha pela Fed Cup, perdendo para Garbine Muguruza.
Serena e Halep deveriam ter se enfrentado an semifinal de Indian Wells há duas semanas, mas a número 1 do mundo sequer pôde entrar em quadra devido a lesão no joelho direito. Dessa forma, a partida não é contabilizada para fins estatísticos e Serena lidera o confronto direto por 4 a 1.
Terceira no ranking mundial, Halep tem chance de ultrapassar Maria Sharapova e reassumir o segundo lugar na lista caso conquiste o título na Flórida. A romena, que já ocupou tal posto em agosto do ano passado, também é a líder na corrida para Cingapura, que considera apenas os pontos conquistados em 2015.
Para garantir seu lugar na semi, a embalada Halep começou a partida disputando um longo game de saque em que salvou dois break points antes de confirmar o serviço e quebrar o de Stephens logo em seguida. A romena tornaria a obter uma quebra no sexto game, ampliando sua vantagem.
A segunda parcial teve roteiro parecido com Halep logo abrindo 3/0 e saque, mas permitiu o empate da americana. Mas nos momentos decisivos, Halep elevou o nível, com destaque para uma sequência de winners de forehand na corrida, oriundos de bolas cruzadas de Stephens. Vencendo os pontos-chave de maneira convincente, Halep confirmou o favoritismo contra a 45ª colocada e anotasse sua terceira vitória em cinco jogos diante da americana.
Halep terminou a partida liderando a contagem de winners por 17 a 8 e acumulando 26 erros não-forçados contra 30 de Stephens. Firme no fundo de quadra, a romena pouco se arriscou à rede com apenas duas subidas e nenhum ponto vencido.

Serena diz que nem fazia ideia de marca histórica

Miami (EUA) - A histórica marca de 700 vitórias na carreira surpreendeu Serena Williams, que admitiu desconhecer o número redondo antes da partida diante da alemã Sabine Lisicki pelas quartas de final do Premier de Miami nesta quarta-feira.
"Eu não tinha idéia", admitiu Serena após a partida. "Eu os vi trazendo um bolo e eu pensei, 'Hoje é aniversário de quem?' Mas eu realmente não tinha idéia sobre isso, então eu estou realmente animada agora!", acrescentou a líder do ranking, que venceu por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4.
Em uma tarde pouco inspirada, com 24 bolas vencedoras, 44 erros não-forçados e apenas 45% de aproveitamento de primeiro serviço, Serena reconhece que não fez uma boa partida e que por isso precisou ter o máximo de motivação.
"Hoje não foi o meu melhor dia. Eu não estava sacando nem batendo na bola da maneira que eu normalmente faço, então tudo que eu podia fazer era lutar e tentar dar 200% em vez de 100%".
Depois de ter perdido o segundo set por 6/1, Serena iniciou o terceiro set sendo dominante e abrindo uma vantagem confortável e lembrou esse momento importante para retomar o controle do jogo.
"No início do terceiro set foi definitivamente um pouco de uma reação natural. Obviamente, eu não quero perder, ou pelo menos eu quero tentar fazer o melhor que posso", avaliou a número 1 do mundo. "Ela vinha  muito empolgada no início do terceiro set, depois de vencer o segundo, então eu só queria ficar forte e, basicamente, manter meu saque".

Berdych confirma e reencontra Murray na semi

Miami (EUA) - Com histórico amplamente favorável, Tomas Berdych manteve o perfeito retrospecto diante de Juan Mónaco chegando à sétima vitória em sete jogos. Nesta quarta-feira, o número 9 do mundo despachou o rival argentino, 46º colocado, por 6/3 e 6/4 em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami em 1h32 de disputa.
Em sua 17ª semifinal de Masters 1000, Berdych luta para chegar à terceira decisão. Na próxima sexta-feira, Berdych medirá forças com o britânico Andy Murray, 4º colocado e bicampeão em Miami. Ainda que o tcheco lidere o confronto direto por 6 a 5, foi Murray quem venceu o encontro mais recente na penúltima rodada do Australian Open.
A rivalidade entre Berdych e Murray ganhou importância na pré-temporada deste ano, quando o tcheco promoveu algumas mudanças em sua equipe e chamou o venezuelano Dani Vallverdu, ex-parceiro de treinos de Murray, para ser seu novo técnico principal.
Depois que Berdych conseguiu uma quebra logo no terceiro game da partida, o primeiro set foi definido em games muito longos. Primeiro, Monaco saiu do buraco em 8 minutos, depois o argentino devolveu a quebra em 10 minutos. Berdych tornou a abrir frente em game de 7 minutos e depois apenas confirmou de zero. O primeiro set durou longos 53 minutos.
Na segunda parcial, os dois jogadores passaram a confirmar o saque com maior tranquilidade. A vantagem a favor do tcheco veio apenas no nono game, quando obteve a única quebra de todo o set e confirmou na sequência. Berdych terminou o jogo com vantagem de 13 a 10 nos winners e 28 erros não-forçados contra 20 de Monaco.
Apesar da derrota, Monaco não sai de mãos abanando. Ex-top 10 e eliminado na primeira rodada no ano passado, o argentino dará um salto de sete posições graças aos 180 pontos obtidos pela campanha nas quadras do Crandon Park. Assim, Monaco deverá alcançar o 39º lugar.