quinta-feira, 2 de abril de 2015

Suárez faz maior final da carreira e entra no top 10

Miami (EUA) - A espanhola Carla Suárez avançou nesta quinta-feira à maior final da carreira no WTA de Miami. Aos 26 anos, a atual 12ª do mundo mostrou consistência e variação na vitória por duplo 6/3 sobre a alemã Andrea Petkovic e de quebra entrará no top 10 no próximo ranking da WTA.
Suárez será apenas a terceira espanhola a figurar entre as 10 melhores do mundo, seguindo Arantxa Sánchez-Vicario e Conchita Martinez, que chegaram a ser número 1 e 2, respectivamente.
Ela tomará a posição justamente de Petkovic na segunda-feira e em caso de título saltará para 8ª. A espanhola faz um grande início de temporada, somando 21 vitórias em 2015, cinco delas contra jogadoras do top 10.
Com apenas um troféu em sete decisões, Suárez aguarda a norte-americana Serena Williams ou a romena Simona Halep e tem retrospecto desfavorável contra as duas. Ela nunca venceu a líder do ranking em quatro duelos e perde para Halep por 5 a 4, sendo que no piso sintético ela tem um triunfo em cinco jogos.
O game inicial da partida durou quase 10 minutos e Petkovic já precisou salvar três break points. Trabalhando os pontos com paciência de mais variação, Suárez obteve a quebra no terceiro game. A espanhola mostrou um jogo regular durante todo o primeiro set e não enfrentou break points, quebrando o saque da alemã mais uma vez para vencer em 42 minutos.
Irritada com os 14 erros e um winner na parcial, Petkovic foi ao vestiário e voltou mais paciente, equilibrando o início do segundo set. Apesar disso, as bolas mais altas e sem peso da espanhola a mantiveram no controle do jogo. Em um longo sexto game, Suárez aproveitou a quinta oportunidade de quebra para fazer 4/2 e depois confirmar os seus games de serviço com tranquilidade.