quinta-feira, 2 de abril de 2015

Serena diz que nem fazia ideia de marca histórica

Miami (EUA) - A histórica marca de 700 vitórias na carreira surpreendeu Serena Williams, que admitiu desconhecer o número redondo antes da partida diante da alemã Sabine Lisicki pelas quartas de final do Premier de Miami nesta quarta-feira.
"Eu não tinha idéia", admitiu Serena após a partida. "Eu os vi trazendo um bolo e eu pensei, 'Hoje é aniversário de quem?' Mas eu realmente não tinha idéia sobre isso, então eu estou realmente animada agora!", acrescentou a líder do ranking, que venceu por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4.
Em uma tarde pouco inspirada, com 24 bolas vencedoras, 44 erros não-forçados e apenas 45% de aproveitamento de primeiro serviço, Serena reconhece que não fez uma boa partida e que por isso precisou ter o máximo de motivação.
"Hoje não foi o meu melhor dia. Eu não estava sacando nem batendo na bola da maneira que eu normalmente faço, então tudo que eu podia fazer era lutar e tentar dar 200% em vez de 100%".
Depois de ter perdido o segundo set por 6/1, Serena iniciou o terceiro set sendo dominante e abrindo uma vantagem confortável e lembrou esse momento importante para retomar o controle do jogo.
"No início do terceiro set foi definitivamente um pouco de uma reação natural. Obviamente, eu não quero perder, ou pelo menos eu quero tentar fazer o melhor que posso", avaliou a número 1 do mundo. "Ela vinha  muito empolgada no início do terceiro set, depois de vencer o segundo, então eu só queria ficar forte e, basicamente, manter meu saque".