quinta-feira, 2 de abril de 2015

Halep fará duelo de invictas com Serena na semi

Miami (EUA) - As duas melhores tenistas deste início de temporada e vindas de longas invencibilidades medirão forças na semifinal do Premier de Miami. Depois de Serena Williams ter confirmado sua vaga no início da tarde, Simona Halep venceu a norte-americana Sloane Stephens na abertura da rodada noturna desta quarta-feira ao marcar 6/1 e 7/5 em 1h15 de disputa.
Vinda de títulos consecutivos em Dubai e Indian Wells, além de ter erguido um troféu em Shenzhen na primeira semana do ano, Halep já acumula 14 vitórias consecutivas, quatro a menos que Serena, campeã do Australian Open e que não perde desde outubro do ano passado, para a própria Halep na fase de grupos do WTA Finals em Cingapura.
Em 26 jogos na temporada, Halep perdeu apenas dois, um nas quartas de final do Australian Open para a canhota russa Ekaterina Makarova e outro no duelo diante da Espanha pela Fed Cup, perdendo para Garbine Muguruza.
Serena e Halep deveriam ter se enfrentado an semifinal de Indian Wells há duas semanas, mas a número 1 do mundo sequer pôde entrar em quadra devido a lesão no joelho direito. Dessa forma, a partida não é contabilizada para fins estatísticos e Serena lidera o confronto direto por 4 a 1.
Terceira no ranking mundial, Halep tem chance de ultrapassar Maria Sharapova e reassumir o segundo lugar na lista caso conquiste o título na Flórida. A romena, que já ocupou tal posto em agosto do ano passado, também é a líder na corrida para Cingapura, que considera apenas os pontos conquistados em 2015.
Para garantir seu lugar na semi, a embalada Halep começou a partida disputando um longo game de saque em que salvou dois break points antes de confirmar o serviço e quebrar o de Stephens logo em seguida. A romena tornaria a obter uma quebra no sexto game, ampliando sua vantagem.
A segunda parcial teve roteiro parecido com Halep logo abrindo 3/0 e saque, mas permitiu o empate da americana. Mas nos momentos decisivos, Halep elevou o nível, com destaque para uma sequência de winners de forehand na corrida, oriundos de bolas cruzadas de Stephens. Vencendo os pontos-chave de maneira convincente, Halep confirmou o favoritismo contra a 45ª colocada e anotasse sua terceira vitória em cinco jogos diante da americana.
Halep terminou a partida liderando a contagem de winners por 17 a 8 e acumulando 26 erros não-forçados contra 30 de Stephens. Firme no fundo de quadra, a romena pouco se arriscou à rede com apenas duas subidas e nenhum ponto vencido.