sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasileiro Série B

21h00 Paraná Clube 2x1 Vila Nova-GO
21h00 Goiás 4x1 Vitória
21h00 Boa 1x2 Portuguesa

Fla diz que em um mês terá decisão da Fifa sobre título de 87 e punição ao Sport

A diretoria do Flamengo trabalha com o prazo de um mês para ter em mãos a decisão da Fifa sobre o reconhecimento do título brasileiro de 1987 e a punição ao Sport por ter ido à Justiça Comum para ser considerado o único vencedor da edição. Há dez dias, a presidente Patricia Amorim e Rafael de Piro, procurador geral e vice-jurídico, viajaram para Zurique, na Suíça, e realizaram uma série de consultas junto aos dirigentes.
Na Fifa, Patricia Amorim e Rafael de Piro apresentaram documentos da Confederação Brasileira de Futebol reconhecendo a conquista do Flamengo ao lado do Sport. Inclusive, a CBF é a principal arma do Rubro-Negro para obter êxito na operação, já que a entidade se manifestou a favor da causa do clube carioca, alegando não constar irregularidades em dois campeões reconhecidos.
“A Fifa está examinando todos os documentos que levamos. Não deram prazo, mas a decisão deve sair em um mês. Pedimos providências e eles entenderam desta forma. O Sport violou o estatuto da Fifa ao sair da esfera desportiva. Isso está absolutamente claro”, explicou Rafael de Piro, ao UOL Esporte.
O dirigente mantém a confiança de que a decisão da entidade maior do futebol mundial será benéfica ao Flamengo. Porém, de Piro tem a posição do clube carioca em caso de novo revés.
“Dificilmente isso vai acontecer. Os documentos comprovam as irregularidades. É tudo muito claro no processo. Mas, caso aconteça, simplesmente vamos recorrer na Justiça Comum da mesma forma como o Sport agiu. Vamos reconsiderar a posição de respeitar a esfera desportiva pelo interesse maior do Flamengo”, encerrou.
No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como hexacampeão nacional. No entanto, em 15 de junho, teve de acatar decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, reconhecendo apenas o título do Sport. O clube carioca entrou com recurso no Tribunal Regional Federal do Recife e aguarda decisão.
No entanto, com a resolução de considerar apenas o Sport campeão de 1987, o Flamengo voltou oficialmente a ser pentacampeão brasileiro, dono dos títulos de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Por consequência, o São Paulo passou a ser o primeiro pentacampeão e, assim, detentor da Taça das Bolinhas, já que faturou os campeonatos de 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008. O disputado troféu foi criado pela Caixa Econômica Federal para ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileiro cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas

.UFC Rio nas telas do cinema

Por Marina Ivo:
Os golpes cinematográficos do Ultimate Fighting Championship, nova febre esportiva nacional, serão exibidos ao vivo com exclusividade nos cinemas da rede UCI em seis cidades brasileiras. As telonas transmitem, no dia 27 de agosto, o UFC Rio, que contará com a aguardada luta de Anderson Silva, considerado o melhor lutador de artes marciais mistas do mundo. Essa é a primeira vez que o MMA, esporte que mais cresce no planeta, chega aos cinemas.

Os 1.600 ingressos para ver o espetáculo nas salas UCI começam a ser vendidos hoje, através do Ingresso.com e nas bilheterias dos cinemas. Custará R$ 50 (inteiro) e R$ 25 (meia). O fã brasileiro viverá uma noite histórica, como se estivesse em Las Vegas, com direito a assistir, do melhor ângulo e resolução, a cada detalhe do que acontece no octógono. Os espectadores poderão conferir as lutas do card principal, a partir das 20 horas.

O UFC Rio chega à HSBC Arena, na Barra da Tijuca, trazendo o campeão dos médios Anderson Silva, reverenciado como o melhor lutador do mundo na atualidade. Anderson fará a luta principal em sua primeira disputa em solo brasileiro pelo UFC, colocando seu cinturão em jogo contra o japonês Yushin Okami. Outros ídolos brasileiros reverenciados no mundo inteiro, como Maurício Shogun e a lenda viva do esporte, Rodrigo Minotauro, também estão confirmados. Shogun está escalado para entrar no octógono contra o americano Forrest Griffin, na categoria meio-pesado, enquanto Minotauro terá como adversário o americano Brendan "The Hybrid" Schaub, entre os pesados.

A UCI tem despontado no cenário nacional com a exibição de conteúdos alternativos ao vivo na tela de cinema. A transmissão do combate da UFC será a primeira exibição de esportes, com direito a muita ação, dentro do projeto UCI Live. Pioneira, a rede leva, desde 2007, eventos internacionais em tempo real para a telona, como o show do David Bowie e as peças de teatro de comédia em pé. Entre as últimas exibições de sucesso, estão as temporadas de ópera do Metropolitan, transmitidas direto de Nova York, e do Ballet Bolshoi, de Moscou.

A UCI também tem se especializado em trazer conteúdos exclusivos para o Brasil, como o primeiro ballet em 3D do mundo, Giselle 3D, e a luta UFC 134, no Rio de Janeiro.

Sobre a UCI

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2010, o UCI NYCC manteve a liderança de público com 1,8 milhão de espectadores nas suas 18 salas. No Brasil, o circuito é composto por empreendimentos da UCI Brasil e também por complexos operados em parceria com exibidores locais como os grupos Severiano Ribeiro e Orient Films. Em 2005, a UCI Brasil passou a ser controlada pela National Amusements International (NAI) que administra os grupos de mídia Viacom e CBS, e possui mais de 1.000 salas de cinema no mundo.

Siga o blog em: http://twitter.com/GugaNoblat

Kyra Gracie: muito além de apenas uma musa do jiu-jitsu

 

RIO - Se fosse vivo, Hélio Gracie, o precursor do jiu-jitsu no Brasil, teria, certamente, muito orgulho da única mulher faixa-preta da família: Kyra. Não 'apenas' pelo pentacampeonato mundial, o penta pan-americano, o hexa brasileiro, ou por ela ser considerada a musa dessa modalidade no país. Aos 26 anos, essa carioca, da quarta geração da família Gracie, vai muito além das atribuições acima. E a solidariedade é uma das suas maiores armas.
VÍDEO: Kyra treinando com as crianças
FOTOGALERIA: Veja mais fotos de Kyra com as crianças no registro de Jorge William
PERFIL: Fã de música sertaneja e criadora do quimono rosa
Que o digam os 150 alunos do projeto social que ela criou há três anos, em parceria com o empresário Bruno Neves, na Fundação Frei Gaspar, em Vargem Grande. No Kapacidade, Kyra, com a ajuda dos professores Aldir Carvalho e Leonardo de Souza, ensina o esporte a crianças e jovens de comunidades carentes, dos 4 aos 17 anos. O judô é outra modalidade ensinada na ONG, que tem até fila de espera. Novos alunos, agora, só em 2012.
- O projeto, na verdade, vale mais que todas as minhas medalhas. Chegar aqui e receber um abraço, um carinho, ver os pais mais felizes porque eles melhoraram na escola, isso não tem preço - comenta a pentacampeã mundial.
O sorriso estampado no rosto de Kyra durante as aulas comprova isso. E apesar de ter alguns alunos se destacando em competições estaduais, 'tia' Kyra, como é carinhosamente chamada, garante que essa não é a maior meta do Kapacidade.
- Meu objetivo principal não é formar campeões de jiu-jitsu, mas vencedores em qualquer atividade, ver a mudança deles fora do tatame. Podem ser advogados, médicos, quero que eles vivenciem isso em qualquer escolha na vida - comenta a faixa-preta.
As aulas do projeto acontecem de segunda à sexta-feira, das 9h40m às 16h. Quando algum compromisso inadiável a impede de estar no projeto, 'tia' Kyra faz o possível para repor as aulas aos sábados.
O início do projeto - Às vezes é difícil estar aqui, principalmente quando estou na reta final para disputar uma competição. Tem gente que me questiona: 'Pô, Kyra, você perde um dia inteiro para dar aula'. Respondo: 'não perco um dia, eu ganho um dia'. Às vezes, é o que me dá mais forças. Aqui você começa a dar valor ao que realmente importa.
Kyra lembra com carinho de como tudo começou:
- Comecei com essa ideia ao dar aulas em Vargem Grande, em 2007, numa casa chamada família Santa Clara. Esse era um lugar que eu sempre ajudava no Natal e no Dia das Crianças. Lá em casa sempre fomos incentivados a fazer essas ações.
No ano seguinte, após uma temporada em Nova York, a lutadora voltou a morar no Rio e viu que era hora de começar o projeto.
Maycon seguindo os passos da 'tia' Kyra - Voltei a dar aula em Vargem Grande e o Bruno tinha este espaço e a gente resolveu abrir aqui também. Foi quando nos juntamos e fundamos o Instituto Kapacidade. Oficialmente o projeto começou há um ano.
Morador de uma comunidade próxima ao projeto, o pequeno Maicon Borges da Conceição, de 9 anos, é um dos xodós da professora Kyra.
Faixa amarela, Maicon faz parte do Kapacidade praticamente desde o início.
- Gosto muito de lutar. E quando crescer, quero vencer como a 'tia' Kyra.
Há poucos meses, ao levar Maicon até a comunidade onde mora, após uma competição, Kyra não se conteve, ao perguntar ao pequeno campeão onde ele dormia.
- O Maicon me respondeu: 'Meu irmão dorme aqui na sala, no sofá. Eu durmo naquele saco plástico, no chão'. Na mesma hora, liguei para o Bruno Neves e compramos a cama para o Maicon - recorda.
A pentacampeã mundial é só elogios ao aluno:
- Ele é super dedicado, tem um talento enorme. Com certeza o jiu-jitsu poderá levá-lo a outro patamar, vai poder conhecer o mundo, ajudar a família.
Para participar do Kapacidade, é preciso estar matriculado em escola pública. Como a maioria dos participantes do projeto, Maicon é aluno da Escola Municipal Frei Gaspar, onde cursa o terceiro ano.
Apesar da dedicação ao Kapacidade, Kyra segue competindo. E o próximo compromisso é o Torneio de Abu Dabi, em Londres, que foi criado por um sheik árabe e tem etapas ao redor do mundo.

Pequenos tubos e aéreos fazem a festa no 1º dia de J-Bay

VÍDEO: As melhores ondas do primeiro dia de competições em J-Bay

Alejo Muniz está recuperado da lesão nas costas, venceu sua bateria com aéreo e tudo mais. Foto:ASP/Cestari
O primeiro dia de competições em Jeffrey’s Bay, quarta etapa do circuito mundial da ASP, começou com ondas pequenas porém perfeitas na costa sul-africana.
Com ondas de um metro e lisas proporcionaram bons resultados aos brasileiros. Alejo Muniz que iria enfrentar o 10x campeão do mundo Kelly Slater deu sorte. O americano não apareceu para competir no primeiro round deixando o caminho de Alejo mais tranquilo para passar por Shaun Payne e seguir direto para o round 3. Alejo parece bem recuperado de sua contusão nas costas, mandou até aéreo 360 para vencer a bateria.
Jadson André também avançou direto para o round 3, já Heitor Alves e Raoni Monteiro terão que lutar por uma vaga na repescagem.
Adriano Mineirinho, o atual líder do circuito, não conseguiu vencer sua bateria após a contusão no joelho. Adriano ficou em segundo lugar na bateria atrás de Kai Otton, mas terá uma nova chance no round 2.
Kelly Slater mesmo não chegando a tempo de competir na primeira fase, poderá disputar sua bateria no round 2 caso apareça. Uma recente mudança nas regras do circuito permitirá que ele chegue para sua próxima bateria. Kelly está surfando em Fiji, e espera pegar boas ondas em uma ondulação que promete ser histórica.
Na média
No quesito somatórias, o local de Jeffrey’s, Jordy Smith foi o surfista que ostentou a maior somatória do dia. Jordy conseguiu um 16.87, sendo que uma de suas notas foi um belo 9.0.
A próxima chamada de Jeffrey’s será na madrugada deste sábado, manhã na África do Sul. Assista aqui ao vivo.
Mineirinho não conseguiu passar por Kai Otton e terá que disputar a repescagem.
Mineirinho não conseguiu passar por Kai Otton e terá que disputar a repescagem. | Crédito da imagem: ASP/Cestari
Raoni Monteiro voou para garantir a classificação direta mas não consegui. Está na repescagem.
Raoni Monteiro voou para garantir a classificação direta mas não consegui. Está na repescagem. | Crédito da imagem: ASP/Kirstin

    BILLABONG PRO JEFFREYS BAY ROUND 1 RESULTS:
  • Bateria 1: Tiago Pires (PRT) 11.04, Bede Durbidge (AUS) 6.66, Cory Lopez (USA) 6.60
  • Bateria 2: Jeremy Flores (FRA) 13.10, C.J. Hobgood (USA) 12.17, Fredrick Patacchia (HAW) 9.67
  • Bateria 3: Jadson Andre (BRA) 12.90, Taj Burrow (AUS) 10.00, Gabe Kling (USA) 8.13
  • Bateria 4: Mick Fanning (AUS) 15.73, Heitor Alves (BRA) 12.17, Bobby Martinez (USA) 0.00
  • Bateria 5: Jordy Smith (ZAF) 16.87, Sean Holmes (ZAF) 14.93, Adam Melling (AUS) 14.57
  • Bateria 6: Alejo Muniz (BRA) 12.77, Shaun Payne (ZAF) 7.46, Kelly Slater (USA) 0.00
  • Bateria 7: Kai Otton (AUS) 13.50, Adriano de Souza (BRA) 8.50, Chris Davidson (AUS) 4.73
  • Bateria 8: Josh Kerr (AUS) 12.70, Owen Wright (AUS) 8.43, Matt Wilkinson (AUS) 7.56
  • Bateria 9: Daniel Ross (AUS) 11.70, Adrian Buchan (AUS) 7.80, Kieren Perrow (AUS) 7.73
  • Bateria 10: Julian Wilson (AUS) 14.10, Taylor Knox (USA) 10.46, Damien Hobgood (USA) 9.70
  • Bateria 11: Dusty Payne (HAW) 16.03, Michel Bourez (PYF) 9.10, Patrick Gudauskas (USA) 8.77
  • Bateria 12: Joel Parkinson (AUS) 12.66, Brett Simpson (USA) 8.87, Raoni Monteiro (BRA) 7.60aaaaaa
    BILLABONG PRO JEFFREYS BAY ROUND 2 :
  • Bateria 1: Kelly Slater (USA) vs. Shaun Payne (ZAF)
  • Bateria 2: Taj Burrow (AUS) vs. Sean Holmes (ZAF)
  • Bateria 3: Bede Durbidge (AUS) vs. Bobby Martinez (USA)
  • Bateria 4: Adriano de Souza (BRA) vs. Gabe Kling (USA)
  • Bateria 5: Owen Wright (AUS) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
  • Bateria 6: Adrian Buchan (AUS) vs. Cory Lopez (USA)
  • Bateria 7: Damien Hobgood (USA) vs. Taylor Knox (USA)
  • Bateria 8: Michel Bourez (PYF) vs. Raoni Monteiro (BRA)
  • Bateria 9: Brett Simpson (USA) vs. Adam Melling (AUS)
  • Bateria 10: Patrick Gudauskas (USA) vs. Heitor Alves (BRA)
  • Bateria 11: Kieren Perrow (AUS) vs. C.J. Hobgood (USA)
  • Bateria 12: Matt Wilkinson (AUS) vs. Chris Davidson (AUS)
Jeremy Fores sobe no lip da onda de J-Bay para avançar para o round 3.
Jeremy Fores sobe no lip da onda de J-Bay para avançar para o round 3. | Crédito da imagem: ASP/Kirstin
Manhã em Jeffreys com poucas ondas, porém boas.
Manhã em Jeffreys com poucas ondas, porém boas. | Crédito da imagem: ASP/Kirstin
 

Negociações avançam rápido e acordo na NFL está muito próximo

Depois de mais de quatro meses de impasse, finalmente a NFL caminha para um acordo que vai salvar a temporada 2011 do futebol americano.

A quinta-feira foi mais um dia de longas reuniões e pontos importantes foram acertados, como o sistema de remuneração dos jogadores novatos e também o novo teto salarial da liga, que deve ficar em US$ 120 milhões por elenco - outros US$ 21 milhões poderão ser gastos no pagamento de benefícios.

O que importa é que os pontos estão sendo discutidos. E resolvidos. Tanto jogadores quanto cartolas sabem do senso de urgência dessas negociações, porque a pré-temporada está logo aí, começa dia 7 de agosto. A velocidade das negociações neste momento é muito grande, surpreendendo até mesmo os envolvidos nas conversas.

Se as coisas continuarem nesse ritmo, não será surpresa se um acordo for alcançado nas próximas 24 ou 48 horas. Nos próximos dias, tudo indica que teremos o anúncio oficial de que a temporada está a salvo. E você, fã da bola oval, prepare-se, porque vem aí uma super cobertura da NFL pelos canais ESPN.

Segundo fontes da ESPN norte-americana, a duração do novo acordo coletivo de trabalho que vai reger as relações entre jogadores e seus times terá uma duração entre sete e dez temporadas.

criticas coretas

Comentaristas da ESPN criticam o puxa-saquismo em coletiva da seleção; assista!/agora

Comentaristas da ESPN criticam o puxa-saquismo em coletiva da seleção; assista!

Repórter elogia CBF antes da coletiva e causa revolta na ESPN Brasil

Crédito: Mowa Press
Antes do início da entrevista coletiva da seleção brasileira nesta sexta-feira, o jornalista Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, que há anos cobre a seleção brasileira, pegou o microfone e elogiou a CBF e a empresa que presta serviço à entidade pela organização e estrutura que oferecem à imprensa durante a Copa América.
Como o discurso de Campos foi transmitido ao vivo pela ESPN Brasil, os jornalistas da emissora extremamente crítica à CBF se revoltaram no ar.
“Começa a coletiva e um cidadão aproveita a imprensa reunida, x TVs e rádios ao vivo para puxar o saco da CBF e seus blue caps. Gente rasteira”, escreveu Mauro Cézar Pereira no Twitter.
“O que foi essa lambida de bola no começo da coletiva??? Que isso…”, postou Leonardo Bertozzi.
A repercussão no microblog fez com que Wellington Campos ironizasse o assunto e se justificasse.
“Agradecer ao Mauro Cesar ESPN Brasil pela força. Meu Twitter esta bombando. Ganhei centenas de seguidores. Muito obrigado a todos”, postou o repórter de rádio.
“Esclarecer q agradeci as condições de trabalho na Argentina oferecida pela CBF a todos profissionais imprensa por educação. TODOS usam bem”, completou.

Real garante prioridade por Neymar e Santos luta por transferência em julho de 2012

Tenista russa revela afastamento das quadras para tratar câncer linfático

  • Alisa Kleybanova se afastou das quadras em maio após ser diagnosticada com câncer linfático Alisa Kleybanova se afastou das quadras em maio após ser diagnosticada com câncer linfático
A tenista russa Alisa Kleybanova, número 28 do ranking mundial e que completa nesta sexta-feira 22 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, doença conhecida como uma espécie de câncer linfático brando.
Kleybanova, que já fez parte do top 20 do ranking feminino, conquistou na carreira dois títulos de simples e cinco nas duplas revelou a uma emissora russa de TV o seu problema de saúde, de acordo com o Eurosport.
A tenista está afastada das quadras desde o Torneio de Roma, em maio, quando foi examinada após a derrota para a israelense Shahar Peer na segunda rodada e acabou deixando de jogar Roland Garros e Wimbledon para iniciar tratamento.
Alisa Kleybanova tem resultados expressivos na carreira, com vitórias sobre as tops Kim Clijsters e Ana Ivanovic. O último título conquistado pela russa foi no Torneio de Seul, disputado em setembro do ano passado.
Linfoma de Hodgkin geralmente afeta pessoas entre 15 e 35 anos de idade e é tratado com radiação. A possibilidade da cura completa da doença é considerada de 90%.

Liverpool anuncia contratação do goleiro Doni

O goleiro Doni deixou a Roma e acertou contrato com o Liverpool. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela equipe inglesa.
Aos 31 anos, o jogador brasileiro teve passagens pelo Botafogo-SP, Corinthians, além da equipe italiana.

Riccardo De Luca-25.fev.2010/Associated Press
O goleiro Doni, que estava na Roma
O goleiro Doni, que estava na Roma

Pela seleção, Doni atuou dez vezes e foi o goleiro titular na conquista da Copa América de 2007. Em 2010, na Copa da África do Sul, foi reserva de Julio César.
"Estamos felizes em assinar com o Doni. É uma posição que nós sentimos que temos que fortalecer porque temos jovens goleiros que precisam ganhar experiência, disse o diretor da equipe inglesa, Damien Comolli. "Ele suporta bem as pressões em grandes jogos internacionais com o Brasil e teve um ótimo final de temporada na Roma", completou.
No Liverpool, ele irá disputar posição com Pepe Reina, que recentemente ganhou a disputa com o ex-palmeirense Diego Cavalieri, hoje no Fluminense.
Atualmente, o time inglês conta com o volante brasileiro Lucas Leiva.
Doni deixa a Roma depois de seis temporadas e 179 partidas. Pela equipe italiana, Doni conquistou a Copa Itália e a Supercopa Italiana.
Para o lugar do brasileiro, o clube italiano pode contratar Kameni, do Espanyol.

Daniel Garcia-11.jul.2007/France Presse
Doni defende pênalti cobrado por Lugano na semifinal da Copa América de 2007
Doni defende pênalti cobrado por Lugano na semifinal da Copa América de 2007

VIDEOBLOG: Para vencer é preciso um gol a mais que o adversário? Ora, Mano poderia ser Rolando Lero

Nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes afirmou que a parte mais importante do futebol é entender que, para vencer, é necessário fazer um gol a mais do que os marcados pelo adversário. Eu estou impactado com essa frase!

Quer dizer que se o jogo terminar com o placar de 1 a 1, fica empatado? Ora, essa observação é transformadora. Eu acho que se o Chico Anysio quisesse voltar com a Escolinha do Professor Raimundo, ele poderia pegar nosso técnico para o personagem que era de Rogério Cardoso, o chamado Rolando Lero - que enrolava em suas respostas por não saber o que dizer.



Clique no player para assistir ao videoblog desta sexta-feira!

Agente garante Neymar ao menos por mais 6 meses no Santos: 'Ele quer fazer história'

Neymar não deve mesmo deixar o Santos depois da disputa da Copa América. Pelo menos é o que garantiu o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, em entrevista à rádio Estadão ESPN. O agente confirmou o encontro do presidente da equipe praiana, Luís Álvaro de Oliveira, com Florentino Pérez, chefão do Real Madrid, mas afirmou que Neymar deseja ficar mais seis meses no Santos para entrar na história do clube e deve ir para a Espanha apenas em janeiro.

“Neymar me disse que quer ficar mais seis meses no Santos pra entrar na historia do clube. Acredito que ele vá depois do Mundial Interclubes. É nisso que eu trabalho. È isso que estou tentando fazer. Já agendei aslgumas reuniões para satisfazer meu cliente, ou seja, para que ele fique no Brasil até o final do ano”, disse Wagner Ribeiro.

“Não descarto que ele fique até o meio de 2012 porque o jogador gostaria e o pai dele também. Porém, o clube que está comprando não quer. Estou fazendo o meio de campo, tentando acertar para ele ir em janeiro”, completou.

Wagner Ribeiro ainda falou sobre o interesse do Barcelona no jogador, mas se mostrou um pouco ressentido com Sandro Rossel, presidente da equipe catalã, que teria feito o ‘caminho errado’ para tentar ficar com Neymar.

“O Sandro foi pelo caminho errado. Procurou o jogador na concentração, procurou o pai dele em um hotel. Disse que ficaria com o jogador e o deixaria no Santos até julho de 2012. Mas ele só pagaria quando ele fosse. Não vejo garantias nenhuma para o Santos e nem para o jogador”, disse Ribeiro. “O Barcelona queria fazer uma ‘reserva’ do Neymar para o futuro e também queria atrapalhar a negociação com o Real”, completou.

Neymar está sendo muito cobiçado pelo Real, mas deve jogar Mundial pelo Santos
Neymar está sendo muito cobiçado pelo Real, mas deve jogar Mundial pelo Santos
Crédito da imagem: Reuters

Renata Fan escolhe música sensual de Shakira e cumpre promessa de dança na TV

Depois de meses de pressão, a apresentadora Renata Fan cumpriu nesta sexta-feira a promessa de dançar ao vivo na TV. A comandante do Jogo Aberto da Bandeirantes escolheu a música “Loca”, da estrela pop Shakira, e encarou uma performance das mais sensuais.
De calça dourada, Renata Fan teve a parceria do ex-jogador Denílson no desempenho. Mentor do desafio, o comentarista comemorou a façanha de ter conseguido que a jornalista gaúcha caísse na dança. “Eu consegui, eu consegui”, exclamou.
“Que vergonha, meu Deus”, retrucou Renata, que depois emendou um discurso, parabenizando Denílson e prometendo que nunca mais enfrentará atuação semelhante.

O programa que começa às 11h15 (de Brasília) segurou a atração especial do dia até 12h20. “A audiência está tão boa que vão colocar o Tiago Leifert para todo o Brasil. Vão fazer ele dançar lá”, disse Neto em menção ao Globo Esporte, concorrente do Jogo Aberto no horário.
A expectativa pela dança inédita da apresentadora diante das câmeras de TV pautou a programação do Jogo Aberto durante a semana. Na última terça, o comentarista Denílson apimentou a espera pelos passos de Renata falando que também pediria um selinho da jornalista gaúcha, para marcar a ocasião.
Na manhã desta sexta, a apresentadora manifestou toda sua ansiedade pela data através de sua conta no Twitter: “Hoje o trabalho e a concentração começaram mais cedo. Nervosismo e ansiedade estão no ar nesta Sexta, 15/07. Jogo Aberto/DançaRenata 11:15!”
No começo do programa, a apresentadora gaúcha deixou claro sua apreensão, que crescia à medida que a dupla Neto e Denílson brincava com a ocasião. “A Renata vai dar um show de bola aqui”, disparou Neto, no meio de uma ação de merchandising.
No programa, o noticiário do dia ficou praticamente em segundo plano. Do lado de fora da sede da Bandeirantes no Morumbi, o repórter Luiz Ceará entrou no ar junto com um grupo de populares, reunido especialmente para a dança de Renata.
Paralelamente, o Twitter oficial do Jogo Aberto atuava na rede para tentar emplacar a hashtag #dancarenata nos Trending Topics do site.
Na internet, a repercussão da dança de Renata Fan foi imediata. Pelo Twitter, o jogador Rivaldo e atriz Luciele Di Carmargo, mulher de Denílson, comentaram o acontecimento.
Rivaldo
Estou assistindo junto com minha esposa o jogo aberto, com meus amigos @10neto e @denilsonshow esperando a @RenataBFan dançar. #dançarenata
Luciele Di Camargo
E o beijo para o gran finale @jogoaberto @denilsonshow no #dançarenata ? Eu autorizei um selinho uai. #beijarenata

Namoradinha do Esporte 7 - Renata Fan

Foto 21 de 21 - Quatro rostos de Renata Fan. Carismática, apresentadora conquistou os boleiros brasileiros Mais Mastrangelo Reino/Folha Imagem

TV Diário fará transmissões

Serão televisionados os jogos do Leão fora de casa e todas as partidas do Guarasol, exceto contra o Fortaleza no PV
Dando continuidade ao compromisso com o torcedor cearense, o Sistema Verdes Mares garantiu, na tarde de ontem, os direitos de transmissão das partidas da Série C do Campeonato Brasileiro disputadas por Fortaleza e Guarany de Sobral. As partidas serão televisionadas pela TV Diário, assim como aconteceu no ano passado.

"Foram mais de três meses de negociação e agora daremos este presente ao torcedor cearense. Vamos transmitir dez partidas da primeira fase, sendo os jogos do Fortaleza fora de casa e as partidas do Guarany de Sobral, exceto o duelo contra o Leão no PV, no dia 7 de agosto", informou Roberto Moreira, diretor de jornalismo da TV Diário.

Para o diretor-geral de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, a iniciativa é importante para fortalecer a marca do Futebol Cearense. "Sempre estivemos empenhados em enaltecer o produto local. Entendemos que é uma obrigação nossa dar ao torcedor a chance de acompanhar seu time do coração", afirma.

Parceria
Segundo Norões, a assinatura do contrato das transmissões das partidas da Série C deste ano somente foi possível devido ao apoio da Federação Cearense de Futebol. "O presidente da entidade, Mauro Carmélio, viabilizou junto à CBF a negociação dos direitos de imagem dos times adversários de Fortaleza e Guarany. Sem esse apoio, não teríamos chegado a um acordo", complementou.

 

Adversário virou aliado

Egídio atuou neste ano pelo Flamengo contra o Vovô em um PV lotado, e espera sentir a mesma atmosfera em sua estreia
Com a suspensão do titular Vicente, o lateral-esquerdo Egídio fará sua estreia pelo Vovô no domingo, contra o América Mineiro, no Presidente Vargas, que teve seu horário alterado de 16 horas para 18h30 devido ao jogo do Brasil na Copa América.

O jogador, que sentiu a força da torcida alvinegra no eletrizante duelo com o Flamengo pela Copa do Brasil, quando defendeu o clube carioca, não vê a hora de estar ao lado da massa alvinegra. "Eu senti a força da torcida do Ceará naquela partida e nada melhor do que estrear ao lado dela. Tenho certeza que ela nos empurrará para a vitória como fez naquela partida em que fui adversário", lembrando o jogo de volta pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil que deu a vaga ao Vovô.

Egídio quer aproveitar a oportunidade para mostrar ao técnico Vágner Mancini que pode ser titular, mesmo com o bom momento do titular Vicente, que coincidentemente, subiu de produção após sua chegada. "Com a chegada de um jogador para disputar a posição, isso dá mais disposição para o titular. O Vicente vinha bem e espero dar continuidade ao trabalho dele".

Coincidência
Porém, mesmo que jogue um partida espetacular, Egídio sabe que não jogará a partida seguinte. Por ironia do destino, o adversário do Ceará será o Flamengo, clube a qual pertence o jogador e por questões contratuais não permite a utilização dele. "Mesmo sabendo que não posso atuar contra o Flamengo, quero jogar bem e colocar dúvida na cabeça do Mancini".

E Egídio ressalta que o fato de os laterais atuarem como alas no time de Mancini facilita seu jogo. E chegando mais a frente, sonha até com um gol. "Como os laterais são alas, atacarei muito, como é minha característica. Quem sabe não marco um gol diante da torcida".

Sport acerta parceria para construir arena multiuso

O Sport assina semana que vem com a Engevix um protocolo de intenções para transformar a Ilha do Retiro em arena multiuso. O projeto para o complexo prevê um estádio novo com capacidade para 45 mil lugares, hotel, shopping e um centro de convenções. A construção deve custar em torno de R$ 500 milhões e a parceria será de 30 anos com receitas compartilhadas, exceto bilheteria.

Fortaleza confirma transmissão de seus jogos pela Série C

Martelo batido, ponta virada. O Fortaleza confirmou, em seu site oficial, que os jogos do time na Série C do Campeonato Brasileiro vão mesmo ser transmitidos pela TV.
O acerto com o Sistema Verdes Mares foi sacramentado após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14) com a presença de dirgentes do clube e da emissora.
A encarregada pela transmissão será a TV Diário, que exibirá todos os jogos do Tricolor fora casa na competição, inclusive a partida deste sábado (16), às 17h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
A partidas do Fortaleza como mandante, que serão disputadas no estádio Presidente Vargas, não terão transmitidas pela rede de televisão.

LEIA TAMBÉM
De olho na estreia, Fortaleza treina nesta manhã em Maceió

Vitória da Seleção adia jogos de Flamengo e Botafogo


Rio - A vitória da seleção brasileira sobre o Venezuela acabou alterando o calendário do Brasileirão e a rotina de alguns clubes. Com a classificação do Brasil em primeiro lugar do grupo B da Copa América, a equipe jogará contra o Paraguai no domingo às 16h e, por isso, os jogos que aconteceriam neste horário pelo Campeonato Brasileiro tiveram que mudar de dia.

Três partidas válidas pela 10ª rodada acabaram sendo alteradas: os jogos entre Palmeiras e Flamengo; Botafogo e Corinthians; e Figueirense e Grêmio foram adiados para a próxima quarta-feira. No entanto, ainda não têm horário definido e dependerão, novamente, da equipe de Mano Menezes. A princípio, os jogos estão marcados para as 19h30, mas, caso o Brasil seja eliminado diante do Paraguai no domingo, serão realizados às 21h50.

Juninho Pernambucano acha natural 'relaxamento' do Vasco

Rio - O meia Juninho Pernambucano, capitão do Vasco, acha que no momento o clube não está na briga pelo título. O time consquistou a Copa do Brasil e, para o meia, é natural um eventual relaxamento dos jogadores ao longo do Campeonato Brasileiro.
"Ser o primeiro na Libertadores de 2012 é muito bom; eles tiveram oportunidade e marcaram seu nome na história do clube. A torcida reconhece esse esforço. Existe a preocupação de todo mundo com a queda de produção, é natural. Falar em título seria complicado; tem times bem na frente. O Brasileiro é difícil e complicado", disse o capitão vascaíno.
Juninho fará seu terceiro jogo na volta ao Vasco, no sábado, contra o Atlético-PR. "A ansiedade da estreia já passou. Os dois jogos mexeram, mas o campeonato está rolando há tempos e já vem a Sul-Americana aí", declarou.
Juninho, que não jogou a Copa do Brasil, mas assistiu os jogos da equipe em São Januário, espera dificuldades no sábado. "É sempre difícil com times que estão mal na tabela. Eles tiveram aqui e nos deram muito trabalho. Me sinto bem, estou preparado para fazer um bom jogo com o Atlético-PR", disse.

Sem Autuori e Dorival, Dunga ganha força no São Paulo e tem aval de Luis Fabiano, diz jornal

Sem sucesso na investida para contratar Paulo Autuori e Dorival Júnior, a diretoria do São Paulo voltou a pensar em um nome que já passou pela cabeça do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, quando Ricardo Gomes deixou o comando técnico da equipe, em 2010. Dunga, ex-treinador da seleção brasileira, ganhou força no Morumbi nas últimas horas, informa a edição desta sexta-feira do diário LANCE!.
Segundo o jornal, o ex-comandante do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul conta com um apoio de uma das estrelas do elenco são-paulino, o atacante Luis Fabiano, que trabalhou com Dunga na seleção.

“Eu trabalhei com Dunga, acho ele uma pessoa fantástica, um caráter excepcional”, disse o atacante. Questionado se daria o aval à diretoria do São Paulo para a contratação do técnico, o jogador não pestanejou: “Sem dúvida. Agora mesmo. Eu acho que daria certo.”

Sem êxito com Autuori e Dorival por conta do alto valor da multa rescisória dos dois treinadores com seus clubes, o São Paulo voltou a cogitar a possibilidade de trazer Dunga, mas esbarra na vontade do técnico, que disse ao jornal que estava de “férias” e não pretendia voltar a trabalhar neste momento.

PRB entra com pedido de investigação contra Ricardo Teixeira e articula por CPI

Integrante da base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) entrou na última quinta-feira com um pedido de investigação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, junto à Procuradoria Geral da União (PGU).

A legenda se baseia em uma série de reportagens publicadas no Brasil e no exterior – como as feitas pelo repórter escocês Andrew Jennings veiculadas pela emissora pública britânica BBC – dando conta de que o cartola estaria envolvido em recebimento de propinas e tirando benefício próprio da realização do Mundial no Brasil.

“Do que se noticiou, depreende-se uma perigosa relação entre os interesses pessoais de Ricardo Teixeira e a aplicação de dinheiro público na construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014”, diz trecho do documento enviado ao procurador geral da República, Roberto Gurgel.

Em declarações à Agência Brasil, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, afirmou que o partido vai tentar retomar a iniciativa de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar o presidente da CBF e do COL. A comissão foi defendida com veemência, há alguns meses, pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), mas acabou esvaziada após “lobby” de Teixeira.

“Dependemos de cerca de 170 assinaturas. Não será fácil, mas vamos fazer esse movimento”, afirmou Pereira, lembrando que o PRB tem 12 parlamentares no Congresso.

O presidente da legenda também negou qualquer preocupação em relação a um possível desgaste do PRB com o governo. O partido faz parte da base aliada, que em sua maioria é contrária às investigações contra Teixeira com medo de que elas possam prejudicar a imagem do Brasil e os preparativos para a Copa do Mundo.

Jornal crava acerto total e Neymar no Real Madrid após a Copa América

De acordo com o jornal catalão Sport, o Santos não resistiu ao poder financeiro europeu e negociou o jovem atacante Neymar com o Real Madrid. O valor giraria em torno de 40 milhões de euros (R$ 89,4 milhões), valor 5 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) abaixo da multa rescisória do atleta. O contrato seria válido por seis anos e Neymar receberia 5 milhões de euros por temporada.

A contratação teria sido fechada na última quarta-feira, em Paris. O presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que está de férias na França, teria se encontrado com o mandatário do Real Madrid, Florentino Pérez. Se oficializada, esta será a maior transação da história do futebol brasileiro. A venda de Robinho ao Real Madrid, em 2005, por exemplo, foi feita por R$ 72 milhões.

Jornal Sport crava acerto total e Neymar no Real Madrid após a disputa da Copa América
Jornal Sport crava acerto total e Neymar no Real Madrid após a disputa da Copa América
Crédito da imagem: Reuters
Ainda de acordo com a publicação, o acerto só não tornou-se público ainda por vontade do jogador brasileiro, que está na Argentina disputando a Copa América com a seleção brasileira. Além disso, o jornal diz que Neymar se apresentará ao clube merengue já no começo de agosto. Neymar gostaria de incorporar-se o quanto antes ao elenco para facilitar a sua adaptação à nova equipe. Desse modo, o atacante não disputaria o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Com relação aos direitos de imagem, o Sport noticia o seguinte: 40% seguem com Neymar, 40% vão para o Real Madrid e 20% ficam com a 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo. O ex-jogador, inclusive, teria participado diretamente da negociação, ao lado do empresário do atleta, Wagner Ribeiro.

Por fim, o Santos teria aceitado baixar em 5 milhões de euros o preço do atacante. No entanto, o clube paulista não aceitou receber o pagamento em duas parcelas.

Nesta sexta-feira, outro jornal espanhol, o madrilenho As, também noticiou que Neymar será jogador do Real Madrid, mas divulgou valores um pouco diferentes que os publicados pelo Sport. O atacante do Santos, segundo o periódico, seria negociado pelo valor integral da multa rescisória com o clube da Vila Belmiro, de 45 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). O atleta, por sua vez, receberia 4,2 milhões de euros (R$ 9,3 milhões) por temporada até 2016, e mais 50% da publicidade gerada.

O único jornal que ainda adota um tom mais cauteloso é o diário Marca, também de Madri, considerado alinhado ao Real. Segundo a publicação, Luis Álvaro e Florentino Pérez estiveram mesmo reunidos e encaminharam o acordo, mas o negócio ainda não foi sacramentado.

Henrique vem e caso Martinuccio pode parar na Fifa

Como o site do JT revelou, o zagueiro Henrique acertou sua transferência para o Palmeiras. Ele chega por empréstimo de um ano. Seu contrato é do Barcelona. A negociação se arrastava por alguns meses. O próprio Felipão entrou no caso para brigar por sua contratação. O Palmeiras também espera fazer valer o pré-contrato que tem com Martinuccio. Já estava tudo certo até o jogador e seu estafe querer ouvir oferta da Roma, da Itália. O clube romano oferece mais dinheiro para o atacante/meia que recebia US$ 12 mil por mês no Peñarol. No Palmeiras só de luvas Martinuccio ganharia de cara R$ 1 milhão. Se ele preferir jogar na Roma, o Palmeiras pretende receber 20% do valor de seus direitos econômicos. Se o clube italiano não quiser pagar, o caso vai para a Fifa.

Corinthians joga futebol de quem quer ser campeão por Antero Greco

Dias atrás, coloquei uma questão aqui, logo após uma das vitórias do Corinthians: “Pintou o campeão?”, estava no título da crônica. Não era manifestação bairrista, nem babação de ovo. Antes, era constatação de uma tendência. Tendência reforçada na noite desta quinta-feira, com o 1 a 0 sobre o Internacional, no Pacaembu lotado.
O comportamento do Corinthians foi o de time que joga para ser campeão e não apenas coadjuvante. Não tem espírito para conformar-se com o G4, que funciona como consolo para quem falha na busca da taça. A equipe de Tite mostra-se solidária, compacta, batalhadora, incansável. Atenta. E com paciência para minar resistência rival.
Aconteceu isso contra o Inter. O primeiro tempo foi muito pegado, de marcação forte para ambos os lados. Sem chances irrefutáveis de gol. Nem por isso um clássico sonolento, arrastado, daqueles de dar vontade de mudar de canal. Houve rapidez nas saídas de bolas dos dois lados. Prevaleceram os sistemas defensivos.
O Corinthians mudou o panorama do jogo na etapa final. Partiu pra cima do Inter, acelerou o ritmo, sufocou, não deu espaço para a rapaziada de Falcão. Dessa forma, criou oportunidades para marcar. E ainda contou com Emerson no lugar de Liedson, que saiu por sentir contusão por dividida com Bolívar logo no início.
A superioridade corintiana foi premiada com o gol de Willian, aos 28 minutos. Daí em diante, o líder (25 pontos em nove rodadas) soube dosar forças, enrolou o Inter como pôde e continuou a dar as cartas. Como se espera de quem comanda a classificação.
Há muito caminho pela frente, ninguém se iluda. Mas vai ser difícil bater esse equilibrado, eficiente e empolgado Corinthians. Isso vai.