sexta-feira, 15 de julho de 2011

Negociações avançam rápido e acordo na NFL está muito próximo

Depois de mais de quatro meses de impasse, finalmente a NFL caminha para um acordo que vai salvar a temporada 2011 do futebol americano.

A quinta-feira foi mais um dia de longas reuniões e pontos importantes foram acertados, como o sistema de remuneração dos jogadores novatos e também o novo teto salarial da liga, que deve ficar em US$ 120 milhões por elenco - outros US$ 21 milhões poderão ser gastos no pagamento de benefícios.

O que importa é que os pontos estão sendo discutidos. E resolvidos. Tanto jogadores quanto cartolas sabem do senso de urgência dessas negociações, porque a pré-temporada está logo aí, começa dia 7 de agosto. A velocidade das negociações neste momento é muito grande, surpreendendo até mesmo os envolvidos nas conversas.

Se as coisas continuarem nesse ritmo, não será surpresa se um acordo for alcançado nas próximas 24 ou 48 horas. Nos próximos dias, tudo indica que teremos o anúncio oficial de que a temporada está a salvo. E você, fã da bola oval, prepare-se, porque vem aí uma super cobertura da NFL pelos canais ESPN.

Segundo fontes da ESPN norte-americana, a duração do novo acordo coletivo de trabalho que vai reger as relações entre jogadores e seus times terá uma duração entre sete e dez temporadas.