quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Brasileirão Série A

22h00


1 GOI Goiás X Flamengo FLA 0

Brasileirão Série A

22h00


2 VIT Vitória X Internacional INT 0

Brasileirão série A

22h00


2 BOT Botafogo X São Paulo SPA 4

Copa Sul-Americana

21h15


0 ANA Atlético Nacional X General Díaz GDI 2

Brasileirão Série A

21h00




3 CTB Coritiba X Chapecoense CHA 0 

Brasileirão Série A

21h00



3 SPT Sport X Santos SAN 1


Brasileirão Série A

19h30



1 FIG Figueirense X Fluminense FLU 1

Brasileirão Série A

19h30 


1 GRE Grêmio X Atlético-PR CAP 0

Brasileirão Série A

19h30

1 PAL Palmeiras X Criciúma CRI 0

A Maturidade da Torcida

BxB_dnIIUAAg4dp
Falar bem da torcida do Flamengo é, como dizia Nelson Rodrigues, o óbvio ululante. Mas ao longo da história todos sabemos que a torcida às vezes tem seus dias de mala.
Certa vez um brother do patrão Mulamba me encheu tanto o saco que eu precisei dedicar uma crônica só para ele: o cara estava vaiando o aquecimento do time em uma partida em Buenos Aires contra o Lanus, incomodado quando alguém errava um passe ou quando o Felipe defendia um chute. Como é que um cara sai do Rio para Buenos Aires para vaiar roda de bobinho?
Todo mundo conhece um torcedor ou vários desse jeito. No Maracanã, mesmo nos tempos áureos, sempre teve aquele cara que com 10 minutos já perdia a paciência e passava o resto do jogo xingando. Aqui na FLA RS cobramos R$ 5,00 de couvert artístico para quiser sentar na mesa do Roberto, que garante um show para os vizinhos com seu mau humor caricato. Reclamar é folclórico, mas é o embrião da vaia, que costuma vir logo depois.
De tudo o que mais irrita o torcedor rubro-negro a falta de ofensividade sempre esteve no topo da lista. O treinador que armasse o time priorizando a marcação já era perseguido desde que o placar anunciasse a escalação. Nos acostumamos a ver um time sempre agredindo e propondo o jogo em qualquer situação – Flamengo é Flamengo.
Pois de tantas coisas boas que vem acontecendo ao Flamengo nesse curto espaço de tempo, quero chamar atenção para o amadurecimento do torcedor rubro-negro, que mesmo diante de uma mudança surpreendente na forma do time atuar, tem apoiado e incentivado esse novo Flamengo, que é um pouco diferente das nossas tradições de estilo de jogo.
Pep Guardiola está na moda há alguns anos – agora até um pouco menos, mas ainda assim na moda. O treinador catalão é um obcecado pela posse de bola e pelo controle da partida, que considera o elemento chave para o triunfo. E como ele realmente encantou o mundo com sua teoria, reter a posse da bola passou a ser o atributo mais valorizado no futebol atual.
Mas o Flamengo, sempre o Flamengo, está aí para derrubar mitos, nem que seja escrevendo por linhas tortas.
Até a chegada de Luxemburgo o Flamengo era o líder absoluto da posse de bola do Brasileirão 2014 – o líder Cruzeiro, de números impressionantes em todas as demais estatísticas, era apenas o 3º em posse de bola. E o Flamengo, tadinho, tanto tempo controlando a bola, mas segurando a lanterna do campeonato.
Luxemburgo percebeu o óbvio: nosso time não é nenhuma Brastemp, não adianta deixar a bola tanto tempo nos pés de quem não sabe muito bem o que fazer com ela. Vamos jogar como um time pequeno e deixar o adversário, seja ele quem for, propor o jogo, que a gente se defende como pode e tenta se aproveitar dos contra-ataques.
Realmente, a consistência defensiva no Brasileirão do novo Flamengo é o dado mais impressionante. Nosso time é melhor defendendo do que atacando, sendo que a principal arma ofensiva tem sido as jogadas de velocidade.
Quando perdeu para o Corinthians no Pacaembu por 2 x 0, o Flamengo teve 57% de posse de bola. Quando derrotou o Vitória no Barradão, teve 43%. O time está, sim, jogando fechado e se preocupando mais em destruir do que em construir.
Certíssimo, professor. O Flamengo não tem mesmo um armador de qualidade para construir jogadas e controlar a circulação de bola, então vamos aprender a jogar sem ela. Os resultados provam que o caminho é esse mesmo.
Isso para mim nem impressiona tanto. O que de fato me chama atenção é como a torcida do Flamengo vem reagindo bem a essa mudança de filosofia, tão radicalmente oposta ao que nos acostumamos. É na base do chutão e da leve retranca que estamos avançando. Que bom que as vitórias mostraram que há felicidade em jogar de um jeito mais humilde.
Walter Monteiro
Mengão Sempre
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo noFla em Dia e vê como você pode ajudar.

Odílio contraria Oswaldo e expõe detalhes da demissão do treinador

Oswaldo de Oliveira76 fotos

1 / 76
O técnico Oswaldo de Oliveira está preocupado com o ano eleitoral do SantosDivulgação/Santos FC

VEJA TAMBÉM

Odílio Rodrigues, presidente do Santos, negou que Oswaldo de Oliveira tenha sido demitido do clube pela pressão que sofria por emails. Em entrevista ao programa Bate-Bola, daESPN Brasil, o cartola expôs detalhes de como foi o processo que culminou na saída do treinador do comando da equipe alvinegra.
"Se ele falou isso [demissão por conta de pressão em e-mails] ele mentiu. Tenho carinho e respeito pelo homem Oswaldo", disse Odílio, para depois dar sua versão. "Não tem pressão por email, ele saiu por resultado. O Oswaldo, coitado, deve ter se confundido", acrescentou o cartola.
"Dois jogos antes do Botafogo eu o procurei e falei: 'A pressão está grande'. Isso é ruim para o trabalho teu, para o teu elenco. A pressão maior, dos conselheiros, dos corneteiros, era pela falta de atitude dos jogadores no campo. Havia muita queixa de atitude passiva do elenco. Isso eu falei antes. Depois do jogo [contra o Botafogo], fizemos uma reunião, decidimos e eu fui falar com ele", disse Odílio.
A fala do treinador é uma resposta à declaração de Oswaldo de Oliveira no programa Redação Sportv, na manhã desta terça. "Depois da derrota para o Botafogo, o presidente me procurou e disse que, dados os resultados e a postura dos jogadores em campo, ele estava sendo pressionado por e-mail e... Enfim, não resistiu e achou melhor a minha demissão", disse o técnico.
Odílio não nega que tenha havido pressão por email, mas ressalta que Oswaldo caiu pela falta de resultados. Além disso, diz que a decisão não foi só dele, mas sim do Comitê de Gestão que gere o clube atualmente. Coube a ele, como mandatário e representante, passar a mensagem para o treinador.
"Liguei para ele, perguntei o horário do treino e pedi para que ele chegasse mais cedo, porque queria conversar. Fiquei com medo dele me perguntar o motivo, porque quando o Muricy saiu eu liguei para ele e falei que queria conversar. Ele quis saber o motivo e eu disse que era para tratar da permanência dele. Aí ele disse: 'Se é por isso eu nem vou'. E aí eu escutei no jornal que ele foi demitido por telefone", disse Odílio, ressaltando que Oswaldo não repetiu o comportamento.
"Soube que ele ligou para algum profissional, soube o que era, mas ele é um profissional muito educado e foi mesmo assim", disse o presidente do Santos.
Pouco tempo depois da demissão, o clube anunciou Enderson Moreira, levantando a hipótese de que o acerto teria acontecido antes da saída de Oswaldo. Odílio, de novo, negou. "No ano passado decidimos que queríamos um técnico que trabalhasse com base, futebol ofensivo, que é tradição no Santos, e que usasse metodologia, porque contratamos serviços com dados e às vezes o técnico não sabe usar", disse o cartola, que concluiu.
"Nesse perfil se encontrava o Oswaldo e o Enderson, que estava no perfil. Eu fiquei encarregado de falar com o Oswaldo e pedi para os profissionais do Santos falarem com o Enderson, porque sabíamos que ele tinha um convite do Vasco", disse Odílio. 

Não pode se amenta

Não pode se amenta ingresso
Tossida não pode deixa amenta ingresso não amento ?