quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Odílio contraria Oswaldo e expõe detalhes da demissão do treinador

Oswaldo de Oliveira76 fotos

1 / 76
O técnico Oswaldo de Oliveira está preocupado com o ano eleitoral do SantosDivulgação/Santos FC

VEJA TAMBÉM

Odílio Rodrigues, presidente do Santos, negou que Oswaldo de Oliveira tenha sido demitido do clube pela pressão que sofria por emails. Em entrevista ao programa Bate-Bola, daESPN Brasil, o cartola expôs detalhes de como foi o processo que culminou na saída do treinador do comando da equipe alvinegra.
"Se ele falou isso [demissão por conta de pressão em e-mails] ele mentiu. Tenho carinho e respeito pelo homem Oswaldo", disse Odílio, para depois dar sua versão. "Não tem pressão por email, ele saiu por resultado. O Oswaldo, coitado, deve ter se confundido", acrescentou o cartola.
"Dois jogos antes do Botafogo eu o procurei e falei: 'A pressão está grande'. Isso é ruim para o trabalho teu, para o teu elenco. A pressão maior, dos conselheiros, dos corneteiros, era pela falta de atitude dos jogadores no campo. Havia muita queixa de atitude passiva do elenco. Isso eu falei antes. Depois do jogo [contra o Botafogo], fizemos uma reunião, decidimos e eu fui falar com ele", disse Odílio.
A fala do treinador é uma resposta à declaração de Oswaldo de Oliveira no programa Redação Sportv, na manhã desta terça. "Depois da derrota para o Botafogo, o presidente me procurou e disse que, dados os resultados e a postura dos jogadores em campo, ele estava sendo pressionado por e-mail e... Enfim, não resistiu e achou melhor a minha demissão", disse o técnico.
Odílio não nega que tenha havido pressão por email, mas ressalta que Oswaldo caiu pela falta de resultados. Além disso, diz que a decisão não foi só dele, mas sim do Comitê de Gestão que gere o clube atualmente. Coube a ele, como mandatário e representante, passar a mensagem para o treinador.
"Liguei para ele, perguntei o horário do treino e pedi para que ele chegasse mais cedo, porque queria conversar. Fiquei com medo dele me perguntar o motivo, porque quando o Muricy saiu eu liguei para ele e falei que queria conversar. Ele quis saber o motivo e eu disse que era para tratar da permanência dele. Aí ele disse: 'Se é por isso eu nem vou'. E aí eu escutei no jornal que ele foi demitido por telefone", disse Odílio, ressaltando que Oswaldo não repetiu o comportamento.
"Soube que ele ligou para algum profissional, soube o que era, mas ele é um profissional muito educado e foi mesmo assim", disse o presidente do Santos.
Pouco tempo depois da demissão, o clube anunciou Enderson Moreira, levantando a hipótese de que o acerto teria acontecido antes da saída de Oswaldo. Odílio, de novo, negou. "No ano passado decidimos que queríamos um técnico que trabalhasse com base, futebol ofensivo, que é tradição no Santos, e que usasse metodologia, porque contratamos serviços com dados e às vezes o técnico não sabe usar", disse o cartola, que concluiu.
"Nesse perfil se encontrava o Oswaldo e o Enderson, que estava no perfil. Eu fiquei encarregado de falar com o Oswaldo e pedi para os profissionais do Santos falarem com o Enderson, porque sabíamos que ele tinha um convite do Vasco", disse Odílio.