terça-feira, 13 de maio de 2014

Brasileirão Série B

21h50


1 OES Oeste X Ponte Preta PON 1

Copa do Brasil

20h30


2 AVA Avaí X ASA ASA 1

Copa do Brasil

19h30  


2 NAU Náutico X América-RN ARN 0

Amistosos

15h45


ALE Alemanha0X0Polônia POL

Como se desenhou a demissão, absurda, sacana, de Jayme de Almeida pelo Flamengo

Antes do Fla-Flu a decisão já estava praticamente tomada: Jayme de Almeida seria demitido do Flamengo. Houve um consenso entre dirigentes do clube, não apenas os mais diretamente ligados ao futebol, de que o treinador campeão da Copa do Brasil 2013 e do Estadual 2014 não deveria continuar à frente do elenco profissional.
A idéia geral era de que a performance do time neste ano, exceto diante dos pequenos times cariocas, é terrível. Para sustentar a tese, a alegação de que após um período foram 15 jogos, sendo dez no Maracanã e um com mando rubro-negro em Brasília, sendo cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Além do clássico vencido contra os reservas do Botafogo.
Reprodução
A nota publicada pela manhã, às 10h46, antecipando que Jayme sairia para a chegada de Ney ao Fla
A nota publicada às 10h46, antecipando que Jayme sairia para a chegada de Ney ao Fla
E para esses dirigentes, o problema se agravava porque "o nosso técnico estava achando o time ótimo". Com a derrota para o Fluminense não haveria como Jayme se sustentar no comando. Isso significa que houve tempo de sobra para que o treinador fosse procurado e alguém do Flamengo conversasse com ele, que ficou sabendo pela imprensa da demissão então a caminho.
Já na manhã desta segunda-feira o blog do colunista de O Globo Ancelmo Goiás cravava "O que se diz na Gávea é que Ney Franco deve ser anunciado novo técnico do Flamengo no lugar de Jayme de Almeida. O anúncio estaria para ser feito nesta terça-feira." — clique aqui e confira. Horas depois Ney se desligava do Vitória. E Jayme seguia sem ser procurado, sem ser comunicado.


Mauro: 'Não acho que o Ney Franco seja um técnico que mude o Fla de patamar'. Saída de Pelaipe era esperada
Paulo Pelaipe, que ganhou uma sobrevida no cargo depois da conquista da Copa do Brasil, também voltou à berlinda e sua saída era previsível (veja o vídeo acima) após O Globo antecipar que o Flamengo demitiria seu técnico. Há tempos que muitos cartolas da Gávea queriam vê-lo longe do clube e isso dá a idéia de que o contrataram e se arrependeram logo depois.
Como definir o que fizeram com Jayme? Desrespeito! Sacanagem! Chame como quiser.
Uma missão do blogueiro é acompanhar a seleção inglesa até o final da Copa 2014. Acesse conteúdo sobre o time conhecido como "Three Lions" aqui no blog ou no Canal Inglaterra do site clicando aqui


Para Mauro, demissão de Jayme expõe Flamengo ao ridículo: 'É uma sacanagem'

Enfim informado da demissão, Jayme tenta absorver notícia: 'Não me tira a paz'


Jayme de Almeida na partida contra o Audax, no Maracanã
Jayme de Almeida: comunicado da demissão à tarde
Jayme de Almeida soube no fim da tarde o que já era público e notório: não era mais técnico do Flamengo. Em uma ligação telefônica, o agora ex-treinador do Flamengo foi informado pelos dirigentes. Jayme atendeu a reportagem do ESPN.com.br. A voz demonstrava abatimento, mas as palavras, não. Cercado pela família, ele comentou sobre sua saída do clube, agora de maneira oficial.
"É uma coisa que não me tira a paz. Demoraram a comunicar um pouquinho, né? Até as 16h eu não tinha recebido uma ligação. Vou falar mais depois, com calma. O que tinha de falar, já falei. Há quanto tempo todo mundo já sabia disso?", perguntou, claramente desapontado com a postura da diretoria.
Jayme de Almeida, campeão pelo Flamengo como técnico e jogador, revelado pelo clube, volará ao Ninho do Urubu para recolher o material. Depois do tratamento que teve nesta segunda-feira, o técnico campeão da Copa do Brasil de 2013 deseja não ser um intruso.
"Vou lá (no Ninho) recolher as minhas coisas. Mas lógico que tenho de pedir permissão, né? Não vou invadir o clube. Vou pegar minhas coisas e vou embora", disse o treinador.
Cercado pela esposa e pelos netos, ele admitiu que a sequência de episódios de sua demissão foi tarefa dura de encarar. Mas ele sai de cabeça erguida.
"Foi muito desgastante. Estou com a família aqui, reunidos, os garotos, meus netos. Isso é muito bom. Pelo menos o exemplo que deixo é o melhor. Foi seguir desse jeito. É como sou", finalizou o treinador.
Mais tarde, o técnico soltou uma nota via sua assessoria de imprensa. Ele garantiu que seu empresário já recebeu sondagens de outros clubes e voltou a criticar a postura da diretoria do Flamengo em sua demissão. 
"Obviamente não gostei como as coisas foram conduzidas, principalmente pela relação próxima e acima de tudo bem franca que eu sempre tive com todos ligados ao futebol. Acredito que tudo poderia ter sido tratado de forma mais profissional. Por isso disse que estava perplexo com o fato de não ter recebido nenhum telefonema durante todo o dia, quando todos da imprensa já afirmavam que eu havia sido demitido e, inclusive, já davam um novo técnico. Só fui receber uma ligação do Wallim às 18h30 para me comunicar o que todos já sabiam. É inadmissível que uma coisas dessas aconteça em pleno ano de 2014", disse o técnico, via assessoria. 
O substituto de Jayme de Almeida, Ney Franco, deve ser anunciado nesta terça-feira, quando chega ao Rio de Janeiro.
'Se está acontecendo alguma coisa, está sendo nas minhas costas', diz Jayme
Pelaipe fora, com poucas palavras
Também demitido pela diretoria do clube, o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, foi econômico ao comentar a saída do clube. Ele se reuniu com o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, na sede da Gávea para confirmar a rescisão de contrato.
"A decisão foi do do Flamengo e fui comunicado agora à noite. Agradeço diretoria, funcionários, comissão técnica e jogadores. Aprendi muito e o Flamengo sempre foi correto comigo. Sigo minha vida", finalizou Pelaipe.
O dirigente era a voz que pedia a permanência de Jayme de Almeida ao menos até a paralisação para a disputa da Copa do Mundo, no fim deste mês.
Atualizada às 20h35
Mauro: 'Não acho que o Ney Franco seja um técnico que mude o Fla de patamar'
Para Mauro, demissão de Jayme expõe Flamengo ao ridículo: 'É uma sacanagem'