quarta-feira, 13 de julho de 2016

Libertadores

21h45

Atlético NacionalANA
São PauloSPA

Copa do Brasil

21h45

VascoVAS
Santa Cruz-PESTA

Copa do Brasil

21h45


Botafogo-PBBPB
CearáCEA

Copa do Brasil

19h30

BragantinoBRG
BotafogoBOT

Copa do Brasil

19h30

FigueirenseFIG
Ponte PretaPON

Amistosos

15h00
Fleetwood TownFLE
LiverpoolLIV

Amistosos

13h00
PSGPSG
West Bromwich AlbionWBA

Palmeiras sofre empate do Santos e tropeça pela 1ª vez em casa no Brasileiro

622 7a000fa5 c86e 3976 94a3 359ae538606d
Assista aos gols do empate entre Palmeiras e Santos por 1 a 1!
Até esta terça-feira, o Palmeiras tinha sete vitórias em sete jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Porém, o retrospecto terminou diante do Santos. No Allianz Parque, os donos da casa até abriram o placar com Mina, mas viram o rival alvinegro empatar com um gol meio sem querer de Gabriel para decretar o placar final de 1 a 1.
OS GOLS
O time alviverde abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Dudu cobrou escanteio para dentro da área, Mina subiu mais que a zaga santista e escorou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube. Na comemoração, o zagueiro colombiano fez até uma dancinha inusitada.
Já no segundo tempo, veio o empate do Santos. Aos 10 minutos, Gabriel recebeu de Rodrigão, limpou a marcação e arriscou de longe. A bola desviou em Vitor Hugo e tirou qualquer chance de Fernando Prass defender.
DESFALQUES
O Palmeiras entrou em campo com desfalques. Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não entraram em campo. Por outro lado, Tchê Tchê e Moisés foram escalados após realizarem um teste antes do jogo desta terça - ambos sofreram lesão na vitória por 3 a 1 contra o Sport, na semana passada.
GETTY
Mina comemorou com dança após ter aberto o placar no clássico
Mina fez o gol e saiu lesionado
Os dois foram titulares contra o Santos, mas Moisés voltou a se queixar de dores e acabou substituído ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. O substituto foi Arouca, que retornou aos gramados após se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo no início de junho.
Outro problema na partida desta terça foi Mina. O defensor, que tinha feito o gol palmeirense, sentiu a coxa nos minutos finais da etapa inicial e deu lugar a Edu Dracena.
Por fim, o clássico também marcou a reestreia de Leandro Pereira. O atacante, que voltou ao Palmeiras emprestado do Brugge, da Bélgica, entrou na etapa final no lugar de Lucas Barrios.
TABELA
O empate leva o Palmeiras aos 29 pontos, ainda na liderança do Campeonato Brasileiro, mas apenas um ponto à frente do vice-líder Corinthians. Já o Santos chega aos 23 e retorna ao G-4 do Brasileirão, na quarta colocação.
GAZETA PRESS
Gabriel fez o gol de empate no Allianz Parque
Gabriel fez o gol de empate no Allianz Parque
RECORDE DE PÚBLICO
Apesar do empate, o jogo contra o Santos bateu o recorde de público no Allianz Parque. Ao todo, 40.035 pessoas acompanharam o clássico desta terça-feira.
NA SEQUÊNCIA
Na 15ª rodada do Brasileiro, o time alviverde visita o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo. Um dia antes, no sábado, o clube alvinegro recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro.
 
622 6cf531a6 d6de 3f63 994a bb20418ab0d2
Antero diz que esperava mais de Palmeiras e Santos: 'Jogo protocolar'
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Público: 40.035
Renda: R$ 2.847.298,80
Cartões amarelos: Moisés e Erik (Palmeiras); Gabriel e Lucas Lima (Santos)
GOLS:PALMEIRAS: Mina, aos seis minutos do primeiro tempo
SANTOS: Gabriel, aos dez minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés (Arouca); Erik, Dudu e Lucas Barrios (Leandro Pereira)
Técnico: Cuca
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabriel (Yuri) e Rodrigão (Joel)
Técnico: Dorival Júnior
 

É caro? É barato? Seu time pode investir naquele reforço? Veja os números



Uma pergunta frequente do torcedor quando o clube resolve investir numa contratação é: "Temos condições de fazer isso?" As dívidas das agremiações cresceram de tal maneira que geram insegurança, medo em muitos que não querem ver seus times enfraquecidos, rebaixados, sofrendo por causa de mais irresponsabilidades administrativo-financeiras.
O blog publicou em maio (link acima) farto material sobre a situação financeira de alguns dos clubes mais importantes do país. O estudo, feito pelo consultor Amir Somoggi, utiliza os balanços como referência. E em cima desses índices preparamos os dois rankings abaixo, que ajudam a entender como cada um encerrou 2015.
Em "Gastos sobre receita", o percentual da arrecadação total do clube que foi destinado ao futebol. Alguns investem nos times mais do que arrecadam, passam de 100%. Na que aponta "Gastos com o futebol", a cifras a partir de uma simples conta para transformar em reais o que aparece em percentual na primeira tabela.
ARTE
Fonte: balanços dos clubes - análise de Amir Somoggi
Fonte: balanços dos clubes 
- análise de Amir Somoggi
00:01
03:39
 
622 cf75a81b 2d2e 30bf 81a0 0dc94d906b04
Mauro diz que Fla não pode depender de Vizeu para substituir Guerrero e vê Damião como 'tentativa'
Para ler mais posts, clique em http://espn.uol.com.br/blogs/maurocezarpereira e veja mais conteúdos. 

Policial, agente da alfândega e técnico brigão em uma das maiores zebras da Champions



DIVULGAÇÃO
Victoria Stadium e o Rochedo de Gibraltar. Vitória histórica do Lincoln Red Imps
Victoria Stadium e o Rochedo de Gibraltar. Vitória histórica do Lincoln Red Imps
Você pode argumentar que o título europeu que o Celtic ostenta no currículo é de outras épocas do futebol, quando era possível montar um time vencedor apenas com jogadores nascidos na sua cidade ou região. Você pode dizer que o futebol escocês perdeu contato com as principais forças do continente. Mesmo assim, não conseguirá tirar a vitória de um time de Gibraltar da lista das maiores zebras da história da Champions League.
O Lincoln Red Imps está acostumado a vencer. É campeão de Gibraltar há 14 temporadas. Mas nunca poderia imaginar que faria 1 a 0 no Celtic no jogo de ida da segunda fase preliminar da Champions, no Victoria Stadium (usado por todos os clubes da liga local). Muitos dos futebolistas no território britânico têm outras atividades profissionais - incluindo o autor do gol histórico, o policial militar Lee Casciaro.
Casciaro, aliás, já havia feito o primeiro gol da seleção de Gibraltar em um jogo oficial, justamente contra a Escócia, em Glasgow, numa derrota por 6 a 1 pelas eliminatórias da Euro 2016. A seleção perdeu todos os dez jogos, sofrendo um total de 56 gols, em sua primeira competição após vencer uma longa batalha pela admissão da Uefa. Recentemente, a Fifa também reconheceu Gibraltar, que disputará sua primeira eliminatória de Copa do Mundo.
O resultado, do ponto de vista do torcedor do Celtic, é um dos mais constrangedores já vividos pelo clube, embora o técnico Brendan Rodgers, que fazia sua estreia, tenha procurado minimizar. Para o ex-treinador do Liverpool, o resultado é motivo para "decepção, não vergonha". Uma explicação difícil de aceitar, embora Leigh Griffiths tenha acertado a trave em duas oportunidades nas melhores chances do time escocês.
O capitão do Lincoln Red Imps, Roy Chipolina, trabalha como agente aduaneiro e tinha afirmado no começo de semana que uma vitória da equipe seria a maior surpresa da história do futebol europeu. Depois de alcançá-la, manteve a opinião: "Quando você olha para a história dos dois clubes, nada mudou, o Celtic ainda é um clube enorme e continua favorito no confronto. Mas ninguém esperava que fôssemos a Glasgow com vantagem de 1 a 0".
"Vamos mais confiantes do que imaginávamos, tentando manter a pegada, e se milagres acontecerem de novo, vamos eliminar o Celtic da Champions League. É uma loucura, e quando formos para o segundo jogo acho que muitos dos rapazes do time ainda não terão acreditado que realmente vencemos o Celtic. É incrível", festejou Chipolina, zagueiro de 31 anos e no clube desde 2006.
O Lincoln é dirigido por um uruguaio, Julio César Ribas, conhecido por seu caráter explosivo. Em 2000, um ano depois de ser campeão à frente do Peñarol, Ribas se envolveu em uma confusão generalizada no final de um clássico com o Nacional. Depois do tumulto, Ribas e jogadores dos dois clubes cumpriram dez dias de prisão. O uruguaio ainda tem no currículo uma breve passagem pela seleção de Omã, em 2008.
Um currículo enriquecido com o resultado desta terça-feira. E que pode ganhar um capítulo épico dependendo do que acontecer na próxima semana, em Glasgow.