quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Copa do Brasil

21h30

São PauloSPA
CearáCEA


Copa Sul-Americana

21h15



JoinvilleJEC
Atlético-PRCAP

21:00


EmelecEME
León de Huánuco

Copa Sul-Americana

21:00

Ind. Santa FeISF
Liga de Loja

Copa Sul-Americana

21h00



Nacional (URU)NAC
Oriente PetroleroORI

Copa do Brasil

19h00


INTERNACIONAL 2 X 0 ITUANO


Copa do Brasil

19h00

FLUMINENSE 2 X 1 PAYSANDU

Copa Sul-Americana

18h30



Deportivo AnzoáteguiANZ
Universitario (PER)UNP

Copa Sul-Americana

18h30


Universidad de ConcepciónUCO
Nacional (PAR)NAP

NIVINHA

Anterior
Próximo

Flamengo fecha com Oswaldo de Oliveira para o lugar de Cristóvão Borges

  • Vinicius Castro/UOL
    Oswaldo de Oliveira volta ao Rio de Janeiro para comandar o Flamengo
    Oswaldo de Oliveira volta ao Rio de Janeiro para comandar o Flamengo
O Flamengo foi rápido na definição de um novo treinador após a demissão de Cristóvão Borges. O trabalho acelerado resultou na contratação de Oswaldo de Oliveira, que dará início à gestão já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico era desejo antigo da diretoria rubro-negra e aceitou contrato até o final do ano para voltar a trabalhar no Rio de Janeiro. Desde o final de junho ele já era um dos preferidos de diretores do clube carioca, conforme o UOL Esporte antecipou.
Oswaldo dará início ao trabalho no Flamengo nessa quinta-feira, quando terá seu primeiro contato com os jogadores.
A estreia será contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Na 13ª posição, com 23 pontos, o clube rubro-negro joga às 16h do domingo, no Maracanã.
Após ser demitido do Palmeiras em junho, Oswaldo de Oliveira teve seu nome ligado a diversas especulações em meio à sequência de demissões dos clubes brasileiros nos últimos meses. Vasco e Internacional o sondaram, mas não conseguiram acerto.
Oswaldo é um nome forte na Gávea desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Então ligado ao Palmeiras, o técnico não acertou com o Flamengo, em maio. Cristóvão Borges, com isso, foi contratado. Poucas semanas depois, o desempregado Oswaldo já era tema nos bastidores do clube.
Cristóvão Borges acabou demitido nessa quinta-feira, um dia após a derrota para o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Oswaldo é o oitavo treinador contratado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que completará três anos no comando do Flamengo no final deste ano.
Com passagens pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Oswaldo voltará ao Flamengo. O técnico comandou o time rubro-negro de julho a outubro de 2003. A rápida experiência no clube terminou com um pedido do próprio treinador para sair. Os argumentos foram condições ruins para o trabalho e atrasos salariais.

VASCO VENCE O FLAMENGO POR 1 A 0 NO MARACANÃ

'Atônito' com chegada rápida, Oswaldo é apresentado: 'Quero fazer um Fla vitorioso'

GILVAN DE SOUZA/ FLA IMAGEM
Oswaldo de Oliveira em sua primeira entrevista coletiva no Flamengo
Oswaldo de Oliveira em sua primeira entrevista coletiva no Flamengo
Não houve nem mesmo tempo para sentir o cargo de técnico vago. Mal Cristóvão Borges deixou o Flamengo, Oswaldo de Oliveira foi anunciado poucas horas depois e, rapidamente, já se dirigiu ao Ninho do Urubu para ser apresentado e ter a primeira conversa com o elenco. Bem-humorado e sorridente, Oswaldo acertou com o Flamengo até o fim do ano, quando chega ao fim o mandato do presidente, Eduardo Bandeira de Mello.
Ao lado de Oswaldo, o mandatário rubro-negro admitiu que a pressão pela saída de Cristóvão foi grande. O novo técnico, então, admitiu que a chegada foi muito rápida.
"Quando um não quer, dois não brigam. No caso, os dois queriam. As coisas foram facilitadas. Moro aqui perto, não levei nem dez minutos para chegar", brincou o técnico.
Em seguida, ele emendou:
"Ainda estou meio atônito. Aconteceu tudo muito rápido. Não tive nem tempo de preparar a minha conversa com os jogadores, disse aquilo que flui naturalmente, que a gente normalmente aborda numa situação como essa. Estou tomando consciência das coisas. Sinceramente não me sinto capaz do que podemos fazer. Posso dizer o que eu quero fazer. Quero fazer o Flamengo vitorioso, uma equipe competitiva", disse Oswaldo de Oliveira.
Confira abaixo os melhores trechos da apresentação de Oswaldo de Oliveira.
POSTURA NA BEIRA DO GRAMADO
"Se eu precisar ser mais enfático, mais ativo, eu vou ser de acordo com as necessidades que aconteçam. Treinador acompanha o jogo ao largo da partida, mas não tem tanta possibilidade de interferir. Principalmente se tratando de Flamengo, com casa cheia, muitas vezes o jogador nem ouve"
ELENCO
"A gente só pode ter ideia mais convicta com o convívio, mas tenho visto o Flamengo se esforçar, trazer jogadores de mais qualdiade recentemente. Você tem sempre de trazer jogadores que, num consenso, você julgue que vai atuar, ser importante. Tenho visto jogos do Flamengo e a equipe teve partidas muito boas, outras nem tanto. O decorrer dos jogos que vai dando a convicção para a gente. São jogadores que a gente sabe que são unamimidade, podem ter um rendimento muito bom. Nada é definitivo nesse momento, a gente precisa trabalhar juntos, vê-los atuando. De maneira geral eu vejo como um elenco bom que quero conhecer melhor e ser muito produtivo para a equipe nas duas competições até o fim do ano"

POTENCIAL DO TIME
"É um elenco qualificado, como eu já disse. Pode ter uma ascenção pelo trabalho, pelo que o grupo pode crescer em termos de evolução tática. Nosso campeonato é muito difícil, com alternativas a todas as rodadas. A gente tem visto isso. No Campeonato Brasileiro você nunca pode fincar pé e dizer que um time vai ser campeão. A gente diz isso todo ano. O que temos agora é uma tomada de posição, a evolução. Temos um grupo qualificado que pode crescer, sim, e buscar uma posição muito boa no Campeonato Brasileiro e progredir na Copa do Brasil"
GUERRERO
"Muito legal. Guerrero é considerado não só o melhor atacante sul-americano, mas dos melhores do mundo. É jogador de muita experiência, participa do jogo, chega bem na área. É muito bom tê-lo no grupo e tê-lo como parte para formar uma equipe vencedora"
RETORNO 12 ANOS DEPOIS
"A diferença é de 12 anos. Lógico que sou bem diferente. Fico muito feliz de ter uma recepção boa. É fundamental que a torcida apoie o trabalho. Esse clima a gente tenta colocar na equipe, torcer para que haja uma participação da torcida para que a gente tenha vitórias consecutivas"
PRESSÃO DA TORCIDA
"Torcedor sabe bem o que ele faz. Ele quer a vitória e temos de procurar dar isso a ele. A gente sabe que o que norteia o futebol são os resultados, não tem jeito. Sabemos que o entorno é muito forte, pesado e temos de saber conviver com isso. E ter tranquilidade e raciocinar para que as coisas andem bem independente da atmosfera de fora. É saber conviver com isso e passar para o torcedor que a gente vai fazer o melhor que puder e passar que o que vem de fora interfere diretamente no ânimo do jogador. E ela faz isso melhor do que qualquer uma"

Copa Sul-Americana

16h00


Real Potosí
JuventudCAJ

Copa Sul-Americana

16h00


Unión Comercio
Águilas DoradasADP

Oswaldo de Oliveira substitui Cristóvão Borges no comando do Fla


Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: reprodução)O último clube que Oswaldo de Oliveira comandou foi o Palmeiras, de onde foi demitido em junho (Foto: reprodução)
Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Flamengo. O carioca de 65 anos assinou contrato. Oswaldo iniciará sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, clube que já havia treinado em 2003. A apresentação oficial acontecerá nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.
Oswaldo era o preferido da diretoria desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Rubro-Negro confesso, o treinador, ainda à frente do Palmeiras, disse em 26 de maio, um dia após Luxa cair, que tinha o desejo de voltar à Gávea. Acabou demitido no dia 9 de junho.
A passagem de Oswaldo pelo Flamengo em 2003 foi brevíssima. Apenas 18 jogos, mesmo número de Cristóvão Borges, que deixou o clube nesta quinta-feira. Na oportunidade, venceu sete partidas, perdeu oito e empatou três. 
Outra curiosidade é que Oswaldo também deixou o Flamengo após um jogo contra o Vasco, mas, diferentemente de Cristóvão, ele saiu vencedor do clássico (2 a 1). Demitiu-se sob a alegação de que as condições de trabalho não eram ideais e também reclamava de atraso de salários.
Foi substituído pelo auxiliar Waldemar Lemos, seu irmão. A apresentação de Waldemar, aliás, gerou muito protestos na Gávea.
Com 16 anos de carreira, Oswaldo dirigiu todos os grandes de Rio e São Paulo.
ERRATA:Diferentemente do que foi publicado às 15h20, Oswaldo de Oliveira não será apresentado na sexta-feira, mas sim já nesta quinta, no Ninho do Urubu.

Copa da Itália

15h30


CataniaCAT
CesenaCES

Flamengo acelera definição e acerta com técnico Oswaldo de Oliveira

  • Danilo Verpa/Folhapress
    Oswaldo de Oliveira volta ao Rio de Janeiro para comandar o Flamengo
    Oswaldo de Oliveira volta ao Rio de Janeiro para comandar o Flamengo
O Flamengo decidiu ser rápido na definição de um novo treinador após a demissão de Cristóvão Borges. O trabalho acelerado resultou na contratação de Oswaldo de Oliveira, que dará início à gestão já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico era desejo antigo da diretoria rubro-negra e aceitou a proposta para voltar a trabalhar no Rio de Janeiro.
Após ser demitido do Palmeiras em junho, Oswaldo de Oliveira teve seu nome ligado a diversas especulações em meio à sequência de demissões dos clubes brasileiros nos últimos meses. Vasco e Internacional o sondaram, mas não conseguiram acerto.
Oswaldo é um nome forte na Gávea desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Então ligado ao Palmeiras, o técnico não acertou com o Flamengo em maio. Cristóvão Borges, com isso, foi contratado. Poucas semanas depois, o já demitido Oswaldo já era tema nos bastidores do Flamengo novamente diante da largada ruim de Cristóvão.
Cristóvão Borges acabou demitido nesta quinta-feira, em comum acordo com a diretoria. Oswaldo é o oitavo treinador contratado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que completará três anos no comando do Flamengo no final deste ano.
Com passagens pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Oswaldo voltará ao Flamengo. O técnico comandou o time rubro-negro de julho a outubro de 2003. A rápida experiência no clube terminou com um pedido do próprio treinador para sair. Os argumentos foram condições ruins para o trabalho e atrasos salariais.

Após derrota para o Vasco, Cristóvão Borges não é mais técnico do Fla


Com campanha irregular e o 13º lugar no Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Vasco pela Copa do Brasil e está fora do Flamengo. O treinador, que nunca foi unanimidade no clube e estava na berlinda, saiu de casa para reunião com a diretoria rubro-negra decidido a pedir demissão. Do outro lado, membros do Conselho Gestor também concordavam que o melhor era dispensá-lo. Após o encontro, as partes chegaram a um denominador comum e decidiram pelo rompimento. O clube prepara uma nota oficial para confirmar o rompimento. O nome de Oswaldo de Oliveira, que está livre no mercado, é o mais cotado para o cargo. 
Cristóvão Borges Flamengo x Vasco (Foto: André Mouraão/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Cristóvão Borges esteve à frente do Flamengo em 18 jogos (Foto: André Mourão/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Cristóvão tinha alto índice de rejeição da torcida do Flamengo e vinha enfrentando resistência desde a sua chegada. O técnico ouvia vaias, xingamentos e gritos de “burro” em praticamente todas as partidas do time. As principais críticas por parte das arquibancadas se davam pelo fato de ele mexer pouco no time mesmo quando estava perdendo - em raríssimas oportunidades fez uso das três substituições -, por conta da escalação de três volantes - o que não aconteceu nos últimos jogos - e pelos problemas táticos da equipe: faltava criação e ligação entre meio-campo e ataque, e a defesa continuava cometendo erros graves em bolas aéreas e na marcação.
Aos 56 anos, Cristóvão, que acertou com o Flamengo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, comandou o time em 18 partidas, somando oito vitórias, um empate e nove derrotas. 
Confira nota oficial divulgada pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira:
"Cristóvão Borges não é mais o técnico do Clube de Regatas do Flamengo. A decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e o comando do futebol rubro-negro, em reunião na manhã desta quinta-feira. 
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a saída de Cristóvão, embora reconheça que os resultados não tenham sido aqueles esperados, o que não pode ser atribuído exclusivamente a ele.
 
Durante o período em que esteve à frente do Flamengo, Cristóvão Borges sempre atuou alinhado com a filosofia de gestão profissional do clube, fazendo uso de práticas modernas e atualizadas de treinamento, que ficam como legado no Departamento de Futebol.
 
O Clube de Regatas do Flamengo deseja a Cristóvão Borges, profissional honesto, ético e correto, muito sucesso na continuação de sua carreira".


Flamengo cede à pressão e demite Cristóvão Borges após derrota para rival

  • Gilvan de Souza/ Flamengo
    Técnico Cristóvão Borges foi demitido pelo Flamengo após derrota na Copa do Brasil
    Técnico Cristóvão Borges foi demitido pelo Flamengo após derrota na Copa do Brasil
O Flamengo demitiu o técnico Cristóvão Borges. A diretoria decidiu pela saída do profissional em reunião nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o rival Vasco por 1 a 0. O revés na Copa do Brasil aumentou a pressão sobre o trabalho de Cristóvão, que não resistiu às críticas de torcedores nas arquibancadas e de dirigentes nos bastidores do clube rubro-negro.
O treinador deixa o comando do Flamengo após 18 jogos. Foram oito vitórias, nove derrotas e um empate, com direito a muitos questionamentos durante menos de três meses de trabalho. A saída acontece em comum acordo.
Cristóvão Borges viveu dias difíceis desde seu início de trajetória no Flamengo – no final de maio. Com apenas quatro vitórias nas dez primeiras partidas disputadas, o técnico flertou com a demissão. A queda, no entanto, foi evitada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. Os cartolas nada puderam fazer após a derrota para o Vasco na Copa do Brasil.

VASCO VENCE O FLAMENGO POR 1 A 0 NO MARACANÃ

Oswaldo de Oliveira é o favorito para herdar o posto vago no Flamengo neste momento. A diretoria trabalha para encontrar um novo nome para o cargo de treinador com rapidez. Oswaldo é nome forte na Gávea desde a queda de Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o treinador trabalhava no Palmeiras e não fechou acordo - Cristóvão, então, foi contratado.
Com a possibilidade de ter um técnico novo, o Flamengo tentará se recuperar na Copa do Brasil em novo clássico, marcado para a próxima quarta-feira, também no Maracanã. O Vasco se classifica para as quartas de final em caso de empate.
Antes, porém, o Flamengo precisa se concentrar no Brasileirão. Na 13ª posição, com 23 pontos, o clube abre o returno da competição em jogo contra o São Paulo. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h. Se não acertar com um novo técnico rapidamente, Jayme de Almeida irá comandar o time nos próximos jogos.
Confira a nota oficial do Flamengo sobre a saída de Cristóvão Borges
Cristóvão Borges não é mais o técnico do Clube de Regatas do Flamengo. A decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e o comando do futebol rubro-negro, em reunião na manhã desta quinta-feira.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a saída de Cristóvão, embora reconheça que os resultados não tenham sido aqueles esperados, o que não pode ser atribuído exclusivamente a ele.

Durante o período em que esteve à frente do Flamengo, Cristóvão Borges sempre atuou alinhado com a filosofia de gestão profissional do clube, fazendo uso de práticas modernas e atualizadas de treinamento, que ficam como legado no Departamento de Futebol.

O Clube de Regatas do Flamengo deseja a Cristóvão Borges, profissional honesto, ético e correto, muito sucesso na continuação de sua carreira.