quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cristóvão não é mais técnico do Flamengo; Oswaldo é o favorito para assumir

DIVULGAÇÃO - FLAMENGO
Cristóvão Borges durante o jogo contra o Vasco, o último em sua passagem pelo Flamengo
Cristóvão Borges durante o jogo contra o Vasco, o último em sua passagem pelo Flamengo
Cristóvão Borges não é mais o técnico do Flamengo. Na manhã desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 sobre o Vasco, o treinador entrou em acordo com a direção e deixou o comando do time. Oswaldo de Oliveira, sem emprego, é o nome preferido dos dirigentes rubro-negros. As informações são de Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN.
Com a nona derrota de Cristóvão no comando do Flamengo, a pressão pela demissão cresceu muito nos bastidores do clube. Segundo avaliação da diretoria, o técnico demonstrava "abalo emocional" com o aumento das críticas da arquibancada. O presidente Eduardo Bandeira de Mello era quem o bancava.
A saída do treinador foi oficializada pelo clube por volta de 13h, em nota publicada no site. "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a saída de Cristóvão, embora reconheça que os resultados não tenham sido aqueles esperados, o que não pode ser atribuído exclusivamente a ele. Durante o período em que esteve à frente do Flamengo, Cristóvão Borges sempre atuou alinhado com a filosofia de gestão profissional do clube, fazendo uso de práticas modernas e atualizadas de treinamento, que ficam como legado no Departamento de Futebol."
Oswaldo de Oliveira é o primeiro nome com que o Flamengo deve trabalhar após a demissão do agora ex-treinador. O favorito da direção, que já passou pelo clube em 2003, está desempregado desde que deixou o Palmeiras, em junho. O tempo de contrato deve ser o ponto sensível da negociação.
 
622 181bd9e2 b0c6 3bba b35f cafea7f55f76
Rafael Oliveira opina sobre saída de Cristóvão: 'Eu não mudaria'
Após a derrota diante do Vasco, Cristóvão concedeu entrevista coletiva no auditório do Maracanã e, abatido, procurou passar despreocupação com a possiblidade de ser demitido. A poucos metros estavam o diretor geral, Fred Luz, e Bandeira de Mello, que foi duramente cobrado na saída do estádio.
O técnico assumiu o Flamengo no fim de maio, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. De lá para cá, o time disputou 18 jogos sob seu comando, com nove derrotas, oito vitórias e um empate. Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o time está a quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
O escolhido para suceder Cristóvão será o oitavo técnico a comandar o time sob a gestão Bandeira de Mello, presidente desde o início de 2013. Desde que assumiu, passaram pelo Flamengo: Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo e agora Cristóvão.
 
622 a5efaa42 f44b 3e41 b803 b0e055c2e63e
Decepcionado após derrota, Rodrigo Caetano vê Fla 'muito abaixo do que vinha jogando'
 
622 191e6c83 0c26 3ada acff eec66124e087
Veja entrevista em que Cristóvão evita comentar sobre risco de queda