domingo, 29 de dezembro de 2013

Pernambucano

  • 16h00

    1 APE América-PE X Porto-PE CAP 1



  • 17h00

    1 SER Serra Talhada X Chã Grande CGD 0

  • 17h00

    2 PES Pesqueira X Salgueiro SAG 4

  • 17h00

    1 YPI Ypiranga-PE X Vitória-PE VDT 0




Inglês

  • 11h30

    2 EVE Everton X Southampton SOU 1

  • 11h30

    0 NEW Newcastle United X Arsenal ARS 1

  • 14h00

    2 CHE Chelsea X Liverpool LIV 1

  • 14h00

    3 TOT Tottenham X Stoke City STO 0

Azarenka derrota Serena em exibição na Tailândia

Bangcoc (Tailândia) - Victoria Azarenka conquistou sua primeira vitória sobre Serena Williams na temporada, mas em uma exibição. A bielorrussa derrotou a norte-americana na Tailândia neste sábado por 7/5 e 6/3, às vésperas do Premier de Brisbane, em que as duas são as principais favoritas.
"É um ótimo aquecimento antes de começar a competir neste ano. É sempre divertido, porque nós nos levamos ao limite", comentou Azarenka. Sobre a possibilidade de uma final entre as duas no Australian Open, a bielorrussa afirmou que "é para isso que nós estamos trabalhando duro".
Serena chegou para a exibição em cima da hora e pareceu não se importar muito com o revés. "Fizemos um bom jogo. Houve bastante movimentação e foi um bom aquecimento para o futuro", disse a número 1.
Azarenka tenta retomar o ritmo em 2014 após uma temporada de altos e baixos. A bielorussa foi campeã do Australian Open e vice-campeã do US Open, mas amargou resultados decepcionantes em outros torneios importantes, principalmente no final do ano.

Zvonareva dá azar e pega Na Li na volta às quadras

Shenzhen (China) - A russa Vera Zvonareva não terá vida fácil em sua primeira partida após um ano e meio. A ex-número 2 do mundo foi sorteada para a estreia de Na Li no WTA de Shenzhen na próxima semana. A chinesa é a cabeça de chave 1 e atual campeã do WTA International de seu país natal.
A última partida de Zvonareva foi nas Olimpíadas de Londres, em agosto de 2012. Desde então, a russa vinha se recuperando de uma lesão grave no ombro e chegou a fazer uma cirurgia. Ela também aproveitou o período para se formar na universidade. Nesta semana, o Rio Open confirmou a participação da vice-campeã de Wimbledon e do US Open de 2010 para a sua primeira edição.
Zvonareva tem vantagem no confronto direto com Li por 4 a 3, todos os jogos no piso duro. A chinesa pretende manter o embalo no circuito após a ótima campanha no WTA Championships de Istambul, onde foi vice-campeã. A vencedora desta primeira rodada tem caminho teoricamente fácil até as quartas, onde poderá pegar Monica Niculescu ou Shuai Zhang.
A outra top 10 do torneio é a italiana Sara Errani, que estreia diante da chinesa Saisai Zhang ou da norte-americana Vania King. Nas quartas, ela pode enfrentar Jie Zheng, Barbora Zahlavova, Olga Govortsova ou Petra Martic. Bojana Jovanovski, Shuai Peng, Annika Beck e Klara Zakopalova são as outras favoritas do torneio.

Serena e Sharapova caem do mesmo lado da chave

Brisbane (Austrália) - A primeira semana da temporada da WTA já terá as principais jogadoras do mundo em ação. Serena Williams busca o segundo título consecutivo no Premier de Brisbane, torneio com premiação de US$ 1.000.000, e terá a concorrência de Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Jelena Jankovic, Angelique Kerber e Caroline Wozniacki.
De volta após cinco meses afastada, Sharapova poderá encontrar Serena na semifinal em Brisbane. A norte-americana estreia diante da compatriota Bethanie Mattek-Sands ou da alemã Andrea Petkovic. Em seguida, a número 1 deve encontrar Wozniacki nas quartas, caso a dinamarquesa supere a primeira rodada perigosa diante da eslovaca Dominika Cibulkova.
Sharapova, por sua vez, começa a campanha contra a francesa Caroline Garcia. A segunda rodada deve trazer a eslovaca Daniela Hantuchova e as quartas de final da russa podem ser contra a espanhola Carla Suarez Navarro ou a estoniana Kaia Kanepi.
No final da chave, Azarenka inicia sua temporada enfrentando a australiana Casey Dellacqua ou a cazaque Galina Voskoboeva. Caso a lógica prevaleça, a bielorrussa encara a alemã Sabine Lisicki nas quartas, mas a norte-americana Madison Keys pode surpreender. O terceiro quadrante é liderado por Kerber e por Jankovic, que joga na estreia contra a italiana Francesca Schiavone.

Campeãs mundiais de handebol são homenageadas no Maracanã

As homenagens à seleção brasileira feminina de handebol, que conquistou o título mundial no último domingo, na Sérvia após bater as donas da casa por 22 a 20, não acabaram. As meninas foram convidadas de honra de Zico e desfilaram pelo gramado do Maracanã durante o intervalo do Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada pelo Galinho de Quintino.

Aos gritos de “É, campeão”, a capitã Dara e as jogadoras Mayara e Elaine, além de integrantes da comissão técnica que ajudaram na conquista inédita, deram uma volta olímpica no Maracanã, mostrando aos mais de 50 mil presentes a taça do Mundial.

As brasileiras foram campeãs de maneira incontestável, com nove vitórias em nove jogos. Além disso, Babi ainda entrou para a seleção do Mundial como a melhor goleira, e Duda foi eleita a MVP (sigla em inglês para a melhor jogadora) da competição. Alexandra Nascimento, atual melhor do mundo, foi a artilheira da decisão, com seis gols.
Jogo das Estrelas - Zico e jogadoras de Handebol (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)Zico homenageia as campeãs mundiais de Handebol (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)

Zico confirma despedida dos gramados: 'Não dá mais'

Gazeta Press
Zico agradece à torcida ao lado de um dos netos no Maracanã
Zico agradece à torcida ao lado de um dos netos no Maracanã
Quem viu, viu. Aos 60 anos, com 733 gols em jogos oficiais no Maracanã, nem mesmo a reverência da torcida fez Zico mudar de ideia. O eterno camisa 10 do Flamengo se despediu definitivamente das partidas de futebol neste sábado. As dores no joelho sofrido ao longo da carreira e a proximidade da terceira idade fizeram o Galinho admitir que o corpo precisa descansar nos próximos anos.
"Não é questão de despedida ou não. Não dá mais. A gente chega a um ponto que tem de entender, saber e cuidar mais do meu corpo, da minha saúde. Não posso viver eternamente fazendo uma atividade. Não gosto de entrar num evento para ficar cinco, dez minutos. Não dá. Ou eu participo ou eu não participo", disse o eterno ídolo rubro-negro na zona mista do Maracanã.
Veja os gols do Jogo das Estrelas organizado por Zico no Maracanã
Reverenciado pela torcida, o ex-jogador atuou pela primeira vez no novo Maracanã. Na abertura do estádio, em abril, ele ficou fora da lista inicial de convidados do estádio mesmo sendo o artilheiro da história do estádio, com 733 gols. Depois, foi até convidado um dia antes do jogo, mas alegou compromissos previamente marcados para não comparecer à pelada entre amigos de Bebeto e amigos de Ronaldo. Mas o Jogo das Estrelas, que chegou à sua décima edição nesse ano, deve continuar em 2014, com outros ex-jogadores.
"O joelho no dia seguinte fica inchado, me incomoda. Agora tenho de ter uma qualidade de vida. A gente faz uma preliminar so sub-60, brinca e não tem mais tanta responsabilidade (risos). E deixa para o pessoal de verdade", brincou Zico.
Neste sábado, o Galinho fez o primeiro gol na vitória de 7 a 3 do seu time sobre os adversários. E foi um golaço, passando por outros quatro adversários.
Zico agradece amigos e parceiros por sucesso do Jogo das Estrelas e confirma 'segunda aposentadoria'

Estreia e despedida: Zico faz belo gol e seu time vence Jogo das Estrelas

Uma estreia com um gostinho de despedida. Maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols, Zico atuou neste sábado pela primeira vez no mais tradicional estádio brasileiro após a reforma para a Copa do Mundo. Na 10ª edição do Jogo das Estrelas, a última da partida beneficiente em que o Galinho pretende atuar. E, apesar dos 60 anos, o eterno craque fez um belo gol e festejou a vitória dos Amigos do Zico por 7 a 3 diante das Estrelas do Brasil. Romário foi o artilheiro do jogo, com três gols.
E teve o prazer de promover uma reunião familiar, com três gerações da família Antunes, atuando ao lado do irmão Edu e do filho mais novo, Thiago Coimbra. E não jogou com o neto Felipe, de cinco anos, porque o menino ficou envergonhado e não quis entrar no minuto final da partida.
Para a 10ª edição da partida beneficente, o Galinho montou o seu time, os Amigos do Zico, com ex-companheiros dos tempos de Flamengo, como Júnior, Jayme de Almeida, Leonardo e Tita, e jogadores do time atual do Rubro-Negro, como Léo Moura, Elias, Hernane e Wallace. Além de Romário, que fez as pazes com o Galinho, após o rompimento com a polêmica do corte do Baixinho na Copa de 98, exatamente em Jogo das Estrelas, em 2009.
Do outro lado, na equipe das Estrelas do Brasil, ex-jogadores, como Ademir da Guia, um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, Renato Gaúcho e o japonês Nakata.
Com o Maracanã com mais de 50 mil torcedores, a maioria de fãs do Flamengo, o agora tricolorConca sofreu logo que tocou na bola, tendo que ouvir o coro "Segunda Divisão", relacionado ao rebaixamento do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Que não se concretizou com a perda de quatro pontos pela Portuguesa no STJD.
Mas rapidamente o coro da torcida se voltou para o dono da festa. Aos quatro minutos, Romário tocou para Zico, que dominou na entrada da área, driblou três marcadores, o goleiro Milagres para abrir o placar. Os gritos passaram a ser: "Ei, ei, ei, Zico é nosso rei". Três minutos depois, O Galinho voltou a mostrar categoria, aplicando um lindo drible em Gonçalves no meio-campo e lançando Hernane. O Brocador passou para Romário, que fez 2 a 0.
O time das Estrelas do Brasil diminuiu após o árbitro Wagner Tardelli marcar um recuo intencional de bola de Wallace para o goleiro argentino Fillol. Dupla que vai trabalhar junta no Fluminense, Renato Gaúcho cobrou a infração, rolando para Conca marcar. Mas Romário voltou a marcar aos 40, completando uma triangulação com Zico e Adílio.
Para o segundo tempo, apesar do cansaço e de reclamar de dores nos joelho, Zico seguiu em campo. Artilheiro do Maracanã desde a reinauguração em maio passado, Hernane lutou muito para balançar a rede no estádio pela última vez no ano. Mas chutou para fora frente a frente com Marcelo Lomba após receber um passe de calcanhar de Zico.

Se não conseguiu marcar, o Brocador, aos 17, deu um bom passe para Romário. O Baixinho mostrou a velha frieza e precisão na grande área para colocar a bola no canto esquerdo, ampliando para 4 a 1. Rafinha, Thiago Coimbra, filho mais novo de Zico, Wallace (contra), Ryan Zico e Beto completaram o marcador.
A festa de Zico só não foi completa porque ele não conseguiu convencer o neto Felipe de 5 anos, a jogar a seu lado no Maracanã. Envergonhado e assustado com a multidão no estádio, o menino chorou. Com a camisa 10, só aceitou entrar no gramado após apito final e fez uma tabelinha com o avô e balançou a rede. Para a felicidade do vovô.

Escalações:

Amigos do Zico: Fillol (Felipe), Leo Moura (Ibson), Jayme de Almeida (Juan), Wallace e Leonardo (Athirson); Júnior (Alcindo, depois Nunes), Elias (Beto), Tita (Adílio, depois Rafinha) e Zico: Hernane (Thiago Coimbra) e Romário (Edu).
Estrelas do Brasil: Milagres (Marcelo Lomba), Djair (Souza), Pereira (Rogério, depois Romarinho), Gonçalves (Jean) e Paulo César (Júlio César); Luisinho (Marcão, depois Lucas Piazon), Conca (Ryan Zico), Ademir da Guia (Emerson Sheik) e Nakata (Alex Dias); Renato Gaúcho (Edu Lima) e Cláudio Adão (Walter)

Festa de Zico, gols de Romário e estádio lotado: a tarde em que o Maracanã voltou a suspirar

Gazeta Press
Zico, à direita, comemora o seu gol no Jogo das Estrelas, no Maracanã
Zico, à direita, comemora o seu gol no Jogo das Estrelas, no Maracanã
Foi mais um daqueles encontros festivos que geralmente habitam o imaginário do torcedor de futebol. Velhos e novos craques reunidos no palco que se acostumou a ser chamado de Templo de Futebol. Tem até nome, Jogo das Estrelas. Placar de pelada, 7 a 3 para o time do anfitrião. E ganhou uma correção histórica: Zico, o maior artilheiro da história do Maracanã, não fora convidado para a abertura inicial do estádio, no início do ano, em uma pelada de Ronaldo e Bebeto para engravatados e operários, em capacidade reduzida. Neste sábado, ele comandou a festa, com preços populares, torcida vibrante e artilheiro brilhando. Como manda o figurino de futebol. Como deseja o Maracanã.
Os 60 anos cumpridos em março pesam. O Galinho de Quintino não consegue mais correr com tanta facilidade. Mas ali no início da partida, em meio àquela conivência disfarçada dos amigos, Zico driblou quatro adversários e tocou para a rede. Golaço que fez explodir a arquibancada com cerca de 50 mil pessoas em uma tarde de calor forte no Rio de Janeiro. O primeiro gol de Zico no novo Maracanã. Fora os 733 em jogos oficiais no velho estádio, mas que ainda respira.
E com fôlego. Isto porque a arquibancada, em maioria de torcedores do Flamengo, obviamente, não se cansou de venerar Romário como na década de 90. O Baixinho quarentão e deputado federal mantém características daquele camisa 11 abusado que colocou o Maracanã no bolso nas Eliminatórias da Copa de 94, diante do Uruguai. Uma, duas, três vezes foi Romário para a galera, com aquele toquinho caprichado, quase nojento, que ruma a bola para o gol. Da arquibancada explodiu o grito.
"Ole, lê, ola lá, Romário vem aí o bicho vai pegar!".
Gazeta Press
Observado por Djair, Romário comemora um de seus gols no Maracanã
Observado por Djair, Romário comemora um de seus gols 
Com aquele sorriso maroto, o Baixinho esticou os dois braços para cima. Como nos velhos tempos. O clima de rivalidade estava instaurado, claro. Os rubro-negros provocavam o vascaínos com o rebaixamento. Renato Gaúcho e Conca, recém-contratados pelo Fluminense, eram vaiados a cada toque na bola pelo time rival a . E houve xingamentos ao clube tricolor pelo ocorrido no STJD.
Mas era dia de festa e qualidade não faltava no gramado, bem desgastado. Júnior, Tita, Nunes, Djair, Alcindo, Leonardo, Adílio, uma velha guarda boleira ainda estava em campo. Acompanhado de novatos como Elias, Rafinha, Hernane, Felipe, Emerson Sheik e Walter. Apesar de tantos nomes, era mesmo a cada toque de Zico na bola, carregando-a em direção vertical, rumo ao gol, que suspiros brotavam da arquibancada. Pareciam os saudosistas. Não eram. No fundo, era o velho estádio, sufocado pela modernidade, com lágrimas nos olhos por reviver uma tarde como nos seus tempos mais gloriosos.

Dicas para a São Silvestre

Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
Corrida Internacional de São Silvestre
Corrida Internacional de São Silvestre
Saiba como participar e terminar com segurança os 15 km da 89ª Corrida Internacional de São Silvestre.
É só tomar alguns cuidados especiais, principalmente para quem vai participar pela primeira vez.
Confira.
Dia anterior à corrida
• Descanse o máximo e fique longe do sol.
• Alimente-se conforme os hábitos pessoais. Procure evitar alimentos gordurosos (carne bovina, suína, ovos, frituras) e bebidas alcoólicas. Prefira alimentos leves e de fácil digestão.
• Beba muito líquido, em especial água natural. Verifique a cor da urina para saber se está bem hidratado. O ideal é que ela esteja bem clara.
• Procure deitar cedo e preparar sua mente, visualizando-se completando o percurso em bom estado físico e feliz por ter vencido o desafio.
Material a ser utilizado
• Por causa das altas temperaturas registradas nesta época do ano, opte por tecidos que não retenham o suor, para manter o corpo sempre seco (como Supplex, Dry-fit e Leggeríssimo Pro).
• Proteja a pele com protetor solar para esporte fator 30
• Nada de estrear tênis no dia da prova. O melhor é correr com um que já esteja em uso, para evitar problemas.
Dia D
• Deixe pronta a roupa que vai utilizar, já fixando o número na camisa e o chip no tênis.
• É recomendável levar um agasalho, camiseta seca, toalha, água e frutas para após a corrida.
• A largada será às 9 horas; o desjejum deverá terminar no máximo às 7 horas.
• Continue bebendo bastante líquido.
Horário para chegar no local da largada
• Esteja no local da largada no mínimo uma hora antes e fique longe do sol.
• Inicie os alongamentos 40 minutos antes da prova e depois faça um trote de aquecimento de 10 a 15 minutos seguido de 4 a 6 repetições de 100 metros em amplitude de passadas para oxigenar a musculatura e elevar a sua freqüência cardíaca (não é sprint).
• Posicione-se no local da largada aproximadamente 10 minutos antes.
Os 15 km da São Silvestre
• Ao soar o sinal de largada, inicie a corrida controlando seu ritmo, respeitando seus limites. Deixe os mais apressados o ultrapassarem. O seu objetivo é terminar bem o difícil percurso, de muitos aclives e declives.
• Fique atento aos três quilômetros iniciais (descida), trecho que vai da Avenida Dr. Arnaldo até o Estádio do Pacaembu, para evitar problemas durante o percurso.
• Beba água em todos postos de abastecimento, mesmo que não sinta sede. Se sobrar água, jogue na cabeça.
• Para enfrentar a temível subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, movimente os braços com mais energia para cima, paralelo ao corpo, para equilibrar o esforço.
• Ao entrar na Avenida Paulista, faltam apenas 400 metros, comece a comemorar sua vitória por ter completado e vencido o desafio.
Ao cruzar a linha de chegada
• Caminhe calmamente até o final do funil dirigindo-se a um local de menor concentração de pessoas para se refrescar e se recuperar.
• Faça alongamentos e hidrate-se muito bem.
• Não se esqueça de vestir roupas secas para evitar problemas de saúde, pois o organismo está sensível e debilitado.
Concentração - Força - Determinação
Boa corrida a todos!

Veja todos os resultados do UFC 168

CARD PRELIMINAR
Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute aos 1min32s do segundo round
Dennis Siver venceu Manvel Gamburyan na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-28)
John Howard venceu Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)
William Patolino venceu Bobby Voelker na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)
Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute aos 12s do terceiro round

Derrotado, norte-americano tira o chapéu para Patolino: 'Fez o que quis comigo'

Getty
William Patolino foi responsável pela primeira vitória brasileira em Las Vegas, sua primeira no UFC: massacre sobre Bobby Voelker
William Patolino foi responsável pela primeira vitória brasileira em Las Vegas, sua primeira no UFC: massacre sobre Bobby Voelker
O Brasil abriu uma das noites mais aguardadas da história do UFC com um verdadeiro massacre. William Patolino dominou completamente as ações, ‘estragou' o rosto de Bobby Voelker e até não conseguiu o esperado nocaute, mas deixou o octógono com uma incontestável vitória na decisão unânime dos jurados.

Melhor para a grande maioria do público presente. Mesmo com o evento nos Estados Unidos, foi possível ouvir muitos gritos de apoio a Patolino. Além, claro, do já tradicional "Uh, vai morrer!".
Patolino esteve muito perto de nocautear o rival nos três rounds. O momento maior de massacre foi no segundo, quando o brasileiro prendeu o norte-americano na grade e castigou muito com uma sequência de socos, joelhadas e cotoveladas. O árbitro Mário Yamasaki teve que interromper a luta por conta do enorme sangramento aberto no rosto de Voelker, que continuou até o final do combate.
A vitória é a primeira de Patolino no UFC. Ele foi um dos maiores destaques do reality show The Ultimate Fighter, mas acabou derrotado na grande final por Léo Santos, em junho. Ele só voltou a entrar em ação na noite deste sábado.

O outro brasileiro do card preliminar, porém, não teve a mesma atuação contundente e acabou derrotado. Gleison Tibau tomou um soco certeiro na orelha e acabou nocauteado por Michael Johnson no segundo round. A torcida, claro, respondeu as provocações da luta anterior aos gritos de "USA, USA, USA".

A derrota impede novamente que Tibau entre no top 10 da categoria dos pesos leves. O brasileiro vinha de bons triunfos sobre John Cholish e Jamie Varner, mas teve a subida parada. Ele fica agora com um cartel de 28 triunfos e 10 derrotas.

Patolino 'estraga' rosto de norte-americano e vence; Tibau é nocauteado

Getty
William Patolino foi responsável pela primeira vitória brasileira em Las Vegas, sua primeira no UFC: massacre sobre Bobby Voelker
William Patolino foi responsável pela primeira vitória brasileira em Las Vegas, sua primeira no UFC: massacre sobre Bobby Voelker
O Brasil abriu uma das noites mais aguardadas da história do UFC com um verdadeiro massacre. William Patolino dominou completamente as ações, ‘estragou' o rosto de Bobby Voelker e até não conseguiu o esperado nocaute, mas deixou o octógono com uma incontestável vitória na decisão unânime dos jurados.

Melhor para a grande maioria do público presente. Mesmo com o evento nos Estados Unidos, foi possível ouvir muitos gritos de apoio a Patolino. Além, claro, do já tradicional "Uh, vai morrer!".
Patolino esteve muito perto de nocautear o rival nos três rounds. O momento maior de massacre foi no segundo, quando o brasileiro prendeu o norte-americano na grade e castigou muito com uma sequência de socos, joelhadas e cotoveladas. O árbitro Mário Yamasaki teve que interromper a luta por conta do enorme sangramento aberto no rosto de Voelker, que continuou até o final do combate.
A vitória é a primeira de Patolino no UFC. Ele foi um dos maiores destaques do reality show The Ultimate Fighter, mas acabou derrotado na grande final por Léo Santos, em junho. Ele só voltou a entrar em ação na noite deste sábado.

O outro brasileiro do card preliminar, porém, não teve a mesma atuação contundente e acabou derrotado. Gleison Tibau tomou um soco certeiro na orelha e acabou nocauteado por Michael Johnson no segundo round. A torcida, claro, respondeu as provocações da luta anterior aos gritos de "USA, USA, USA".

A derrota impede novamente que Tibau entre no top 10 da categoria dos pesos leves. O brasileiro vinha de bons triunfos sobre John Cholish e Jamie Varner, mas teve a subida parada. Ele fica agora com um cartel de 28 triunfos e 10 derrotas.

Conca volta ao Maracanã e sofre com os rubro-negros: 'Segunda Divisão'

Uma semana depois de jogar pela última vez pelo Guangzhou Evergrande, no duelo contra o Atlético-MG, pelo Mundial de Clubes, o argentino Conca reencontrou o Maracanã neste sábado, convidado por Zico para atuar no Jogo das Estrelas. E o reencontro com a torcida brasileira não foi dos mais amistosos para o principal reforço do Fluminense para a temporada 2014. Em um estádio dominado por torcedores do Flamengo, o meia, assim que tocou na bola, teve que ouvir o coro de "ão, ão, ão, Segunda Divisão".
Jogo das Estrelas - Conca (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)Conca (à direta) e Renato Gaúcho (centro) no Jogo
das Estrelas (Foto:Cezar Loureiro/Agência O Globo)
Uma provocação dos rubro-negros ao jogador do Tricolor carioca, que só não vai disputar a Série B graças à punição da Portuguesa, que perdeu quatro pontos no STJD pela escalação do meia Héverton na partida contra o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Outro tricolor também sofreu com os torcedores do Flamengo neste sábado no Maracanã. Novo treinador do Fluminense, Renato Gaúcho também foi perseguido pelas vaias.

Rebaixado com a Lusa, Souza solta o verbo: 'Envergonhado e desiludido'

Jogo das Estrelas - Souza (Foto: Marcello Dias/Agência Estado)Souza participa do Jogo das Estrelas no Maracanã (Foto: Marcello Dias/Agência Estado)
O tema tomou conta do noticiário esportivo brasileiro em dezembro e não podia estar fora da principal pelada de fim de ano: o rebaixamento da Portuguesa no STJD por conta da perda de quatro pontos pela escalação irregular de Heverton, na última rodada do Brasileirão. Por tabela, o Fluminense escapou da Série B. E justamente dois ex-tricolores se mostraram contrários ao desfecho do episódio – que teve ainda a perda de quatro pontos do Flamengo por escalar André Santos contra o Cruzeiro - no Jogo das Estrelas organizado por Zico, neste sábado, no Maracanã.
Um dos destaques da Portuguesa em 2013, Souza defendeu o Fluminense há dois anos. Conhecido por falar o que pensa, o meia não se privou de criticar o acontecido e se disse envergonhado pelo rumo do futebol brasileiro.
É uma vergonha. Estou desiludido e envergonhado por ter feito parte de uma coisa como essa
Souza
 – O que eu penso é o que o Brasil inteiro pensa e só uma parte não está pensando. É uma vergonha. Estou desiludido e envergonhado por ter feito parte de uma coisa como essa. Triste porque o Heverton é meu amigo e caiu tudo nas costas dele. Ainda querem falar em justiça. Está sendo provado que a justiça só existe para o grande. Esse é o país que vivemos.
Souza revelou ainda que não segue no Canindé exatamente por conta da queda para Série B.
– Não só eu, mas bastante gente tinha a permanência ligada a primeira divisão. Aconteceu isso no tribunal e está muita gente desempregada. Agora, é procurar outro rumo e torcer para que isso (de mudanças no STJD) diminua um pouco.
Outro que não escondeu o descontentamento com a decisão do STJD foi Emerson Sheik. O atacante, que já provocou o Fluminense em algumas ocasiões desde a queda no campo, evitou palavras ofensivas, mas disse:
– Vocês (jornalistas) querem que eu fale m..., né?! O que eu penso todo mundo sabe. Está na minha cara – disse em tom de ironia.
Com a decisão do STJD,  a Portuguesa caiu para 17ª colocação no Brasileirão, com 44 pontos, enquanto o Flamengo agora é o 16º, com 45, e o Flu 15º, com 46.

Romário festeja estreia na joia da Copa: destruíram o verdadeiro Maracanã

Uma das estrelas do ‘Jogo das Estrelas', organizado pelo Galinho Zico e que levou mais de 50 mil às arquibancadas, o deputado-pitbull Romário sentiu no bico da chuteira, pela primeira vez, o gostinho de pisar no ‘new Maraca'.
Ficou mais feliz que o diabo na frente da cruz. Tanto que não se cansou de distribuir elogios ao novo estádio, a joia da rainha da Copa de 2014, a grande festa da mamãe Fifa.
Conhecedor como poucos do violentado ‘templo da bola', onde conquistou inúmeros títulos e marcou gols antológicos por Vasco, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira, o baixinho festejou:
"O verdadeiro Maracanã acabou. É muito triste ver o que aconteceu por causa de políticos que não têm o mínimo compromisso com o povo."
Deputado federal pelo PSB/RJ, Romário é um dos maiores incentivadores da orgia financeira que cerca o Mundial do próximo ano.
Os gastos públicos, de acordo com o ex-atacante, são uma violência contra o povo brasileiro. O baixinho espera que pelo menos a tropa do ‘sargento' Felipão corresponda à expectativa e levante o hexacampeonato, superando Argentina, Alemanha e Espanha, os outros favoritos.
Mas antes de a bola rolar, Romário gostaria que a torcida ficasse ligada na dinheirama que o país está gastando na construção e/ou reforma dos estádios. Só o ‘new Maraca' engoliu mais de R$ 1,2 bilhão. A Copa é deles, a conta é nossa.
De volta ao ‘Jogo das Estrelas'... Romário foi o artilheiro da 10ª edição, com três gols. Os ‘Amigos de Zico' venceram por 7 a 3 as ‘Estrelas do Brasil'.
O Galinho, que também atuou pela primeira vez no estádio, confirmou que a partir do próximo ano pretende apenas organizar a partida beneficente. Nada de correr atrás da bola.
Apesar dos problemas no joelho, Zico, 60 anos, marcou um dos gols e ouviu os gritos da galera: "Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei".
                                                        ##########
Muy good. A cartolagem do Furacão reconheceu o excelente trabalho desenvolvido pelo ‘professor' Vagner Mancini e resolveu premiá-lo com um ótimo... cartão vermelho. Apesar de ter levado o time ao vice da Copa do Brasil e à próxima Libertadores, Mancini foi colocado para escanteio. Ele pegou a equipe numa saudável penúltima posição no Brasileirão e a levou a um ridículo terceiro lugar, com aproveitamento de 62,3% - recorde na era dos pontos corridos. Mancini caiu em desgraça porque não conseguiu derrotar o Flamengo na final da Copa do Brasil. Um absurdo, de acordo com o mandachuva e raios Mário Celso Petraglia. Chama o Pateta!
Sugismundo Freud. Só chega à nascente quem rema contra a corrente.
Estrela desce. Herói da maior conquista do Saci colorado, o título mundial, o atacante Gabiru é hoje o superstar do Esperança, time amador do sudoeste paranaense. Antes, correu atrás da bola com a camisa do Combate Barreirinha, de uma liga de Curitiba. Gabiru é um cigano das chuteiras. Além do Saci colorado, defendeu CSA, Furacão, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Marseille e outros menos votados. Aos 36 anos, ele garante estar pronto para voltar ao futebol profissional. Basta receber um convite.
Dona Fifi. Novo reforço do Fluminense, o meia Conca foi efusivamente saudado pela torcida no ‘Jogo das Estrelas': ‘Segunda divisão... '
Gilete press. De Diogo Olivier, no ‘Zero Hora': "É fácil explicar por que o rebaixamento via tapetão da Portuguesa à Série B, no lugar do Fluminense, irrita o Brasil. Não faz muito tempo milhões de pessoas saíram às ruas para clamar, em linhas gerais, por um país mais justo. É o que os brasileiros exigem. Justiça. As cortes existem para interpretar a lei. Do contrário, o país não pagaria altos salários a juízes, desembargadores, ministros, auditores. Eles são os responsáveis pela complexa mediação entre a letra fria e nem sempre sensível da lei e o mundo real e pulsante. O objetivo desta mediação é um só, sem concessões: fazer justiça. O STJD mandou a justiça às favas." Na mosca.
Tititi d'Aline. Em tempo de jogos beneficentes, qualquer ajuda sempre é bem-vinda. No duelo entre amigos de Wellington Nem e Alex Teixeira, brilhou o patrocínio do 'Serginho da pastelaria'.
Você sabia que... a bolsa de Chris Weidman para a revanche contra Anderson Silva foi de US$ 200 mil?
Bola de ouro. Bayern de Munique. O ‘bicho-papão' da temporada, com cinco canecos: Mundial de Clubes, Champions, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa Europeia.
Bola de latão. Corinthians. Levou um chapéu e perdeu o meia Éverton para o Urubu. O jogador defendeu o Furacão no Brasileirão/13.
Bola de lixo. Palmeiras. Enquanto o rebaixado Vasco contrata, os periquitos em revista, que subiram, ficam apenas no nhenhenhém.
Bola sete. "Eu mereço ser o melhor do mundo todos os anos" (do gajo Cristiano Ronaldo, ao ser questionado se deve ganhar o Troféu Bola da Ouro da Fifa" (menos patrício, menos).
Dúvida pertinente. STJD, 13 a 0 no placar agregado que degolou a Lusa: toda unanimidade é burra?