domingo, 29 de dezembro de 2013

Pivô titular é afastado e Varejão deve ganhar sequência nos Cavs

Derrotado por 103 a 100 pelo Boston Celtics neste sábado, Anderson Varejão teve ao menos uma boa notícia para a sequência da temporada. O pivô titular Andrew Bynum teve o afastamento oficializado pela diretoria do Cleveland Cavaliers e não tem previsão de reintegração ao plantel, abrindo caminho para o brasileiro se firmar na equipe.
A medida foi tomada pela cúpula da franquia para tentar conter os casos de indisciplina do jogador, que vinham tumultuando o ambiente do time treinado por Mike Brown. Antes mesmo do revés para os Celtics, o armador Kyrie Irving lamentou a crise vivida pelos Cavaliers nos bastidores: "É uma situação interna terrível. É algo que temos que superar".
Mike Brown não escondeu o incômodo com a situação e despistou sobre quanto tempo a punição ao pivô será mantida pelos dirigentes. Enquanto isso, Varejão deve ganhar sequência de jogos. "Bynum está suspenso por tempo indeterminado. Não estou tentando ser engraçado, mas vocês sabem o que indeterminado significa", afirmou, enigmático, o treinador.
Bynum assinou no início da temporada um contrato generoso de US$ 24 milhões (cerca de R$ 56 milhões) após passar quase um ano afastado das quadras devido a uma lesão grave no joelho sofrida nos tempos de Philadelphia 76ers. Nas 29 partidas dos Cavs até aqui, o campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers em 2009 e 2010 foi titular em 19.