domingo, 29 de dezembro de 2013

Vagner Mancini anuncia que não continua no Atlético-PR em 2014

FOOTECON 2013 Mancini  (Foto: André Durão )Mancini estava de férias e foi informado da decisão neste sábado (Foto: André Durão )
O técnico Vagner Mancini anunciou que o contrato dele com o Atlético-PR não será renovado para 2014. No início da tarde deste sábado, o treinador confirmou, por telefone, para a reportagem do GloboEsporte.com, que recebeu o comunicado da diretoria do Furacão que está fora dos planos para a próxima temporada.
Vagner Mancini chegou ao Atlético-PR no segundo semestre, resgatando o rubro-negro da 19° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Com ele no comando, o Furacão terminou a competição em terceiro lugar, além de ter chegado na final da Copa do Brasil. Dentro do Brasileirão, Mancini terminou com um aproveitamento de 62,3%.
Em entrevista exclusiva, Mancini disse que conversou diretamente com o presidente Mario Celso Petraglia, que relatou a falta de interesse no trabalho do treinador. Apesar de chateado, o técnico respeita a decisão e vai buscar um novo plano para o ano que vem.
- Houve uma conversa muito rápida com o presidente. Ele disse que não havia interesse da minha permanência no clube para a temporada de 2014. A gente respeita e segue em frente. Eu já tive algumas conversas com outros clubes e agora estou livre para negociar.

Mancini também comentou sobre o aproveitamento de 62,3% no Atlético-PR durante a temporada, além de agradecer aos torcedores pelo apoio durante o período em que esteve no Furacão.

- É um número muito bom. Mas a direção disse que estava com um planejamento diferente para 2014 e nós respeitamos. Eu gostaria de agradecer muito aos torcedores e ao pessoal da imprensa - embora a gente tenha conversado pouco durante esse período por causa da política do clube - nesta minha passagem por Curitiba - completou.
A situação entre Mancini e Petraglia já estava estremecida após a final da Copa do Brasil, por causa de uma cobrança forte do presidente do Furacão ainda no vestiário do Maracanã. A partir da data, o Furacão já começou a sondar treinadores para comandar o time principal na próxima temporada.
O Atlético-PR é o último time da Série A que ainda não definiu qual será o comandante para o início do ano.