segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

É CAMPEÃOOOOOOO!!!!!!!! Tem vídeo novoooo!!!!!

Exemplo para o Flamengo do presente!

Flamengo - comemoração - campeão - Copinha (Foto: Marcos Ribolli)
Pessoa de pouca fé essa pessoa que vos escreve. Uma vez 2x0 no jogo, cheguei a escrever: o time eles é melhor, esses meninos fizeram um bom papel. Mas aí, mais uma vez, vem o Flamengo me ensinar que a fé está sempre colada no vermelho e preto. 
Numa reação surpreendente para pessoas de pouca fé e esbanjando flamenguismo,  uma molecada me fez sorrir em plena segunda-feira e deu a honra para uma mulambada carente de títulos gritar "É CAMPEÃO!". Foi lindo. 
Foi lindo porque foi contra tudo e contra todos. Teve gol mal anulado, teve torcida paralisando o jogo, teve juiz, no último momento do jogo, inventando uma falta inacreditável, que deixaria um jogador do Flamengo na cara do gol. 
Teve gol de escanteio. Teve goleiro defendendo pênalti. Teve competência e bravura.  Teve melhor jogadorda competição. Teve time desacreditado gritando É CAMPEÃO.
Ah, meninos! Que presente mais lindo vocês deram para os rubro-negros de todo o Brasil. Que presentaço para os rubro-negros que fizeram festa em estádio alheio, no aniversário da cidade alheia. Que dia, senhores. 
Sei bem que o importante é quantos dos que entraram em campo serão aproveitados no futebol profissional. Sei bem que o futebol de base o mais importante não é o título. Mas posso comemorar? Deixa eu comemorar. Deixa eu sorrir pela bela lição que a molecada deu nos marmanjos que acham que estão por cima. 
Orgulho. Alegria. Competência. Seriedade. O Sub-20, com o seu técnico que é um fenômeno porque ganha em tudo que é categoria, mostra como deve ser o Flamengo do presente. Porque, do Flamengo do futuro, eu torço para muitos campeões estarem lá. 

Copa São Paulo

10h00




CorinthiansCOR
FlamengoFLA


Flamengo reage, derrota o Corinthians nos pênaltis e conquista a Copa SP

  • Eduardo Anizelli/Folha Imagem
    Corinthians e Flamengo disputam equilibrada decisão do título da Copa São Paulo, no Pacaembu
    Corinthians e Flamengo disputam equilibrada decisão do título da Copa São Paulo, no Pacaembu
O Corinthians caminhava para seu décimo título da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O time alvinegro vencia por 2 a 0 na decisão desta segunda-feira. Mas o Flamengo reagiu de forma heroica no 2º tempo, empatou a partida por 2 a 2 e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Fla venceu por 4 a 3 com grande atuação do goleiro Thiago, que defendeu duas cobranças.
O Flamengo conquistou o título (o seu terceiro na Copinha), mas deixou o campo revoltado com a arbitragem, que anulou gol legítimo do time carioca, quando a partida apontava 2 a 0 para os corintianos. O time da Gávea termina a competição de forma invicta, com oito vitórias em nove jogos.
A decisão da taça apresentou duas caras totalmente diferentes. O Corinthians mandou nos 45 min iniciais, abrindo 2 a 0. O Flamengo jogou em alta velocidade na etapa final e reequilibrou a partida.
O Flamengo da Copinha deixa bons valores. Oportunista na área, o atacante Felipe Vizeu pode funcionar como "sombra" de Guerrero no principal. Ágeis, os meio-campistas Paquetá e Matheus Sávio também surgem como opções para Muricy Ramalho no profissional. Thiago, Ronaldo e Cafu foram importantes no torneio.   
Para a decisão da Copinha, o Corinthians teve um observador ilustre no camarote do Pacaembu: Tite. A diretoria do clube paulista montou operação para que Tite chegasse em tempo ao jogo. O treinador chegou ao país nesta segunda de manhã após pré-temporada corintiana nos Estados Unidos. Tite foi direto do aeroporto para o Pacaembu.
Tite queria analisar alguns destaques do time na Copinha, entre eles o volante Maycon, que deve ser aproveitado no elenco principal.
Além de Maycon, o Timãozinho contou com outras peças importantes no torneio. Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira já integram o time de cima, embora com poucas oportunidades. 
O jogo
Sob forte calor e com mais de 29 mil torcedores, a final começou equilibrada, com os dois times se arriscando pouco na frente nos 15 min iniciais. Cafu quase marcou no início após chute forte no canto; Filipe fez boa defesa.
O Corinthians abriu o marcador aos 19 min com Gabriel Vasconcelos, em uma jogada típica de centroavante. Gabriel matou a bola com pouco espaço na área após cruzamento de Léo Príncipe. De costas para o marcador, o camisa 9 conseguiu virar para o arremate.
A equipe alvinegra não deixou o Flamengo respirar e chegou ao segundo gol seis minutos depois. Gustavo Tocantins arrancou em velocidade e acionou Matheus Pereira. O meia recebeu a bola e chutou cruzado, com força, ampliando a vantagem alvinegra.
Matheus Pereira imitou Sócrates na comemoração do gol.
Em desvantagem, o Flamengo não conseguia aplicar sua principal virtude ofensiva: as infiltrações de Paquetá e Cafu. Artilheiro da Copinha, Vizeu era vigiado pela zaga corintiana. A primeira chegada de Vizeu ao ataque ocorreu aos 34 min, mas o atacante chutou para fora.
O segundo tempo começou com o Flamengo partindo para cima e prejudicado por um erro clamoroso da arbitragem. O assistente Danilo Simon assinalou impedimento em gol de Paquetá. Mas o flamenguista não estava impedido no lance.
Pouco depois do erro da arbitragem, o Flamengo diminuiu com Trindade. O meio-campista aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou para o gol, com 3 min da etapa final.
O empate ocorreu pouco depois em mais um contragolpe rápido do Flamengo. Matheus Sávio recebeu ótimo passe de Cafu e concluiu cruzado, aos 8min do 2º tempo.
O gol rubro-negro nasceu de um erro de Léo Jabá no ataque. Irritado, Osmar Loss trocou Jabá por Claudinho.
O Flamengo era superior no decorrer do segundo tempo. Paquetá e Cafu escapavam com facilidade da marcação, acionando Vizeu e Sávio. O Corinthians tentava retrucar com Gabriel Vasconcelos.
Os dois times baixaram drasticamente a velocidade nos 25 min finais. O cansaço era evidente. Esgotados, corintianos e flamenguistas esperaram o apito final para decidirem nos pênaltis.
Nas cobranças, o Corinthians perdeu três pênaltis consecutivos (Matheus Pereira, Gabriel e Claudinho). 
Ficha técnica
CORINTHIANS 2 (4) X 2 (3) FLAMENGO
Torneio: Copa São Paulo de Futebol Juniores
Local: estádio Pacaembu, São Paulo/SP
Dia: 25 de janeiro de 2016, às 10h
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Daniel Ziolli e Danilo Ricardo Simon
Gols: Gabriel Vasconcelos, aos 19min da 1ª etapa, Matheus Pereira, 26min da 1ª etapa; Trindade, 3 min do 2º tempo, Matheus Sávio, aos 8min da 2ª etapa
CORINTHIANS
Filipe; Léo Príncipe, Del´Amore, Dawhan e Guilherme Romao; Warian (Matheus Vargas), Maycon, Matheus Pereira; Léo Jabá (Claudinho), Gustavo Tocantins (Pedrinho) e Gabriel Vasconcelos
Técnico: Osmar Loss
FLAMENGO
Thiago; Thiago Ennes, Denner, Léo Duarte e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kleber), Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

MUSAS DO ESPORTE