quinta-feira, 27 de março de 2014

LIBERTADORES 2014

(3)UNP Universitario (PER) X The Strongest STR(3)

Paulista 2014

(2)PAL Palmeiras X Bragantino BRG(0)

Carioca 2014





(1)VAS Vasco X Fluminense FLU(1)

LIBERTADORES 2014



(1)IJT Independiente Del Valle X San Lorenzo SLO(1)

LIBERTADORES 2014

(2)LAN Lanús X Cerro Porteño CPO(0)

ESPANHOL 2014


(1)LEV Levante X Betis BET(3)

(2)ALM Almería X Valencia VAL(2)

ITALIANO 2014

(0)NT Internazionale X Udinese UDI(0)

ESPANHOL 2014



(1)RSO Real Sociedad X Valladolid VLL(0)







(0)GET Getafe X Villarreal VIL(1)

Cibulkova vira sobre Radwanska e vai ao top 10

Miami (EUA) - Vivendo grande fase neste começo de temporada, a eslovaca Dominika Cibulkova deu uma grande prova de seu poder de recuperação. Nesta quarta-feira, ela perdeu o primeiro set para a polonesa Agnieszka Radwnaksa, salvou três match-points no segundo para depois triunfar de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3, em 2h40 de confronto.
Além de comemorar a vaga nas semifinais do Premier de Miami, a pequenina eslovaca também poderá celebrar o inédito top 10. Com a campanha na Flórida, ela vai ganhar uma colocação no ranking, assumindo o décimo posto, que atualmente é ocupado pela italiana Sara Errani. Cibulkova pode subir até o sétimo lugar caso conquiste o título no Crandon Park.
Cibulkova espera agora pela vencedora do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a chinesa Na Li. Ela perdeu todos os seis confrontos que travou com a chinesa, sendo dois deles neste ano, na final do Australian Open e nas quartas de Indian Wells. Contra a dinamarquesa ela acumula nove derrotas e apenas três vitórias.
Para alcançar a penúltima fase em Miami, Cibulkova teve que superar um começo de jogo errático. A eslovaca não conseguiu confirmar um saque sequer no primeiro set e só não foi presa fácil para Radwanska porque a polonesa também sofreu com o serviço. Contudo, a número 3 do mundo confirmou um dos games de serviço e graças a ele faturou a parcial.
O segundo set começou com nova série de quebras, com vantagem para a eslovaca, que chegou a marcar 3/1. Uma nova sequência de quebras, entre o sexto e o oitavo game, deixou tudo igual. Cibulkova chegou a sacar pressionada em 4/5, salvou três match-points nessa oportunidade e se manteve viva. A eslovaca e a polonesa ainda perderam o saque mais uma vez cada antes da definição do segundo set ir para o tiebreak, no qual Cibulkova levou a melhor e forçou o terceiro.
Na reta final, as duas foram melhor nos saques e apenas três quebras aconteceram na parcial decisiva. Cibulkova foi mais eficiente no serviço, conseguiu duas quebras a seu favor e levou apenas uma, decretando assim a vitória de virada. Este foi o terceiro triunfo da eslovaca em oito embates com Radwanska, que também foi derrotada quando as duas mediram forças pela semifinal do Australian Open deste ano.

Na Li elimina Wozniacki e reencontra Cibulkova

Miami (EUA) - As semifinais do Premier de Miami estão definidas. Na última partida de quartas de final, a chinesa Na Li passou pela dinamarquesa Caroline Wozniacki por duplo 7/5 e agora terá pela frente a eslovaca Dominika Cibulkova às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira.
A outra vaga na final ficará entre Serena Williams e Maria Sharapova, que jogam às 14h. Li e Cibulkova já se enfrentaram seis vezes no circuito e a chinesa ganhou todas. Duas foram neste ano: a decisão do Australian Open e as quartas de final de Indian Wells há duas semanas.
Li avançou pela primeira vez à semifinal em Miami. A número 2 do mundo só não chegou a esta fase em 2014 no Premier de Doha, onde perdeu na terceira fase. Além do título de Slam em Melbourne, a chinesa também conquistou o troféu em Shenzhen em janeiro. Em Indian Wells, Li parou na semifinal.
A chinesa saiu na frente contra Wozniacki, abrindo 4/1 de vantagem. A dinamarquesa reagiu e empatou em 4/4, mas Li quebrou o serviço da oponente mais uma vez para fechar a parcial. Mesmo sentindo dores na lombar durante o segundo set, Wozniacki teve chances e sacou para o set em 5/3. No entanto, a vice-líder do ranking engatou quatro games seguidos e carimbou sua vaga.
Wozniacki fez apenas cinco winners no jogo, contra 31 de Li. A dinamarquesa cometeu mais erros não-forçados do que costuma, 23. Mais agressiva, a chinesa errou em 49 pontos. A ex-número 1 do mundo havia caído para a 18ª colocação do ranking, mas recuperará quatro posições na próxima semana.

Brasileiras dominam quartas de final em Ribeirão

Ribeirão Preto (SP) - O tênis brasileiro garantiu pelo menos uma finalista na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis. As quartas de final, a ser disputada a partir das 10 horas desta quinta-feira no Country Club, terão a participação de seis jogadoras nacionais, que duelarão entre si. O torneio vale pontos para o ranking mundial da Associação feminina.

A surpresa das oitavas de final foi Isabela Camargo, de apenas 18 anos e número 1.082 do ranking. Ela compensou a menor experiência com muita garra e eliminou a cabeça 3 Duda Piai em dois tiebreaks, parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3). Sua adversária desta quinta-feira será outra jogadora de maior currículo, a canhota Nathalia Rossi, que tirou a romena Irina Fetecau, por 6/2 e 6/2.

Ótimo duelo de gerações envolverá as canhotas Gabriela Cé e Nanda Alves. A gaúcha de 21 anos confirmou a condição de cabeça 2 ao tirar a paulista Nathaly Kurata, por 7/5 e 6/4, enquanto Nanda, 10 anos mais velha e ex-132 do ranking, superou Alory Pereira, por 6/1 e 6/0.

Outro confronto todo nacional envolverá a carioca Ana Clara Duarte e a paulista Ingrid Martins. Cabeça 7, Duarte virou em cima da portuguesa Rita Vilaca, por 2/6 6/1 e 6/2, enquanto Martins, de 17 anos, ganhou de Flávia Bueno, por 6/2 e 7/6 (7-2).

O único duelo entre estrangeiras envolverá a argentina Victoria Bosio e a surpreendente francesa Brandy Mina. Sexta principal inscrita, Bosio superou a suíça Alize Boccard, por 6/1 e 6/0, enquanto Mina, que vinha de vitória sobre a cabeça 1 Laura Pigossi, superou a juvenil Carolina Alves, por 6/3, 0/6 e 6/2.
A rodada desta quinta-feira começa às 11 horas, com Nanda x Cé e Camargo x Duarte, seguindo-se Martins x Rossi. Às 18 horas, jogam Mina x Bosio.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

LIBERTADORES 2014

(0)LEO León X Bolívar BLV(1)