segunda-feira, 12 de maio de 2014

Brasilerão Série C

21h30

1 FOR Fortaleza X Águia de Marabá AGM 0

Ney Franco é o novo técnico do Flamengo e vai assinar até 2015

Ney Franco; Vitória (Foto: Thiago Pereira)Ney Franco volta ao Flamengo, onde trabalhou em 2006 e 2007 (Foto: Thiago Pereira)
O Flamengo recorreu a Ney Franco para substituir Jayme de Almeida. No dia seguinte ao empate em 1 a 1 no clássico com o Bahia, o técnico deixou o Vitória para voltar ao clube carioca, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007, sendo lançado entre os grandes do futebol brasileiro. Seu contrato será, provavelmente, até o fim de 2015.
O primeiro contato com Ney Franco aconteceu no domingo antes mesmo do clássico com o Fluminense. O técnico do Vitória já entrou para jogar o Ba-Vi sabendo da proposta do clube carioca, que havia feito contato com seu empresário Nick Arcuri. Na manhã desta segunda-feira, anunciou sua demissão do clube baiano. A expectativa é de que o anúncio oficial seja feito nesta terça-feira.
Ney Franco ainda está em Salvador onde resolve os últimos detalhes de sua saída do Vitória. Em sua primeira passagem pelo Flamengo, ele disputou 74 jogos, com 33 vitórias, 17 empates e 24 derrotas. Na época, pecou pela indicação de uma série de jogadores do Ipatinga, o que acabou não dando certo.
Até o início da tarde desta segunda-feira, Jayme de Almeida garantia ainda não ter sido comunicado da demissão. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 61% dos internautas que participaram queriam a permanência do treinador.
- Ninguém falou comigo. Estou indo à praia - afirmou Jayme, em rápido contato por telefone, ignorando qualquer especulação envolvendo a sua saída do cargo.
Jayme de Almeida ainda pode permanecer no Flamengo em outra função. Como técnico do time principal, ele conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. Em 53 partidas, foram 28 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Ele tem contrato até o fim de 2015 e o clube terá que pagar uma multa para demiti-lo. 

Purrada nacional

Se Jaime for definido flamengo tá fazendo uma grande burrada nacional demitir técnico a sim por que perdeu clássico pra o rival que fraqueeis do flamengo 

Ney Franco é o novo técnico do Flamengo

Gazeta Press
Flamengo Ney Franco
Ney Franco já teve uma passagem pelo Flamengo e volta para a Gávea
Ney Franco é o novo técnico do Flamengo. O pedido de demissão do Vitória já indicava e está confirmado que sua decisão tem a ver com o acordo com o rubro-negro da Gávea.

LEIA MAIS
Ajuda à vista: Fla espera esvaziar departamento médico nesta semana
Ney Franco pede demissão do Vitória
O boato já tinha surgido no final da semana passada. Mas Ney Franco estava no Vitória e com projeto familiar de permanecer na Bahia. Estava mesmo encaminhado.
Ney Franco conquistou dois trofeus em sua primeira passagem pelo Flamengo. Foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Estadual do Rio em 2007.

No Vitória, Ney comandou o time em 64 jogos, com 28 triunfos, 20 empates e 16 derrotas. O treinador deixou o clube baiano na 12ª colocação do Brasileiro, com 5 pontos ganhos, um triunfo, dois empates e uma derrota.

Ele chega para assumir o lugar deixado por Jayme de Almeida, que, depois de levar o time ao título da Copa do Brasil no ano passado, convivia com críticas e pressão desde a eliminação na primeira fase da Libertadores.

Ainda não se sabe se Jayme continua ou não na Gávea em outra função. Segundo a rádio Bradesco Esportes, ele fica.
Veja os gols de Fluminense 2 x 0 Flamengo

MUSAS DO ESPORTES

2014/sharapova/0424_stuttgart_saca_int.jpg

2014/sharapova/0425_stuttgart_prepara_int.jpg
2014/hantuchova/0307_iwells_saca_int.jpg
2014/ivanovic/0425_stuttgart_back_int.jpg
2014/ivanovic/0426_stuttgart_vibra_int.jpg
Triatleta enxuga 13kg - Ana Luiza Masstalerz (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Luiza Masstalerz - Triatleta enxuga 13kg (Foto: Josiel Martins )
Mosaico - Ana Luiza Masstalerz, triatleta que enxugou 13kg (Foto: Arquivo Pessoal)
tênis maria sharapova wta de Stuttgart  (Foto: Agência AP)
2014/teliana/0407_bogota_fore_alto_int.jpg2014/bouchard/0429_oeiras_back_int.jpg
Link permanente da imagem incorporada
2014/estrangeiras_outras/suarez_navarro_dubai_saca_int.jpg


Kazan sobra em quadra, bate o Osasco e conquista o título mundial


O pedido feito pelo técnico Luizomar de Moura era para que se divertissem em quadra. Queria que suas jogadoras retomassem o espírito que sempre foi marca registrada da equipe. Mas o sorriso ficou longe de tomar o rosto do Osasco. Culpa da gigante Gamova e suas companheiras. Neste domingo, em Zurique, o Dinamo Kazan não deu chances para a equipe brasileira e ergueu o troféu do Mundial de Clubes: 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/16 e 27/25. O título marca um fim de semana de ouro para o vôlei da Rússia, já que no sábado o Belogorie Belgorod, também com uma campanha invicta, chegou ao topo do mundo no torneio masculino disputado em Belo Horizonte.   
Disputando a competição como convidado, o Osasco sonhava com o bicampeonato para tentar fechar a ferida que se abriu na semifinal da Superliga. O Sesi-SP, que lhe impediu de ir à final nacional, não conseguiu desta vez o lugar na decisão, mas vai ter boas recordações de sua primeira participação no Mundial. Levará para casa a medalha de bronze que veio depois de um 3 a 2 (25/18, 20/25, 25/21, 23/25 e 15/13) sobre o anfitrião Volero Zurich.       
osasco x dinamo kazan volei (Foto: Divulgação/FIVB)Jogadoras do Dinamo Kazan conquistam título com campanha invicta (Foto: Divulgação/FIVB)
A maior pontuadora da decisão foi Gamova, com 24 acertos. Conseguiu, sozinha, fazer mais pontos do que Thaisa (10) e Sheilla (8) juntas. 
O jogo
O time russo tinha pressa. Sacava bem, tirava o passe das mãos da levantadora Fabiola e abria 7/2. Sheilla não conseguia passar pelo bloqueio e Luizomar gastava seu segundo pedido de tempo para tentar arrumar a casa (11/3). Mas o Kazan imprimia um ritmo forte e quase não errava (19/7). Tinha total domínio da situação e colocava uma ruga de preocupação na testa do Osasco: 25/11.      
O time começou a jogar a melhor no segundo set. Ainda assim não o suficiente para preocupar o time russo. Startseva distribuía bem as jogadas, a defesa estava atenta e a muralha sempre montada na frente das atacantes do Osasco (15/9). Luizomar trocava as peças, o jogo seguia o mesmo. O Osasco não fazia mais resistência, se complicava no passe e via as rivais fazerem 2 a 0: 25/16. 
Luizomar tentava mexer com os brios de suas comandadas. Lembrava que aquele era a última partida da temporada e que não tinham nada a perder. Sem se sentir ameaçado, o Kazan começava a diminuir o nível de concentração. O Osasco se aproximava (12/9), o que mereceu o puxão de orelhas do técnico Rishat Gilyazutidnov. Thaisa começava a aparecer no jogo. Sanja dava trabalho. De tanto pressionar, chegou ao empate (23/23). A invasão por cima de Sheilla deu o match point para o Kazan. O Osasco se salvou após uma marcação da arbitragem que mereceu a reclamação do elenco russo. Gamova colocou o Kazan novamente em vantagem. Teve resposta. Na terceira oportunidade, no entanto, a gigante não perdoou: 27/25.

Gamova mantém hegemonia russa no Mundial de Clubes e dá show de voleibol

Melhor oposta do mundo comemora (Foto: FIVB)


Quando Gamova joga, com todo o talento que tem, já é difícil pra qualquer equipe do mundo enfrentá-la. Quando a melhor oposta do mundo conta com a ajuda das companheiras de equipe, que também “resolvem” jogar, aí é praticamente impossível vencê-la. Essa foi a tônica do Mundial de Clubes, que acabou hoje sagrando o russo Dinamo Kazan como melhor time do mundo.

Foi necessária pouco mais de uma hora, para o time liderado pela oposta bater o Osasco por 3 sets a 0. A ofensividade com que o time jogou foi notável. Foram 16 pontos de bloqueio, contra apenas 2 das brasileiras. No ataque, foram 45 a 30, mas com eficiência muito superior do time russo. A única jogadora brasileira que chegou aos dois dígitos foi Thaísa e por pouco: 10 pontos.

O esporte é resolvido dentro de quadra, mas desde o início do Mundial a equipe russa já dava indícios de que seria campeã e que todo o torneio giraria em torno delas. O Sesi teve o azar de cruzar com Gamova e cia na semifinal, pois – na minha opinião – proporcionou às adversárias um jogo mais duro do que o Osasco; ainda assim tem de ter muita boa vontade pra pensar que elas também venceriam o Kazan.

Esse time é o atual campeão da Champions League – torneio de clubes mais forte do mundo. A competição reúne os melhores times da Europa e eles investem pesado na contratação de atletas de ponta de todo o mundo. Bobagem achar que o Mundial revela a principal equipe do Globo.
 
Terceiro lugar

O Sesi precisou suar, mas conseguiu um lugarzinho no pódio. Venceu o Volero Zurich por 3 sets a 2. Devolveu o placar do jogo de estreia na competição, quando perdeu para esse time.
Ivna resolveu jogar. Fez 20 pontos. Fabiana fez 18, mas com aproveitamento superior ao da oposta.
O Sesi termina a temporada de forma positiva. Para quem estava desacreditado no início da Superliga, derrotar o favorito ao título da competição nacional, chegar a uma final e agora pegar pódio internacional, já é bastante coisa.
 
Premiação individual

MVP: Gamova (Kazan)
Oposta: Gamova (Kazan)
Ponteiras: Carcases (Volero) e Suelle (Sesi)
Meios: Thaísa (Osasco) e Moroz (Kazan)
Levantadora: Fabíola (Osasco)
Líbero: Ulanova (Kazan)

Após bronze no mundial, Sesi-SP garante Fabiana por mais um ano

O Sesi-SP encerrou, neste domingo, a temporada com duas boas notícias. Dentro de quadra, a equipe derrotou o Volero Zurich por 3 sets a 2 e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Interclubes, disputado na Suíça. Nos bastidores, o time paulista garantiu a presença da bicampeã olímpica Fabiana Claudino por mais uma temporada na equipe.
Fabi (Foto: Divulgação/Lucas Dantas/Sesi)Fabi foi um dos destaques da equipe no Mundial (Foto: Divulgação/Lucas Dantas/Sesi)



Na partida, o time vingou a derrota sofrida na primeira fase para o mesmo Volero Zurich, também por 3 sets a 2. As parciais deste domingo foram 25-18; 20-25; 25-21; 23-25; 15-13 e Ivna, com 20 pontos, foi a maior pontuadora da equipe.
Após a decisão da medalha, a central Fabiana, capitã da seleção brasileira no bicampeonato olímpico 2008/12, garantiu que segue mais um ano no Sesi-SP:
- Obrigado todo mundo por esse ano, a equipe está de parabéns, queremos mais. Na próxima temporada estarei com vocês - garantiu a central em video divulgado na página oficial do Sesi-Sp.
O contrato com Fabiana iria ser encerrado no fim deste mês e foi prolongado por mais uma temporada, até o fim de maio de 2015.  A central tinha propostas do vôlei russo mas optou por seguir no Sesi-SP.
Ainda há dúvidas sobre a permanência da levantadora Dani Lins na equipe, já que a campeã olímpica é sondada pelo Osasco. 

'Não sei como consegui virar', garante Sharapova

Madri (Espanha) - A russa Maria Sharapova conquistou um de seus títulos mais merecidos sobre o saibro. Em Madri, derrotou sicessivamente Na Li, Agnieszka Radwanska e Simona Halep, que são três das cinco melhores do ranking, e com isso assumiu a segunda posição no ranking da temporada feminina. O título deste domingo veio de virada, após um set desastroso e parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

"Que semana", comemorou Sharapova, que ganhou todos seus 11 jogos sobre o saibro nesta temporada. "No ano passado, eu perdi na decisão e desta vez eu queria dar um passo adiante". A russa parece mesmo adaptada ao saibro. Desde que perdeu na semi de Roland Garros de 2011, ela ganhou 46 de 49 partidas na superfície.

"Simona e eu jogamos duas vezes anteriormente, mas ela está num nível totalmente diferente agora", garantiu Sharapova, referindo-se às duas vitórias que obteve em 2012. "Não sei dizer como consegui reagir hoje. No primeiro set, não sabia como machucá-la, já que ela estava jogando muito firme. Tive de tentar coisas diferentes", garantiu. "Sabia que podia reagir".

Depois de cometer muitos erros em todo o primeiro set - foram 15, três vezes mais que a romena -, Sharapova conseguiu calibrar os golpes a partir do segundo set. Obteve quebras prematuras na segunda e terceira série, o que lhe deu confiança para aprofundar a bola com maior precisão. Assim, fechou o jogo com 22 winners, 18 deles obtidos após o primeiro set.

Para Halep, lhe faltou experiência: "Era minha primeira grande final, a terceira dela. A experiência fez diferença", assinalou. "Não estava nervosa. Joguei meu tênis, mas ela batia cada vez mais forte na bola e para mim ficou difícil acompanhar esse ritmo". Ela espera ter agora bom desempenho em Roma, mas não quer saber de favoritismos. "Vou jogo a jogo, vendo até onde posso chegar". Se a lógica prevalecer, ela cruzarpa novamente com Sharapova ainda na terceira rodada.

Sharapova marca grande virada e fatura Madri

Madri (Espanha) - A russa Maria Sharapova entrou de vez na lista de grandes favoritas para Roland Garros, ao conquistar neste domingo um título inédito no saibro europeu. Mais uma vez, ela conseguiu uma virada e conquistou o Premier de Madri depois de perder o primeiro set por 1/6 para a romena Simona Halep. Ela reagiu, fez 6/2 e 6/3, e embolsou 700 mil euros.
Depois de cometer muitos erros em todo o primeiro set - foram 15, três vezes mais que a romena -, Sharapova conseguiu calibrar os golpes a partir do segundo set. Obteve quebras prematuras na segunda e terceira série, o que lhe deu confiança para aprofundar a bola com maior precisão. Assim, fechou o jogo com 22 winners, 18 deles obtidos após o primeiro set.
Sua campanha em Madri foi notável. Esteve bem perto da derrota logo na estreia diante da norte-americana Christina McHale, mas soube reagir. Depois derrotou sicessivamente a número 2 do mundo Na Li, a cabeça 3 Agnieszka Radwanska e a ascendente Halep, quinta colocada.
Com o título inédito, a russa irá aparecer no sétimo lugar do ranking nesta segunda-feira, subindo três posições Já na lista da temporada, que considera apenas os resulatdos de 2014, estará no segundo posto.
Dos últimos nove campeonatos conquistados por Sharapova, sete vieram sobre o saibro, um piso que anteriormente lhe trazia dificuldades. Nesse período, conquistou Roland Garros e um bicampeonato em Roma. Há duas semanas, faturou o primeiro torneio da temporada na terra batida ao se sagrar tricampeã em Stuttgart.

Aos 22 anos, Halep buscava seu maior troféu. Ela já tem sete de menor expressão e fez a 11ª final. Neste ano ganhou o sempre prestigiado Premier de Doha. Esta foi sua terceira derrota para Sharapova, que havia  ganhado os dois duelos de 2012.

Fernanda Garay é vice-campeã turca; Vakif leva o prêmio principal novamente

Vakif recebe novamente a medalha de ouro (Foto: Federação Turca)

Foi hoje de manhã, o quarto e último jogo da série final que decidiu o campeonato turco. O Vakif, time de Brakkocevic e Sonsirma, derrotou o Fenerbahçe, de Fernanda Garay e Kim, por 3 sets a 1 (25-23, 25-22, 24-26, 25-20) e fechou a série em 3 jogos a 1.

O time do Fener teve o desfalque de Fernanda Garay, que não pode atuar como jogadora de segurança, na fase final, por conta de uma contusão há algumas semanas. Kim ficou com toda a responsabilidade. Não fez feio, mas não conseguiu dar o título para a equipe.

Já o Vakif contou com uma excelente participação de Jovana Brakocevic e da prata da casa, Sonsirma, que aliás foi eleita a melhor jogadora da competição.

O campeão turco também venceu a Copa e a Super Copa da Turquia. Disputou a final da Champions League contra o Dinamo Kazan, de Gamova, e perdeu.

Entre as melhores do campeonato, apenas jogadoras dos times que atuaram na final:
Melhor jogadora: Sonsirma (VakifBank)
Melhor levantadora: Aydemir (VakifBank)
Melhor atacante: Kim (Fenerbahçe)
Melhor líbero: Dalbeler (Fenerbahçe)
Melhor sacadora: Toksoy (VakifBank)
Melhor passadora: Sonsirma (VakifBank)
Melhor bloqueadora: Eda (Fenerbahçe)
Maior pontuadora: Kim (Fenerbahçe)

Após set desastroso, Sharapova vira sobre romena e leva o título em Madri

Sharapova x halep tenis masters madri taça campeã (Foto: Reuters)Maria Sharapova ergue o troféu do WTA de Madri (Foto: Reuters)
Parecia que a romena Simona Halep seria a dona da festa neste domingo, mas a russa Maria Sharapova se reencontrou na quadra e conquistou o título do WTA de Madri com uma vitória por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 6/3). Nona colocada no último ranking mundial, a beldade conquistou seu 31º título como profissional.

No primeiro set, Halep, quinta do ranking, começou arrasadora. Impôs duas quebras de serviço logo no início do jogo, abrindo 4 a 0. Sharapova fechou seu primeiro game a duras penas depois de várias trocas de vantagem, mas não evitou a derrota em 6 a 1.
A russa começou o segundo set quebrando o serviço da rival, que já não mostrava a mesma eficiência da primeira parcial. O fato se repetiria no sétimo game e Sharapova dava o troco praticamente na mesma moeda, vencendo por 6/2.

No set final, o tira-teima marcou novamente a superioridade de Sharapova. Depois de 1 a 1 em games, a musa quebrou o serviço da romena duas vezes. Esta ainda devolveu uma das quebras, mas não conseguiu impedir a caminhada de Sharapova, que finalizou o set e o jogo em 6/3.
Sharapova x halep tenis masters madri (Foto: AP)Sharapova teve equilíbrio para virar a partida e ficar com o título em Madri (Foto: AP)

Sharapova x halep tenis masters madri (Foto: EFE)Simona Halep fez um primeiro set impecável, mas perdeu rendimento durante o jogo (Foto: EFE)

Jogadores do City comemoram título inglês com "selfies" no vestiário

Fernandinho festejou o título com uma bandeira do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)Fernandinho festejou o título com uma bandeira do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
Manchester City conquistou o tetracampeonato inglês neste domingo, ao vencer o West Ham por 2 a 0. Nasri e Kompany marcaram os gols do título. Depois do apito final e da festa realizada no gramado, foi a vez dos jogadores comemorarem a conquista apenas entre equipe e comissão técnica. Foi no vestiário do estádio que os atletas se registraram por meio de vários "selfies" - autorretratos por meio de câmeras fotográficas.
Outros jogadores, como Kun Agüero, optaram por enviar apenas uma grande mensagem de agradecimento à família e torcedores, também via redes sociais. Já Fernandinho e Nasri fizeram seus registros dentro do gramado.
Samir Nasri com a namorada Anara Atanes (Foto: Reprodução/Instagram)Samir Nasri com a namorada Anara Atanes (Foto: Reprodução/Instagram)
- Campeões outra vez! Muito emocionado pelo segundo título em três anos com @MCFC! Obrigado aos torcedores por tanto apoio. Isto é para vocês! Quero dedicar este título para a minha mãe Adriana, que hoje está de aniversário. Lindo presente, não? Obrigado por me acompanhar hoje e sempre. Te amo, mamãe! Também a Ben, que acompanhou a partida de Buenos Aires. Este campeonato é para ti, filho. Te amo! Ao meu velho Leo, aos meus irmãos e a minha noiva Karina, obrigado por tanto apoio e por estar sempre junto! - escreveu o argentino no Twitter.
Com os resultados desta última rodada, o City encerrou a competição com 86 pontos contra 84 do Liverpool, que venceu o Newcastle por 2 a 1, em Anfield, também neste domingo. Logo após o apito final do árbitro, houve uma invasão generalizada do gramado por parte dos torcedores.

manchester city campeão (Foto: Getty Images)Jogadores do Manchester City comemoram o título com o troféu (Foto: Getty Images)


Kun Agüero com seu pai Leonel e o músico Noel Gallagher (Foto: Reprodução/Twitter)Kun Agüero com seu pai Leonel e o músico Noel Gallagher (Foto: Reprodução/Twitter)

Javi García Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter)Javi García publica foto no vestiário do estádio (Foto: Reprodução/Twitter)