segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sharapova marca grande virada e fatura Madri

Madri (Espanha) - A russa Maria Sharapova entrou de vez na lista de grandes favoritas para Roland Garros, ao conquistar neste domingo um título inédito no saibro europeu. Mais uma vez, ela conseguiu uma virada e conquistou o Premier de Madri depois de perder o primeiro set por 1/6 para a romena Simona Halep. Ela reagiu, fez 6/2 e 6/3, e embolsou 700 mil euros.
Depois de cometer muitos erros em todo o primeiro set - foram 15, três vezes mais que a romena -, Sharapova conseguiu calibrar os golpes a partir do segundo set. Obteve quebras prematuras na segunda e terceira série, o que lhe deu confiança para aprofundar a bola com maior precisão. Assim, fechou o jogo com 22 winners, 18 deles obtidos após o primeiro set.
Sua campanha em Madri foi notável. Esteve bem perto da derrota logo na estreia diante da norte-americana Christina McHale, mas soube reagir. Depois derrotou sicessivamente a número 2 do mundo Na Li, a cabeça 3 Agnieszka Radwanska e a ascendente Halep, quinta colocada.
Com o título inédito, a russa irá aparecer no sétimo lugar do ranking nesta segunda-feira, subindo três posições Já na lista da temporada, que considera apenas os resulatdos de 2014, estará no segundo posto.
Dos últimos nove campeonatos conquistados por Sharapova, sete vieram sobre o saibro, um piso que anteriormente lhe trazia dificuldades. Nesse período, conquistou Roland Garros e um bicampeonato em Roma. Há duas semanas, faturou o primeiro torneio da temporada na terra batida ao se sagrar tricampeã em Stuttgart.

Aos 22 anos, Halep buscava seu maior troféu. Ela já tem sete de menor expressão e fez a 11ª final. Neste ano ganhou o sempre prestigiado Premier de Doha. Esta foi sua terceira derrota para Sharapova, que havia  ganhado os dois duelos de 2012.