domingo, 15 de julho de 2012

Brasileirão Série A


16h00 Botafogo 1x1 Fluminense
16h00 Internacional 0x0 Santos
16h00 Cruzeiro 1x3 Grêmio
16h00 Bahia 1x2 Flamengo
18h30 Vasco 1x0 Atlético-GO
18h30 Palmeiras 1x1 São Paulo
18h30 Sport 2x1 Portuguesa

Brasilerão série D


15h00 Mirassol 2x2 Brasil de Pelotas
15h30 Arapongas 2x0 Metropolitano-SC
16h00 Horizonte-CE 0x0 Campinense-PB
16h00 Concórdia 2x1 Mogi Mirim
16h00 Sousa-PB 0x0 CSA
16h00 CENE-MS 4x1 Aparecidense
17h00 Baraúnas-RN 3x1 Ypiranga-PE
17h00 Cerâmica 1x2 Cianorte
18h00 Náutico-RR 3x1 Penarol-AM
17h00 Itabaiana 2x1 Feirense-BA

Brasilerão Série C


15h00 Caxias 2x0 Chapecoense
16h00 Cuiabá-MT 0x2 Luverdense
16h00 Icasa 2x1 Águia de Marabá

Após lesão no treino, Laís Souza está fora da Olimpíada

Lais Souza pode perder os Jogos Olímpicos de Londres
Lais Souza está fora após lesão na reta final de preparação para os Jogos

A Confederação Brasileira Ginástica confirmou que a atleta Laís Souza, que se machucou neste sábado durante treinamento já na Inglaterra, está fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

"A atleta Laís Souza não vai integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina nos Jogos Olímpicos de Londres. Exames realizados na capital inglesa com acompanhamento dos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) constataram que a ginasta sofreu fratura no quarto metacarpo da mão direita durante treino nas paralelas na manhã deste sábado (14) em Ipswich, onde a equipe está concentrada para aclimatação e fase final de preparação", diz o comunicado enviado pela CBG.

"Lamentamos muito o ocorrido, mas no esporte, infelizmente, esses incidentes podem acontecer. A ginasta Ethiene Franco, que está concentrada com o grupo em Ipswich, será a substituta da Laís Souza", informou o supervisor das seleções brasileiras de ginástica, Klayler Mourthe.

Ganso não joga mais pelo Santos. Você o contrataria? Quanto vale o jogador?

Santos admite negociar Paulo Henrique Ganso e até mesmo reduzir o preço da multa rescisória do camisa 10. Destaque do futebol brasileiro no primeiro semestre de 2010, depois da Copa do Mundo o meia se envolveu em lesões e desfalcou o Santos em mais da metade dos compromissos da equipe — clique aqui e veja no site futdados.com.

Em 12 partidas das quais participou na Copa Libertadores, deu apenas dois passes para gols, o que era a sua grande especialidade. Para servir de paralelo, podemos lembrar que o então questionado Ronaldinho, ainda no Flamengo, alcançou seis assistências em sete jogos. Ganso marcou três tentos no torneio internacional.

Jovem, aos 22 anos o jogador que era apontado como futuro grande meio-campista do futebol brasileiro ficou desacreditado. As sonhadas propostas internacionais de 50 milhões de euros sobre as quais muitos falavam há dois anos, hoje soariam como delírio. Mas é claro que pela idade o rapaz ainda tem tempo para se recuperar.

E quem contratar Paulo Henrique tem que, antes de tudo, crer na sua volta à boa forma física e técnica. Eu acrescentaria à lista de necessidades do quase ex-santista uma maior participação nos jogos, ir ao encontro da bola e não esperar por ela. Marcar mais. É difícil? Sim, mas nessa altura da vida, se a pessoa não for capaz de se aprimorar...

Quanto vale Ganso? Sua multa para o mercado brasileiro é de 24 milhões de euros. Caro. Se eu fosse um dirigente não pagaria tanto, hoje, nem que tivesse toda essa grana em caixa. E você?

 
Divulgação
Sem acerto salarial, Ganso deve deixar o Santos
Sem acerto salarial, Ganso deve deixar o Santo

Tirone diz querer renovar com Felipão e dinheiro não é questão fundamental

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, diz que pretende, sim, renovar o contrato com Luiz Felipe para a disputa da Copa Libertadores 2013. Ao afirmar que não pensa em dar aumento a Felipão, Tirone provocou polêmica há dois dias. Na manhã deste sábado, em conversa telefônica, Tirone disse:

"Quero renovar, sim, e o que o Felipe vai querer para a renovaão é estrutura de trabalho. Pode pedir aumento para o Murtosa, para sua equipe, mas o dinheiro não está em primeiro lugar para ele. A ideia é renovar com o treinador, sim."

De fato, a pergunta a Tirone sobre a renovação, com aumento das bases salarias, era um "se ficar o bicho come, se correr o bicho pega." Dadas as condições políticas do Palmeiras, dizer agora que pretende dar aumento salarial ao técnico mais bem pago do país produziria questionamentos, tanto dentro quanto fora do clube.

Dizer que não pretende dar aumento deu a muita gente a ideia de que não há intenção de renovar.
Tanto Tirone, quanto Paulo Nobre (provável candidato da oposição nas eleições de janeiro) têm a ideia de contar com Luiz Felipe na Libertadores.

A ideia é definir isso bem antes das eleições, para facilitar a preparação do clube para a disputa continental