domingo, 15 de julho de 2012

Ganso não joga mais pelo Santos. Você o contrataria? Quanto vale o jogador?

Santos admite negociar Paulo Henrique Ganso e até mesmo reduzir o preço da multa rescisória do camisa 10. Destaque do futebol brasileiro no primeiro semestre de 2010, depois da Copa do Mundo o meia se envolveu em lesões e desfalcou o Santos em mais da metade dos compromissos da equipe — clique aqui e veja no site futdados.com.

Em 12 partidas das quais participou na Copa Libertadores, deu apenas dois passes para gols, o que era a sua grande especialidade. Para servir de paralelo, podemos lembrar que o então questionado Ronaldinho, ainda no Flamengo, alcançou seis assistências em sete jogos. Ganso marcou três tentos no torneio internacional.

Jovem, aos 22 anos o jogador que era apontado como futuro grande meio-campista do futebol brasileiro ficou desacreditado. As sonhadas propostas internacionais de 50 milhões de euros sobre as quais muitos falavam há dois anos, hoje soariam como delírio. Mas é claro que pela idade o rapaz ainda tem tempo para se recuperar.

E quem contratar Paulo Henrique tem que, antes de tudo, crer na sua volta à boa forma física e técnica. Eu acrescentaria à lista de necessidades do quase ex-santista uma maior participação nos jogos, ir ao encontro da bola e não esperar por ela. Marcar mais. É difícil? Sim, mas nessa altura da vida, se a pessoa não for capaz de se aprimorar...

Quanto vale Ganso? Sua multa para o mercado brasileiro é de 24 milhões de euros. Caro. Se eu fosse um dirigente não pagaria tanto, hoje, nem que tivesse toda essa grana em caixa. E você?

 
Divulgação
Sem acerto salarial, Ganso deve deixar o Santos
Sem acerto salarial, Ganso deve deixar o Santo