segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Série D

22h30

Náutico-RRNRR
RemoREM

Série C

20h30


PortuguesaPOR
MadureiraMAD

Supercopa da Espanha

17h00

Barcelona 1x1 Athletic Bilbao




Inglês

16h00


LiverpoolLIV
BournemouthBTH

Copa da Itália

16h00

MilanMIL
PerugiaPRG

Amistosos

15h15


Dynamo DresdenDDR
Bayern de MuniqueMUN

Copa da Itália

14h00


ChievoCHI
SalernitanaSAL



NIVINHA


Anterior
Próximo
  • Patrulhamento

    O mais absurdo nessa situação da arbitragem e seus erros seguidos é que há o patrulhamento. Querem que as pessoas sequer constatem o que veem. Não se trata de criar teorias conspiratórias, de afirmar algo sem provas, de acusações levianas, não, nada disso. Alguns não querem sequer que apontemos os erros seguidos dos apitadores e seus auxiliares. Clamam pelo silêncio constrangedor.
    Patrulham e pressionam para que fiquemos calados diante do que se passa diante dos olhos. Mas é fato que erros têm se repetido. E os prejudicados ou beneficiados coincidem bem. Não constatar isso seria consequência de cegueira, ato de covardia ou um escancarado fanatismo. Talvez conveniência pela audiência, sei lá.
    O que há por trás disso? Há algo? Não sabemos. Apenas erros por incompetência? Sempre é o mais provável, e a incapacidade de equipes de arbitragem é uma caratcerística comum nesses profissionas. Exceto se provarem o contrário. Como não há provas, fiquemos na constatação dos erros seguidos. Apontaremos e criticaremos.
    Há muito coisa no futebol, como em outros setores. Existem, por exemplo, dirigentes que são inimigos do poder. Há também os que desagradam por tomadas de posição. Como na recente discussão da MP do futebol, por exemplo. O jogo político pode mudar. Rivais viram aliados e o contrário também acontece aqui e acolá. Política!
    Fato é que equívocos de arbitragem em quantidades industriais tiram o brilho da competição, causam desânimo no torcedor. Quando apontam numa mesma direção várias vezes, direta e indiretamente, o fã fica desconfiado. E para colocar a pulga atrás da orelha ele não precisa de prova alguma, basta que deixe de acreditar.
    Obviamente não apoio teorias conspiratórias. Mas não pretendo fechar os olhos e me esconder diante do que incomoda a tantos. Se o lado beneficiado hoje for prejudicado amanhã, nossa obrigação (jornalística inclusive) será apontar, constatar os fatos. Sem temer peso de camisa e tamanho de torcida. Sem fazer média com A ou com B.
    Vamos juntos. Cobrar um futebol melhor, arbitragens capazes, uma comissão que os escale e que seja independente de entidades em geral. Vamos lutar para que o tema do apito saia ao máximo das manchetes. Sei que você também ama o futebol e para ele quer o melhor. Não se acovarde, companheiro.
    Clique aqui e veja a análise dos erros de arbitragem feita por Salvio Spinola
    Leia também o blog de Rodrigo Mattos no UOL clicando aqui
    ARQUIVO
    Arbitragens erram sistematicamente no campeonato brasileiro: futebol é vítima
    Arbitragens erram sistematicamente no campeonato brasileiro: futebol é vítima

    LULUQUEST NOMERO 31

    MUSAS DO ESPORTES







    QUEM MATOU FLAMENGO HOJE FOI A ZAGAR DO TIME

    SE A ZACAR DO TIME CONTINUA A SIM É MELHOR  JOGAR SEM ZAQUEIRO
    E TIME PRECISA CONTRATA  UMA ZAGAR NOVA E GENTE MENTE
    AGENTE FAZENDO GOL  NA FRENTE MAIS A ZAGAR MATANDO O TINE SE CONTINUAR A  SIM A GENTE NÃO VAI LUTA PELA LIPERTADORES  DO GEITE INDO A SIM TEM MELHORA A AZAGAR O GENTE MENTE  PRECISA DE TROCA A ZAGAR O GENTE MENTE  PRECISAMOS MELHORA A ZAGAR O GENTE MENTE  SE NÃO A GENTE NÃO ENTRA NO GER  QUATRO
    TEM QUE MELHORA MUITO
    SE AGENTE NÃO PRICA LIBERTADORES 

    ABC perde para o Boa e se complica na série B Publicação:

    A cada rodada que passa na série B do Brasileiro, o ABC se afunda, ainda mais, na zona de rebaixamento da competição. Dessa vez, o Alvinegro potiguar foi derrotado pelo Boa Esporte/MG, por 1x0, na tarde desse sábado, no estádio Frasqueirão, que não recebeu torcida, por estar punido e ter que jogar de portões fechados. Já são oito jogos sem saber o que é vencer na disputa, sendo sete derrotas e apenas um empate. O gol do jogo foi marcado por Chapinha, no segundo tempo.

    Mesmo com a derrota, o ABC se manteve na 18ª posição, mas, a distância para sair do Z-4, que antes do início da partida, era de três pontos, com o resultado adverso, aumentou para cinco pontos.

    Após o resultado negativo, o técnico Toninho Cecílio pediu demissão do clube. A diretoria do ABC se reunirá neste domingo para conversar acerca de novos nomes para treinar o alvinegro. Cecílio disputou seis jogos pela série B. Foram cinco derrotas e apenas um empate. Apenas um ponto conquistado em 18 disputados. Um aproveitamento de pouco mais de 5%. Ainda teve um amistoso contra  Corinthians/SP, que também foi derrotado.
    Júnior SantosCom as duas equipes brigando para sair da zona de rebaixamento, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo bem abaixo do que podia se esperarCom as duas equipes brigando para sair da zona de rebaixamento, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo bem abaixo do que podia se esperar
    Os nomes mais cotados para assumir a vaga são Silas Pereira, que treinou o Ceará nesta série B e também Leandro Campos, que foi técnico do ABC na conquista do título da série C em 2010.

    Com as duas equipes brigando para sair da zona de rebaixamento, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo bem abaixo do que podia se esperar de times que querem deixar o Z-4. Enquanto os donos da casa não conseguiam criar nada no seu setor ofensivo, os visitantes, sem pressão, apenas tocava a bola e pouco interesse mostrava na partida.

    Tirando os vários lances de passes errados ou sem nenhum sentido ofensivo, os únicos chutes a gol do ABC aconteceram aos 18 e 39 minutos, respectivamente. No primeiro, Rafael Miranda cobrou rápido uma falta na intermediária, a bola foi dominada por Ronaldo Mendes, na entrada da área. O camisa 10 abecedista dominou e chutou forte, rasteiro. O goleiro adversário, Andrey, atento, fez uma boa defesa, colocando para escanteio.

    O segundo surgiu depois que uma bola acabou sobrando para Rafael Oliveira, pelo lado direito da área, o centroavante dominou, driblou a marcação e chutou alto, colocado. A bola acabou subindo demais e saindo.
    Após o resultado negativo, o técnico Toninho Cecílio pediu demissão do clube - Foto:Junior Santos
    Já o Boa Esporte, a única vez que levou perigo, foi por erro do ABC. O volante Dedé recuou a bola de forma errada para Gilvan, que precisou sair da área, para evitar que o atacante Tadeu pudesse concluir o lance.
    No fim do primeiro tempo, Rafael Oliveira teve outra chance. Aos 43 minutos, Ronaldo Mendes cobrou falta na área e o atacante abecedista apareceu livre, na pequena área, cabecear errado, para fora.

    O segundo tempo começou com o Boa Esporte um pouco mais ofensivo do que na etapa inicial e foi o suficiente para abrir o placar. Aos oito minutos, Clebson chutou forte de fora da área e a bola acabou batendo no travessão. Na sequência do lance, cruzamento na área e Chapinha foi mais rápido do que a zaga abecedista para desviar de cabeça e abrir o placar.
    Atrás no marcador, técnico abecedista, Toninho Cecílio colocou os atacantes Bismark e Cleyton, para dar mais força ofensiva ao time, mas pouco coisa mudou na equipe. A equipe mineira, com a vantagem no placar, se defendia e apostava nos contra-ataques para tentar ampliar o marcador.

    FICHA TÉCNICA
    ABC 0X1 BOA ESPORTE
    Local: Frasqueirão, Natal/RN
    Data: 15.08.15
    Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
    GOLS:
    BOA ESPORTE: Chapinha, aos 8´do 2º T

    ABC: Gilvan; Ednei, Luizão, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé (Cleyton) e Ronaldo Mendes (Rafinha); Rafael Oliveira e Edno (Bismark).
    Técnico: Toninho Cecílio.

    BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Alê, Gabriel (Léo Baiano), Chapinha e Clebson; Felipe Alves (Erick Luís) e Tadeu (Bruno Felipe).
    Técnico: Nêdo Xavier.