domingo, 28 de julho de 2013

Brasileirão Série D

16h00 Tiradentes-CE 3x0 Potiguar de Mossoró
16h00 Sergipe 2x0 CSA
16h00 Marcílio Dias-SC 0x0 Villa Nova-MG
16h00 Juazeirense 0x0 Vitória da Conquista
16h00 Ypiranga-PE 2x1 Central
16h00 Salgueiro 2x0 Ypiranga-AP
19h00 Gurupi 0x0 Parnahyba
16h00 Goianésia 0x1 Aparecidense
16h00 Lajeadense 2x1 Londrina-PR
17h00 Náutico-RR 3x0 Paragominas
18h00 Plácido de Castro 1x0 Genus

Brasileirão Série A

16h00 Cruzeiro 4x1 Atlético-MG
16h00 Corinthians 0x0 São Paulo
16h00 Náutico 3x0 Internacional
16h00 Grêmio 2x0 Fluminense
18h30 Coritiba 1x1 Vitória
18h30 Bahia 2x1 Goiás
18h30 Flamengo 1x1 Botafogo

Brasileirão Série C

16h00 Vila Nova-GO 0x0 Betim-MG
10h00 Guarani 1x0 Duque de Caxias
16h00 Caxias 0x0 Madureira
16h00 CRB 2x0 Luverdense
16h00 Águia de Marabá 2x1 Brasiliense-DF
17h00 Cuiabá-MT 1x0 Sampaio Correa-MA
19h00 Santa Cruz-PE 0x2 Baraúnas-RN

Amistosos

07h45 Tailândia 0x3 Liverpool

Santos cai para Ponte e perde a primeira em 52 dias

Gazeta Press
Montillo persegue
Montillo persegue Everton Santos
O Santos voltou a sentir um gosto do qual mal se lembrava, o da derrota. A equipe do Litoral foi a Campinas e perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, gol de Rildo. O duelo da nona rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli.

O time da Vila Belmiro não sofria um revés desde 5 de junho deste ano, há 52 dias, quando caiu para o Criciúma, fora de casa, por 3 a 1. Foram seis partidas invicto.O Alvinegro Praiano tem 12 pontos, em oitavo lugar.

Com a vitória a Ponte sai da zona de rebaixamento e pula temporariamente para a 12ª colocação, com dez pontos em oito partidas - a maioria dos participantes do Brasileirão fará neste domingo o nono jogo na competição.

O único gol do confronto saiu em jogada que misturou raça a talento do time campineiro. Aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Diego Sacoman interceptou com um carrinho lançamento do goleiro Aranha para Giva e tocou para Rildo, que cortou Edu Dracena com habilidade dentro da área e colocou a bola no canto esquerdo de Aranha.

Antes disso, o goleiro santista e Roberto, da Ponte, já haviam salvado suas equipes com boas defesas em chutes de William e Montillo. William poderia ter feito o segundo do time da casa aos 13 da etapa final se a arbitragem não tivesse anulado a jogada. Lance polêmico. O atacante ainda perdeu um gol feito na etapa inicial.
O Santos se ausenta do Brasileirão por duas rodadas para disputar o amistoso da estreia de Neymar no Barcelona, sexta-feira que vem, na Espanha. A Ponte Preta visita o Coritiba na próxima quarta-feira.

Por 'chilique', Valdivia leva amarelo e não pega o Icasa

Gazeta Press
Valdivia reclama com o árbitro Vinícius Furlan durante Guaratinguetá 1 x 1 Palmeiras
Valdivia reclama com o árbitro Vinícius Furlan durante Guaratinguetá 1 x 1 Palmeiras
A sequência de quatro jogos consecutivos de Jorge Valdivia será interrompida. O meia chileno levou o seu terceiro cartão amarelo na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, no jogo contra o Guaratinguetá e está suspenso para a próxima partida.
O Palmeiras volta a campo na terça-feira, no Pacaembu, diante do Icasa, mas não terá Valdivia para esse confronto.
Valdivia recebeu o cartão amarelo no empate contra o Guaratinguetá após se desentender com um jogador do time rival. O chileno caiu dentro da área reclamando de um pênalti não marcado pelo árbitro.
Quando o rival estendeu a mão para ajuda-lo, Valdivia bateu no braço do rival e tomou o cartão amarelo.
Clique e ouça a entrevista
Clique e ouça a entrevista
"Pedimos para o Valdívia não entrar em qualquer tipo de discussão, e o lance nele eu acho que foi pênalti", disse o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina.

Dortmund se vinga da Champions, impõe 1ª derrota de Guardiola no Bayern e vence Supercopa da Alemanha

Veja os gols da vitória do Borussia sobre o Bayern!
Foi no sufoco, mas o Borussia Dortmund se vingou da derrota para o Bayern de Munique na final da últimaChampions League. Neste sábado, a equipe aurinegra aproveitou a força de sua torcida e derrotou o rival bávaro por 4 a 2, ganhando a Supercopa da Alemanha, torneio disputado entre campeão e vice da últimaBundesliga.
Getty
Gündogan fez golaço e marcou o terceiro do Borussia contra o Bayern
Gündogan fez golaço e marcou o terceiro do Borussia
Esta foi a primeira derrota do Bayern sob o comando de seu novo treinador, o espanhol Josep Guardiola, ex-Barcelona. Na pré-temporada, a equipe alvirrubra havia vencido seus nove jogos, boa parte deles por goleada, mas não resistiu ao grande volume de jogo do Borussia e à grande atuação do meia Gündogan neste sábado, em Dortmund.
Os anfitriões abriram o placar com Reus, que aproveitou falha incrível do goleiro reserva Stark (o titular Neuer está lesionado e não jogou) e completou de cabeça após o arqueiro largar a bola na sua frente, no único tento do primeiro tempo.
Na etapa completamentar, porém, os torcedores viram um verdadeiro show de gols no Signal-Iduna Park. Carrasco do Borussia na Champions, o holandês Robben empatou aos 9, de cabeça. Um minuto depois, porém, o zagueiro van Buyten, do Bayern, tentou cortar cruzamento e fez contra, deixando o Dortmund novamente na frente.
EFE
Josep Guardiola durante Borussia Dortmund 4 x 2 Bayern de Munique
Guardiola sofreu sua primeira derrota pelo Bayern
Foi aí que brilhou a estrela de Gündogan, da seleção alemã. Com uma linda jogada, ele deixou dois marcadores na saudade e tocou colocado no canto de Stark, ampliando a vantagem aurinegra. Robben até fez mais um, deixando a torcida da casa aflita, mas o reserva Aubameyang, uma das contratações do BVB para a temporada, entrou bem e rolou para Reus fechar o placar.
Esta foi a quinta conquista da Supercopa da Alemanha pelo Borussia Dortmund, que agora iguala o recorde do Bayern no torneio.
As equipes estreiam no Campeonato Alemão no dia 10 de agosto. Antes disso, o time bávaro disputará a Copa Audi, na qual enfrentará o São Paulo.

Gonzalez encerra sonho do bi de Pigossi em São José dos Campos

A tenista Laura Pigossi em torneio future de São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Pigossi teve um sábado duro em São José dos
Campos (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
Classificada para a final da quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis tanto na chave simples como nas duplas, a paulistana Laura Pigossi, única brasileira classificada para as decisões, amargou o segundo lugar nas duas partidas, realizadas neste sábado, na quadra principal do Daher Lounge, em São José dos Campos, local da etapa.
Na chave de simples, na qual a tenista de 18 anos, atual 417 do mundo, lutava pelo bicampeonato no Vale do Paraíba, a derrota veio das mãos da paraguaia Montserrat Gonzalez, cabeça de chave nº 2 do torneio, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Essa foi a primeira das quatro etapas do circuito a ser vencida por uma tenista estrangeira. As três primeiras foram conquistadas por Bia Haddad Maia, em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg, no clube Paulistano, e Gabriela Cé, em Santos.
Já nas duplas, ao lado da argentina Carolina Zeballos, como cabeça de chave nº 1, Pigossi perdeu para a dupla formada pela argentina Victoria Bosio e pela guatemalteca Daniela Schippers, também por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).
O circuito agora segue para a etapa no clube Hebraica, em São Paulo. A chave principal começa nesta segunda-feira, 29.

Azarenka estreia em Carlsbad contra rival italiana

Carlsbad (EUA) - Atual número 3 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka vai liderar a chave do Premier de Carlsbad. Principal candidata ao título no torneio, ela entra direto na segunda rodada e abre sua campanha contra uma italiana, que sairá do confronto entre compatriotas envolvendo Francesca Schiavone e Flavia Pennetta.
Cabeça de chave número 6, a sérvia Jelena Jankovic é a primeira adversária de peso na caminhada da bielorrussa à final, podendo cruzar com ela já na terceira rodada. Nas quartas de final, as mais cotadas para enfrentarem Azarenka são a sérvia Ana Ivanovic, que tem uma estreia complicada contra a eslovaca e atual campeã Dominika Cibulkova, e a italiana Roberta Vinci.
Vinci é a quarta pré-classificada e outra que sai adiantada na chave e espera a vencedora do embate envolvendo a porto-riquenha Monica Puig e a atleta da casa Bethanie Mattek-Sands. Além de Cibulkova, que está na parte de cima da chave, outra campeã em Carlsbad também vai estar em ação no torneio: a polonesa Agnieszka Radwanska, que pinta como segunda favorita.
Na ponta da parte de baixo da tabela, a mais velha das irmãs Radwanska espera pela vencedora do jogo entre a austríaca Tamira Paszek e a eslovaca Daniela Hantuchova, que terá mais destaque em sua participação na chave de duplas, em que será a parceira da suíça Martina Hingis, em retorno ao circuito depois de uma segunda aposentadoria, em 2007.
Radwanska pode cruzar com a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 5, nas quartas de final, tendo como possíveis oponentes nas semifinais a tcheca Petra Kvitova, terceira pré-classificada, que estreia contra ou a britânica Laura Robson, ou a japonesa Ayumi Morita, e a espanhola Carla Suarez, oitava favorita, que abre campanha contra uma atleta do quali.

Pigossi perde para paraguaia e fica com o vice

São José dos Campos (SP) - Depois de uma semana de bons resultados, mas de cansaço provocado pelo mau tempo, a paulista Laura Pigossi não conseguiu o sonhado bicampeonato na quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Na decisão realizada no Daher Lounge e diante de bom público, a tenista de 18 anos foi superada pela paraguaia Montserrat Gonzalez, cabeça 2, por 6/3 e 6/2.

Esta foi a segunda final de Pigossi no circuito internacional. Uma das boas revelações do tênis feminino nacional, ela ocupa o 417º posto do ranking ainda aos 18 anos. González, por sua vez, conquistou seu terceiro título de nível ITF da carreira e da temporada e o primeiro no Brasil.

Pigossi também deixou escapar o título de duplas. Ao lado da argentina Carolina Zeballos e na condição de cabeça 1, elas foram derrotadas pela argentina Victoria Bosio e pela guatemalteca Daniela Schippers, por 7/5 e 6/4.

Este foi o primeiro título estrangeiro no Circuito Feminino desta temporada. Nas três primeiras etapas, o Brasil ganhou todos os títulos de simples. Bia Haddad Maia foi campeã em Ribeirão Preto, Roxane Vaisemberg faturou no clube Paulistano e Cé conquistou o torneio em Santos.

Neste sábado, teve início o qualificatório da quinta etapa, nas quadras do clube A Hebraica, em São Paulo, que dará largada à chave principal na segunda-feira. A chilena Fernanda Brito, Zeballos e as brasileiras Ana Clara Duarte, Gabriela Cé e Carla Forte, além de Pigossi, estão inscritas.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem patrocínio do Itaú, Novelis e Correios, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Governo Federal. A realização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Cabeça 7, Rybarikova busca o bi em Washington

Washington (EUA) - Atual campeã do WTA de Washington, a eslovaca Magdalena Rybarikova tentará defender o título neste ano. Designada como cabeça de chave número 7, ela vai abrir campanha contra a atleta da casa Christina McHale. O chaveamento não foi muito favorável para a vencedora de 2012, já que nas quartas ela pode cruzar com a principal favorita.
Convidada da organização, a alemã Angelique Kerber é a maior candidata ao título e tem estreia marcada contra uma oponente saída do qualificatório. Ainda na metade de cima da chave, se encontram a russa Ekaterina Makarova e a norte-americana Madison Keys, respectivamente terceira e oitava pré-classificadas na capital dos Estados Unidos.
Makarova teve um sorteio desfavorável e logo de cara terá um páreo duro pela frente. A russa vai duelar na primeira rodada com a promessa canadense Eugenie Bouchard, de apenas 19 anos, mas atual 55 do mundo. Apesar da pouca idade, ela colecionou bons resultados na temporada, entre eles as semifinais em Estrasburgo e as quartas em Charleson.
A segunda mais bem cotada, liderando a parte de baixo da chave, é a norte-americana Sloane Stephens, que inicia sua caminhada diante da russa Olga Puchkova. Sua primeira grande oponente deve pintar nas quartas, quando pode cruzar com a alemã Mona Barthel, sexta favorita, ou com a também alemã Andrea Petkovic.
Pelas semifinas, as adversárias mais perigosas são a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave número 5, que estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko, e a francesa Alize Cornet, quarta pré-classificada, cuja primeira oponente será a belga Yanina Wickmayer, em um dos confrontos mais equilibrados desta primeira rodada.

Peer e Svitoina decidem o título no WTA de Baku

Baku (Azerbaijão) - Apenas duas das quatro semifinalistas do WTA de Baku já haviam conquistado títulos anteriormente no circuito. Não à toa que justamente elas, a israelense Shahar Peer e a jovem ucraniana Elina Svitolina, levaram a melhor em suas respectivas partidas e fazem a final do torneio neste domingo.
Cabeça de chave número 7, Svitolina foi a primeira a se garantir na decisão ao deixar pelo caminho a romena Alexandra Cadantu, quarta pré-classificada no torneio azeri, com parciais de 6/1 e 6/4, depois de 1h19 de partida. Além de mais nova entre as últimas quatro, com apenas 18 anos, a ucraniana também é a que possui o melhor ranking entre elas.
Sua rival na final é a mais experiente entre as semifinalistas. Com 26 anos e cinco títulos na carreira, Peer utilizou seu currículo mais vasto para arrasar a quali polonesa Magda Linette, atual 226 do mundo, aplicando duplo 6/1 em apenas 68 minutos de confronto.
Linette teve uma péssima apresentação com o saque, faturando apenas 38% dos pontos disputados. Com isso, a polonesa cedeu seis oportunidades de quebra durante a partida, das quais Peer aproveitou cinco. Em contrapartida, a israelense teve um break-point contra, mas se salvou e não teve o serviço batido.
No duelo envolvendo as duas mais bem colocadas no ranking e únicas cabeças de chave ainda vivas, Svitolina fez valer sua melhor colocação para ficar com a vitória. Um dos pontos que decretou a vaga na final para a ucraniana foi seu aproveitamento nos break-points, concretizando cinco em sete chances a favor e salvando cinco dos seis que enfrentou.

No retorno a São Januário, Juninho decide outra vez, e Vasco 'retrô' vence o Criciúma

Veja os gols da vitória do Vasco!
Vestindo uma camisa retrô e com um antigo ídolo em campo, mas mostrando um novo futebol, o Vasco tomou sustos, mas venceu o Criciúma, por 3 a 2, em casa, neste sábado à noite, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu retorno ao estádio de São Januário, Juninho Pernambucano decidiu outra vez, marcou um gol de falta, deu uma assistência e teve participação fundamental. Rafael Vaz, também de falta, e Edmílson, de cabeça, fizeram os outros gols cruz-maltinos, enquanto Ivo e Wellington Paulista descontaram para os catarinenses.
Animados com a volta de Juninho para casa, os torcedores vascaínos encheram São Januário (18.304 presentes e 14.712 pagantes), e o ídolo não decepcionou. Depois de já ter balançado a rede em sua reestreia pelo time no domingo passado, na vitória no clássico contra o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã, o meia de 38 anos agora brilhou na Colina.
Mostrando um futebol com melhor organização e aplicação tática, apesar de algumas falhas defensivas, o Vasco deu sinais de evolução. O jogo também marcou a estreia da camisa número três do clube, o chamado "uniforme raízes, um modelo retrô, que faz uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama, além de reproduzir na parte interna uma carta enviada ao rei de Portugal em 1498.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 13 pontos e subiu provisoriamente para a sexta colocação do Brasileirão. Já o Criciúma segue com 10 pontos e está na 12ª posição.
O time carioca volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada, enquanto a equipe de Santa Catarina joga na quarta, diante da Portuguesa, no Canindé.
Divulgação/Vasco
Vasco sofreu, mas venceu o Criciúma
Vasco sofreu, mas venceu o Criciúma
O jogo - Em seu terceiro jogo no comando do Vasco, o técnico Dorival Júnior repetiu a formação que venceu o Fluminense na rodada anterior, com o zagueiro Jomar e lateral Henrique entre os titulares. No Criciúma, Vadão não pôde contar com Elton, suspenso, além de ter outros sete atletas do elenco contundidos.
Sob o comando de Juninho Pernambucano no meio-campo e com o apoio da torcida, que lotou São Januário, o Vasco foi para cima desde o pontapé inicial na tentativa de sufocar os catarinenses. Com liberdade para avançar no meio, Pedro Ken encostava nos atacantes André e Éder Luís e criava chances.
E, logo aos 8 minutos, Juninho brilhou novamente. O experiente meia cobrou falta da intermediária, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Bruno, que falhou no lance: 1 a 0.
Na sequência, Rafael Vaz, de cabeça, e Wendel, em chute cruzado, tiveram oportunidade para ampliar para o Vasco. Porém, foi novamente Juninho em uma cobrança de falta que quase marcou o segundo gol, mas desta vez o goleiro Bruno voo no ângulo e espalmou a bola.
Nos minutos finais do primeiro tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo e deram espaços na defesa, o que acabou proporciando algumas jogadas perigosas do Criciúma. As melhores chances foram criadas com a participação do atacante Wellington Paulista, e os visitantes chegaram a ter um gol anulado, já que a bola tinha saído pela linha de fundo antes do cruzamento. Mas o grande momento do Criciúma aconteceu mesmo aos 39 minutos, em finalização de Cassiano, a única certa da equipe antes do intervalo, que o goleiro Diogo Silva salvou.
Na segunda etapa, o Vasco novamente começou melhor e conseguiu um gol aos 10 minutos. Juninho sofreu falta, mas desta vez deixou para Rafael Vaz bater, e o zagueiro acertou um lindo chute no ângulo para balançar a rede.
A vantagem no placar, no entanto, fez o Vasco relaxar. O Criciúma aproveitou os vacilos dos cariocas e não desperdiçou as chances que teve. Primeiro, aos 16 minutos, Ivo cobrou falta e descontou. Depois, aos 26, após cobrança de lateral de Marlon para a área, o goleiro Diogo Silva saiu mal do gol, deu um tapa na bola, e Wellington Paulista mostrou oportunismo ao igualar o marcador.
Mas, apesar do susto, a decepcção da torcida vascaína em São Januário não durou muito tempo. Em mais um lance com participação de Juninho Pernambucano, que cobrou falta para a área, Edmílson cabeceou para a rede e fez 3 a 2, aos 28 minutos. O atacante tinha entrado em campo três minutos antes no lugar de Pedro Ken.
Daí em diante, o Vasco se fechou melhor lá trás, correu poucos riscos e passou a usar os contra-ataques. Com os três pontos garantidos, restou a torcida cruz-maltina reverenciar o Rei Juninho Pernambucano e comemorar a segunda vitória seguida no Brasileirão, enquanto o Criciúma acumulou a quarta derrota em quatro partidas como visitante no campeonato.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 2 CRICIÚMA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Edilson Frasão Pereira (TO)
Cartões amarelos: André, Jomar e Juninho Pernambucano (Vasco); Fábio Ferreira e Matheus Ferraz (Criciúma)
GOLS:
VASCO: Juninho Pernambucano, aos 8min do primeiro tempo; Rafael Vaz, aos 10min do segundo tempo; Edmílson, aos 28min do segundo tempo
CRICIÚMA: Ivo, aos 16min do segundo tempo; Wellington Paulista, aos 26min do segundo tempo
VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique (Fellipe Bastos); Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken (Edmílson) e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André (Tenório)
Técnico: Dorival Júnior
CRICIÚMA: Bruno, Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral (Daniel Carvalho), Gilson, Leandro Brasília e Ivo (Fabinho); Cassiano (Marcel) e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

Radwanska mais velha vai à semi, mas caçula cai

Stanford (EUA) - As duas irmãs Radwanska conseguiram alcançar as quartas de final no Premier de Stanford, só que apenas uma delas passou para as semifinais. Foi justamente Agnieszka, a mais velha e principal favorita no torneio, que conseguiu este feito, despachando a norte-americana Varvara Lepchenko e duelo de 2h14 e três sets, com placar final de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3.
Sétima favorita, a caçula Urszula não resistiu à eslovaca Dominika Cibulkova, terceira pré-classificada, que triunfou em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h42 de jogo. Nas semifinais, Cibulkova tem duelo marcado com a romena Sorana Cirstea, contra quem já jogou três vezes e levou a melhor em duas oportunidades.
Para alcançar a penúltima rodada, a romena superou a bielorrussa Olga Govortsova, algoz da segunda favorita, a australiana Samantha Stosur, logo na estreia, ao aplicar parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 61 minutos. "Antes de vir a Stanford, eu trabalhei muito duro nas últimas duas semanas. Sinto-me uma jogadora diferente na quadra", explicou Cirstea sobre a boa campanha.
Outra vencedora desta sexta foi a norte-americana Jamie Hampton, que fez vale a condição de cabeça de chave número 4 para cima da quali russa Vera Dushevina e venceu com placar final de 6/4 e 6/4, em 1h17 de partida. Ela agora encara Agnieszka Radwanska, que lidera o retrospecto entre as duas com quatro triunfos e apenas uma derrota.
"Este é o meu primeiro torneio em quadras duras e ainda estou sofrendo com algumas coisas", comentou Radwanska. "Não estava conseguindo sentir muito bem a bola. Queria muito vencer esta partida e estou feliz por ter alcançado o feito, mas ainda tenho que treinar mais, pois não joguei o meu melhor tênis", avaliou a polonesa.