domingo, 28 de julho de 2013

Radwanska mais velha vai à semi, mas caçula cai

Stanford (EUA) - As duas irmãs Radwanska conseguiram alcançar as quartas de final no Premier de Stanford, só que apenas uma delas passou para as semifinais. Foi justamente Agnieszka, a mais velha e principal favorita no torneio, que conseguiu este feito, despachando a norte-americana Varvara Lepchenko e duelo de 2h14 e três sets, com placar final de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3.
Sétima favorita, a caçula Urszula não resistiu à eslovaca Dominika Cibulkova, terceira pré-classificada, que triunfou em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h42 de jogo. Nas semifinais, Cibulkova tem duelo marcado com a romena Sorana Cirstea, contra quem já jogou três vezes e levou a melhor em duas oportunidades.
Para alcançar a penúltima rodada, a romena superou a bielorrussa Olga Govortsova, algoz da segunda favorita, a australiana Samantha Stosur, logo na estreia, ao aplicar parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 61 minutos. "Antes de vir a Stanford, eu trabalhei muito duro nas últimas duas semanas. Sinto-me uma jogadora diferente na quadra", explicou Cirstea sobre a boa campanha.
Outra vencedora desta sexta foi a norte-americana Jamie Hampton, que fez vale a condição de cabeça de chave número 4 para cima da quali russa Vera Dushevina e venceu com placar final de 6/4 e 6/4, em 1h17 de partida. Ela agora encara Agnieszka Radwanska, que lidera o retrospecto entre as duas com quatro triunfos e apenas uma derrota.
"Este é o meu primeiro torneio em quadras duras e ainda estou sofrendo com algumas coisas", comentou Radwanska. "Não estava conseguindo sentir muito bem a bola. Queria muito vencer esta partida e estou feliz por ter alcançado o feito, mas ainda tenho que treinar mais, pois não joguei o meu melhor tênis", avaliou a polonesa.