sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Oswaldo sobre saída do Corinthians: "descontentamento e extrema decepção"

O técnico Oswaldo de Oliveira manifestou "extrema decepção" sobre sua saída do Corinthians um dia depois do anúncio de que o treinador não será o comandante do clube em 2017. Oswaldo criticou a diretoria do time paulista por meio de nota oficial. 
Oswaldo de Oliveira relembrou o chamado do presidente Roberto de Andrade para que assumisse o comando do Corinthians há dois meses e avaliou como "um erro ter acreditado na palavra de Roberto de Andrade". 
"Quando o presidente Roberto de Andrade me ligou enquanto eu ainda era técnico do Sport, a insistência dele era para que eu assumisse o clube imediatamente, porque ele precisava do meu trabalho para começar logo o planejamento para 2017. Chegamos a conversar sobre a possibilidade de iniciarmos apenas no ano que vem, mas ele sempre fez valer que a urgência era fundamental. Assim, da mesma forma que o presidente admite que errou ao me contratar, quero dizer que cometi também um grande equívoco de avaliação ao acreditar no que ele me disse sobre haver um planejamento para 2017", critica Oswaldo.
O treinador ressaltou que fez todo o planejamento para que a equipe conquistasse a vaga na Libertadores de 2017. "Com empenho e compromisso, trabalhei dia e noite durante esses dois meses visando a conquista de uma vaga na Libertadores de 2017, assim como na montagem do elenco para a próxima temporada. Estávamos trabalhando duro para montar um time forte e vencedor, como é o perfil do Corinthians. Não merecia um desfecho dessa maneira". 
Na última quinta (15), o presidente Roberto de Andrade falou em uma coletiva de imprensa que a contratação de Oswaldo de Oliveira foi "um erro". "A gente sabe que pode ter errado, mas persistir no erro é pior ainda. Não temos ideia sobre o próximo que virá. Não é para três meses. A ideia é para cinco ou dez anos, só que futebol precisa de resultado, sem resultado fica difícil. Se o elenco não funciona, precisa mexer, é o que vamos fazer", disse o presidente do Corinthians.

Confira a nota completa: 

Passado um dia do anúncio da minha saída do Corinthians, resolvi me manifestar a respeito do assunto.
O presidente do Corinthians tem todo o direito de tomar as decisões que ele entender as melhores, mas me reservo o direito de contestá-las. Por isso, quero deixar claro meu descontentamento e extrema decepção com minha saída do Corinthians.
Quando o presidente Roberto de Andrade me ligou enquanto eu ainda era técnico do Sport, a insistência dele era para que eu assumisse o clube imediatamente, porque ele precisava do meu trabalho para começar logo o planejamento para 2017. Chegamos a conversar sobre a possibilidade de iniciarmos apenas no ano que vem, mas ele sempre fez valer que a urgência era fundamental.
Assim, da mesma forma que o presidente admite que errou ao me contratar, quero dizer que cometi também um grande equívoco de avaliação ao acreditar no que ele me disse sobre haver um planejamento para 2017.
É preciso que as pessoas não se esqueçam do contexto envolvendo o Corinthians em 2016. Houve troca de comando técnico, na comissão técnica e saída de jogadores importantes.
Tudo isso contribuiu muito para este período de transição que o clube vive hoje. Assumo minha parcela de responsabilidade no processo, mas será que trocar o treinador que estava cuidando do planejamento para o ano que vem resolve todos esses problemas? O problema era só esse?
Com empenho e compromisso, trabalhei dia e noite durante esses dois meses visando a conquista de uma vaga na Libertadores de 2017, assim como na montagem do elenco para a próxima temporada. Estávamos trabalhando duro para montar um time forte e vencedor, como é o perfil do Corinthians. Não merecia um desfecho dessa maneira. Eu era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair do CT. E eu me orgulho disso. Mais do que minha obrigação profissional, era um prazer trabalhar no e para o Corinthians. Não sou uma pessoa que sento em cima de glórias do passado, mas acho que a história que o Corinthians e eu construímos juntos não merecia um desfecho dessa maneira.
Por tudo isso descrito acima e por minha convicção em que o trabalho seguiria e seria melhor em 2017 que lamento profundamente a interrupção desse compromisso.
A todos corinthianos, fica aqui meu respeito.
Um abraço,
Oswaldo de Oliveira

Belletti deixa Sportv e acerta para trabalhar no futebol do Coritiba


O comentarista Belletti anunciou por meio de seu perfil no Twitter que deixará a ''Sportv'' em 2017. Embora o ex-jogador não confirme, a reportagem do UOL Esporte apurou que o seu futuro será no Coritiba, onde exercerá uma função de relações internacionais do clube. Ele terá atuação direta no futebol, trabalhando lado a lado como Alex Brasil, atual gerente do departamento.
A negociação se arrastou por pouco mais de duas semanas e foi fechada na quinta-feira. O Coritiba pagará um salário mensal próximo dos R$ 100 mil para contar com o ex-jogador de Barcelona e Chelsea, que nos últimos anos trabalhou como comentarista do canal fechado SporTV.
''Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos'', escreveu no Twitter o jogador.
Em contato com o UOL Esporte, Belletti disse que só vai comentar sobre o seu futuro na próxima semana e não quer criar especulações.
Natural de Cascavel, a 500 km da capital Curitiba, Belletti foi jogador de Cruzeiro, Atlético-MG e São Paulo, entre outros, e até manteve um clube na cidade natal por algum tempo – o FC Cascavel – mas ainda não havia atuado por um grande do Paraná.
A intenção do Coritiba é estreitar o caminho entre as revelações do clube e o futebol europeu. Jogadores como Alex, Henrique, Keirrison e agora Raphael Veiga sempre tiveram como destino inicial um clube de Rio ou São Paulo – no caso dos citados, Palmeiras e São Paulo – antes de ir à Europa. Com o investimento em Belletti, o Coxa pretende encurtar essa distância e abrir mercado direto, como já faz o rival Atlético -PR, que nessa sexta confirmou a venda do volante Hernani ao Zenit, da Russia, por cerca de R$ 28 milhões.
Além disso, Belletti terá atuação direta no futebol coxa-branca. De início, pretende-se uma dupla na gestão de futebol com o executivo Alex Brasil, que segue prestigiado pela diretoria após a manutenção do time na Série A nacional. Belletti ainda será comissionado por cada parceria que conseguir para o Coritiba e seu contrato tem previsão de 2 anos, com início logo após a virada do ano

Sem ESPN, Ale Oliveira usa redes sociais para manter decreto

Uma semana depois de anunciar o fim do ''decreto'' por conta de polêmica na ESPN, o comentarista Ale Oliveira publicou o primeiro vídeo do novo canal para manter o produto para os fãs. O famoso decreto será mantido nas redes sociais.
O comentarista da ESPN irá publicar um vídeo com o ''decreto'' todas as sextas e distribuirá para algumas comunidades no Facebook.
“Você viu o tetra? Então decreta!”, começa o vídeo. “O cara que fala que boteco e mulher não combina, não entende ne mde uma coisa e nem de outra. Todo homem é cachorro, basta você mulher escolher aquele que late mais gostoso em seu ouvidinho. Hoje é dia de lavar a lingerie no tanquinho do boy magia'', diz o comentarista em seu primeiro vídeo, o qual o UOL Esporte teve acesso.
De acordo com o canal, Alê Oliveira resolveu colocar fim ao produto na emissora após o último decreto do dia 9 de dezembro causar uma grande repercussão negativa. 
Em meio ao seu decreto polêmico para liberar a curtição no fim de semana, o comentarista falou: “Assistiu o penta? Já aguenta”. A frase virou motivo de críticas na internet pelo fato de uma pessoa que nasceu antes de julho de 2002 pode ter, no mínimo, 14 anos atualmente.
A ESPN soltou um comunicado sobre o assunto, o comentarista ressaltou sua tristeza pela repercussão negativa, mas o produto acabou chegando ao fim.

Francês

17h45


AngersANG
NantesNAN

Espanhol

17h45


AlavésALA
BetisBET

Alemão

17h30



HoffenheimHOF
Borussia DortmundBVB