sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Brasilerão Série B

21h50


1 ICA Icasa X Vasco VAS 1

Brrasilerão Série B

19h30




3 AMG América-MG X Ponte Preta PON 0

Brasilerão Série B

19h30



2 OES Oeste X Boa Esporte Clube BOA 1

Brasilerão Série D

19h00



3 GBA Grêmio Barueri X Tombense TOM 1

Supercopa da Espanha

17h30



1 ATL Atlético de Madri X Real Madrid RMA 0

Português

16h00




3 VIG Vitória de Guimarães X Penafiel PNF 0

Francês

15h30




0 EVI Evian X PSG PSG 0

Copa da Itália

15h30


1 PES Pescara X Chievo CHI 0

Alemão

15h30



2 MUN Bayern de Munique X Wolfsburg WOL 1

Flamengo, Eu te Amo!

torcida foda demais
Fiquei tão amarradão com essa vitória do Mengão que hoje nem vou sacanear o Galu. Coitados dos caras, são prisioneiros do destino, condenados a repetir eternamente a mesma estúpida ação: sair lá de Belzonte pra jogar no Maracanã e levar uma coça do Urubu. Todo ano é a mesma coisa, mas os caras não aprendem. Tinham que pegar como exemplo a torcida do Flamengo, que já mostrou que é capaz de aprender com os próprios erros.
A torcida do Mengão, a maior do mundo, foi mais uma vez fundamental para a construção do resultado. A Magnética chega junto mesmo, acende o fogo, adensa a atmosfera e transforma o Maraca na tradicional panela de pressão de assar galo. Se o time do Flamengo atuasse sempre como a torcida atua, com papai no bolso e mamãe no coração, o Mengão já seria dodecacampeão mundial.
Luxemburgo extrapolou na escalação com 18 cabeças de área, 6 defensores e 4 cabeças de bagre na contenção, que obviamente fizeram nada e tomaram gol (o primeiro milho é sempre dos pintos), mas pelo menos percebeu a tempo a merda que tinha feito e foi logo tratando de apagar as provas do crime na base da substituição enlouquecida. Assim que tomamos aquele gol idiota ele tirou Luiz Antônio, seguindo as recomendações do Jurídico do Flamengo, do delegado e do próprio advogado de Luiz Antônio que já haviam proibido terminantemente que o jovem meio-campista continuasse dando carrinhos por aí.
A entrada de Nixon jogou o Mengão pra frente e rapidamente neutralizamos o falso domínio até então exercido pelas cocotas. Domínio que se devia principalmente à atuação desastrosa do apitador Sandro Meira Ricci, um consagrado antiframenguista que se continuar assim, ouso dizer, jamais será um Wright. Mas mesmo com o placar adverso o jogo agradava à torcida, que é sabidamente viciada num perrengue e não parava de cantar e xingar como se não houvesse amanhã.
Veio segundo tempo, o Flamengo começou a crescer pra cima dos caras, que sem saída, se encolheram e só davam bicudas para onde o nariz apontasse. Luxa mais uma vez mexeu, mas dessa vez foi corajoso tirando Arthur e Marcio Araújo e de uma vez só conseguiu elevar a média de Q.I. da equipe em pelo menos 30 pontos com a entrada de Mugni e Eduardo da Silva. Na primeira jogada que o croata participou, pênalti. Leo Moura, Highlander, foi lá e bateu que nem a cara dele. Mesmo assim o goleirinho dos caras aceitou. Partida empatada e desespero total na Galinholândia.
Agigantado, mal cabendo dentro de seus Mantos, o Mengão foi cumprir seu destino e começou a apertar o time menor. Num cruze maneiro do João Paulo a bola foi certinha na cabeça croata do ex-craque das favelas e ele não perdoou: saco! Eduardo, artilheiro do Maraca! Mengão na frente, universo em desencanto, descontrole total nas arcoirislândias. Au secours! Todos aos botes, o Mengão mauzão vem aí! É bom se segurar porque a poeira vai subir.
quem manda é nóis!
Vocês não são capazes de imaginar a minha alegria, eu que estou em BH, ao perceber o silêncio ensurdecedor provocado na capital mineira pelos dois gols do Mengão. No dia anterior eu tinha tirado tanta onda no trabalho com meus amigos atleticanos que se o Flamengo perdesse eu ia ter que ficar doente pelo menos até segunda-feira. Mas como tudo deu certo pra nós agora é bem possível que meus amigos monotitulados faltem ao serviço a semana toda. Que dureza!
Todo o time está de parabéns, mas vou destacar um jovem valor que tem mostrado verdadeira fibra de rubro-negro e honrado o Manto como se tivesse nascido dentro de um. Falo de Marcelo, nosso beque de poucas palavras e cara de mau. Um monstro dentro de campo. Só na chuteira esquerda do Marcelo existe mais seriedade do que em 10 Congressos Nacionais juntos.
Ainda não conquistamos aquela sólida posição no G16 que merecemos, mas tudo indica que é uma questão de tempo. Ao fim da partida fiz uma simulação criteriosa e imparcial das últimas 3 rodadas do turno e não estranhei ver que o Mengão pode terminar a primeira metade do campeonato em 5º lugar na tabela. Nada surpreendente para quem nasceu e vive no topo da cadeia alimentar do futebol nacional.
O resumo dessa partida é que a coragem venceu o medo. Isso é Flamengo. Vamos continuar nessa batida, fingindo que somos ruins e que não esperamos desse Brasileiro nada além do que a manutenção da nossa honra. E quando a coisa apertar é só chamar a torcida que ela sabe o que fazer. No sapatinho frenético a gente chega lá.
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo no Fla em Dia e vê como você pode ajudar.

Menos de 24 horas após demissão de Jorginho, Vitória anuncia Ney Franco

Ney Franco; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)Ney Franco está de volta ao Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
O Vitória passou menos de 24 horas sem treinador. Após a demissão do técnico Jorginho, na madrugada desta quinta-feira, logo após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, o clube anunciou um novo nome. E o substituto é um velho conhecido da torcida: Ney Franco, justamente o antecessor de Jorginho, é o novo técnico do Rubro-Negro.
Ney volta ao clube três meses depois de ter pedido demissão, no dia 12 de maio, para logo em seguida acertar com o Flamengo. Ele havia assumido o Vitória em setembro de 2013, quando foi responsável pela boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Com ele, o clube terminou em quinto lugar, a um ponto do Botafogo, clube que disputou a Taça Libertadores da América.
A boa campanha na Série A gerou muita expectativa em torno do trabalho do treinador em 2014. Expectativas que foram frustradas com uma péssima campanha no primeiro semestre: o Vitória foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, caiu na Copa do Nordeste após ser goleado por 5 a 1 para o Ceará e, por fim, perdeu o título baiano para o rival Bahia.
Apesar da série de fracassos, a diretoria rubro-negra demonstrou confiança no trabalho do treinador. Porém, no início da Série A, Ney começou a ser questionado pelo fraco desempenho do time na competição – foram dois empates, uma vitória e uma derrota –, o que piorou depois de perder o estadual para o maior rival.
Após um empate diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, veio o pedido de demissão do próprio técnico. Dois dias depois, ele acertou sua ida para o Flamengo, onde permaneceu apenas sete jogos. Foram quatro vitórias e três empates, com o time carioca na lanterna do Brasileirão. Demitido no dia 23 de julho do clube da Gávea, Ney retorna ao futebol menos de um mês após ficar sem emprego. 
No domingo, diante do Figueirense, o time deve ser comandado por Éder Bastos, auxiliar de Ney Franco, que só assume o time na segunda-feira