quinta-feira, 8 de maio de 2014

Libertadores

22h00



0 ANA Atlético Nacional X Defensor Sporting DSP 2

Copa do Brasil

21h50



1 PSO Princesa do Solimões X Santos SAN 2

Libertadores

19h45


1 LAN Lanús X Bolívar BLV 1

Copa do Brasil

19h30


3 GBA Grêmio Barueri X Londrina-PR LEC 3

Após derrota na Copa do Brasil, Gilson Kleina deixa comando do Palmeiras

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gilson Kleina, durante a derrota do Palmeiras para o Sampaio Correia, em São Luís, pela Copa do Brasil
Última partida de Gilson Kleina foi a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa
Após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina deixou o comando do Palmeiras. A decisão foi tomada pela diretoria palestrina após reunião nesta quinta-feira, e divulgada no site oficial da equipe.
O treinador estava no Palestra Itália desde setembro de 2012, quando deixou a Ponte Preta para assumir o Palmeiras. Durante sua passagem, teve 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas. No ano passado, conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por meio de nota, o treinador disse que sente "orgulho" por ter comandado o Palmeiras e se despediu do clube e dos torcedores com uma mensagem de agradecimento e apoio.
"O Palmeiras foi um lugar onde eu tive a honra de trabalhar durante 20 meses. Me orgulho de ter ficado à frente da equipe em importantes momentos. Agradeço em especial a torcida, jogadores, funcionários, diretoria e a todos que sempre estiveram me apoiando e dando força em momentos difíceis, mas que com garra e força de vontade superamos e vencemos importantes etapas. Encerro esse ciclo e espero que o Palmeiras tenha muito sucesso e esteja sempre no lugar onde merece", declarou Kleina.
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gilson Kleina Palmeiras Sampaio Correa Copa do Brasil 07/05/2014
Kleina no Palmeiras: 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas
Sua estreia foi no dia 22 de setembro de 2012, com uma vitória por 3 a 1 diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no qual o clube do Palestra Itália seria rebaixado.
Surpresa
A saída pegou Kleina de surpresa, já que, logo após o revés no Maranhão, o próprio técnico disse não acreditar que seria dispensado pelos cartolas da equipe alviverde.
"São 20 meses de trabalho, não é possível que três jogos coloquem tudo a perder. Não é questão de proteger, mas de fazer de tudo para se reerguer. Acredito muito e quero ter muita força para reverter todo esse quadro e colocar o Palmeiras no topo", disse.
"Quando eu não tiver energia e não entender que não posso extrair, tenho personalidade suficiente para dizer que o ciclo acabou. Mas estou muito motivado a dar continuidade, não entrego os pontos, vejo situação para reverter e construir uma equipe vitoriosa. Por mais que estejamos passando por resultados ruins, estamos reconstruindo a equipe e tenho certeza de que ela vai se organizar, só precisamos trabalhar", completou.
PVC critica planejamento do Palmeiras: 'Monta um time a cada quatro meses'; veja a análise
As três derrotas seguidas, contra Fluminense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, acabaram custando o cargo a Kleina.
A diretoria palmeirense dará entrevista às 17h (horário de Brasília) para falar sobre a saída do treinador. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30.
O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Goiás, pela 4ª rodada do Brasileirão. Enquanto não anuncia um novo técnico, a equipe será comandada pelo interino Alberto Valentim, que era auxiliar de Gilson Kleina desde janeiro.
Leia a nota publicada pelo Palmeiras em seu site oficial:
Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira (08), a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.
A diretoria do Palmeiras irá se pronunciar sobre o caso às 17h, em entrevista na Academia de Futebol. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30. As coletivas do goleiro Fábio e do volante Renato, previamente marcadas para as 14h30 desta quinta (08), foram canceladas.
Veja os melhores momentos de Sampaio Corrêa 2 x 1 Palmeiras

Luto Aos 30 anos, morre vítima de câncer a ex-número 1 do tênis britânico

Morreu neste domingo a ex-tenista Elena Baltacha, de 30 anos. A ucraniana de nacionalidade britânica lutava contra um câncer no fígado. Ela se aposentara do tênis no fim do ano passado por causa de uma doença crônica no mesmo órgão onde desenvolveu o câncer. Baltacha chegou a ser a número 49 do mundo.
Elena Baltacha (Foto: Getty Images)Elena Baltacha não resistiu à luta contra o câncer (Foto: Getty Images)
A morte da ex-tenista foi anunciada pela Associação Britânica de Tênis (The Lawn Tennis Association). Baltacha foi a número 1 do Reino Unido entre 2009 e 2012. Conhecida como Bally, a britânica teve seu ápice em 2010, quando chegou à posição 49 do ranking da WTA. Em 2012, ela defendeu o Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Londres.
Elena Baltacha sofria com problemas de saúde há pelo menos 12 anos. Aos 18, ela teve diagnosticada como portadora de colangite esclerosante primária, uma doença crônica no fígado. Apesar do problema, ela conseguiu estender a carreira até os 30.
Muito querida entre as tenistas do mundo inteiro, Bally vinha recebendo muitas mensagens de apoio da comunidade do tênis nos últimos meses. A ex-atleta era casada com o seu treinador Nino Severino. 
- Nós éramos unidos pelo amor. Perdemos a nossa linda, talentosa e determinada Bally. Ela foi uma pessoa maravilhosa, que mexeu com muita gente por causa do seu espírito determinado e lutador - afirmou Severino ao jornal britânico Mail Online.

Horário

QUINTA - FEIRA, 8 DE MAIO, 2014

MANOLO SANTANA

TEMPOVOLTAFÓSFOROSCORES
11:00-[16] SLOANE STEPHENS (EUA) V[2] NA LI (CHN)   
13:00-[1] SERENA WILLIAMS (EUA) V[14] CARLA SUAREZ NAVARRO (ESP)   
20:00-[4] SIMONA HALEP (ROU) V[15] SABINE LISICKI (GER)   

ARANTXA SANCHEZ VICARIO

TEMPOVOLTAFÓSFOROSCORES
00:00-LUCIE SAFAROVA (CZE)V[5] PETRA KVITOVA (CZE)   
15:00-[8] MARIA SHARAPOVA (RUS) VSAMANTHA STOSUR (AUS)  
17:00-[11] ANA IVANOVIC (SRB) VANASTASIA PAVLYUCHENKOVA (RUS)  

ESTÁDIO 3

TEMPOVOLTAFÓSFOROSCORES
00:00-[1] SU-WEI HSIEH / SHUAI PENG (TPE / CHN)V[5] CARA BLACK / SANIA MIRZA (ZIM / IND)  
17:00-VANIA KING / JIE ZHENG (EUA / CHN)V[2] SARA ERRANI / ROBERTA VINCI (ITA / ITA)  

PISTA 4

TEMPOVOLTAFÓSFOROSCORES
15:00-CAROLINE GARCIA (FRA)V[10] SARA ERRANI (ITA)   

PISTA 5

TEMPOVOLTAFÓSFOROSCORES
15:00-ROBERTA VINCI (ITA)V[3] AGNIESZKA RADWANSKA (POL)   
16:00-GARBINE MUGURUZA / CARLA SUAREZ NAVARRO (ESP / ESP)V[6] RAQUEL KOPS-JONES / ABIGAIL SPEARS (EUA / EUA)  
17:00-ANASTASIA PAVLYUCHENKOVA / LUCIE SAFAROVA (RUS / CZE)VANABEL MEDINA GARRIGUES / YAROSLAVA SHVEDOVA (ESP / KAZ) 
- See more at: http://www.wtatennis.com/schedule/tournamentId/1479/title/mutua-madrid-open#sthash.7Ifbpqv0.dpuf