quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Copa São Paulo

21h00

1 FER Ferroviária-SP X Gama SEG 2

Copa São Paulo

21h00

0 CPI Comercial-PI X Fluminense FLU 9

Copa São Paulo

19h00

1 MUR Murici X Palmeiras PAL 6

Copa São Paulo

19h00
0 MAZ Monte Azul X Ceará CEA 3

Copa São Paulo

19h00

2 ECN Noroeste X Luverdense LUV 0

Copa do Rei

19h00

5 BAR Barcelona X Elche ELC 0

Copa São Paulo

17h00

2 AAI Inter de Limeira X Desportiva-ES DES 0

Copa do Rei

17h00

1 GRA Granada-ESP X Sevilla SEV 2

Copa São Paulo

16h00

1 GAL Galícia X Internacional INT 3

Copa São Paulo

14h00

5 ITU Ituano X São Bento SBE 2

Antonio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo: 'Não há plano B, queremos o Jefferson'

GETTY
O goleiro botafoguense Jefferson deixa o gramado cabisbaixo em Chapecó
O goleiro Jefferson aguarda uma renegociação satisfatória das dívidas do Botafogo.
Na reapresentação do Botafogo em General Severiano na manhã desta quinta-feira, uma ausência chamou mais a atenção que os oito jogadores contratados para o início da temporada: Jefferson, goleiro da seleção brasileira e hoje o maior ídolo do clube. Referência para a reconstrução do time.
A proposta de parcelamento da dívida e extensão do contrato até 2017 não agradou o atleta e seus representantes. O impasse permanece.
Antonio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo, garante que o principal jogador do elenco continua sendo prioridade.
"Nós queremos o Jefferson. Estamos buscando negociações desde que assumimos em 26 de novembro do ano passado e aguardamos a liberação de algumas verbas da volta do Botafogo ao Ato Trabalhista que desbloqueou nossas receitas. Infelizmente ainda não há uma data definida para isso", explicou Mantuano.
O dirigente se mostrou incomodado com a forma com que Gerson Sá, empresário de Jefferson, tratou a proposta inicial do Botafogo.
"Eu sou uma pessoa clara e objetiva. O empresário reclamou do e-mail de apenas seis linhas com a nossa idéia, mas este texto curto explicava de forma simples e cristalina a intenção do clube de ficar com o jogador e a forma de pagar o que o clube deve ao atleta", ressaltou o homem forte do futebol alvinegro.
Mantuano espera resolver a questão em uma reunião amanhã, sexta-feira, com a presença do presidente Carlos Eduardo Pereira e de Gerson Sá e reforça que o clube no momento não pensa em uma alternativa para uma possível saída do goleiro.
"Não há plano B. O Jefferson tem contrato até 31 de dezembro de 2015 e contamos com ele para os desafios deste ano que começa. Esperamos equacionar o passado e planejar o futuro com ele no Botafogo", concluiu.

'Não há motivo para a Olimpíada não ser gerida por Hilton', diz presidente do PRB



DIVULGAÇÃO
George Hilton, ministro do Esporte, e Marcos Pereira, presidente do PRB
George Hilton (esq.), novo ministro do Esporte, posa com Marcos Pereira, presidente do PRB
Não há motivo algum para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, não ser gerida pelo novo ministro do Esporte, George Hilton, criticado por não ter nenhuma ligação com o esporte em seu histórico. É o que avisou o presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, em entrevista exclusiva, por e-mail, ao ESPN.com.br.   
"Assim como a Copa do Mundo foi gerida pelo Ministério do Esporte, entendo que não há motivos para a Olimpíada não ser", afirmou Pereira, chefe do PRB desde maio de 2011 e que deixou claro, quando do anúncio, ter sido ele o responsável por indicar Hilton a Dilma. 
O político, que coordenou a campanha derrotada de Celso Russomano à Prefeitura de São Paulo, em 2012, também explicou o porquê de o PRB escolher o esporte para participar de várias administrações estaduais pelo país, como em São Paulo, onde o novo secretário da pasta é o vereador Jean Madeira (PRB-SP) - também indicado por ele, no caso, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).      
Outros assuntos abordados com Pereira foram a derrota vergonhosa do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, sobre a qual disse "faz parte do futebol", e a possibilidade de associar a prática esportiva à Igreja Universal, o que classificou como "uma ilação sem o menor fundamento".
DIVULGAÇÃO
Leila, ex-jogadora de vôlei, é filiada ao PRB
Leila, secretária de Esportes do Distrito Federal
Nota da redação: Além do Ministério do Esporte, com George HIlton, e da Secretaria de Esporte de São Paulo, com Jean Madeira, o PRB manteve a Secretaria de Esporte do Distrito Federal, com a ex-jogadora de vôlei Leila, e também assumiu as pastas de Esporte em Minas Gerais, com o deputado estadual Carlos Henrique e Ceará, com o deputado estadual David Durand.
Em Roraima, o presidente estadual do partido, Marcos Jorge, assumiu a Secretaria de Cultura, a qual Pereira sugeriu à governadora Suely Campos (PP) transformar em Esporte, Cultura e Lazer, uma vez que o esporte está sob o guarda-chuva de Educação.     
Leia, abaixo, a entrevista completa com o presidente do PRB, Marcos Pereira    
1 - ESPN.com.br - O senhor justificou a escolha segmentada do esporte em diferentes governos estaduais e no Federal para "articular as políticas públicas do esporte num grande projeto". O senhor pode detalhar qual é este grande projeto?
Marcos Pereira - Partido político tem que ter projeto. Nossa preocupação não é simplesmente ocupar cargos entre uma gestão e outra. É construir um projeto alicerçado no resgate da boa prática política, que é transformar vontades em realidades, respeitar e bem empregar o dinheiro público. Dessa forma, encontramos no esporte uma forma de aplicar esse desejo. Como partido, entendemos que os resultados serão melhores se estivermos alinhados num mesmo propósito.
2 - ESPN.com.br - No caso do governo federal, por que o partido não se interessou em indicar alguém com experiência no esporte, como fez em São Paulo e Minas Gerais?
Marcos Pereira - Entendemos que o ministro George Hilton tem virtudes fundamentais para uma boa gestão pública, independente de ele ter familiaridade com alguma modalidade esportiva. Ele é articulado, conciliador e saberá canalizar as energias para alcançar o fim desejado. Um bom gestor público tem que ter essas características, já que dialoga com diversas frentes com os mais variados interesses.
3 - ESPN.com.br - O partido vai admitir que os assuntos relativos à Olimpíada não sejam tocados pelo ministro George Hilton? No site do PRB, o senhor mesmo destacou os Jogos quando anunciou os novos cargos de Hilton e Madeira.
Marcos Pereira - Assim como a Copa do Mundo foi gerida pelo Ministério do Esporte, entendo que não há motivos para a Olimpíada não ser. Considero, ainda, que a realização de um evento como esse precisa de uma grande articulação entre ministérios e outros órgãos. Todos, no entanto, devem trabalhar pelo objetivo único, que é fazer um grandioso evento esportivo e promover o Brasil.
4 - ESPN.com.br - Existe, de alguma maneira, o desejo de associar à prática esportiva à Igreja Universal?
Marcos Pereira - Isso é uma ilação sem o menor fundamento.
5 - ESPN.com.br - O senhor defendeu a adaptação da Cultura em Esporte em Roraima, de que forma isso se daria?
Marcos Pereira - O Estado de Roraima é pequeno e não tem uma secretaria específica para Esporte. A sugestão que fiz foi fazer uma adaptação para que a atual secretaria - exclusiva de Cultura - se transforme em Cultura, Esporte e Lazer, haja vista que o esporte está agregado na Secretaria de Educação.
6 - ESPN.com.br - No Ceará, o secretário de Esportes David Durand põe como desafio o "fortalecimento das entidades representativas do esporte profissional e amador". Como unir mundos tão distantes?
DIVULGAÇÃO
George Hilton assumiu o Ministério do Esporte no lugar de Aldo Rebelo (ao fundo)
Hilton assumiu o lugar de Aldo Rebelo (PCdoB)
Marcos Pereira - Cada estado tem suas especificidades regionais, sejam geográficas, políticas, culturais e/ou econômicas, mas o Ministério do Esporte atua em várias frentes que contemplam desde o esporte de base até o alto rendimento. Com boa vontade é possível trabalhar por um e outro projeto.
7 - ESPN.com.br Para o senhor e o PRB, a derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo foi algo do esporte, que acontece, ou evidenciou os problemas estruturais do país em sua principal modalidade?
Marcos Pereira - Se ganha, é só elogios, se perde, é uma caça às bruxas sem fim. Acho que a nossa seleção foi vítima da famosa "caixinha de surpresas" que faz parte do futebol. Claro, é preciso reconhecer a força da Alemanha, que acabou vencendo a Copa.
8 - ESPN.com.br Qual a posição do PRB sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte? O Bom Senso F.C. será tratado de que maneira?
Marcos Pereira - Essa é uma questão técnica que precisa ser tratada com a assessoria do ministro. Mas como líder partidário determino aos membros do PRB que prezem sempre pelo diálogo e respeito aos interesses públicos, que são prioritários.
9 - ESPN.com.br - O PRB e o ministro Hilton combaterão/cobrarão os dirigentes do futebol e de outras modalidades no que se refere à transparência na condução do esporte no país? Se sim, de que forma?
Marcos Pereira - Outra questão técnica que precisa ser tratada com a assessoria do ministro. Insisto no que respondi anteriormente: diálogo sempre, busca pela conciliação, respeito aos interesses públicos a todo custo. Acho que esse é um importante tripé para conduzir assuntos desta natureza.
10 - ESPN.com.br - Como o PRB pretende, a partir do escândalo "Dossiê Vôlei", revelado ao longo de diversas matérias pela ESPN Brasil, atuar nesta questão?
Marcos Pereira - Sugiro mais uma vez procurar a assessoria do ministro.
Antero Greco: 'Escolha de Hilton mostra que esporte recebe tratamento secundário'; ASSISTA
Especialista em política esportiva critica novo ministro do Esporte; ASSISTA

Coritiba exige R$ 2,5 milhões à vista do Palmeiras por Robinho e tem reunião decisiva



FRIEDEMANN VOGEL/GETTY IMAGES
Robinho já acertou as bases com o Palmeiras e aguarda definição do Coritiba
Robinho já acertou as bases com o Palmeiras e aguarda definição do Coritiba
Somente a forma de pagamento separa o Palmeiras de anunciar o meia-atacante Robinho, do Coritiba. O diretor executivo Alexandre Mattos ainda tenta reduzir a pedida dos paranaenses, mas os dirigentes no Couto Pereira não abrem mão de R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta e aguardam por uma resposta para a exigência de receber todo o dinheiro à vista e, assim, poder correr atrás de reposição.
Mesmo a contragosto, a expectativa é de que o acordo seja selado até o fim do dia.
Uma reunião acontece na tarde desta quinta-feira, na reapresentação do elenco, em Curitiba, para discutir com a comissão técnica alternativas no mercado. Ainda existe no Alto da Glória o receio em torno das eventuais consequências da perda de Robinho.
O jogador de 27 anos, que recebe R$ 130 mil mensais, já acertou, no entanto, as bases salariais de sua transferência e se encontra apenas em compasso de espera para a confirmação oficial do negócio.
Ele tem os seus direitos econômicos divididos entre Coritiba, a empresa LA Sports, que administra a sua carreira, e o grupo Sonda.
O empresário de Robinho, Luiz Alberto, insiste na transação e tem a seu favor uma dívida do Coxa ainda remanescente da gestão anterior para pressionar pela saída de um dos destaques do time na última temporada. Ao lado do craque Alex, aposentado, o meia foi um dos responsáveis por evitar o rebaixamento no Brasileirão, destacando-se nos passes, com mais de 1 mil acertos no campeonato.
O vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, agora aguarda o retorno do Palmeiras.
"Eles ainda não responderam sobre a forma de pagamento. Mas não podemos parcelar de forma alguma. O Robinho é um ativo do clube e não posso ter esse prejuízo imediato se quiser ir ao mercado para conseguir uma reposição", afirma Pedroso aoESPN.com.br. O substituto de Robinho pode vir através da própria LA Sports, com o retorno do armador Rafinha do futebol árabe.
O negócio incluiria ainda as idas dos meia-atacantes Patrick Vieira e Mazinho para o Couto Pereira. O técnico Marquinhos Santos ligou dias atrás para a Academia do Futebol para fazer a sondagem. Não está descartada a entrada de um terceiro nome no pacote.
O presidente dos paranaenses, Rogério Bacellar, confirma o contato, mas explica que o comandante acreditava que a operação estava selada naquela altura.
Os dirigentes do Palmeiras tentam encontrar com Robinho uma alternativa ao chileno Valdivia e aumentar, assim, o número de opções para o técnico Oswaldo de Oliveira no ataque. O time se encontra próximo de fechar também a chegada por empréstimo de Rafael Marques, que está na China.
No Palmeiras, volta das férias tem apresentação de novo diretor de futebol

'Contra' Andrés, Gobbi prefere pagar salários a fechar com Dudu



GAZETA PRESS
Andrés tenta reforçar o Corinthians para a disputa da Copa Libertadores da América
Andrés tenta reforçar o Corinthians para a disputa da Copa Libertadores da América
O Corinthians já dava como certa a contratação de Dudu na tarde desta quarta-feira. As informações eram de que o clube aguardava apenas documentos vindos do Dínamo de Kiev para o meia-atacante poder assinar contrato e ser anunciado, talvez até em tempo de embarcar para a pré-temporada nos Estados Unidos. Mas não foi o que ocorreu.
De acordo com apuração do ESPN.com.br, uma "birra" entre o presidente Mário Gobbi e o "manda-chuva" Andrés Sanchez contribuiu para que uma operação que estava praticamente selada voltasse à estaca de incerteza. Tudo porque o atual mandatário tem uma "questão de honra" a cumprir: quitar os salários atrasados do elenco antes de entregar o cargo ao futuro novo presidente, que será eleito em fevereiro.
Com alguns meses de direitos de imagem atrasados, 13º não quitado, dívida com Mano Menezes e Ralf, além de salários de funcionários comuns também em atraso, Mário Gobbi corre para conseguir quitar tudo antes da eleição, pois acredita que o futuro presidente deva ser Roberto de Andrade, apoiado pelo ex-aliado e hoje desafeto não-declarado Andrés Sanchez. Roque Citadini, Paulo Garcia e Ilmar Schiavenato também vão concorrer.
Por essa razão Mário Gobbi já vetou as contratações de Danilo, goleiro da Chapecoense, complicou a vinda de Leandro, hoje no Palmeiras, e bateu na mesa para a chegada do volante Jonas, do Sampaio Corrêa, após os empresários aumentarem a pedida salarial.
Também vetou um salário fora do comum a Tite, o que motivou o acerto por uma remuneração menor, mas com três anos de contrato, prêmios altos e multa rescisória. Por coincidência ou não, todas as operações foram conduzidas por Roberto de Andrade, Edu Gaspar e, nos casos de Dudu e Conca - outro que interessa -, pelo próprio Andrés Sanchez. 
ESPN
Gobbi tem salários a quitar no Corinthians
Gobbi quer quitar saláriso no Corinthians antes de sair
Pelo mesmo motivo, o Corinthians não conseguiu dar a garantia financeira ao Dínamo de Kiev pela vinda do meia-atacante Dudu, que tinha sido acordada em 4 milhões de euros, com pagamento da primeira parcela em maio. O presidente quer passar a responsabilidade do débito ao próximo mandatário, para assim ficar livre na busca por verba para quitar os salários atrasados e entregar o clube "em dia" a um possível desafeto político.
Conforme apuração da reportagem, o São Paulo reviveu na negociação após ter recebido a informação de que o Corinthians ainda não apresentou a garantia financeira ao Dínamo. Isso apesar de a informação vinda do Corinthians ser de que uma reunião na última terça-feira, no CT Joaquim Grava, entre dirigentes alvinegros e ucranianos, selou o acordo.
O encontro, aliado à declaração de Dudu de que quer o time alvinegro ao tricolor, dão certeza aos corintianos de que o negócio está certo e os faz acreditar de que o clube do Morumbi está apenas "blefando". Mas Carlos Miguel Aidar, que tinha ficado furioso ao ver o meia-atacante dizer ao Globoesporte.com que preteria o São Paulo ao Corinthians, pensa que ainda pode dar um chapéu no arquirrival - ou ao menos atrapalhar o acerto ao máximo.
A informação vinda de dentro do São Paulo diz que o Dínamo aceitou a proposta do clube pelo meia-atacante e deu aval para o atleta assinar pela equipe tricolor, apesar de o mesmo ter dito publicamente que prefere o arquirrival, assim como seus empresários. O time tricolor tem até um documento assinado comprovando que pode pagar à vista a primeira parcela dos 3,5 milhões de euros prometidos.
Agora, o São Paulo reviveu por Dudu, e a novela vai continuar. Até quando?
GETTY
Atacante Dudu, pivô de briga São Paulo x Corinthians
Atacante Dudu, pivô de briga São Paulo x Corinthians