quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O que esperar de 2015



As primeiras raquetadas já foram dadas, e uma surpresa apareceu.
Se o Djokovic começou passeando, como terminou o ano, o Nadal começou exatamente como terminou.
Não me surpreende ver o Djokovic preparado para mais um ano em alto nível e passando por cima dos jogadores top 30, 50 ou 100. Não me estranha ele já mostrar ao mundo que quer se manter na primeira colocação. Sem dúvida, ele é o jogador a ser batido este ano.
Por outro lado, temos o Federer, que ainda não jogou, e o Nadal, que começa o ano lento, pesado e sem ritmo. Depois da demora para operar de apendicite, ele só colheu derrotas estranhas. Suas seis últimas derrotas oficiais aconteceram diante de caras que, normalmente, ele não perde. Dustin Brown, Nick Kyrgios, Martin Klizan, Feliciano Lopez, Borna Coric e, agora, Michael Berrer. Estranho.
A boa notícia do primeiro dia de jogos foi a vitória do Feijão no Jahziri, em três sets. Fico feliz, porque sei que ele trabalhou muito duro na pré-temporada e está muito motivado. Que tenha um bom ano e que possa mostrar o seu valor.
Acho que perceberam que estou de volta. Devagar, vou colocando as coisas em ordem e vou escrevendo. A próxima meta é fazer a primeira 'Dica do Fino', que postarei no meu Face (Fernando Fino Meligeni). Fiquem atentos.
Bom ano a todos e vamos com tudo.