sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Espanhol

18h30 Athletic Bilbao 1x2 Rayo Vallecano

Francês

16h00 Saint-Etienne 2x2 Toulouse
18h00 PSG 0x0 Ajaccio

Copa São Paulo

14h00 Santo André 2x1 Gama
14h00 Confiança-SE 1x2 Sertãozinho-SP
16h00 Taubaté x Botafogo
16h00 Grêmio Barueri 1x3 Palmeiras
17h00 Botafogo-SP 1x1 Paysandu-PA
19h00 Rondonópolis 6x0 Santos-AP
19h00 Comercial-SP 1x1 Vasco
21h00 América-SP 2x2 Flamengo

Santos está perto de fechar contrato com Marcos Assunção por 1 ano


O Santos está perto de acertar a contratação do volante Marcos Assunção, 36. Segundo aFolha apurou, o acordo será de um ano. O salário não foi divulgado.
Na última segunda, o jogador deu uma entrevista coletiva para falar sobre sua saída do Palmeiras, clube que defendeu por dois anos e meio.
Na equipe alviverde, o atleta fez 145 jogos e marcou 31 gols. Considerado uma das principais peças do time, ele se destacou pelas jogadas de bola parada.
Em 2012, no entanto, após liderar o Palmeiras na conquista da Copa do Brasil e levantar o troféu como capitão, Assunção sofreu com dores no joelho direito.
Para não agravar o problema, o volante chegou a fazer uma artroscopia e disputou algumas partidas com infiltração
A chegada do atleta ao Santos pode suprir a saída de Adriano, que não renovou com o clube da Baixada.
Robson Ventura/Folhapress
O volante Marcos Assunção chora durante coletiva onde falou sobre sua saída do Palmeiras
O volante Marcos Assunção chora durante coletiva onde falou sobre sua saída do Palmeiras

Pivô da seleção de handebol é liberada para treinar três meses após sofrer AVCI


A pivô da seleção brasileira de handebol Daniela Piedade, 33, foi liberada para voltar a treinar quase três meses depois de sofrer um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) em quadra, na Eslovênia, onde joga.
No Brasil para se recuperar do acidente, Dani recebeu nesta semana a notícia da equipe médica liberando-a, já na próxima segunda-feira, para voltar à Eslovênia. Ela atua pelo clube Krim Ljubljana.
A jogadora continuará sendo acompanhada por uma equipe médica periodicamente e ainda não sabe quando será seu primeiro jogo no retorno às quadras.
"Eu fiquei três meses longe das quadras e não vejo a hora de começar de novo. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar e, por isso, estou ansiosa para voltar a ajudar a minha equipe. Em breve começa a Champions League e quero estar bem preparada fisicamente para poder disputar o campeonato", disse Dani Piedade por meio da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Handebol.
Miguel Medina - 5.ago.12/France Presse
A pivô Dani Piedade comemora gol pela seleção brasileira em Londres-2012
A pivô Dani Piedade comemora gol pela seleção brasileira em Londres-2012
Campeã pan-americana em 2011 e uma das principais jogadoras da seleção brasileira, Dani ficou dez dias internada no Centro Clínico Universitário de Liubliana, na Eslovênia, após o AVCI. A jogadora que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, sofreu um derrame cerebral antes de uma partida amistosa entre seu time e o Podravka, da Croácia, em 29 de setembro do ano passado.
Ela foi atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Ela recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de tomografia computadorizada que diagnosticou o acidente vascular cerebral por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro.
Já em São Paulo, Dani foi avaliada por uma equipe médica e acompanhada pelo médico da seleção brasileira Leandro Gregorut Lima. Segundo a confederação, fez parte da programação atividades na academia para avaliar a agilidade, equilíbrio e força, além de acompanhamento nutricional.
"Esses treinamentos que fiz colaboraram muito. O que está faltando agora é o treino com bola, o contato mesmo, que é exatamente o que vou voltar a fazer. Estou muito feliz com o meu retorno e me sinto preparada para começar de novo", comemorou.
Daniel Marenco - 23.out.11/Folhapress
Dani Piedade (camisa 5) comemora com a seleção o título do Pan de Guadalajara, em 2011
Dani Piedade (camisa 5) comemora com a seleção o título do Pan de Guadalajara, em 2011