domingo, 15 de novembro de 2015

Com homenagem a campeões mundiais, Fla vence Orlando na comemoração dos 120 anos

GILVAN DE SOUZA/FLA IMAGERM
Jogadores do Flamengo comemoram gol no amistoso contra o Orlando City
Jogadores do Flamengo comemoram gol no amistoso contra o Orlando City
A nação rubro-negra pôde comemorar neste domingo. Não apenas pelos 120 anos do clube, que serão completados oficialmente em dois dias, mas também pela vitória no amistoso. No Maracanã, o Flamengo venceu o Orlando City por 1 a 0. O gol foi marcado por Luiz Antônio na segunda etapa.
PUBLICIDADE
O técnico Oswaldo de Oliveira escalou times distintos nas duas etapas da partida. Fora isso, o clube fez homenagens aos elencos campeões mundiais do basquete e do futebol no intervalo do duelo. 

PAULO VIIIIICTOR!
O primeiro tempo da partida não foi exatamente emocionante. O Flamengo manteve mais a posse de bola que o time norte-americano, mas não conseguia penetrar na área adversária e criar chances de perigo.
Um dos melhores momentos do time carioca foi logo no começo do duelo, quando Kayke cabeceou para fora após cruzamento de Pará da direita. A equipe ainda veria, perto do fim da primeira etapa, Alan Patrick e o mesmo Kayke finalizarem jogadas para fora.
O time da Major League Soccer, por outro lado, teve a grande oportunidade de tirar o zero do placar na primeira etapa. Aos 28 minutos, Alan Patrick derrubou Adrian Winter na área e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Bryan Rocher cobrou rasteiro, quase no meio, e Paulo Victor defendeu - a torcida do Fla comemorou muito.
 
622 d3910be0 4508 37d6 8347 a2bc80fdc76c
Feliz com convite do Flamengo, presidente do Orlando City exalta festa no Maracanã
INTERVALO
No intervalo da partida, o Fla deu continuidade às comemorações de seus 120 anos. Para tanto, o gramado do Maracanã recebeu duas turmar de campeões mundiais pelo clube: a equipe de futebol de 1981 e o time de basquete de 2014. Atletas e ex-atletas, como Zico e Olivinha, ficaram lado a lado no campo.
GOL
Na segunda etapa, com um time inteiramente remodelado, os comandados de Oswaldo de Oliveira seguiram pressionando em busca do gol. E conseguiu em uma bola parada.
Aos 24 minutos, em falta na entrada da área, Luiz Antônio, a bola desviou em um jogador do Orlando e ‘matou' o goleiro Thierry Graça: 1 a 0 para o Fla.
DESFALQUES
As comemorações do Flamengo não foram com o elenco completo. O lateral Jorge, convocado para a seleção olímpica, e o atacante Paolo Guerrero, nas eliminatórias com a seleção peruana, já eram desfalques conhecidos.
Porém, de última hora, a equipe perdeu o atacante Emerson Sheik. A decisão de poupar o atacante parece ter sido tomada de última hora pelo técnico Oswaldo de Oliveira, já que o jogador participou dos últimos treinamentos voltados para o duelo festivo. Ele foi até mesmo um dos garotos-propaganda do amistoso contra o Orlando.

No time norte-americano, a principal ausência foi Kaká. O experiente meia está com o grupo da seleção brasileira para a disputa das eliminatórias sul-americanas.
 
622 812f1252 ecc5 3e93 9e51 7cc60d59faa5
Oswaldo de Oliveira explica ausência de Sheik em amistoso e já pensa no Santos: 'Será tarefa árdua'
AGENDA
A equipe flamenguista voltará a jogar na próxima quinta-feira. Em jogo válido pela Campeonato Brasileiro, o clube carioca enfrentará o Santos na Vila Belmiro, a partir das 22h (de Brasília). O Fla está na 11ª posição da Série A, com 47 pontos. 
FICHA TÉCNICAFLAMENGO 1 X 0 ORLANDO CITY
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2015 (Domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Renda: R$ 336.135,00
Público: 10.393 pagantes (12.371 presentes)
Árbitro: Pericles Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Canteros, Samir (Fla); Seb Hines, Darwin Cerén (Orlando)
Gol: FLAMENGO: Luiz Antônio, aos 24 min do 2º tempo
FLAMENGO: Paulo Victor (César), Pará (Ayrton), César Martins (Samir), Wallace (Marcelo) e Pablo Armero (Jajá); Jonas (Luis Antônio), Márcio Araújo (Canteros), Alan Patrick (Thiago Santos) e Gabriel (Paulinho); Everton (Matheus Sávio, Ederson) e Kayke (Douglas Bagio)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
ORLANDO: Thiery Graça, Rafael Ramos, Collin (Mateos), Seb Hines e Luke Boden; Darwin Cerén (Servando Carrasco), Christian Huguita (Harrison Heath) e Lewis Neal (Mikey Ambrose); Adrian Winter (Eric Avila), Bryan Rochez (Pedro Ribeiro) e Carlos Rivas
Técnico: Adrian Heath
 

Holly Holm dá show de competência na maior zebra do MMA feminino

Holly Holm cumpriu o que prometeu antes de enfrentar Ronda Rousey: chocou o mundo.
Apesar de múltiplas vezes campeã de Boxe, a então desafiante não tinha bagagem para encarar Rousey. Ela sequer tinha enfrentado as principais lutadoras da categoria como Cat Zingano, Miesha Tate e Amanda Nunes.
Na falta de adversárias para Ronda, já que ela havia limpado a categoria, Holm foi convocada para o desafio mais difícil de sua carreira e se saiu muito bem.
GETTY
Holly Holm 'achou' e 'apagou' Ronda Rousey
Holly Holm 'achou' e 'apagou' Ronda Rousey
Com excelente movimentação e muitas armas na luta em pé, Holly foi frustrando a campeã, que não conseguia encurtar a distância. Talentosa e com ótima envergadura, seguiu sua estratégia do início ao fim e foi premiada com o belo nocaute.
PUBLICIDADE
Está de parabéns, mas fica a curiosidade de como ela se sairá contra as outras tops da categoria.
Ronda, por sua vez, esteve longe de seus melhores dias. Suas principais armas foram anuladas com certa facilidade. A impressão é de que a tática que traçou foi pro espaço logo que começou a receber golpes. Esteve irreconhecível.
Falta de foco nos treinos pela dimensão que ganhou no mundo do MMA? Salto alto?
Algumas perguntas ficaram no ar e não puderam ser respondidas, já que Ronda não concedeu nenhuma entrevista após a luta.
Mas, seja lá o que tenha acontecido, o que precisa ser ressaltado é que Holly Holm foi brilhante!
Até a próxima.

Amistosos da seleção olímpica

18h00

Brasil Sub-23BRA
Estados UnidosEUA

Sharapova vira e Rússia lidera final da Fed Cup

Praga (República Tcheca) - As líderes da República Tcheca e da Rússia fizeram uma batalha de 2h33 neste domingo para desempatar a decisão da Fed Cup, com muita tensão e bons pontos, especialmente no segundo set.. Diante do ótimo início de jogo de Petra Kvitova, Maria Sharapova lutou pela virada e colocou as visitantes em vantagem em Praga, om parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.
Sharapova empatou a final no sábado, ao bater Karolina Pliskova, e virou o confronto em duelo de top 10. Seu retrospecto contra Kvitova passa para 7 a 4 e, na Fed Cup, a número 4 do mundo passa para 7-1. A Rússia fica a uma vitória do quinto título.
Esta foi a primeira vez desde 2000 que duas jogadoras com mais de um título de Grand Slam se enfrentaram na decisão da competição por países. Kvitova vinha de nove vitórias seguidas em casa e agora vê o tetra um pouco mais distante. No quarto jogo do confronto, estão escaladas Pliskova e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
A canhota foi superior desde o início do jogo, conseguindo a quebra no primeiro game. Apesar de acertar apenas 35% de primeiro saque, ela cedeu um ponto em cada game de saque e não foi ameaçada.
Sharapova, por sua vez, salvou break point para evitar desvantagem de 3/0, encarou 30-30 em mais dois games e perdeu a parcial com a segunda quebra. Mais à vontade em quadra, Kvitova agrediu desde a devolução e terminou o set com 13 winners e sete erros não forçados. A russa, com o mesmo número de erros, disparou somente quatro winners.
O equilíbrio apareceu na segunda parcial, quando a tcheca enfrentou os dois primeiros break points e no game seguinte, o mais longo do jogo, Sharapova escapou de quatro chances. A russa liderou pela primeira vez ao fazer 3/2, mas, em um game muito ruim, com dupla falta e deixadinha na rede, foi quebrada de zero logo em seguida.
O momento aumentou a tensão e o nível dos pontos. Kvitova saiu de 15-40 com um contra-ataque de forehand na corrida e teve uma chance para fazer 5/3. Porém, foram as devoluções de Sharapova que lhe renderam a quebra e a ex-número 1 não desperdiçou a vantagem em 5/4.
No set decisivo, os primeiros quatro games foram confirmados rapidamente e depois disso a tcheca sucumbiu. Errando muito, Kvitova não acompanhou o volume de jogo de Sharapova e perdeu cinco games seguidos.

Pliskova vence e leva decisão da Fed para 5º ponto

Praga (República Tcheca) - Quatro anos depois da decisão entre República Tcheca e Rússia, o país campeão da Fed Cup voltará a ser conhecido apenas no quinto ponto, nas duplas. Com desvantagem no confronto no piso duro de Praga, Karolina Pliskova empatou o duelo para as mandantes ao bater Anastasia Pavlyuchenkova, por 6/3 e 6/4, em 1h35.
Em 2011, a atual geração tcheca faturou o primeiro título com vitórias de Petra Kvitova e, nas duplas, Lucie Hradecka e Kveta Peschke bateram Maria Kirilenko e Elena Vesnina, em Moscou. Vesnina é a única jogadora que também estará no último ponto deste domingo.
Inicialmente escalada com Ekaterina Makarova, a 8ª melhor duplista da WTA irá jogar com Pavlyuchenkova, em uma mudança da capitã Anastasia Myskina. As mandantes teriam Lucie Safarova, 4ª no ranking de duplas, e Barbora Strycova, 24ª. O capitão tcheco, Petr Pala, mudou a escalação e apostará em Pliskova pela terceira vez no confronto, jogando ao lado de Strycova.
As tchecas buscam o quarto título em cinco anos, igualando algo que a Rússia conseguiu entre 2004 e 2008. Kvitova e Safarova estiveram nas decisões de 2011-12 e 2014 e tentam o tetra. As campanhas na década passada foram os únicos títulos da Rússia na competição. Ao todo, a República Tcheca tem oito conquistas – cinco como Tchecoslováquia –, atrás apenas dos Estados Unidos, com 17.

Tchecas faturam 4º título em 5 anos na Fed Cup

Praga (República Tcheca) - Em uma decisão muito equilibrada, com mudanças na escalação para o último jogo e os ingredientes típicos da Fed Cup, a República Tcheca provou seu domínio e se sagrou campeã pela quarta vez em cinco anos. Em Praga, as donas da casa viram a equipe russa liderar o confronto por 2 a 1 e buscaram a virada.
O ponto decisivo foi marcado por Karolina Pliskova e Barbora Strycova, diante de Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h09. Campeãs em 2011-12 e 2014, Petra Kvitova e Lucie Safarova chegam ao tetra na competição, ainda que Safarova não tenha entrado em quadra na decisão.
Assim, se igualam a nomes como Margaret Court, Martina Navratilova e a compatriota Helena Sucova. Apenas cinco jogadoras conquistaram mais títulos da Fed Cup: as americanas Chris Evert (8), Billie Jean King (7) e Rosie Casals (6) e as espanholas Conchita Martinez e Arantxa Sanchez Vicario, com 5. Este é o nono título tcheco – cinco como Tchecoslováquia – diminuindo a vantagem dos Estados Unidos, maiores vencedores com 17.
Disputando apenas seu segundo confronto, Pliskova participou dos dois pontos da virada das campeãs. Depois que Maria Sharapova colocou as russas em vantagem ao bater Kvitova, eladerrotou Pavlyuchenkova e voltou à quadra para a partida de duplas, em que estava escalada, inicialmente, Safarova. A escalação russa também teve mudança, e Pavlyuchenkova substituiu Ekaterina Makarova.
As donas da casa começaram com uma quebra, mas as russas devolveram imediatamente e aos poucos dominaram a parcial, apoiadas na experiência e maior familiaridade de Vesnina nas duplas. Dona de dois Grand Slam e cinco vezes vice, ela fez um set praticamente perfeito e Pavlyuchenkova acompanhou o ritmo.
O início do segundo set selou a reação tcheca. Pliskova/Strycova salvou três break points em dois games, obteve a quebra e fez 3/0. Elas precisaram de duas chances para fechar a parcial e mantiveram o bom momento no começo do set decisivo, largando com 2/0. A vantagem foi mantida sem sustos até 3/2, quando enfrentaram o único break point da parcial e em seguida conseguiram mais uma quebra, até Strycova sacar para o título.

Eliminatórias da Eurocopa

17h45


HungriaHUN
NoruegaNOR


Eliminatórias Africanas

17h00



GuinéGUI
NamíbiaNAM

Brasileirão

17h00


CruzeiroCRU
SportSPT




Amistosos

15h30




FlamengoFLA
Orlando CityORL

Eliminatórias Africanas

13h00



Guiné EquatorialGEO
MarrocosMAR

Holly Holm nocauteia Ronda com chute na cabeça e leva título do UFC

Holly Holm escreveu seu nome na história do MMA, neste sábado, no UFC 193, na Austrália. Discreta, a atleta fez seu trabalho durante a semana sem alarde e foi de "zebra" a campeã do peso-galo ao nocautear Ronda Rousey com um chute na cabeça aos 59s do segundo round. A potência do golpe derrubou "Rowdy", cuja fama de imbatível vinha crescendo à medida que despachava com facilidade suas adversárias. A invencibilidade da judoca foi pulverizada pela multicampeã de boxe, responsável por interromper um reinado que parecia não ter prazo de validade.
Holly Holm Ronda Rousey MMA UFC 193 (Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images)Holly Holm desfere o chute que definiu a vitória surpreendente sobre Ronda Rousey (Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images)

Atônita após a vitória, Holm encontrava dificuldades para encontrar palavras que pudessem descrever o tamanho da proeza que acabara de conseguir. 
- Eu não sei, estou tentando absorver isso, mas é muita loucura. Eu cheguei aqui e recebi tanto amor e carinho, que não poderia fazer nada além de retribuir.
Estrela do Ultimate e fenômeno de mídia , Ronda Rousey perdeu pela primeira vez no MMA após domínio no Strikeforce e no UFC, onde debutou faturando o título, em fevereiro de 2013. Atleta premiada no boxe, Holm - que somava duas vitórias sem brilho no Ultimate - segue sem saber o que é derrota nas artes marciais mistas e, agora, acumula dez triunfos.
A luta
Holly Holm no UFC 193 (Foto: Getty Images)Holly Holm celebra a vitória no UFC 193 (Foto: Getty Images)
O clima de animosidade visto na pesagem fez Ronda Rousey entrar no octógono à caça de Holly Holm, perseguindo a adversária por todos os cantos, demonstrando ímpeto ofensivo e pitadas de afobação, que resultaram em dois cruzados em seu rosto. Especialista em jiu-jítsu, "Rowdy" conseguiu levar o duelo para sua zona de conforto, o chão. Atacou em sua especialidade, a chave de braço, arma que costuma utilizar para finalizar as rivais, mas foi frustrada pela oponente, que se levantou.

Na trocação, Holm conseguia atingir a compatriota por meio de golpes limpos e ainda a derrubou. Pela primeira vez no UFC, Ronda ia ao intervalo com o rosto vermelho, marcado, e com ares de frustração por ver que seus ataques não surtiam efeito. O obstáculo à sua frente era maior do que poderia imaginar. 
Ronda Rousey no UFC 193 (Foto: Getty Images)Acostumada a vencer, Ronda Rousey sentiu o amargo sabor da derrota pela primeira vez no MMA (Foto: Getty Images)



No segundo round, Holm conectou um forte direto, que, mais uma vez, entrou limpo. A afobação de Ronda ficava cada vez mais nítida. Ela queria resolver a situação, mas parecia perdida. Ronda tentou agarrar-se à Holm, a desafiante se livrou e, quando a campeã se virava para ela, recebeu um violento chute alto e desabou. O árbitro Herb Dean ainda esperou "Rowdy" levar outros golpes para ter certeza de que a vitória era mesmo da "zebra".

RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL
Holly Holm venceu Ronda Rousey por nocaute aos 59s do R2
Joanna Jedrzejczyk venceu Valerie Letourneau por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Mark Hunt venceu Antônio Pezão por nocaute técnico aos 3m41s do R1
Robert Whittaker vence Uriah Hall por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28, 30 a 27)

Jared Rosholt venceu Stefan Struve por decisão unânime (triplo 29 a 28)
CARD PRELIMINAR
Jake Matthews venceu Akbarh Arreola por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Kyle Noke venceu Peter Sobotta por nocaute aos 2m01s do R1
Gian Villante venceu Anthony Perosh por nocaute aos 2m56s do R1
Danny Martinez venceu Richie Vaculik por decisão unânime (triplo 30 a 27)
Daniel Kelly venceu Steve Montgomery por decisão unânime (triplo 29 a 28)
Richard Walsh venceu Steven Kennedy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
James Moontasri venceu Anton Zafir por nocaute técnico aos 4m36s do R1
Ben Nguyen venceu Ryan Benoit por finalização aos 2m35s do R1

PREMIAÇÃO
Holly Holm e Kyle Noke levaram US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite". Holly Holm e Ronda Rousey levaram US$ 50 mil pela "Luta da Noite"