domingo, 15 de novembro de 2015

Com homenagem a campeões mundiais, Fla vence Orlando na comemoração dos 120 anos

GILVAN DE SOUZA/FLA IMAGERM
Jogadores do Flamengo comemoram gol no amistoso contra o Orlando City
Jogadores do Flamengo comemoram gol no amistoso contra o Orlando City
A nação rubro-negra pôde comemorar neste domingo. Não apenas pelos 120 anos do clube, que serão completados oficialmente em dois dias, mas também pela vitória no amistoso. No Maracanã, o Flamengo venceu o Orlando City por 1 a 0. O gol foi marcado por Luiz Antônio na segunda etapa.
PUBLICIDADE
O técnico Oswaldo de Oliveira escalou times distintos nas duas etapas da partida. Fora isso, o clube fez homenagens aos elencos campeões mundiais do basquete e do futebol no intervalo do duelo. 

PAULO VIIIIICTOR!
O primeiro tempo da partida não foi exatamente emocionante. O Flamengo manteve mais a posse de bola que o time norte-americano, mas não conseguia penetrar na área adversária e criar chances de perigo.
Um dos melhores momentos do time carioca foi logo no começo do duelo, quando Kayke cabeceou para fora após cruzamento de Pará da direita. A equipe ainda veria, perto do fim da primeira etapa, Alan Patrick e o mesmo Kayke finalizarem jogadas para fora.
O time da Major League Soccer, por outro lado, teve a grande oportunidade de tirar o zero do placar na primeira etapa. Aos 28 minutos, Alan Patrick derrubou Adrian Winter na área e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Bryan Rocher cobrou rasteiro, quase no meio, e Paulo Victor defendeu - a torcida do Fla comemorou muito.
 
622 d3910be0 4508 37d6 8347 a2bc80fdc76c
Feliz com convite do Flamengo, presidente do Orlando City exalta festa no Maracanã
INTERVALO
No intervalo da partida, o Fla deu continuidade às comemorações de seus 120 anos. Para tanto, o gramado do Maracanã recebeu duas turmar de campeões mundiais pelo clube: a equipe de futebol de 1981 e o time de basquete de 2014. Atletas e ex-atletas, como Zico e Olivinha, ficaram lado a lado no campo.
GOL
Na segunda etapa, com um time inteiramente remodelado, os comandados de Oswaldo de Oliveira seguiram pressionando em busca do gol. E conseguiu em uma bola parada.
Aos 24 minutos, em falta na entrada da área, Luiz Antônio, a bola desviou em um jogador do Orlando e ‘matou' o goleiro Thierry Graça: 1 a 0 para o Fla.
DESFALQUES
As comemorações do Flamengo não foram com o elenco completo. O lateral Jorge, convocado para a seleção olímpica, e o atacante Paolo Guerrero, nas eliminatórias com a seleção peruana, já eram desfalques conhecidos.
Porém, de última hora, a equipe perdeu o atacante Emerson Sheik. A decisão de poupar o atacante parece ter sido tomada de última hora pelo técnico Oswaldo de Oliveira, já que o jogador participou dos últimos treinamentos voltados para o duelo festivo. Ele foi até mesmo um dos garotos-propaganda do amistoso contra o Orlando.

No time norte-americano, a principal ausência foi Kaká. O experiente meia está com o grupo da seleção brasileira para a disputa das eliminatórias sul-americanas.
 
622 812f1252 ecc5 3e93 9e51 7cc60d59faa5
Oswaldo de Oliveira explica ausência de Sheik em amistoso e já pensa no Santos: 'Será tarefa árdua'
AGENDA
A equipe flamenguista voltará a jogar na próxima quinta-feira. Em jogo válido pela Campeonato Brasileiro, o clube carioca enfrentará o Santos na Vila Belmiro, a partir das 22h (de Brasília). O Fla está na 11ª posição da Série A, com 47 pontos. 
FICHA TÉCNICAFLAMENGO 1 X 0 ORLANDO CITY
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2015 (Domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Renda: R$ 336.135,00
Público: 10.393 pagantes (12.371 presentes)
Árbitro: Pericles Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Canteros, Samir (Fla); Seb Hines, Darwin Cerén (Orlando)
Gol: FLAMENGO: Luiz Antônio, aos 24 min do 2º tempo
FLAMENGO: Paulo Victor (César), Pará (Ayrton), César Martins (Samir), Wallace (Marcelo) e Pablo Armero (Jajá); Jonas (Luis Antônio), Márcio Araújo (Canteros), Alan Patrick (Thiago Santos) e Gabriel (Paulinho); Everton (Matheus Sávio, Ederson) e Kayke (Douglas Bagio)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
ORLANDO: Thiery Graça, Rafael Ramos, Collin (Mateos), Seb Hines e Luke Boden; Darwin Cerén (Servando Carrasco), Christian Huguita (Harrison Heath) e Lewis Neal (Mikey Ambrose); Adrian Winter (Eric Avila), Bryan Rochez (Pedro Ribeiro) e Carlos Rivas
Técnico: Adrian Heath