domingo, 15 de novembro de 2015

Pliskova vence e leva decisão da Fed para 5º ponto

Praga (República Tcheca) - Quatro anos depois da decisão entre República Tcheca e Rússia, o país campeão da Fed Cup voltará a ser conhecido apenas no quinto ponto, nas duplas. Com desvantagem no confronto no piso duro de Praga, Karolina Pliskova empatou o duelo para as mandantes ao bater Anastasia Pavlyuchenkova, por 6/3 e 6/4, em 1h35.
Em 2011, a atual geração tcheca faturou o primeiro título com vitórias de Petra Kvitova e, nas duplas, Lucie Hradecka e Kveta Peschke bateram Maria Kirilenko e Elena Vesnina, em Moscou. Vesnina é a única jogadora que também estará no último ponto deste domingo.
Inicialmente escalada com Ekaterina Makarova, a 8ª melhor duplista da WTA irá jogar com Pavlyuchenkova, em uma mudança da capitã Anastasia Myskina. As mandantes teriam Lucie Safarova, 4ª no ranking de duplas, e Barbora Strycova, 24ª. O capitão tcheco, Petr Pala, mudou a escalação e apostará em Pliskova pela terceira vez no confronto, jogando ao lado de Strycova.
As tchecas buscam o quarto título em cinco anos, igualando algo que a Rússia conseguiu entre 2004 e 2008. Kvitova e Safarova estiveram nas decisões de 2011-12 e 2014 e tentam o tetra. As campanhas na década passada foram os únicos títulos da Rússia na competição. Ao todo, a República Tcheca tem oito conquistas – cinco como Tchecoslováquia –, atrás apenas dos Estados Unidos, com 17.