quinta-feira, 17 de março de 2011

Bônus por mérito’ garante mais dinheiro a Corinthians e Fla

Paulo Odone, presidente do Grêmio, não falou bobagem quando disse que Corinthians e Flamengo receberão mais dinheiro da Globo do que os demais. Vascaínos e palmeirenses desconfiaram da informação. Afirmam ter a palavra da emissora de que continuarão recebendo quantia idêntica à do alvinegro.
Caso se queixem com a Globo, Palmeiras e Vasco devem ouvir que a cota de Corinthians e Flamengo não é superior. A diferença seria explicada pelo fato de os dois clubes merecerem uma espécie de bônus por causa de suas médias de audiência maiores do que as dos outros. E por terem costumeiramente mais jogos exibidos.
Nas palavras de um dos participantes das negociações, “a filosofia da proposta da Globo é recompensar mérito e desempenho, avançando na direção do que o mercado valoriza e se afastando do igualitarismo”.
A justificativa não deve convencer palmeirenses e vascaínos, que viraram as costas ao C13 na certeza de que continuariam no grupo de elite na divisão do dinheiro da TV. Deveriam saber que corriam esse risco na negociação individual.
 Corinthians e Flamengo apenas exerceram o direito de pedir o que acham justo. Se a compradora avalia que eles merecem mais, quem pode dizer o contrário?

Adriano ouve Timão e não desiste do Fla: 'Estou esperando, mas tem limite'

Adriano (Foto: Divulgação / Janir Júnior)Adriano confirma que Fla não o procurou
(Foto: Janir Júnior/ GLOBOESPORTE.COM)
O Flamengo não quer Adriano, mas Adriano quer o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, um dia depois de ter ido a São Paulo para ouvir pessoalmente uma generosa e tentadora proposta do Corinthians, o Imperador falou pela primeira vez desde que retornou ao Brasil após rescindir contrato com o Roma. Em recuperação da cirurgia no ombro direito, o atacante deixou claro que sua principal ferida é a forma como está sendo tratado pelo clube onde nasceu para o futebol e que ajudou a conquistar o hexacampeonato brasileiro em 2009.
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Adriano revelou que sonha fazer parte do elenco que conta com Ronaldinho e companhia, se colocou à disposição para ajudar o grupo e lamentou a forma como Vanderlei Luxemburgo tratou o caso e vetou sua contratação sem ter, ao menos, uma conversa cara a cara.
- Fico chateado (com a forma como Vanderlei conduziu o caso). Quando eu jogava no São Paulo, ele comandava o Santos ou Palmeiras, não lembro bem. E o Vanderlei falava muito bem de mim, que eu era um jogador que ele sempre queria ter no elenco dele. Agora, chego aqui e vejo ele falando essas coisas...De repente é um mal-entendido, talvez ele tenha o problema dele. Entendo todo mundo, não estou aqui para criticar ninguém, não sou disso. Quero ajudar, fazer parte desse elenco e do trabalho dele - afirmou Adriano, sem deixar dúvidas que sua prioridade é voltar a vestir a camisa rubro-negra.
O atacante tem ouvido muitas propostas. Ele confirmou que esteve em São Paulo na terça-feira, mas não entrou em detalhes sobre o interesse do Corinthians, mas é certo que o jogador gostou do que ouviu. O Atlético-MG também demonstrou interesse. Mas o assunto para ele gira em torno de uma nota só.
- É lógico que a prioridade é o Flamengo, sempre foi. Quando eu saí daqui em janeiro para voltar para Roma, disse que quando voltasse para o Brasil a prioridade era o Flamengo. Está sendo até hoje. Estou esperando, mas essa espera tem um limite. Se não for para fazer parte do elenco do Flamengo, vou ter que viver minha vida, seguir meu caminho - destacou o Imperador.
Mas diante da falta de interesse do clube que o revelou - evidenciada por uma nota oficial em que descarta a contratação dele, o atacante aceita ouvir propostas.
Se não for para fazer parte do elenco do Flamengo, vou ter que viver minha vida, seguir meu caminho "
Adriano
Imperador também se mostrou contrariado com notícias que pipocam no clube contrárias ao seu retorno. O diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, por exemplo, ironizou, disse que Adriano não é o único atacante do mundo e criticou indiretamente o comportamento dele ao elogiar Vagner Love.
- Fico triste com algumas coisas que saíram de dentro do Flamengo, isso não tinha necessidade, mas enfim... Estou aqui, à disposição. Ninguém do Flamengo chegou até mim.
Dias de torcedor
Assim como fizera na partida contra o Bangu na semana passada, nesta quarta-feira à noite Adriano se reuniu com amigos para assistir à partida entre Flamengo e Fortaleza pela televisão. As manifestações de apoio que ecoam nos estádios com gritos de 'Adriano', cartazes e o carinho dos torcedores pelas ruas sensibilizam o atacante. Os pedidos para que volte são muitos. Há até um protesto pacífico organizado por um grupo de rubro-negros agendado para o próximo sábado, às 14h, na Gávea.
- Com certeza esses gestos me tocam. Ter o carinho dos flamenguistas é muito importante, sempre disse que aqui é minha segunda casa. Sempre me dediquei muito ao Flamengo desde que voltei da última vez.
Mas é justamente essa “dedicação” que depõe contra ele. Nos pouco mais de 12 meses em que esteve no clube, Adriano faltou a treinos e acumulou problemas extracampo, principalmente no primeiro semestre de 2010. O Imperador garante que trabalha para voltar em grande estilo e mostrar que, aos 29 anos, ainda tem mais alguns capítulos para escrever no futebol. A aposentadoria, ainda longe dos seus planos, precisa ser programada em capítulos felizes.
gilmar rinaldi twitter adriano (Foto: Reprodução/Twitter)Adriano ao lado da avó Wanda, do empresário
Gilmar Rinaldi e da mãe Rosilda
- Se não for jogar no Flamengo, será em outro lugar.
Alvo constante de paparazzi, Adriano foi fotografado chegando a uma boate de madrugada durante esta semana e se mostrou irritado com o cerco que sofreu quando veio de Roma, em fevereiro.
- Falam muita besteira, inventam namoradas, muita fofoca. Essa semana eu estava passeando com meus filhos no shopping. Pergunta se apareceu algum fotógrafo? Nenhum. Mas se eu estivesse bebendo um chope, quantos apareceriam?
Adriano tem feito trabalho de recuperação da cirurgia realizada no ombro direito no dia 25 de janeiro.
- Estou bem melhor, ainda com um pouco de dor, mas isso é normal. Faço trabalho diariamente para o ombro, depois trato da parte aeróbica. Minha prioridade é consertar esse ombro, recuperar a forma física e voltar o mais rápido possível para quando eu assinar com algum clube estar completamente bem.
A noite de quarta-feira foi de vibração com a vitória por 3 a 0 do Flamengo. Mas para Adriano a felicidade que ele sempre busca no Brasil, nos braços da família e dos amigos, ainda não está completa. Propostas não faltam, o Corinthians aguarda uma resposta.
- Quero ficar no Rio, voltar para o Flamengo, mas se não acontecer...- disse o atacante, enigmático.
O Imperador voltou, mas não para onde queria estar.

Nem Paulo Henrique Ganso deu jeito na ingenuidade do Santos

O Santos mostrou uma ingenuidade que não cabe em nenhum campeonato. Elano abriu o placar aos 4 minutos, em uma cobrança de falta, a 40 metros do gol. Na meta do Colo Colo havia um velho conhecido do futebol brasileiro, o uruguaio Castillo, jogador que a torcida do Botafogo não deseja ter de volta nem de graça.

O frango de Castillo fez o time brasileiro imaginar que a partida estava sob controle. E parecia estar, pelo menos até os 15 minutos, quando a bola parou de chegar a Elano, Ganso e Neymar. E eles à bola.

O jogo coletivo santista deixou de existir quando defesa, meio-campo e ataque se distanciaram e a marcação ficou fragilizada. Assim ficou fácil para o competente time do Colo Colo jogar, principalmente para seu ataque, composto por Paredes e Miralles, responsáveis pela criação dos três gols da equipe chilena.

No segundo tempo, Ganso e Neymar se aproximaram e as jogadas começaram a sair, as coletivas e as individuais. Foram oito finalizações no alvo contra apenas uma na primeira etapa, a que resultou no gol de Elano. Ficou no quase, os erros de marcação e de finalização levaram o time à primeira derrota na competição.

São três jogos e apenas dois pontos, agora será preciso vencer Colo Colo e Deportivo Táchira na Vila e o Cerro Porteño no Paraguai, num ritmo e numa pegada que o time ainda não demonstrou na Libertadores.

w

COLO COLO 3 X 2 SANTOS
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Data: 16 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Paredes, Scotti, Cabrera, Mena e Cabión (Colo Colo); Pará, Rodrigo Possebon, Neymar e Elano (Santos)

Gols:
COLO COLO: Paredes, aos 26, Miralles, aos 35 e Scotti, aos 41 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Elano, aos 4 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 4 minutos do segundo tempo

COLO COLO: Castillo; Cabión (Ormeño), Scotti, Cabrera e Jérez; Mena (Pavez), Salcedo, Fuenzalida, Jorquera e Paredes; Miralles
Técnico: Américo Gallego

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Rodrigo Possebon); Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso (Keirrison); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite)
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

R10 atuou nos 3 gols do Fla. Você acha que não está jogando nada?

É fato que Ronadinho Gaúcho ainda não brilhou com a camisa do Flamengo como em seus melhores dias. Talvez nem brilhe tanto assim. Mas daí a afirmar que o camisa 10 "não está jogando nada", ou segue "enganando" com o uniforme rubro-negro, vai uma bela distância. Diante do Fortaleza, nos 3 a 0 impostos pelos flamenguistas em pleno Castelão, ele participou dos três gols.

De Ronaldinho para Thiago Neves e daí para Renato, 1 a 0. De novo a conexão entre os dois principais reforços do time e 2 a 0, tento de Wanderley. E para fechar, o próprio Gaúcho passou a Diego Maurício, assim, o "Drogbinha" ampliou. Se isso não basta para que as pessoas admitam que ele tem sído útil e em determinados momentos decisivos, fica difícil entender qual é o parâmetro.

Evidentemente o ex-melhor do mundo não fará tantas jogadas mirabolantes como nos tempos de Barcelona, em seu auge. Mas nem é preciso que vá tão longe para desequilibrar alguns jogos e seu atual time avance nas competições das quais participa. Na Taça Guanabara, ele fez, de falta, o gol decisivo. Em Fortaleza, participou ativamente. Não foi o melhor em campo. Mas jogou bola sim.




Clique no player e veja o comentário!

Copa do Brasil 2011

17/03/2011
20h00Horizonte-CE 1x1 Guarani DomingãoHorizonte
21h30Atlético-GO 1x2 Coritiba Serra DouradaGoiânia

Libertadores 2011

Grupo 2


17/03/2011
17h00León de Huánuco 1x1 Grêmio Heraclio TapiaHuánuco
23h45Junior de Barranquilla 2x1 Oriente Petrolero MetropolitanoBarranquilla

Grupo 7


17/03/2011
19h15Estudiantes 5x1 Guaraní (PAR) Centenário de QuilmesQuilmes

Grupo 8


17/03/2011
21h30LDU 5x0 Peñarol Casa BlancaQuito

Liga Europa 2011

Oitavas de finais - VOLTA
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
17/03/2011
15h00Zenit 2x0 Twente PetrovskySão Petersburgo
15h00PSG 1x1 Benfica Parc des PrincesParis
15h00Manchester City 1x0 Dynamo de Kiev Cidade de ManchesterManchester
15h00Spartak Moscow 3x0 Ajax LuzhnikiMoscou
17h05Rangers 0x1 PSV IbroxGlasgow
17h05Liverpool 0x0 Braga AnfieldLiverpool
17h05Villarreal 2x1 Bayer Leverkusen El MadrigalVillarreal
17h05Porto 2x1 CSKA Moscow O DragãoPorto