sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Série B Brasilerão

21h00


3 VNO Vila Nova-GO X ABC ABC 5

Série B Brasilerão

21h00

1 BRG Bragantino X Paraná Clube PAR 1

Série B Brasilerão

19h30


1 ARN América-RN X Náutico NAU 0

Espanhol

17h45

3 ATH Athletic Bilbao X Espanyol ESP 1

Francês

17h30

2 MET Metz X PSG PSG 3

Procurando o Que Fazer

A lady reading newspaper, 1932
O problema de campeonatos por pontos corridos é que depois que se alcança a meta proposta, por mais muquirana que seja a meta, o interesse do time e da torcida pela competição despenca, ninguém mais tem saco. Depois que o Flamengo alcançou os pontos necessários para manter a vergonha na cara em 2015 a diversão acabou e só ficou a aporrinhação de jogos desnecessários e enfadonhos. O jogo contra a galinha eu nem me preocupei em assistir, tinha compromissos sociais na mesma hora e nem por um minuto pensei em perder duas horas de diversão pra acompanhar a pelada. Fiz bem, né?
Tudo bem que um monte de tarados acompanhou atentamente o jogo, mas não havia a menor necessidade. Quem sou eu pra ensinar alguém a torcer, mas para quem fecha com o certo ainda perder tempo com a presente edição do Brasileiro é só microgerenciamento que não traz nenhum resultado prático. Eu não posso, tenho um monte de louça pra lavar.
Espero que lá na torre de vidro onde nossa cartolagem projeta o Flamengo do futuro o pessoal esteja mais dedicado ao planejamento da nossa próxima temporada do que com os melancólicos compromissos da tabela de um campeonato que já acabou. Não é um trabalho livre de pressões, ainda mais porque no ano que vem tem eleição no clube, o que geralmente, exceção feita ao atípico 2009, significa que o Flamengo não ganhará nem o carioqueta de praxe.
Gosto muito dos caras que ganharam a ultima eleição no Flamengo, acho que eles tem feito um trabalho fundamental, ainda que não apareça muito, ajeitando as finanças e tentando recuperar a imagem do clube no mercado. Mas é aquele negócio, CND não entra em campo, as taxas de juros reduzidas após muita negociação não marcam ninguém e uma politica salarial realista não sabe chutar a gol.
Se fizerem tudo certinho nos gabinetes e nos guichês dos bancos, mas o time não der em bola, já era o apoio da massa ignara. E tá muito certa a massa. A torcida não tem a menor obrigação de apoiar a austeridade e os hábitos morigerados da administração flamenga. Nego quer ver gol, volta olímpica e ingresso barato, e não quer nem saber quanto custa.
Há quem diga que o hoje o Flamengo tem uma base, que mantido Luxemburgo no comando técnico basta que cheguem reforços pontuais para que tenhamos um time capaz de disputar as principais competições em igualdade de condições com os outros clubes. Eu não sei se compro essa ideia, às vezes acho que no elenco não temos nem 10 jogadores que mereçam envergar o Manto em 2015.
O que sei, com certeza, é que se não chegar um armador e um atacante fodões, que sejam capazes de transformar a correria de Everton Bolt e Gabriel em gols, vamos ter outra temporadinha safada e esquecível. Vamos torcer, vamos cobrar.
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo no Fla em Dia e vê como você pode ajudar.