terça-feira, 3 de junho de 2014

Amistosos

22h30


0 MEX México X Bósnia-Herzegóvina BOS 1

Brasilerão Série B

21h50


0 BOA Boa Esporte Clube X Vasco VAS 2

Brasilerão Série B

21h50

1 ABC ABC X Náutico NAU 1

Brasilerão Série B

21h50


0 ICA Icasa X Avaí AVA 2

Amistosos

20h00

0 GRE Grécia X Nigéria NGR 0

Brasilerão Série B

19h30

3 SAC Sampaio Correa-MA X América-RN ARN 0

Brasilerão Série B

19h30

2 STA Santa Cruz-PE X Ponte Preta PON 1

Brasilerão Série B

19h30

2 POR Portuguesa X América-MG AMG 1

Brasilerão Série B

19h30

1 BRG Bragantino X Ceará CEA 2



Amistosos da seleção brasileira

16h00

4 BRA Brasil X Panamá PAN 0

Amistosos

15h30

2 SUI Suíça X Peru PER 0

Zico critica preparação do Fla: “Vão dar 15 dias de férias? Estão loucos?”

Evento Zico Guaratinguetá (Foto: Filipe Rodrigues)Zico questiona a formação do time do Flamengo (Foto: Filipe Rodrigues)
A péssima exibição do Flamengo na derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no último domingo, revoltou Zico. O maior ídolo da história do clube aproveitou sua participação no programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo, para fazer duras críticas ao time rubro-negro, ao técnico Ney Franco e ao planejamento da diretoria. 
O fato de os jogadores terem recebido duas semanas de férias após a péssima campanha nas nove primeiras rodadas foi o que mais incomodou o ex-jogador. O Flamengo, penúltimo colocado do Brasileirão, só se reapresenta no dia 16 de junho. 
- Em cinco meses, são quase dez lesões musculares. Que preparação é essa? E vão dar 15 dias de férias? Estão loucos? Os jogadores deviam ter vergonha na cara e se apresentar amanhã. Falar: ‘Vamos mudar isso’. O jogador tem de ir lá, treinar, recuperar. O time está no bagaço, não tem força para chegar e fazer qualquer tipo de marcação. 
É lamentável. O Flamengo, dentro do campo, está a pior coisa que possa se ver"
Zico
Zico reconhece que o elenco rubro-negro não tem a qualidade ideal, mas não o coloca abaixo da maioria dos times do futebol brasileiro. Para o ídolo do Flamengo, falta é vontade para a equipe.  
- Perder faz parte, mas falta de fibra, gana, tesão pela vitória a torcida não admite. Não tem ninguém melhor, nenhum time que você diga que é o melhor. Está faltando é raça mesmo, o jogador se conscientizar que tem de dar mais. Não sei se não pode dar por estar mal preparado, mas está faltando saber o que é jogar pelo Flamengo. 
Veja outras críticas feitas por Zico: 
A equipe
- O Flamengo parece um bando, um time desorganizado, uma bagunça geral, mudanças a toda hora, o Ney demonstrando estar totalmente perdido. Não admito não conhecer o time, todos conhecem todos. Mudando jogadores de posição, o Samir, o melhor do time nos últimos jogos, atuando na lateral esquerda... Não tem cacoete, e ficam dois laterais na reserva. Uma hora pune por indisciplina, depois o jogador está integrado de novo. É lamentável. O Flamengo, dentro do campo, está a pior coisa que possa se ver.  
Igor Sartori 
O que foi feito com o Igor não se faz. Não falo da qualidade, se é bom ou não, mas não pode colocar no intervalo e em 30 minutos tirá-lo (contra o Figueirense), jogando a responsabilidade nele. E, por coincidência, o conheço desde 11 anos. Nunca jogou pelos lados do campo, não tem velocidade, é de frente, para fazer gol. Que informação é essa que recebe e o coloca na ala? Não vai render. 
Exemplo do Cruzeiro 
- Dá para confiar em 11 jogadores. O elenco é limitado, mas não fica atrás de muita gente, não. O Cruzeiro tem muito jogador que não funcionou em outros clubes. Quantos do Vasco estão lá? E do Flamengo? O Egídio era vaiado no Flamengo. O Marcelo Moreno é artilheiro e não fez nada no Flamengo. 
Muitos volantes 
- Contra o Figueirense, lanterna do campeonato, coloca quatro volantes? Está de brincadeira. Márcio Araújo e Luiz Antonio têm a mesma característica, não sabem jogar pela esquerda. Tem de colocar um ali. Deles dois e o Amaral, joga dois e fim de papo. O Mugni era camisa 10, agora entra só quando faltam 15 minutos. E quanto mais bota volante, mais é massacrado pelos adversários. Perde a bola rápido. O Cruzeiro recuperava a bola no campo do Flamengo, pertinho do gol. 
Apelo à torcida 
- Não se deixe levar pelo pessoal que vai criar muita confusão. Essa parada foi fantástica para quem está mal. Vamos juntos, apoiando, no próximo jogo tem de estar lá. Tem tempo, e o Flamengo não está bem abaixo desses mais à frente. Tem de correr, brigar, dar o sangue e dar a volta por cima. Esse mesmo pessoal já deu a volta por cima.