quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Luxemburgo critica postura do Fla no primeiro tempo e elogia Ronaldo

Apesar de se mostrar satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo deixou claro o seu descontentamento com a atuação do Flamengo no primeiro tempo.

LUXA REVELA BRONCA NO INTERVALO

“A postura foi horrível. Muito longe do time que gosto, sem vontade. A equipe até pode perder, mas temos que fazer o adversário sofrer para nos ganhar. No segundo tempo, melhoramos. Tivemos a postura de um time que deseja alguma coisa. Tem que sair de campo com dor, canela arrebentada. Acredito que tivemos mais próximos da vitória na segunda etapa do que o Corinthians”, afirmou, acrescentando.

“O empate, dependendo das circunstâncias, acaba sendo ruim nos pontos corridos, mas nessa situação, não. Estamos saindo do sufoco e buscando a Sul-Americana. O empate foi bom, mas é lógico que a vitória seria melhor”, emendou.
Vanderlei Luxemburgo ainda elogiou o desempenho do atacante Ronaldo, autor do gol do Corinthians. Como na véspera da partida, o treinador pregou novamente respeito ao jogador.
“Ele aproveitou o único espaço que demos. No finalzinho da partida, ainda pegou uma bola que há algum tempo atrás pararia dentro do gol. Ele é um perigo, assim como o Roberto Carlos. São jogadores que têm historia e precisam ser respeitados”, encerrou.
O elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O time só volta a campo na próxima quarta, dia 3 de novembro, quando enfrenta o Ceará, no Castelão. O volante Maldonado, suspenso, não joga.

Informações e palpites da rodada de quinta-feira

FLUMINENSE x GRÊMIO
Quinta-feira, Engenhão, 21h
FLUMINENSE - Problemas - Fred (machucado), Diogo (machucado), Émerson (machucado), Rodriguinho (terceiro cartão), Tartá (terceiro cartão) - Time provável (4-3-2-1) - Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Júlio César; Conca e Marquinho; Washington. Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO - Problemas - Fábio Rochemback (expulso), Adílson (terceiro cartão), William Magrão (machucado), Souza (machucado), Borges (machucado), Mário Fernandes (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Ferdinando, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho
CURIOSIDADE - Em 2007, Renato Gaúcho e seu Fluminense, campeão da Copa do Brasil, saiu de 14º lugar para a quarta posição. Em 2010, Renato pegou o Grêmio em 18º. O sonho também é terminar pelo menos em quarto.
PALPITE - Fluminense
ARBITRAGEM - Héber Roberto Lopes (PR); Gílson Bento Coutinho, José Amílton Pontarolo

SÃO PAULO x ATLÉTICO PARANAENSE
Quinta-feira, Morumbi, 21h
SÃO PAULO - Problemas - Fernandinho (machucado), Wellington (machucado), Jorge Wágner (machucado), Bosco (machucado), Júnior César (machucado), Lucas (terceiro cartão) - Time provável (4-2-3-1) - Rogério, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro e Rodrigo Souto; Dagoberto, Fernandão e Carlinhos Paraíba; Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani
ATLÉTICO PARANAENSE - Problemas - Ivan González (terceiro cartão), Élder Granja (machucado), Paulo Baier (machucado), Maikon Leite (machucado), Wágner Diniz (emprestado pelo São Paulo) - Time provável (4-2-3-1) - Neto, Deivid, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico e Vítor; Guerrón, Branquinho e Netinho; Bruno Mineiro. Técnico: Sérgio Soares
CURIOSIDADE - Carpegiani pegou o Atlético Paranaense em 19º lugar na quinta rodada. Entregou em quinto lugar, na 27ª.
PALPITE - São Paulo
ARBITRAGEM - Mário Chagas da Silva (RS); Júlio Rodrigues Santos, Marcelo Barison

ATLÉTICO GOIANIENSE x CEARÁ
Quinta-feira, Serra Dourada, 21h
ATLÉTICO GOIANIENSE - Problemas - Anaílson (machucado), Josiel (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Márcio, Adriano, Gílson, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor e Pituca; Róbston, Elias e Juninho; Marcão. Técnico: Renê Simões
CEARÁ - Problemas - ERnandes (machucado) - Time provável (4-3-1-2) - Michel Alves, Boiadeiro, Ânderson, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Magno Alves e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras
CURIOSIDADE - Ano passado, pela Série B, o Atlético goleou por 4 x 1, no Serra Dourada.
PALPITE - Atlético Goianiense
ARBITRAGEM - Paulo César de Oliveira (SP); Márcio Luiz Augusto, João Bourgalber

VIDEOBLOG: Técnicos brasileiros se acham acima do bem e do mal

Em mais uma edição do videoblog, José Trajano não poupou críticas ao comportamento de parte dos treinadores do futebol brasleiro, que têm se notabilizado por agredir verbalmente os jornalistas durante as entrevistas coletivas, como aconteceu com Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, após o jogo contra o Atlético-MG.

“Nós todos somos culpados por esse prestígio que os técnicos têm hoje em dia. Acho que técnico é importante, às vezes tem o dedo dele na vitória, na escalação, no treinamento, no intervalo do jogo... Mas durante o jogo a influência é pequena”, diz Trajano.

“Mas ficaram com uma soberba. Ganhando R$ 700 mil, R$ 500 mil por mês e achando pouco. Por que essa importância toda para o técnico? Nós estamos no Brasil, gente. Aí ficam botando banca, maltratando todo mundo, acima do bem e do mal. Ninguém pode fazer crítica nenhuma”, continua o comentarista.

José Trajano traça um panorama delicado do atual momento do futebol no país. “O futebol brasileiro, que é o melhor futebol do mundo e produz grandes jogadores, vive momentos terríveis de administração lá em cima. Os jogadores jovens são mal educados também, porque têm uma formação ruim, e são influenciados pelos seus empresários. Os treinadores são mal criados e metidos a besta. E na imprensa tem um banco de puxa-saco também”, avalia.

CLIQUE NO PLAYER DE VÍDEO ABAIXO E VEJA MAIS UMA EDIÇÃO DO VIDEOBLOG DO TRAJANO


Para José Trajano, muitos técnicos brasileiros são supervalorizados e ofendem a imprensa; assista

Exclusivo: Para Zagallo, Ronaldinho não consegue fazer 'dupla função' no meio

Aos 79 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo é sinônimo de seleção brasileira. O “Velho Lobo”, como é conhecido no mundo do futebol, já não tem o mesmo vigor de outros tempos, mas faz questão de demonstrar que continua acompanhando a equipe canarinho e o futebol, em geral. Com fala mansa, pausada, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, por telefone, na última quarta-feira, e analisou o atual momento do time comandado pelo técnico Mano Menezes.

Detentor de quatro títulos mundiais pelo Brasil (1958 e 1962, como jogador; 1970, como treinador; e 1994, como auxiliar técnico), além de ter comandado a seleção nos Mundiais de 1974, na Alemanha (4º colocado) e 1998, na França (vice-campeão), e ter sido novamente assistente de Carlos Alberto Parreira na Copa de 2006, Zagallo elogiou o início de trabalho de Mano na CBF, falou sobre o jovem atacante Neymar, do Santos, e o experiente Ronaldinho Gaúcho, hoje no Milan. E até deu seus pitacos sobre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
Zagallo, quatro vezes campeão do mundo: para ele, Ronaldinho não faz 'dupla função' na seleção
Zagallo, quatro vezes campeão do mundo: para ele, Ronaldinho não faz 'dupla função' na seleção
Crédito da imagem: Gazeta Press
Na entrevista, o ex-técnico da seleção brasileira afirma que, ao contrário de Mano, não teria deixado Neymar de fora da lista dos amistosos contra Irã e Ucrânia após os problemas do jogador com o ex-treinador do Santos, Dorival Júnior. “Penso diferente. Eu teria convocado e chamaria sua atenção internamente. Mas o Mano entendeu assim e eu respeito”, diz Zagallo. O Velho Lobo também diz ver com estranheza a recusa do técnico Muricy Ramalho, do Fluminense, ao convite da CBF, e avalia que Ronaldinho Gaúcho não tem condições de fazer “dupla função” no meio de campo da seleção. “Estou sendo muito duro, mas realista. É um ponto de vista tático meu.”

Nesta sexta-feira, Mano Menezes vai anunciar a lista de convocados do Brasil para o amistoso contra a Argentina, programado para o dia 17 de novembro, no Catar.

Leia a íntegra da entrevista de Zagallo ao ESPN.com.br:

ESPN.com.br – Como você avalia o início de trabalho do técnico Mano Menezes na seleção brasileira?

Zagallo – Acho que ele está começando muito bem. Ele não titubeou, aceitou o convite, e eu falo por mim. Eu também aceitaria de pronto, e foi assim que eu fiz quando fui chamado para ser técnico da primeira vez. Tinha confiança no meu trabalho. Eu tinha 39 anos quando assumi. O Mano fez muito sucesso no Grêmio e também teve uma boa passagem pelo Corinthians. E começou bem, com bons resultados nesses primeiros jogos (três vitórias até aqui: 2 a 0 nos Estados Unidos, 3 a 0 contra o Irã e 2 a 0 sobre a Ucrânia).

ESPN.com.br – Você diz que Mano “não titubeou” ao aceitar o convite da CBF. Como viu o episódio envolvendo o convite a Muricy Ramalho?

Zagallo – O Muricy deve ter tido algum problema de contrato (o treinador tinha contrato em vigência com o Fluminense e não foi liberado pelo clube carioca; decidiu, então, não romper o vínculo e recusou o convite da CBF). Ele era o nome indicado, pelo currículo dele. Ninguém pode perder uma grande oportunidade como essa. Mas deve ter acontecido alguma coisa que ainda não foi totalmente explicada. Ele é um grande treinador e deve ter tido suas razões.

ESPN.com.br – Você já teve algum contato com o Mano depois que ele assumiu a seleção? Ele já o procurou?
Zagallo - Eu já tive um contato com ele em um evento publicitário em São Paulo, o parabenizei pela seleção e desejei sorte a ele. Na ocasião, não conversamos muito sobre a equipe, não era o momento. O trabalho está sendo bem feito, mas está muito no início. A experiência desses garotos vai dar mais resultados no futuro. E vai trazer alegrias mais para frente.

ESPN.com.br – Na última convocação, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, no início do mês, Mano não convocou o atacante Neymar, que se desentendeu com o treinador Dorival Júnior, à época no Santos. O que você achou dessa decisão do treinador da seleção e o que pensa sobre Neymar?

Zagallo – O Neymar é um menino que é diferenciado. É um garoto que tem tudo pela frente. Eu agiria diferente do Mano. Ele deu um “puxão de orelhas” não chamando o Neymar. Penso diferente. Eu teria convocado e chamaria sua atenção internamente. Mas isso é só uma questão de ponto de vista. O Mano entendeu assim e eu respeito.
Mano Menezes deixou Neymar de fora da última convocação, mas Zagallo diz que teria feito diferente
Mano Menezes deixou Neymar de fora da última convocação, mas Zagallo diz que teria feito diferente
Crédito da imagem: Agência Estado
ESPN.com.br – Outro nome que vem sendo muito comentado é o de Ronaldinho Gaúcho, do Milan. Há quem garanta que ele estará na lista para o amistoso contra a Argentina. Você acha que Gaúcho merece voltar à seleção?

Zagallo – Eu tenho um ponto de vista que é um pouco diferente do que a maioria das pessoas e a mídia pensam. Acho que a melhor fase do Ronaldinho foi no Barcelona (entre 2003 e 2008, conquistando o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005), jogando como ponta esquerda. E essa posição já não existe mais na seleção. Ele não tem condições orgânicas para fazer dupla função no meio de campo. Ele não vai fazer o ‘vai e vem’ nunca. Eu sei o que é isso, porque eu fui meio campista e fiz essa função quando joguei na seleção.

ESPN.com.br – Você acha que Ronaldinho já não tem mais condições físicas para exercer essa função, é isso?
Zagallo - Essa nem é a questão. Isso é nato, é de cada um, e ele não tem isso. Mesmo naquela época (do Barcelona) ele já não tinha isso. Ele tem técnica, tem habilidade, mas fazer dupla função no meio de campo eu não acredito. Estou sendo muito duro, mas realista. É um ponto de vista tático meu.
Ronaldinho, em ação com a camisa do Brasil: expectativa por possível convocação nesta sexta-feira
Ronaldinho, em ação com a camisa do Brasil: expectativa por possível convocação nesta sexta-feira
Crédito da imagem: Reuters
ESPN.com.br – Vamos falar um pouco sobre o Campeonato Brasileiro. A sete rodadas do fim da competição, a briga pelo título parece mesmo ficar entre Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Você arrisca um palpite? Há algum favorito?

Zagallo – Acho que uma frase minha, que tem 13 letras, serve para esses três times nesta reta final: “Vamos que vamos” (risos). Isso serve para os três. Isso se não surgir uma quarta força, que já apareceu em outros momentos do campeonato. Tudo pode acontecer.

ESPN.com.br – Na sua opinião, quem é o melhor jogador do Brasil hoje?

Zagallo – Esse garoto, o Neymar mesmo, que está surgindo. Mas ele ainda não é uma realidade. Isso ele vai conseguir ser com o tempo, depois de conquistar títulos, como aconteceu com o Pelé e outros grandes jogadores. Ele é uma promessa e tem um grande futuro pela frente.

Joia da nova geração, Natália encara 1º grande teste na seleção principal

  • Natália é apontada como a principal estrela da nova geração da seleção feminina do Brasil Natália é apontada como a principal estrela da nova geração da seleção feminina do Brasil
O jeito extrovertido e o rosto de menina não escondem: Natália acabou de sair da adolescência. Mas em quadra, a jogadora parece muito mais madura do que os 21 anos que tem de idade. E no Mundial feminino de vôlei, que começa na madrugada de quinta para sexta, a jogadora vai ter que provar essa maturidade com a responsabilidade de ser titular da seleção feminina do Brasil.
Apontada como a maior joia da nova geração do vôlei brasileiro, Natália terá a partir do jogo contra o Quênia, às 2h30 de sexta, a missão de substituir duas das mais importantes jogadoras do país, as ponteiras Mari e Paula Pequeno.
A novata encara o desafio com uma naturalidade quase juvenil: “Estou me dedicando ao máximo. Espero poder ajudar a equipe”, disse a jogadora em entrevista ao UOL Esporte antes da viagem ao Japão, sede do Mundial.
Embora ainda não tenha feito história na seleção principal –Natália passou a integrar de fato a equipe apenas no ano passado-, a jogadora teve grande destaque nos times de base. Natália foi campeã e melhor jogadora do Mundial juvenil de 2007.
Para o técnico José Roberto Guimarães, apesar de ser novata, Natália deve causar preocupação nos adversários. “A Natália já deve ter sido estudada pelos outros times. O que ela tem de bom é ser muito versátil. Ela não tem apenas uma característica marcante. E no passe, que era uma preocupação, ela deu uma evoluída”, analisa o treinador.
A versatilidade a que Zé Roberto se refere acontece pelo estilo de jogo de Natália. No Sollys Osasco, a jogadora atua como oposto. Na seleção, ela joga na posição de ponteira.
“Eu não tenho preferência. Jogando de oposto fico mais livre no passe e fica mais fácil para atacar. Mas jogar de ponteira tem a responsabilidade do passe, de ajudar mais a equipe, e eu gosto disso”, revela Natália.
A comissão técnica do Brasil acredita que Natália esteja pronta para substituir as machucadas Paula Pequeno e Mari. E o técnico Zé Roberto dá uma dica à jogadora. “A vida inteira ela vai ter que pedalar porque sempre vão colocá-la à prova”. E o primeiro teste será neste Mundial feminino.

Brasil estreia no Mundial contra gordinhas e agentes carcerárias

Normalmente na véspera de uma partida a comissão técnica da seleção brasileira feminina de vôlei estuda jogadas e exibe vídeos de seu adversário. Mas nada disso vai acontecer na abertura do Campeonato Mundial, às 2h30 desta sexta (horário de Brasília). O motivo: o rival, o Quênia, é um estranho para o Brasil.
Sem disputar torneios internacionais relevantes, a seleção africana escapou dos espiões do Brasil. Por isso, o time inicia a sua caminhada rumo a uma inédita medalha de ouro no Mundial praticamente no escuro.
A seleção conheceu a adversária nesta quinta, no treino de reconhecimento da Arena de Hamamatsu, palco da estreia. E o pouco que viu não assustou. A equipe queniana é formada por jogadoras quase amadoras, sendo que a maioria trabalha como agente carcerária. Algumas estão até acima do peso.
“Não tem como estudar porque não tem informação. É o único time desse grupo que nós não temos nenhuma informação, até porque o Quênia não joga muitos campeonatos internacionais. Só sei que algumas jogadoras do Quênia jogam ou jogavam na França”, afirmou José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira.
A última vez que Brasil e Quênia se enfrentaram foi em 2007, na Copa do Mundo. As brasileiras ganharam por 3 a 0. “Para dizer a verdade eu não lembro nada desse jogo”, disse a oposto Sheilla. “A estreia é sempre tensa, independentemente do adversário. O que a gente tem que fazer é impor o nosso jogo”, completou.
Já a levantadora Dani Lins dá a receita para o Brasil ir bem na estreia. “A gente vai tentar fazer o feijão com arroz. É difícil saber qual é o jogo certo. Precisamos no concentrar.”
Para o técnico José Roberto Guimarães, o fato de enfrentar um adversário desconhecido na estreia não é motivo de preocupação.
“Não dá pra dizer se é bom ou ruim. O problema é que é o nosso grupo, é a nossa tabela. Foi assim que nos colocaram e a gente tem que jogar o melhor que a gente possa jogar. Não tem o que pensar, não tem absolutamente nada a fazer. A gente só tem que jogar e ganhar”, disse.
Depois do Quênia, o Brasil vai jogar contra rivais de melhor qualidade. A seleção ainda vai enfrentar na primeira fase as equipes de República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália. Os quatro primeiros avançam à segunda rodada.
O Brasil deve ter na estreia a seguinte formação: Dani Lins, como levantadora, Jaqueline e Natália, nas pontas, Fabiana e Thaísa, como centrais, Sheilla, na posição de oposto, e Fabi, como líbero

Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira

12 partidas serão disputadas na primeira rodada do mundial feminino.
Pelo grupo A, podemos destacar Japão e Polônia. Será o duelo mais equilibrado da rodada inicial da competição. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Japão terá um teste duríssimo pela frente. Tomara que vença, para o bem do mundial.
O Peru deve ganhar com facilidade da Argélia, o mesmo acontecendo com a Sérvia diante da Costa Rica
No grupo B, o Brasil é obrigado a fazer 3 a 0 na seleção do Quênia. A Itália, apesar da evolução de Porto Rico, é outra que tem obrigação de começar com um 3 a 0 convincente. A Holanda tem o jogo mais complicado, porém não acredito que deixe de fazer também 3 a 0 na República Tcheca.
A boa e perigosa Alemanha estreia diante da frágil seleção do Cazaquistão. Outro 3 a 0. Os Estados Unidos enfrentam a Tailândia como favoritos destacados, mas precisam jogar concentrados e com muita aplicação. O time da Tailândia é fraco, mas defende bem e como trata-se do primeiro jogo, algumas jogadoras norte-americanas podem sentir a pressão de um mundial.
Fecham a rodada Croácia e Cuba. Jogo interessante de duas escolas completamente diferentes. Vejo Cuba com mais força e especialmente tradição em mundiais. A Croácia tem uma seleção alta, porém lenta. Cuba deve levar.
Chegamos ao grupo D, onde a toda poderosa Rússia encara a não menos perigosa seleção da República Dominicana. Não deve ser um jogo fácil para a Rússia e se tivesse que escolher o adversário, seria sem dúvida melhor começar diante do Canadá, por exemplo. A Rússia deve encontrar pela frente um time muito aplicado taticamente e bem orientado pelo brasileiro Marcos Kwiek. Não ficarei surpreso se a Rússia deixar escapar um set logo de cara, mas deve vencer.
Canadá e Coreia são apenas coadjuvantes no mundial e devem lutar pela quarta vaga no grupo D. Por isso, a partida de estreia é tão importante. Pouco conheço do Canadá e a Coreia tem bem mais tradição.
A China encara a Turquia fechando a rodada. Jogo bom, mas a China tem mais time que a Turquia. Assim como a Rússia, a China não pode se descuidar e deve tomar as devidas precauções.    
Dos 12 jogos da primeira rodada, os mais interessantes são Rússia x República Domincana, Croácia x Cuba e Japão x Polônia. Nas 9 partidas restantes, nenhuma surpresa deve acontecer.   

Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira

Dono de "apenas" três títulos na temporada, suíço renovou sua página na Internet para atender ainda melhor os fãs

28/Outubro/2010



Com mais de 310 mil fãs registrados e quase 3,5 milhões de visitas em 2010, o site oficial de Federer é um dos mais acessados entre os atletas, mas seu design e funcionalidades ainda não estavam ao gosto do multicampeão. Pensando nisso, o suíço lançou hoje uma nova versão de sua página e fez questão de comentar sobre o assunto.

"É fantástico ter uma grande legião de fãs te seguindo tanto no ´mundo real´ como na Internet. E é por causa disso que resolvi que seria importante para mim dar aos meus fieis fãs na web algo novo e excitante", declarou o recordista de títulos de Grand Slam.

O objetivo foi criar um site com um design clássico e claro, com mais imagens e que tivesse mais interatividade e usabilidade. Os fãs continuam tendo acesso a informações sobre a carreira do que para muitos é o maior tenista de todos os tempos, além de poder conferir estatísticas, imagens e vídeos. Além disso, a página está disponibilizada em três idiomas: inglês, alemão e francês.

A nova ação chega justamente no final de um ano que, para "os parâmetros de Federer", o tenista não foi bem. Apesar da conquista do Australian Open, em janeiro, o suíço perdeu a liderança do ranking e conquistou "apenas" outros dois títulos, em Cincinnati e Estocolmo.

O lançamento aconteceu exatamente hoje e o novo site de Federer já pode ser acessado. Para conferir o novo visual da página desta "lenda", clique aqui!




Roger Federer lançou hoje seu novo website
O ano de 2010 não foi dos melhores para Roger Federer - levando em consideração, claro, seu retrospecto em temporadas anteriores -, mas nem por isso o suíço deixou de ser um dos tenistas mais queridos do planeta. E é justamente pensando em seus milhões de fãs que o atual número dois do mundo acaba de lançar seu novo e moderno website.

Kuznetsova, feliz com site oficial e férias em casa

2010/topspin/topspin_kuznetsova_site_int.jpg
Site de Kuznetsova está no ar desde terça

Moscou (Rússia) – Depois de 10 anos como profissional, a russa Svetlana Kuznetsova enfim está com seu site oficial no ar, nas versões russa e inglesa. "Estou muito feliz de meu site oficial estar funcionando, agora. Sejam bem-vindos", escreveu Sveta em sua conta no Twitter. E fez um pedido aos admiradores: "Quem quer me fazer um favor, um grande favor? Esqueçam (apelidos como) kuzy, kutzy ou qualquer outra coisa. Meu nome é Sveta."

O site, que ainda necessita de alguns ajustes, conta com área de vídeos, onde se pode rever o bate-bola dela com a dinamarquesa Caroline Wozniacki em Montreal, galeria de fotos, dados biográficos e notícias. Os fãs deverão gostar particularmente de conhecer as músicas que Kuznetsova gosta de ouvir.
A campeã do US Open em 2004 e de Roland Garros no ano passado está desde o dia 6 em Moscou, curtindo as férias antecipadas, junto a sua família e amigos. A russa anunciou o fim de sua temporada no início de outubro, após cair logo na estréia do torneio de Pequim, onde defendia o título. Na ocasião, a jogadora de São Petersburgo havia comentado que sua saúde não a permitia disputar a Copa Kremlin, a seguir, em Moscou, e desculpou-se com a torcida.
Em casa, a primeira providência foi ir à universidade, levada por um dos irmãos. "Já estou na universidade, mas como é em São Petersburgo, leva séculos para ir e fazer os exames. Então, estou indo devagar, mas ao menos indo", explica aos seguidores. Aliás, a russa já tem mais de 10.600 seguidores no site de relacionamento.
No dia 9, deliciando-se ao volante de um de seus amados carros, Svetlana foi recepcionar de surpresa, no aeroporto, a sua melhor amiga. "Leva cerca de uma hora até o aeroporto, 2 horas se o trânsito estiver ruim, uma hora e meia em geral", conta. No dia 12, foi com a amiga ver o filme "Comer, Rezar, Amar" e elogiou a qualidade dos cinemas locais. Sveta também tem visto filmes russos. Ainda no dia 12, ela contou que caiu a primeira neve em Moscou. Ver filmes tem sido uma de suas principais diversões, além de comer com amigos. "Quando as pessoas viajam muito, quando estão de ferias, não querem ir a lugar nenhum, apenas ficar em um só lugar! Especialmente se está em casa!", escreveu.
Na noite desta quarta-feira, Kuznetsova foi torcer pelo time de futebol do Zenit. "Congestionamento, mas, surpresa, não estou com pressa! Posso curtir isso e minha música. Está escuro aqui! Chovendo um pouco, 6 graus, as condições não são boas para jogar futebol", escreveu. Para tristeza de Sveta, sua equipe perdeu.

Zvonareva tem trabalho contra Azarenka, mas vence a segunda em Doha

Após passar fácil na estreia do Masters de Doha sobre Jelena Jankovic, a russa número 2 do tênis mundial Vera Zvonareva enfrentou a número 10 do ranking Victoria Azarenka, e teve mais trabalho. Ainda assim, Zvonareva ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4 e conquistou sua segunda vitória pelo grupo Branco no Qatar, nesta quarta-feira.
Em um primeiro set bastante equilibrado em Doha, Azarenka começou melhor, se destacando nos saques. Porém, a russa Zvonareva não se abateu, aumentou seu aproveitamento no primeiro serviço e levou a decisão para o tie-break.
Na decisão do set, Vera Zvonareva foi melhor e, com quase 1h15min de duelo, fez 1 a 0 na partida ao vencer Victoria Azarenka por 7-6 (7-4).
O confronto seguiu extremamente parelho no período seguinte, até que no nono game Zvonareva conseguiu um duplo match-point. A vice-líder do ranking mundial contou com erro final da bielorrussa Azarenka e fechou o set em 6-4 para vencer a segunda partida na competição.
Assim, Vera Zvonareva lidera a chave do torneio que reúne as oito melhores da temporada, e está bem perto de alcançar as semifinais. O grupo Branco ainda conta com Kim Clijsters e Jelena Jankovic.
Wozniacki é surpreendida por Stosur
Zvonareva manteve sua esperança de fechar o ano na liderança do ranking, já que a atual primeira colocada Caroline Wozniacki perdeu para a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em jogo isolado do grupo Marrom.
A dinamarquesa começou bem, tentando se impor sobre Stosur, mas teve seu serviço quebrado e acabou caindo no set inicial. A tenista australiana voltou ainda melhor no segundo set para confirmar sua vitória.

Luxemburgo elogia Ronaldo e acha empate bom resultado

Vanderlei Luxemburgo tratou de elogiar o atacante do Corinthians, Ronaldo, depois do empate entre Flamengo e Corinthians por 1 a 1 no Engenhão. Para o treinador, qualquer bobeada na frente do atacante pode ser fatal, e ainda falou da boa condição física de outro veterano da equipe paulista, Roberto Carlos.
"O Ronaldo é isso aí, o único espaço que demos ele foi dentro do gol. Você tem que afastar ele da área, porque próximo ele é um perigo. Ele sabe fazer isso, sabe fazer gol. O Roberto Carlos também tem uma saúde de ferro, vai e volta e chuta, são jogadors que tem história e temos que respeitar isso", afirmou.
Sobre o resultado, o treinador não achou ruim, mesmo afirmando que o Flamengo teve mais chances de vencer a partida do que o Corinthians.
"Tivemos mais próximos da vitória no segundo tempo, tivemos duas ou três boas chances. O empate dependendo da circunstância sempre é um resultado ruim, falando em pontos corridos. Na reta final você tem que saber administrar a tabela. O resultado foi bom, mas a vitória seria bem melhor para nós deixarmos de vez esta situação. Em um jogo como este, tudo podia acontecer", pontuou.

Luxemburgo dá bronca em vestiário após 1º tempo "horrível"

O Flamengo deixou o campo no primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o Corinthians. No vestiário do Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção dos jogadores e a bronca surtiu efeito logo aos três minutos da segunda etapa, quando Diogo deixou tudo igual. Após a partida desta quarta-feira, o comandante exaltou a mudança de atitude.
"A postura do primeiro tempo foi horrível. Você pode até perder, mas tem de fazer o adversário sofrer. Da forma como estávamos jogando, o Corinthians não estava sofrendo para ganhar. No segundo tempo, o time teve postura de quem quer alguma coisa. Tem que sair arrebentado, não pode sair confortável", opinou Luxemburgo.
Questionado sobre os objetivos da equipe para a reta final do campeonato, o treinador repetiu mais uma vez o discurso de sua chegada: a intenção para esta temporada é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
"Não mudei meu discurso. Desde que cheguei aqui, falo em Sul-Americana. Eu falo que estamos no sufoco porque a situação é complicada, mas meu objetivo sempre foi a vaga na Sul-Americana", concluiu ele, que ganhou elogios de Renato Abreu.
"Se você analisar, antigamente estávamos perdendo sempre e hoje estamos em uma boa sequência de empates e vitórias. Vanderlei chegou, mudou a maneira de jogar, nos alerta no vestiário, nos dá bronca e faz com que o time jogue mais ligado, mais atento. Poderíamos até ter saído com a vitória", elogiou o jogador.
Com um jogo a mais que os concorrentes, o time rubro-negro chegou aos 39 pontos, na 13ª colocação - que dá vaga à competição continetal. O time volta a campo apenas na próxima quarta, contra um concorrente direto: o Ceará, no Castelão.

Para Tite, Corinthians perdeu a chance de vencer o Flameng

O técnico Tite, do Corinthians, minimizou as chances desperdiçadas pelo seu time de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1 com o Flamengo, a equipe se igualou ao Fluminense em número de pontos, mas perde nos critérios de desempate.
"A nossa intenção era buscar a vitória. Queríamos fazer o segundo gol no segundo tempo, porque sabíamos que o adversário iria se expor, mas não contávamos com um gol logo depois do intervalo. Ficamos com a sensação de que perdemos a chance de vencer", disse o treinador.
O treinador atribuiu o desempenho de seu time no segundo tempo como fundamental para o empate com o Flamengo. "Começamos a errar um pouco na passagem do meio ao ataque, e perdemos a velocidade que tínhamos no primeiro tempo", explicou Tite.
O técnico negou no entanto que o time sofra frequentemente uma queda física no segundo tempo das partidas. "Eu não digo caindo de produção, até porque contra o Palmeiras não caiu, mas às vezes é preciso dosar e equilibrar as ações. E quando você começa a errar demais, a bola fica imprecisa", disse o treinador.
O Corinthians volta a treinar na sexta-feira, em São Paulo, tendo a quinta-feira de folga. Ronaldo foi liberado para permanecer no Rio de Janeiro e só se reapresentar na sexta.

musa do tenis Veja caras e bocas de Wozniacki durante derrota em Doha

Qatar, 28/10/2010
Veja caras e bocas da musa dinamarquesa Caroline Wozniacki durante a derrota por 2 sets a 0 para a australiana Samantha Stosur, pelo WTA Masters de Doha

Astros da NBA viram superherois da Marvel em revista dos EUA

É verdade que algumas vezes os jogadores da NBA fazem coisas que é difícil de acreditar. Jogadas mirabolantes, vôos para enterradas e tamanha precisão nos arremessos que parece que alguns atletas na liga norte-americana tem superpoderes.

Pois é justamente esta a inspiração que a edição dos EUA da revista da ESPN usou para fazer sua prévia da nova temporada da NBA. Eles pediram aos desenhistas da Marvel que criassem ilustrações inspiradas nos personagens da editora de quadrinhos. Cada equipe é comparada com um superheroi e o resultado da parceria pode ser visto neste álbum de fotos.
Os brasileiros, entretanto, foram deixados de lado na seleção. Fica a sugestão para o leitor do blog: com qual personagem você compararia os jogadores brasileiros da NBA? Se quiser uma inspiração, confira cada um dos 30 times da NBA em forma de herois da Marvel.
Tags: ,