quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Luxemburgo dá bronca em vestiário após 1º tempo "horrível"

O Flamengo deixou o campo no primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o Corinthians. No vestiário do Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção dos jogadores e a bronca surtiu efeito logo aos três minutos da segunda etapa, quando Diogo deixou tudo igual. Após a partida desta quarta-feira, o comandante exaltou a mudança de atitude.
"A postura do primeiro tempo foi horrível. Você pode até perder, mas tem de fazer o adversário sofrer. Da forma como estávamos jogando, o Corinthians não estava sofrendo para ganhar. No segundo tempo, o time teve postura de quem quer alguma coisa. Tem que sair arrebentado, não pode sair confortável", opinou Luxemburgo.
Questionado sobre os objetivos da equipe para a reta final do campeonato, o treinador repetiu mais uma vez o discurso de sua chegada: a intenção para esta temporada é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
"Não mudei meu discurso. Desde que cheguei aqui, falo em Sul-Americana. Eu falo que estamos no sufoco porque a situação é complicada, mas meu objetivo sempre foi a vaga na Sul-Americana", concluiu ele, que ganhou elogios de Renato Abreu.
"Se você analisar, antigamente estávamos perdendo sempre e hoje estamos em uma boa sequência de empates e vitórias. Vanderlei chegou, mudou a maneira de jogar, nos alerta no vestiário, nos dá bronca e faz com que o time jogue mais ligado, mais atento. Poderíamos até ter saído com a vitória", elogiou o jogador.
Com um jogo a mais que os concorrentes, o time rubro-negro chegou aos 39 pontos, na 13ª colocação - que dá vaga à competição continetal. O time volta a campo apenas na próxima quarta, contra um concorrente direto: o Ceará, no Castelão.