quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira

12 partidas serão disputadas na primeira rodada do mundial feminino.
Pelo grupo A, podemos destacar Japão e Polônia. Será o duelo mais equilibrado da rodada inicial da competição. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Japão terá um teste duríssimo pela frente. Tomara que vença, para o bem do mundial.
O Peru deve ganhar com facilidade da Argélia, o mesmo acontecendo com a Sérvia diante da Costa Rica
No grupo B, o Brasil é obrigado a fazer 3 a 0 na seleção do Quênia. A Itália, apesar da evolução de Porto Rico, é outra que tem obrigação de começar com um 3 a 0 convincente. A Holanda tem o jogo mais complicado, porém não acredito que deixe de fazer também 3 a 0 na República Tcheca.
A boa e perigosa Alemanha estreia diante da frágil seleção do Cazaquistão. Outro 3 a 0. Os Estados Unidos enfrentam a Tailândia como favoritos destacados, mas precisam jogar concentrados e com muita aplicação. O time da Tailândia é fraco, mas defende bem e como trata-se do primeiro jogo, algumas jogadoras norte-americanas podem sentir a pressão de um mundial.
Fecham a rodada Croácia e Cuba. Jogo interessante de duas escolas completamente diferentes. Vejo Cuba com mais força e especialmente tradição em mundiais. A Croácia tem uma seleção alta, porém lenta. Cuba deve levar.
Chegamos ao grupo D, onde a toda poderosa Rússia encara a não menos perigosa seleção da República Dominicana. Não deve ser um jogo fácil para a Rússia e se tivesse que escolher o adversário, seria sem dúvida melhor começar diante do Canadá, por exemplo. A Rússia deve encontrar pela frente um time muito aplicado taticamente e bem orientado pelo brasileiro Marcos Kwiek. Não ficarei surpreso se a Rússia deixar escapar um set logo de cara, mas deve vencer.
Canadá e Coreia são apenas coadjuvantes no mundial e devem lutar pela quarta vaga no grupo D. Por isso, a partida de estreia é tão importante. Pouco conheço do Canadá e a Coreia tem bem mais tradição.
A China encara a Turquia fechando a rodada. Jogo bom, mas a China tem mais time que a Turquia. Assim como a Rússia, a China não pode se descuidar e deve tomar as devidas precauções.    
Dos 12 jogos da primeira rodada, os mais interessantes são Rússia x República Domincana, Croácia x Cuba e Japão x Polônia. Nas 9 partidas restantes, nenhuma surpresa deve acontecer.