quinta-feira, 28 de outubro de 2010

VIDEOBLOG: Técnicos brasileiros se acham acima do bem e do mal

Em mais uma edição do videoblog, José Trajano não poupou críticas ao comportamento de parte dos treinadores do futebol brasleiro, que têm se notabilizado por agredir verbalmente os jornalistas durante as entrevistas coletivas, como aconteceu com Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, após o jogo contra o Atlético-MG.

“Nós todos somos culpados por esse prestígio que os técnicos têm hoje em dia. Acho que técnico é importante, às vezes tem o dedo dele na vitória, na escalação, no treinamento, no intervalo do jogo... Mas durante o jogo a influência é pequena”, diz Trajano.

“Mas ficaram com uma soberba. Ganhando R$ 700 mil, R$ 500 mil por mês e achando pouco. Por que essa importância toda para o técnico? Nós estamos no Brasil, gente. Aí ficam botando banca, maltratando todo mundo, acima do bem e do mal. Ninguém pode fazer crítica nenhuma”, continua o comentarista.

José Trajano traça um panorama delicado do atual momento do futebol no país. “O futebol brasileiro, que é o melhor futebol do mundo e produz grandes jogadores, vive momentos terríveis de administração lá em cima. Os jogadores jovens são mal educados também, porque têm uma formação ruim, e são influenciados pelos seus empresários. Os treinadores são mal criados e metidos a besta. E na imprensa tem um banco de puxa-saco também”, avalia.

CLIQUE NO PLAYER DE VÍDEO ABAIXO E VEJA MAIS UMA EDIÇÃO DO VIDEOBLOG DO TRAJANO


Para José Trajano, muitos técnicos brasileiros são supervalorizados e ofendem a imprensa; assista